Agora Lula critica o que ele mesmo construiu: a maior frente de corrupção e fisiologismo da história deste país.

Fiador do governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rompeu o silêncio das últimas semanas imposto por uma pneumonia para se enfileirar ao lado presidente Dilma Rousseff no confronto com os partidos da base aliada. "A Dilma está certa. Vale a pena essa luta, porque essa é a boa luta", afirmou Lula ao novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), nesta sexta-feira, 16, segundo relato do próprio senador ao Estado

Em sua primeira manifestação sobre a crise política entre o Planalto e partidos da base, o ex-presidente apoiou as mudanças feitas por sua sucessora na interlocução do governo com o Congresso. A presidente decidiu trocar os líderes do governo na Câmara e no Senado após ter sido derrotada na recondução de Bernardo Figueiredo como diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). "O momento é de transformação. O País vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas", teria dito Lula, segundo contou Braga. O presidente referia-se às pressões dos partidos e, mais especificamente, de grupos políticos por cargos e espaços no governo.

Braga o visitou no hospital Sírio Libanês, onde o ex-presidente ficou internado na sexta para receber a última dose de antibióticos contra a infecção pulmonar que o acometeu no início do mês, em decorrência da baixa de imunidade provocada pelo tratamento de radioterapia contra o câncer na laringe. O ex-presidente disse ao novo líder que pode contar com o seu apoio e sua interlocução. Relutante em render-se ao fisiologismo e à pressão dos partidos para fazer trocas ministeriais e com um diálogo complicado com congressistas, a presidente Dilma tem sofrido retaliações da base e ameaças nos últimos dias. A nomeação de Eduardo Braga, por exemplo, colocou o governo em posição de confronto com caciques peemedebistas como Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), destituído do posto.

Na conversa com Braga, Lula observou que o Brasil de hoje não é mais o Brasil de 2002, quando ele assumiu a Presidência, e afirmou que era hora de fazer uma "frente pela transformação". Ao se dispor a ajudar pessoalmente o governo na pacificação da base e no diálogo com o Congresso, o ex-presidente disse que tem esperança de que esta transformação ocorra.(Estadão)

20 comentários

Não disse que a tal visita era de um emissário!

Agora faz-me rir. Esse texto deveria ter uma errata porque quando ele disse "A presidente decidiu trocar os líderes do governo na Câmara e no Senado após ter sido derrotada na recondução de Bernardo Figueiredo como diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestre..." acho que ele quis dizer "O presidente"?

Desde quando a Desgovernada decidi alguma coisa???? Ele acha que a gente esqueceu que a atitude da Desgovernada veio logo depois do momento em que ella se trancou com elle.

Reply

Sujeito ordinário, é como um barco de vela rota, vai na direção do vento com medo de rasgá-la, cada vez mais despreso essa figura.

Reply

TRANSFORMAÇÃO , LULA TREM RAZÃO,
ELE SERÁ TRANSFORAMDO EM CADAVER ,
O MENSALÃO SERA TRANSFORAMDO EM CRIME
O CAIXA DOIS SERÁ CONDENADO PELA JUSTIÇA E AS DIVIDAS ATÉ HOJE NÃO PAGAS PELA PT E SUA CAMBADA SERÁ TRANSFORMADA EM CRIME ELEITORAL, OU SERÁ QUE ESTE PAIS FIROU UMA GAMDAIA, E OS JURISTAS QUE APSSAM ANOS NAS FACULDADES ALGUNS HOJE MININSTROS , PASSARAM PELA SALAS DE AULA APENAS COLOCANDO PARA OBTEREM O GRUA, E POUCO SE LIXAM PEWLA MRAL E ÉTICA, ADVOGADOS O BRASIL TEM AOS MONTÕES E QUASE TODOS SO PENSAM EM SUA PROMOÇÃO E DINHEIRO FÁCIL. ESTÁ NA HORA DO DIREIOT LAVAR A SUA CARA E SUA MÃOS , CHEGA DE CORRUPÇÃO, DE DINHEIRO VIVO EM TRANSAÇÕES PETISTAS ,CAIXA DE DOLARES, CUECAS DE DOLARES ,,MAMLAS DE DÓLARES, ESTES CASOS NUNCA SÃO JULGADOS,, POSI NOSSOS ILUSTRES ADVOGADOS SÃO CORRUTPOS TAMBEM TEM SEU PREÇO, FICAM RICOS DA NOITE PARA O DIA ( RELAMENTE DANOITE PARA O DIA, PORQUE SUAS TRAMS SÃO FEITAS AO CALAR DA MADRUGADA EM CASAS SUSPEITAS E MAL RECOMENDADAS, AÍ VIVE O ANTRO DOS CORRUPTOS, EM CASAS SUSPEITAS EM BRASILIA.

Reply

Espero ver em breve esse babalorixá da nossa republiqueta de banânia debaixo de sete palmos de terra. O da Venezuela já está com os dias contados. Falta o daqui.

Reply

"O País vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas".

Concordo com o velhaco bêbado, a realidade econômica atual é "teias de aranha" nos cofres, porque ele e a quadrilha levaram tudo o que tinha e ainda deixaram "CONTAS A PAGAR", logo a Megera não tem dinheiro nem para comprar papel higiênico para o palácio, tem que comprar a prazo e atrasar o pagamento da fatura.
Ela depende da arrecadação para continuar a pagar a divida INTERNA que o vagabundo bêbado mandou para as nuvens, e manter o apoio da base gulosa.
É Madame Satã, o velhaco lhe deu um presente de grego. SAI DESSA AGORA.

Reply

Enquanto isto as estradas federais acabadas, a saude publica atendento nos corredores dos hospitais imundos,o transito matando, o Senado e a Camara dos Deputados dominados pelo PT escoria moral, os ladroes andando soltos e chamados de exelencias, os Minsitros é ladrão substituindo ladrão.
Socorro Militares!

Reply

o ser mais repugnante do pais...

sem duvida alguma...

Reply

Como todo bom pilantra, esse patife já está antevendo o tamanho da coça que vai levar nas urnas agora em 2012 e a outra que certamente também levará em 2014 e está procurando tirar o dele da reta, posando de mociho.A maioria da população felizmente acordou e percebeu que o humilde operário não passa também de um reles ladrão, ou melhor, o chefe deles.

Reply

Cel
O Lula não dá sossego nem doente. Só nos livraremos dele com o seu passamento, já que pela cadeia não nos livraremos de ningém da quadrilha. Depois reclamam que desejo a sua morte. Tem outro caminho?
Esther

Reply

Agora vai. Deve ter sido desenganado e entrou na fase pré-presunto. Está se arrependendo em vida para ver se escapa do inferno.

Reply

Transformar segundo o dicionário é:Sinônimos de Transformar

Sinônimo de transformar: converter, metamorfosear, transmudar e transmutar

Isto mesmo o Molusco vai metamorfosear para enganar os trouxas, só que elle vai de paleto de MADEIRA XO, XO !! leva contigo o menino do MEP

Reply

Este governo aí, criado pelo PT e pelo Lula parece a piada do ladrão cínico que flagrado com um porco que roubava nas costas gritou, espantando o porco com as mãos, tira esse porco daí ! Tira esse porco daí !

Reply
a mão que embala o berço mod

O velhaco canceroso esta querendo dar uma de honesto para enganar o tinhoso, pois está sentindo a mão do capeta agarrando-lhe as pernas.

Reply

É conversa fiada de lobo ladrão, vestido de cordeirinho.

Cachaceiro vagabundo, conta outra, essa já é manjada, só os militontos estão fazendo de conta que acreditam, para continuarem mamando nas tetas do bolsa familia.

Reply

Esse é o Lula que de fato existe e que sempre existiu .
Dizendo algo que não pratica, e que não faz.
Quando oposição sempre dizia isso, mas quando situação, mostrou na pratica que é era tudo Blá, Blá, Bla.
Ou seja, um enganador !!!!
Lula merecia á uma Surra bem dada para aprender a ter caráter !!!!
Um hipócrita e demagogo que não engana a mais ninguém !!!

Reply

Lula, faça um favor a nós brasileiras contribuintes dessa nação , deixe-nos em paz, pára de nos explorar , para de tentar nos fazer de idiotas.
Faça-nos um favor, parta para o outro mundo logo e de quebra , leva seus amigos da Venezuela, Cuba e Irã .
Vai seu M...... Corrupto e enganador !!!
E já vai tarde !!!

Reply

Lula quer criar métodos e práticas políticas novas, lógico que mais sujas ainda que essas que estão por aí. Tomara que seja bem criativo, mas a sete palmos do chão.

Mariana

Reply

Lula em seu derradeiro esforço vai receber o PAPA e pedir perdão pelo mensalão, e acertar de novo com a IGREJA que fique quietinha, quietinha e dexie o PTZE roubar bastante ,senão a Igreja terá que pagar impostos ,pois os Petistas são comunistas e Igreja para comunista é perda de tempo , tirem os crucifixos das escolas e dos tribunais, aí o PTZE tira a fé do povo. Fora Lesbicas do Brasil, cambada de vagabundas.

Reply

Nem o diabo quer o Lula . êle vai querer tomar o pudê e o diabo sifu.

Reply

Isto mesmo, Coronel. A turma do Haddad é a gang do PT newface. Mas por traz é o Palocci, é o Dirceu, é a Eurenice Guerra Taxa de Sucesso, é o Mercadante Dossiê de milhões, o Genuino dos milhões nas Cuecas, dos Malas Pretas, do MENSALAO DO JOSÈ DIRCEU e do Luiz Inacio da Silva, do Berzoini Bancoop,da Diuuuuma Val Palmares, MR8, Soldado Mario Kosel, assalto do Ademar de Barros.
Estou confiando no nivel de informação de São Paulo, cidade do trabalho e do porgresso.
FORA PT! FORA TRAMBIQUEIROS! FORA CORRUPTOS

Reply