Ironia.

Dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP) foram assaltados e um deles agredido com um soco, às 21h30 de terça-feira, 10, após saírem do campus pela portaria da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na região do Rio Pequeno, zona oeste da capital. As vítimas caminhavam de volta para uma república. Após terem livros acadêmicos, celulares, iPod, carteira, dinheiro e documentos levados por dois criminosos, os jovens, alunos de Letras e Ciências da Natureza, ligaram para o 190. Policiais militares do 16º Batalhão localizaram os bandidos na Rua na Rua Doutor Artur Neiva, na mesma região. Um dos assaltantes, adolescente de 17 anos, portando uma falsa arma de fogo, foi detido. O outro fugiu. Os objetos roubados dos estudantes foram recuperados. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros.(Estadão)

18 comentários

Fora PM da USP!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

fala serio, teve um desses barbixinhas que reclamou do fechamento daquele espaco abandonado, dizendo que aquele era o unico espaço de "convivência" disponível para eles...

aquele lixão?

que especie de alunos são esses?

por que não fazem da biblioteca da USP o seu espaço de convivência?

deveríamos eh trocar cada um desses playboys babacas inúteis por um haitiano que queira se formar, melhorar a vida e ajudar a construir um pais decente...

Reply

"Confusa está você que não sabe a diferença de pegar bandido e prender futuros pensadores que irão por exemplo educar seus filhos."

kkkkkkkkkkk...

só pra vocês sentirem a escatologia que anda pelos sites que permitem comentários....

isso ai acima, em negrito, foi a resposta de um sujeito a um comentário feito por uma outra pessoa falando sobre a necessidade da policia permanecer no campus...

o sujeito classificou aqueles baderneiros e ocupantes de prédios abandonados de "futuros pensadores"...

kkkkkkkkkkkkkk..

Reply
Vinícius M. Couto mod

Se eu fosse o comandante da PM eu retirava meu pessoal da USP hoje. Deixava a universidade sem policiamento por um ano. Aí quando matassem uns 08 alunos, estuprassem umas 20 garotas (e porque não os alunos viadinhos também) aí você veria os próprios alunos implorando para o policiamento voltar!!!!! Essa cambada de alunos folgados tem mais é que se ferrar!!!!! Deixa eles sozinhos pra encarar os bandidos!!!!!

Reply

Os carinhas de Ciências da Natureza é que armaram a confusão com a PM lá na USP.Mas, na hora H, chamam 190!

Tiveram sorte de recuperar os pertences roubados, tomara que recuperem também a vergonha na cara.


Chris/SP


Chris/SP

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Ah! agora - na hora do aperto - os "estudantes" chamam a Polícia Militar!!!

Mas quando é para fumarem sua "MACONHA" traficada pelos próprios colegas "estudantes profissionais" não têm coragem.

Bando de safados...

Reply

E os maconheiros e as aborteiras da USP não fizeram nenhuma passeata fumacenta em solidariedade aos bandidos presos pela PM? Especialmente pelo "dimenór", os playboizinhos vermelhos e as mafaldinhas "modernas" tinham a obrigação de manifestar solidariedade contra a "perseguição" policial...

Reply
Helvio P. Gregório mod

Pois é . A presença da PM não altera em nada a segurança do público. O que deve ser empregado é uma polícia preventiva e treinada, totalmente contra o que representa a PM atualmente.

Reply

concordo com o Vinicius...

a PM deveria cair fora e deixar o espaço desocupado, a merce dos bandidos...

os alunos que se virem...

inclusive aquela tal maioria silenciosa, que de maneira impressionantemente covarde e conformista não consegue nem fazer valer o seu direito a ter segurança publica...

meu lema mudou, agora eh FORA PM...

que tirem a PM da USP e coloquem nos bairros das pessoas que querem ser protegidas...

muitos imploram por policiamento e não tem, mas esses babacas da USP tem policiamento e não querem...

ontem vi como a imprensa tenta de todas as formas emparedar a PM...

uma reportagem apresentada por aquele tal de Cesar "Tralha", sobre o tal "surto psicótico" (sei, surto psicótico, doença de bacana) que teve um sujeito que saiu atirando e batendo o carro por SP afora...

o capitão da PM explicava a ocorrência e o babaca não aceitava, queria ensinar ao capitão qual a melhor tática que deveria ter sido usada para capturar o maluco...

o sujeito saiu batendo o carro em varios lugares, as pessoas ligam para a PM de lugares diferentes...

leva um tempo mesmo ate a policia entender que se tratava da mesma pessoa, como o capitão explicava...

mas o apresentador achava que tudo teria que ser feito como magica, que o helicóptero da policia sobrevoaria a cidade e acharia o sujeito de imediato, como se faz nos filmes...

o capitão ficou muito acuado, não da pra ficar na defensiva com esses caras, tem que responder na lata e deixar o cara sem saída...

a PM precisa preparar melhor são os seus oficias de comunicação...

Reply

Minha filha estuda na USP a noite...
Ela e TODOS SEUS AMIGOS ALUNOS DA FFLCH são a favor da PM lá SIM!
Na USP existem 88.000 alunos, como dar tanta atenção pra meia dúzia de vagabundos estudantes profissionais ??
Esses vagabundos nem sequer assistem a aula...E pode ter certeza que a maioria nem é aluno da USP...não sei oq eu eles fazem, pra mim são todos bancados por partidos politicos de esquerda (psol, pstu, pcb)
A MALDITA ESQUERDA está acabando com nosso país...infelizmente...
Agora pergunto...PQ A IMPRENSA NÃO MOSTRA ISSO AO POVO?

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Ah meus amigos...

Saudades dos tempos da DITADURA!

A polícia chegaria, baixaria o cacête nesses vagabundos e pronto...

O prédio PÚBLICO estaria desocupado pronto para ser utilizado por quem realmente quizesse estudar...

Simples.

Reply

Ligaram para a PM, é?
Que coisa impressionante.
E agora? Como se explicarão aos colegas?

Reply

Eles deviam chorar na cama que é lugar quente, ou reclamar com aquele bando de vagabundos, que são contra a presença da PM, no campus.


Izabel/SP

Reply

Por que não chamaram os tontons macuts comunistas travestidos de estudantes da USP?

É medaaaa!

Reply

O queeee, os vermilhinhos ligaram para a PM? Mas, não foram os excluidos que os roubaram? Não deveriam ficar agradecidos pelo ato revolucionário que igualou as posses entre os excluídos? Pegaram o meu Ipod, seu guarda, levaram o meu notebook, vou chorar, me ajuda seu policial. Hipócritas!

Reply

Concordo com o Vinícius!
Deixa esses babacas se ferrarem para aprender! Está faltando pulso firme na USP, o diretor tem que por ordem naquela casa. Se eles tivessem expulsado uns 15/20 o resto dos baderneiros aprenderiam o que é respeito e ordem. Chega de passar a mão na cabeça de marmanjo!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

O normal virou anormal, vão processar os pobres PMs que pediram os documentos para "aquela coisa esquisita" e a "coisa esquisita" se negou a mostrar os documentos, cabe a PMs agir e agiu, mas, sempre tem um mas... agora irão ser banidos, processados e até risco de corte marcial, quando deveriam ser condecorados, então eu pergunto: Se me pararem numa blitz e eu fizer o mesmo que a "coisa esquisita" irão me tratar como a "coisa esquisita" exige ou vão me descer o casete? (Z)

Reply

Quarta-feira, Janeiro 11, 2012
Ciências da natureza.
Ciências da natureza.


No meu tempo de universitário eram conhecidos como fiscais da natureza, piloto de provas de baseado, fiscal de praia ou gerente do banco Sóares Marinho.


Carga horária segundo a USP é de 2.430 horas aula. E no total do curso somando-se o estágio mínimo de 800 horas o total gasto em quatro anos de universidade é de 4.070 horas.
Ou seja, levando-se em conta que a média diária de aulas é de 4 horas e dividindo esse valor pelos 4.070 é igual a 1.017 horas por ano. O ano letivo na USP é de 200 dias ou 5 dias por semana de aulas no final do ano. Isso se o aluno não tiver dependências a cumprir. Senão a conta só aumenta.
Se você for pensar que um aluno estuda em média 20 horas por semana, e no caso de um certo cidadão ele ainda tem que tocar na noite e trabalhar como professor provisório na secretaria de educação de SP, chega-se a conclusão que levando a sério a universidade, o dia desse cidadão durante a semana é de aproximadas 15/16 horas, somando-se os deslocamentos, pausas para refeições e etc.
Sobram no dia 8/9 horas para cuidar do corpo, se relacionar com as pessoas, visitar a família, namorar, ESTUDAR, fumar uns baseados, fazer os trabalhos e dormir.
Então, um aluno que fica por dias e dias ocupando uma reitoria de universidade, ou passa horas a fio em centro de "vivência" a 30 KM do seu Campus, certamente não deve levar a universidade a sério, ou é um puta mentiroso quando diz que ainda trabalha durante o dia e toca na noite paulistana. Pois o mundo sabe quanto é duro andar 60KM por dia de busão em SP. 30 por cada ida e volta, se é que o indivíduo volta para o seu Campus.
Tem que olhar no prontuário escolar desse cidadão o número de faltas que ele possui e o porque de com 31 anos, ele ainda está cursando universidade enquanto a maioria dos alunos normais aos 23 já estão fazendo pós ou trabalhando efetivamente.
A conta desse cidadão não fecha nunca.
Ou ele é o super homem.
E ainda tem gente idiota que sai em defesa do coitadinho.
É muita hipocrisia
E o PM que encheu o fucinho dele de tabefes provavelmente será o bilhete premiado que o "estudante" precisava para sair da merda.


E PHODA-SE


......................


Ciências da natureza.

By "O Mascate" às Quarta-feira, Janeiro 11, 2012 2 comentários

Reply