Enem: Haddad merece mais do que reprovação.

Se o MEC queria acabar com os vestibulares, não poderia ter criado "o" vestibular. Se o Enem deve ser também uma prova de acesso à universidade, não pode ser realizado apenas uma vez por ano - prometem-se duas jornadas só a partir de 2013. A verdade é que o governo não criou as condições técnicas necessárias para que a prova tivesse esse caráter. A quebra de sigilo em 2011 se deu porque questões usadas como pré-testes foram parar na prova oficial. O banco de questões do Enem não suporta a demanda. O PT esqueceu-se de cuidar desse particular no afã de "mostrar serviço" - um péssimo serviço! O ex-ministro Haddad, antes de deixar o cargo, fingiu confundir a crítica que fizeram a seu desempenho com críticas ao próprio Enem, o que é falso. Talvez seu papel fosse mesmo investir na confusão para tentar apagar as pegadas que deixou. O nosso papel é investir no esclarecimento.

Leia aqui, na íntegra, o artigo publicado por José Serra, no Estadão, intitulado "Reprovado no Enem".

16 comentários

Coronel, a militância petista invadiu as redações da Folha. Olha Que panfleto: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/22122-miseria-tucana-e-urbana.shtml&COD_PRODUTO=7

Reply

Essa e a pura verdade...
E devido a propaganda enganosa do PT, o povão acredita que o Enem e invenção do LULA.
O Lula e o PT só destruíram o que havia de bom no Enem, no Bolsa família,etc...

Reply

É o velho e sempre bom Jose Serra..Pena que o Brasil não tem inteligencia suficiente para percebe-lo...É assim mesmo , quando quem avalia(no caso ,elege) não tem competencia , em geral,os talentos não são valorizados...

Azar nosso .Azar do Brasil , do futuro dos nossos filhos e de seus filhos...

Reply
O GRAVATA VERMELHA mod

Ah! meu Coronel o senhor não tem jeito mesmo...

... o que aliás é bom... por que assim eu tenho trabalho (pago com dinheiro público é claro) para ficar "esclarecendo" esse "noço" povo brasileiro...

Quem foi que disse...
... eu quero saber quem foi o FDP que disse ... que nós PTralhas estamos querendo a EXCELÊNCIA no ensino... me responda... quem foi que disse????

- Tá vendo?... não foi ninguém...

Coronel faça-me o favor!

Como empurrar um lulla goela abaixo de um europeu, um genoíno, um sarney, uma terrorista "irmã de armas" como vanda/estela então... nem pensar...

Quanto mais ANALFABETOS votando em "nóis" - Os PTralhas - MELHOR! não é assim???

Então o senhor me deixe curtir a minha praia de meio da semana com a "criatura" que eu trouxe de "carona" no jatinho da FAB, lá de BSB...

O quê? vai falar disso também? Os filhinhos do lulla viviam fazendo isso e com o beneplácido "perdão" do MP...

... Ô Brasilzão analfabeto danado de bom ...

Reply

Cel.

Li o artigo de José Serra e, como sempre, é perfeito em sua abordagem.

O Haddad é muito mais do que INCOMPETENTE, É MENTIROSO!!

São Paulo NÃO quer você como Prefeito. FORA HADDAD !!!


Chris/SP

Reply

Cel.

Na catástrofe que houve ontem no Rio, com a queda de três edifícios, não ouvi sequer uma palavrinha do pinóquio (Sergio Cabral). Onde será que ele está escondido?????

Chris/SP

Reply

É CORONEL, MAS AGORA A COISA

VAI....SAIU O MINISTRO BOSTA PURA

E ENTROU O MINISTRO MERDAANDANTE.

Reply

oh Serra, por que você esmoreceu na ultima campanha?

por que se embananou todo com aqueles programas eleitorais medíocres e confusos?

espero que você tenha entendido que eh esse Serra ai, dos recentes textos apontando as lambanças petistas, que nos esperamos encontrar em uma próxima eleição...

queremos esse Serra e o PSDB da nota do Alberto Goldman...

Reply

Elementar, meus caríssimos. O Enem só é a merda que é hoje, porque o presidente do Brasil não é o José Serra. "Haddad, vada a diabolo, cazzo!"

Reply

Olha, o deve sempre ser lembrado é que o Enem, criado na gestão FHC e Paulo Renato Souza, então Ministro da Educação, como meio de medir a desempenho, a qualidade do ensino médio, merece todos os elogios.
Era aprimorado a cada ano, estava incorporado no planejamento das escolas.
De forma paulatina, poderia ser utilizado como diferencial para vestibulares, mas, não ser mais um vestibular.
Agora, esse exame do "candidato Enem", não tem qualidade alguma, como provam os problemas havidos e o perfil ideologizado das questões, recheadas de termos politicamente corretos e vazios.
Esse não merece nada mais do crítica, mesmo.
Destruíram uma boa ideia de gestão da Educação e inventaram um monstrengo. Agora, querem disseminar a culpa pelos erros a todos.

Reply

Um texto sairia do PSDB de Minas? Pergunta retórica, ok?

Reply

...E nem que a vaca tussa, os paulistanos podem guindar o traste vermelho perfumado, Frnando Haddad, ao cargo de prefeito da maior e mais rica cidade do Brasil. A ele, também digo eu: "Haddad, vada reccogliere feccie, cazzo!"

Reply

José Serra, só podia ser ele mesmo. Ex-ministro da Saúde José Serra, o melhor que o Brasil já teve, inclusive dito pelo Dr. Dráuzio Varella.

Ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza, o melhor que o Brasil já teve, criou o ENEM para avaliação da qualidade do ensino visando implantar melhorias, e não como critério (falho) de seleção de alunos.

E vem a cínica da Dilma Rousseff dizer que Fernando Haddad (o inepto) foi o melhor ministro da Educação do Brasil. ELA DISSE ISSO, SOBRE O PIOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL JÁ TEVE.

Ela só não consegue ser a pior presidente que o Brasil já teve porque pior que o Lula, é impossível. Mas consegue ser igual.

Mariana

Reply

O Gravata Vermelha, consegue irritar com este papo petralha!


Chris/SP

Reply

Querida Chris/SP, 26 de janeiro de 2012 22:02

confesso que o Gravata Vermelha não me irrita...

Ele faz um retrato tão claro do que a petralhada faz e quer, que me impressiona sua percepção da realidade pela qual passamos.

Triste é saber que o que ele escreve é a pura realidade!

A petralhada está, dia-a-dia, atingindo seus objetivos: destruir o Brasil às custas do silêncio dos bons e da inação dos corretos - que somos nós!

Abraço!

FLor Lilás

Reply

Querida Flor Lilás,

"Ele faz um retrato tão claro do que a petralhada faz e quer, que me impressiona sua percepção da realidade pela qual passamos."

É JUSTAMENTE POR ISSO QUE FICO IRRITADA, POR CAUSA DESSA PERCEPÇÃO.

Flor Lilás - E por que os bons e os corretos, como nós, segundo suas palavras, ficamos sem ação???? No fundo, somos covardes! Esta é a minha pecepção!


Chris/SP

Reply