Em 2001, a Cracolândia da Marta Suplicy e do Gilberto Dimenstein já bombava.

"Até mesmo para a liberal prefeita Marta Suplicy a proposta soou um tanto ousada: transformar a região da chamada "Cracolândia", nas imediações da estação da Luz, numa versão brasileira da famosa zona de prostituição de Amsterdã, na Holanda, onde as mulheres dispõem de quartos com vitrines para as ruas. Concebida como uma alternativa para valorizar uma das áreas mais deterioradas da cidade, notabilizada pelo tráfico de crack e pelo chamado "baixo meretrício", a idéia, para a surpresa da prefeita, foi-lhe apresentada, reservadamente, pela cúpula da segurança pública de São Paulo.

Já que a prostituição não vai mesmo sair dali, raciocinam os policiais, melhor institucionalizá-la, garantindo uma rede de proteção de agentes de saúde. A Secretaria da Segurança Pública estaria disposta a manter ali policiamento preventivo -prostituição não é crime. Crime é a exploração de mulheres. Devido às previsíveis repercussões, a sugestão provavelmente vai ficar no campo das fantasias. Mas, na prática, os aliados principais da prioridade de Marta, a melhoria do centro, são, até agora, os policiais. Na próxima semana, as cúpulas da segurança pública, incluindo os comandos das polícias Civil e Militar, desfilarão pelo viaduto do Chá para ocupar um prédio na rua Libero Badaró, inaugurando a nova sede. A Secretaria da Segurança Pública abandona o aristocrático casarão de Higienópolis.

"É natural que a região se torne mais valorizada", aposta o secretário estadual da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi. "É uma ótima mudança", comemora a administradora da Regional da Sé, Clara Ant, sempre às voltas com a delinquência impune, a começar pela rede que alimenta os ambulantes, movida a contrabando, sonegação e roubo de cargas. Com a inauguração do comando unificado, aquela rua, com seus mendigos, catadores de papel, meninos de rua e ambulantes, candidata-se a símbolo de reconstrução de uma cidade -o que, para muitos, ainda é fantasia. Está saindo do papel o plano de reforma da praça do Patriarca; a galeria Prestes Maia tornou-se extensão do Masp. A Secretaria do Planejamento já se mudou para o fim da Libero Badaró e, em frente a ela, surgirá uma universidade. A poucos metros dali, no prédio do Banespa, no viaduto do Chá, Marta Suplicy quer instalar no próximo ano a nova sede da prefeitura."

Artigo publicado por Gilberto Dimenstein, em 12 de dezembro de 2001, quando Marta Suplicy encerrava o seu primeiro ano como prefeita de São Paulo. Vejam que até mesmo Clara Ant, que viria a se tornar uma assessora especial de Lula, hoje estando em seu Instituto, administrava a Região da Cracolândia.

12 comentários

Off topic,

Coronel, veja estes "estudantes" vagabundos da USP atrapalhando o trabalho da polícia!

http://www.youtube.com/watch?v=iNAolrMSioU

Reply

A região da Santa Efigênia tinha a Boca do Lixo à esquerda da São João já à muitos anos, mas aquela região dos Campos Elisios era nobre, tinha os enormes casarões das alamedas pacatas e limpas, quando o governo resolveu sair dali nos anos 60 para se instalar no Palácio Bandeirantes no Morumbí, a região desvalorizou, as familias mais abastadas mudaram para outros bairros e a marginalidade que habitava Santa Efigênia se espalhou a vontade sem que governo algum resolve-se dar um basta, aliás, foi durante a gestão da Luiza Erundina que a coisa degringolou de vez, pois a sua opção pela miséria transformou o centro de São Paulo em uma tremenda favela.
Embora seja muito criticado foi Maluf que deu uma limpada básica no Centro quando foi prefeito pela ultima vez.
São Paulo merece muito mais do que tem sido feito pelos seus prefeitos, Luiza Erundina, Mataxa e Pitta foram os piores prefeitos que aquela metrópole já teve, correr atrás do prejuízo agora requer muito dinheiro e briga com a turma dos "Direitozumanos".

Reply

Toda a semana vou a São Paulo e passo pela região da cracolândia... Aquilo é uma vergonha nacional e realmente precisava de uma atitude urgente. É claro que a atitude dos últimos dias tem que ser só o começo de tudo, pois se não teremos somente novas cracolândias espalhadas por São Paulo...
Amigo Coronel, eu penso que o que falta ao governo federal brasileiro e não ao do estado de São Paulo, é providenciar meios de se gerar mais empregos, mais hospitais completos, mais escolas, leis que não protejam os bandidos tenham eles a idade que for e ainda é preciso trazer de volta as salas de aula a matéria chamada: Educação, Moral e Cívica.

Reply

Esse papo dos 'politicamente tonto' de que não pode tirar e não pode ficar já encheu.

Se são doentes precisam ser internados a força. Porte de drogas é crime, ocupar as vias públicas idem.

Durante o regime militar brasileiro não existia crime organizado muito menos vagabulândias.

Reply

Coronel, o passado destas senhoras a condenam?
Corvas a procura de carniça.

Reply

A MESMA IMPRENSA QUE APÓIA A OCUPAÇÃO DO MORRO DO ALEMÃO ATACA COM FEROCIDADE A AÇÃO DA CRACOLÂNDIA. O NOME DISSO? PARTIDARISMO!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-mesma-imprensa-que-apoia-a-ocupacao-do-morro-do-alemao-ataca-com-ferocidade-a-acao-da-cracolandia-o-nome-disso-partidarismo/

O ótimo artigo de RA responde a muita coisa. São os petralhas os responsáveis por isto.


Chris/SP

Reply

Sem comentários


http://ribeirobr.blogspot.com/2011/12/fortuna-de-lula-segundo-revista-forbes.html

Reply

Lei de Reforma do Congresso (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

Assine você também:

http://is.gd/Vuw0ry

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Esta "brilhante" idéia, de transformar o entorno da Estação da Luz num Shopping da Prostituição, é condizente com o padrão moral da Martha Suplicy. Aquela que "Relaxa e Goza!".

Reply

Provavelmente, o que queriam os mandantes da cúpula era copular, uma idéia dessas nos leva a afirmar que os petralhas já estão fazendo escola faz muito tempo.
Se você não pode com o petralhas e traficantes, junte-se a elles.

Reply

Eita!!!
Não foi "de gratis" que a Polyana Ciclística da Vila Madalena foi "pedalar" em outras plagas, levando na bagagem a onírica catracalivre
Mais um pobre palerma desncantado!!
Outra Greta Garbo tupiniquim

Reply

O fato é que há tempos todos sabem que o PT nas gestões de Erundina e Marta, nunca fizeram muito por aquela região. Exceto propaganda de programas sociais que implementaram e que não colheram resultados.

Quando deixaram o poder na Prefeitura, nunca apoiaram para valer, ações de outros governos visando a recuperação da região.

Tanto antes, como hoje, batem-se contra, bradando o politicamente correto e contra tudo o que atualmente está sendo feito.

O sucesso de hoje não é mostrado e pouco percebido pelos cidadãos, devido à cerrada campanha de má vontade movida contra a Prefeitura e o Governo do Estado.

Estes, Prefeitura e Governo do Estado, por sua vez, ao invés de buscarem o apoio dos cidadãos que aprovam as ações, demonstram medo. Recuam na defesa das ações tomadas, não respondem à crítica virulentas colocadas contra eles.

Já os partidos, PSD e PSDB, não defendem Kassab e Alckmin nesse aspecto. Deixam espaço livre para que o PT faça as mais infundadas críticas, sobre higienismo, elitismo, maus tratos, violência etc. que alegam estariam sendo cometidas contra os frequentadores do local. Sabidas e verificáveis inverdades.

Políticos experimentados, Prefeito e Governador, parecem temerosos de defenderem sua próprias atuações.

E supostamente, dois partidos inócuos, incompetentes e adesistas, sequer brandem seus programas de governo e a legalidade das ações realizadas.

Não merecem o voto dos eleitores que lutaram por algo muito melhor do que estão demonstrando.

Um verdadeiro absurdo.

Reply