Dois tucanos contra o partido e o país.

José Anibal e Ricardo Trípoli, dois tucanos em busca de cinco minutos de fama, vão levar uma estilingada hoje, quando o PSDB vai comunicar o adiamento das prévias. Deveriam comunicar o cancelamento para acabar com a palhaçada. Só falta dizerem, depois, que aqueles "mil e poucos" que vão aparecer para votar seriam muito mais e que a militância ficou revoltada com a decisão partidária.

O ex-governador José Serra anunciou ontem em seu Twitter que disputará as prévias para escolha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Com a "oficialização" do desejo do tucano, a cúpula da sigla decidiu adiar a data da disputa interna. Marcadas para domingo, as prévias deverão ser retardadas em pelo menos sete dias. Nesse tempo, os grupos políticos do governador Geraldo Alckmin, dos ex-pré-candidatos. Andrea Matarazzo e Bruno Covas, e do próprio Serra farão uma força-tarefa para tentar construir a vitória dele nas prévias.

O grupo político do prefeito Gilberto Kassab reforçará o apoio a Serra. Vereadores que deixaram o PSDB no ano passado, quando Kassab criou seu partido, o PSD, vão acionar antigos contatos na militância tucana para pedir votos para o ex-governador. A operação conta com o aval de Alckmin, que ontem, a aliados, defendeu a mudança da data. O adiamento será aprovado hoje, em votação na Executiva Municipal. Aliados de Serra trabalham com dia 11 ou dia 25 de março. 

Os dois pré-candidatos que ainda estão na disputa contra o ex-governador -o secretário estadual José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Trípoli- são contra a mudança. "Serra é muito conhecido e sua candidatura foi amplamente divulgada. O adiamento será um golpe na militância", diz Aníbal. Ontem, ele foi procurado pelo presidente do partido, Julio Semeghini, e pelo secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), um dos principais articuladores de Alckmin. Ouviu de ambos um apelo de adiamento das prévias. O argumento foi que Serra precisa de tempo para se apresentar como pré-candidato. 

Diante da recusa de Aníbal -Trípoli foi consultado e também disse não- a Executiva Municipal vai arbitrar a decisão, e a derrota dos dois é dada como certa. Antes da reunião que selará o adiamento das prévias, Serra entregará carta oficializando sua pré-candidatura. Agora imerso da disputa municipal, o ex-governador já começou a conduzir a costura de alianças. Ontem, por exemplo, esteve com dirigentes do DEM em seu escritório político. Tucanos dão como certo o apoio da sigla a Serra.(Da Folha de São Paulo)

6 comentários

Cel.

Estes dois sem voto, Tripoli e Anibal, vão dar com os burros n'água!

É Serra quem vai ganhar !!!!


Chris/SP

Reply

Cel, de que planeta vieram esses caras. Eles não estão sintonizados com nada do que está acontecendo no Brasil, ou são ingênuos demais para estarem na política. Também não podemos descartar a possibilidade de estarem a serviço do...,outro lado. Quem duvida?????

Reply

Bom dia Coronel,
Cá prá nós, acho um risco para o Serra essas tais prévias. São mil e poucos militantes tucanos que, até agora, estavam mobilizados em relação aos mini-candidatos a candidatos. Pode dar zebra.
O Zeca seca.....

Reply

Zé Anibal e Tripoli tem todo o direito.

Serra até há 15 dias dizia que não ia ser, agora quer ser.

Acha que ele é quem

Ontem mesmo não foi ao debate.

Dou a maior força.Assino embaixo o que Catarina Rossi disse.

Tem que haver prévias. Serra tem que participar ds prévias.

PSDB tem tradição de ficar sempre em 3º em SP, ontem mesmo noblat disse isso.
E disse mais, Serra apanhou de Erundita e Pitta, qdo Pitta ganhou ficou em terceiro e qdo Erundina ganhou Serra ficou em quarto.


RECORDAR É VIVER.
Qdo Erundina ganhou foi assim,

1)Erundina PT
2)Maluf PDS
3) Leiva PMDB
4) SERRA,PSDB. Uma surra pra ninguém botar defeito.

VEJA QUEM ESTAVA A FRENTE DELE.

Erundina na época uma vereador que ninguém sabia quem era.
Maluf, que dispensa apresentações
João Leiva um deputado estadual, que nunca conseguiu ser federal.

SERRA BEM CONHECIDO, JÁ TINHA SIDO SECRETARIO DO PLANEJAMENTO,FRANCO MONTOURO, DEPUTADO FEDERAL E AINDA ASSIM FICOU NA QUARTA DIVISÃO.
TOMARA QUE FIQUE DE NOVO.

Reply

Em que o Tripoli e o Zé Anibal precisam do ESTORVO DO SERRA, se eles tem Alckmin, que é muito melhor que Serra em SP.

Serra ganhnado ou perdendo pra eles tanto faz, não precisam do Serra pra nada.

Chalita um Alckmista, precisou do que do Serra pra ser o segundo deputado mais votado no Brasil??.
Assim é Zé Anibal e Tripoli.

Zé Anibal qdo largou a cadeira de vereador em SP, tinha sido o vereador mais votado em SP, depois dele Chalita.

Nunca precisou do Serra pra nada.

Tomara que o Serra sai candidato e, os Alckmistas apoiem Chalita, pqe Zé Anibal assim como Alckmin são unha e carne com Chalita.


FALANDO NISSSSSSSSSSSSSSSSSSSO
FILHO DO ALCKMIN CASOU, KASSAB DANÇOU, NÃO FOI CONVIDADO.
SERRA O CUNHADO INDESEJADO FOI CONVIDADO POR CAUSA DA IRMÃ, SABE COMO É.

Reply

ANÓNIMOS DAS 17:04 E 17:11

Vão destilar seu ódio contra o Serra em outro lugar!!!

Estes zé-manés-ninguém, Tripoli e Anibal são dois sem voto e estão em busca de cinco minutos de fama.


Chris/SP

Reply