Rio maravilhado com prefeito e governador.

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem a preferência dos cariocas quando cenários são apresentados para a eleição municipal, segundo pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em um deles, ele recebe 36% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella (PRB), com 18%, Marcelo Freixo, com 7%, Rodrigo Maia (DEM), com 3%, e Otávio Leite (PSDB), com 2%. Brancos e nulos totalizam 22% e não sabem ou não respondem, 12%. Em uma disputa sem Marcelo Crivella, Eduardo Paes também lidera, porém com 43% das intenções de voto. Na sequência aparecem Marcelo Freixo (9%), Rodrigo Maia (5%) e Otávio Leite (2%). Brancos e nulos chegam a 26% e não sabem ou não respondem, 15%.

Eduardo Paes é também o nome mais citado para comandar a prefeitura da cidade em 2013. Quando questionados de maneira espontânea sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje, 18% dos eleitores disseram o nome de Paes (PMDB). O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) foi citado por 1% dos entrevistados. Outros nomes somam 4%, brancos e nulos, 15%, e não sabem ou não respondem, 62%.

A administração do prefeito Eduardo Paes é classificada como ótima ou boa por 46% dos entrevistados. Segundo 36%, sua administração é regular, enquanto 17% a consideram ruim ou péssima. A maneira como o prefeito está governando o município é aprovada por 68% dos moradores e desaprovada por 25%. Já em relação ao governador Sérgio Cabral, metade dos eleitores do Estado do Rio de Janeiro (51%) avalia a administração como ótima ou boa. Dos 1.106 entrevistados, 31% consideram o governo de Cabral regular e 16%, ruim ou péssima. A maneira como o governador administra o Estado é aprovada por 71% da população fluminense. A pesquisa aponta que 56% dos entrevistados confiam em Cabral e que 67% acreditam que o Estado do Rio de Janeiro está no caminho certo. Na opinião de 81%, melhorar a saúde deve ser prioridade da administração do governador, seguido da melhora da educação (45%). (O Globo)

17 comentários

Os cariocas já se acostumaram com o lixo político Coronel. Veja a namoro permissivo entre o quadrilheiro e o povo brasileiro. Infelizmente, nós brasileiros temos vocação para a miséria moral. E vamos nos arrastando na lama... Na verdade gostamos de corruptos, e quanto mais sacanas são, melhor para os eleitores.

Reply

well, o que podemos dizer a respeito?

só resta mesmo recitar aquela velha ladainha de que cada povo tem o governante que merece...

façam bom proveito, cariocas...

Reply

Infelizmente, tem carioca que é cego !, para dizer o mínimo.

Como podem avaliar em mais de 70% positivo o governo do pinóquio, vulgo Cabral? Ele só é bom de marketing!



Chris/SP

Reply

Resta concluir que o povo caríoca, adora VOAR!


Jesus Cristo está chamando... e os bueiros estão mandando.

Reply

Vamos separar as coisas e parar de fingir que somos o que não somos. O território brasileiro é grande, rico e importante para o mundo. Tem recursos naturais invejáveis, clima bom, muita água doce e costa oceânica extensa no oceano mais importante. Agora o povo brasileiro é insignificante e tem pouquíssima importância para o mundo. É preguiçoso, relapso, ignorante, valoriza futilidades, é arrogante, pretensioso, desonesto e o pior: não apresenta o menor interesse ou propensão para mudança. Para as civilizações avançadas esta situação é a ideal. Até pouco tempo atrás tínhamos unidade nacional o que no caso de um confronto sempre é ruim para os nossos competidores, hoje em dia as lideranças esquerdistas se encarregaram de fazer o trabalho sujo para os nossos competidores nos dividindo em minorias antagônicas e vivemos rosnando uns para os outros. É uma verdadeira “forçação de barra” essa tara em quererem nos convencer que as pessoas negras ou mestiças são superiores às brancas ou quase brancas. Na verdade, querem mesmo é convencer que os povos da África negra são superiores moral, cultural e intelectualmente aos brancos europeus ocidentais. Rússia à parte que os russos ainda são os queridinhos inimputáveis. Não aventam a superioridade tecnológica porque essa não tem importância a não ser na hora de consumir as quinquilharias produzidas pelos odiados brancos de olhos azuis, porém não duvidem que em breve afirmem que o tambor ou o berimbau é tecnologicamente superior ao piano de cauda. A quem interessa manter um povo nesse nível de avaliação? Daí que não me surpreende os resultados dessas pesquisas de popularidade dos nossos políticos, atualmente.

Reply

No Rio o PT não ganha nunca mais, estão provando o próprio veneno.

Reply

O carioca é aquele homossexual passivo...........

Reply

Mas no RJ, o PSD é totalmente aliado do Eduardo Paes e do Sérgio Cabral!

Reply

Não é a toa, que a dilma ganhou no Rio.

Izabel/SP

Reply

É assim pela pusilanimidade e covardia intrínsecas do atual povo do Rio de Janeiro, especialmente dos setores formadores de opinião, como imprensa e classe média da Zona Sul. Com um cenário assim, um discurso fiscalizador, crítico e oposicionista não ganha espaço. E quem teria espaço, prefere aderir a combater.

Um exemplo? O próprio Eduardo Paes. De prefeitinho do Cesar Maia e deputado tucano, com destacada participação na CPI do Mensalão, se ajoelhou ao governismo, pediu desculpas a Marisa Leticia por ter chamado de corrupto o governo de seu marido e acabou recompensado.

Outro exemplo, mais recente? Indio da Costa. Também cria de Cesar Maia, com boa participação como vice de Serra na campanha de 2010, saiu do DEM para o PSD e colocou seu nome e o novo partido debaixo das asas do governismo, com direito a apoio antecipado a Paes em 2012 e ao sucessor que Cabral indicar em 2014 (provavelmente o próprio Paes), independentemente do vice do Paes ser do PT, o que entregaria a Prefeitura do Rio aos petistas em pleno 2014.

Nesse cenário, quem surge como nome de dissenso? Marcelo Freixo, daquele partideco que apóia Chavez, que apóia o MST e cujo correligionário, dublê de ex-BBB e Dep.Federal Jean Wyllys, chama o líder máximo dos católicos de nazista na maior sem-cerimônia.

O Rio de Janeiro vive uma fase de extrema arrogância e extrema ignorância, dois ingredientes que, quando misturados, nunca dão em boa coisa. Tenho muito a lamentar pelos rumos políticos e comportamentais de minha cidade e meu Estado.

Reply
Roberto domingos mod

Nada é tão ruim que não possa ser aceito para quem é despojado do amor próprio, é o caso dos eleitores de cabral e Paes.

Reply

É bom que se diga esta escolha errada não existia antes da fusão da Guanabara com o Estado do Rio de Janeiro que sempre foi uma cloaca, antro do que de pior existia na política. Na capital cultural do Brasil o antigo Estado da Guanabara existia resistência a estes bandidos, hoje qualquer um no Estado do Rio de Janeiro se diz Carioca, este título pertence de direito a quem nasceu na cidade do Rio de Janeiro, façam uma pesquisa que indique que os Cariocas por direito votam nestes bandidos! Maldito Juscelino Kubitshek que deu início a destruição do Estado transferindo a antiga capital para Brasília, o resultado é esta maravilha que escandaliza o Brasil. Juscelino queime no inferno!

Reply

LOGO , LOGO VEM OUTRA CHUVARADA , E OS TROUXAS VÃO JUNTAR OS CORPOS E BATER PALMAS PRA DILMA E PRO SAFADO DO CABRAL, POVO CARIOCA É POVO BURRO ,BURRO MESMO

Reply

Típico de carioca! Ele quer mais é tomar seu chopinho às sextas, assistir seu time jogar, ir aos ensaios de sua escola de samba preferida, pegar sua prainha e a cidade... ora a cidade, que vire o lixão em que está se tornando.
É duro uma carioca ter que reconhecer isso, sinto vergonha dessa pesquisa.

Lou

Reply

O povo além de burro gosta de m...
Fazer o que? A cidade é um caos, se vc fizer uma casinha para cachorro aparecem 200 fiscais da prefeitura para lhe multar, mas se vc esburacar sua calçada, não aparece um. Estacionar na calçada é permitido. Bueiro bomba? Nem digo nada.
E por ai vai. Hj quase fui atropelado por um motoqueiro da polícia, passeando pela calçada enquanto conversava com dois colegas andando na rua. Os tres de moto. Deviam estar comentando como o prefeito e o governador são "bons Detalhe, quase me atropelou pq vinha pela minha costa. Disque dengue é outra piada, Levou seis meses e 200 telefonemas para resolver um problema, o segundo problema...esquece.

Reply

E a imprensa carioca lulo-dilmo-eduardo-cabralista é a prova cabal de que no nível local nunca houve o tão falado Partido da Imprensa Golpista, e sim o PiG - Partido da Imprensa Governista.

Reply

Bem,algumas vezes, em comentários na CBN - Disse ao jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, da sua possibilidade(em sendo candidato a prefeito do Rio de Janeiro),vencer o pleito eleitoral.RGS(pesquisador)

Reply