O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), saiu em defesa do seu correligionário e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que destinou, em 2011, 90% de todos os gastos em prevenção e preparação de desastres naturais da pasta para o Estado. Em um debate na Rádio Jornal, o socialista afirmou que a liberação dos valores em questão (R$ 25,5 milhões) foi uma decisão da própria presidente Dilma Rousseff (PT), e que Bezerra Coelho foi apenas um “bom auxiliar administrativo” da petista neste episódio.
“Quem decidiu jogar esse dinheiro aqui foi a presidente Dilma. Fernando fez (a liberação destes recursos) como bom auxiliar administrativo que é. Todos aqui acompanharam o que aconteceu em 2010, na Zona da Mata Sul. Esse ano, com as novas enchentes na mesma Região, recebi uma ligação da presidente que me perguntou o que poderia ser feito para evitar isso e respondi a ela que isso se evitaria com obras, como a construção de barragens e dragagens”, ressaltou Eduardo Campos.
Na sequência, o governador de Pernambuco explicou que a presidente Dilma disse que não poderia entrar com todo o recurso para a realização dessas obras. “Como ela disse que não podia entrar com tudo isso decidimos fazer uma parceria. O Governo do Estado entraria com a metade e o Governo Federal com a outra parte. O que recebemos esse ano (R$ 25,5 milhões) foi 10% do que foi prometido por ela. Esse dinheiro foi uma decisão tomada nessas circunstâncias pela presidente Dilma. Fernando só ajudou nisso”, completou Campos. (Brasil 247)
10 comentários
A inoperância da oposição é tão grande que é preciso que os aliados do governo hajam como tal...
ReplyCel.
ReplyCom uma oposição CARGONA, esperar o que ???
Com um governo incompetente, esperar o que ???
Precisamos de um líder competente para botar ordem na casa Brasil!
Chris/SP
Coronel,
ReplyÉ impressão minha ou os "amigos" estão começando a culpar a Dilma(antes bem protegidinha) pelas "cagadas" do governo!!
Será que o(a) petroleiro(a) começou a fazer água???? Ps.: lembrei do Lullão "esquentando as costas" da Dilmoreia com as mãos sujas de petroleo!!!!
O joguinho pode estar começando a ficar interessante!!!
JulioK
o homi abriu o jogo...
Replyia sobrar pra ele e ele jogou a granada rapidamente para estourar no colo da búlgara...
agora a questão então deixou de ser incompetência administrativa para se tratar de conivência...
se ela mandou enterrar o dinheiro em Pernambuco, segundo o governador de olhos azuis, a imprensa não pode vir com esse papinho de "interventora"...
se o sujeito esta falando a verdade, ela não eh interventora, mas a mandante da patifaria...
Este país dos petralhas dá NOJO! A cada dia mais um escândalo. Não paro de vomitar.
ReplyCel
ReplyEntendi tudinho agora. Quem manda os ministros roubar é a Dilma. Por isso que ela só toma atitude quando a imprensa fala e tem tanta pena de despedir os seus comparsas. É por isso também que não vai mandar esse ministro embora.
Ela corre o risco dele abrir a boca.
O Eduardo Campos já abriu e ela está acuada. Ela nunca vê as falcatruas dos ministros porque as falcatruas são dela.
Teve um ex-ministro que tb disse que agiu a mando dela. Não me lembro qual dos defenestrados.
Esther
Com a palavra, a excelentíssima.
ReplyO diabo é que urubu não come urube. E muito mais ainda quando se trata de urubus vermelhos...
ReplyCoronel
ReplyA pergunta agora é:
E AGORA DILMA? VAI ENCARAR???
Com quem está a verdade? Me parece que mais do lado do Governador. Teremos esta certeza quando a Gerente voltar das férias e disse alguma coisa. Isto se disser...
General Maximus Decimus Meridius
Acredito no Eduardo Campos, a Dilma engambelou.
Reply