Agora só falta um projeto dividindo o país em Brasil dos negros e Brasil do resto...
Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do deputado Luiz Alberto (PT-BA) prevê a reserva de vagas na Câmara, nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal para parlamentares negros. Segundo a proposta, o número de vagas seria definido com base no percentual de pessoas que tenham se declarado negras ou pardas no último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse número não poderá ser menor que 1/5 do total das vagas no Parlamento ou maior que a metade das vagas. A proposta prevê ainda a prorrogação da reserva por mais cinco legislaturas, por intermédio de uma lei complementar.
"Para ter uma ideia do impacto disso, hoje nós temos cerca de 30 deputados negros na Casa. Com essa proposta, iriam para 150. Evidentemente que os partidos teriam interesse em disputar essas vagas. Não tenho nenhuma ilusão de que é fácil aprovar essa proposta, mas queremos fazer o debate público, com os movimentos sociais, com a sociedade, para que isso repercuta no Parlamento e possamos aprovar essa PEC", disse o deputado. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa vai analisar a admissibilidade da PEC. Caso aprovada, uma comissão especial será criada para avaliar a proposta. Depois, o texto precisará ser votado em dois turnos no plenário da Câmara.(Da Folha)
31 comentários
A pergunta é: e se um negro quiser votar em um candidato branco? O voto dele vai valer menos?
ReplySds.,
de Marcelo.
Um País cheio de mazelas e coisas sérias por consertar e se preocupar continua avançando e insistindo nesse discurso discriminatório.
ReplySó resta dizer: agora sim a coisa vai ficar preta!
Para implantar, de vez e de forma oficial, o racismo e a ditadura afro-decendente no Brasil, o PT deveria propor a cota para negros aos cargos executivos, por no mínimo 50 anos.
ReplyDepois, implantar a pena-de-morte aos brancos, asiáticos (amerelos) e indígenas americanos (vermelhos).
Pelo jeito e pelas atitudes, Celso Daniel (Santo André-SP) e Toninho de PT (Campinas-SP) foram os precursores do processo.
Cruz-credo!!! Mangalô três vezes!!! Toc, toc na madeira!!!
POLÍTICA
ReplyJosé Sarney vence com folga 'Troféu Algemas de Ouro'
EXTREMAMENTE FÁCIL
Ele obteve 59,5 % do total de votos na enquete de um movimento anticorrupção do Rio; Zé Dirceu e Jaqueline Roriz, conquistaram as algemas de prata e bronze, respectivamente
POR OSWALDO VIVIANI
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), venceu com folga o 'Troféu Algemas de Ouro', idealizado pelo grupo anticorrupção Movimento 31 de Julho, do Rio de Janeiro. Apontado como mentor dos atos secretos do Senado – que quase o derrubaram da presidência da Casa em 2009 –, Sarney obteve 4.143 votos (59,5 % do total) na enquete, que foi respondida pelo Facebook até domingo (15).
José Dirceu (PT) – tido como chefão do esquema do chamado 'mensalão' petista – ficou em segundo lugar, mas nem chegou perto do oligarca maranhense: conquistou 1.315 votos (18,8% do total). O terceiro posto foi conquistado pela deputada distrital Jaqueline Roriz (PMN) – flagrada num vídeo recebendo R$ 50 mil da corrupção na campanha eleitoral de 2006 no Distrito Federal.
As 'premiações' dos três políticos mais votados (algemas de ouro, prata e bronze) acontecerão no 'Baile do Pega Ladrão', marcado para a próxima quinta-feira (19), no Clube dos Democráticos, no Bairro da Lapa, reduto da boemia carioca.
A borra da CF já esta no lixo faz muito tempo, e os culpados são única e exclusivamente os petralhas e os togados mor de banânia.
ReplyE por que não os Indios também ?
ReplyEssa bandidagem petista esta dividindo o Brasil para que sempre sobre votos para eles.
Somos um País de iguais, nossos maiores idolos são negros e ou mestiços, na música, no futebol, etc.
Temos que ter negros sim, no Congresso, temos que ter mulher sim, no Congresso, indios, pobres, etc., todos unidos em um ideal de reunificação e não de divisão.
Os caras ainda dizem que o sul é racista, mas aqui as leis que rege um branco de olhos azuis da elite é a mesma que rege o pobre de olhos azuis.
ReplyDa mesma forma que existem brancos "racistas" também existem negros "racistas".
ReplyTemos que tomar cuidado ao eleger esses neo-nazistas. Não podem chegar perto do poder.
Esse será o primeiro passo para que os negros racistas, como esse Luiz Alberto, implantem - aos poucos - uma nova versão do "apartheid" no mundo.
Alguém se lembra da declaração extremamente racista da ministra Matilde Ribeiro? Ela afirmou que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco". E explicou: "Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou."
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1502005-5598,00-NEGRO+CONTRA+BRANCO+NAO+E+RACISMO+DIZ+MINISTRA.html
não tem a menor chance de passar...
Replyeh uma cretinice sem tamanho...
O projeto é estúpido em tantos pontos, mas comecemos pelo princípio: é racista e inconstitucional (não que isso seja empecilho para essa corja).
ReplyAs cotas devem variar de 20% até 50%, por que esse porcentual fixo? Afinal, não vai se usar os dados do IBGE? Na Bahia o % de Negros e Pardos é superior aos 50%, qual a tese por trás de tal sistema odioso que diga que é "mais justo" aumentar a participação de negros mesmo que a população não queira, mas só até 50%?
E terminemos: qual o interesse deles nisso? Justiça Social?
Claro que não, há pouco tempo um Negro defendendo o partido Democratas virou motivo de piada entre os petralhas.
O motivo?
Segundo eles um negro tinha dever moral de ser esquerdista.
Precisa dizer mais?
Racistas.
Essa proposta não vai passar. Logo o proponente desistirá de tal pretensão.
ReplyE pras putas, pros gays, pros craquentos, índios de araque... Não vai ter cotas?
ReplyCotas só para os afrodescendentes é puro preconceito contra as minorias em franco crescimento.
Isso é racismo!
PT = Dividindo o Brasil para controlá-lo melhor e pela eternidade!
ReplyO PT é o GRANDE MAL do Brasil, precisa urgentemente ser EXTIRPADO do mapa político nacional!
Pode levar tempo, mas isso um dia acontecerá!
Hitler e o nazismo comandaram a Alemanha por anos e vejam o fim que tiveram!
Com o PT será exatamente a mesma coisa!
desde quando cor da pele interfere em qualificação intelectual?
ReplyJOSE OLIVEIRA RS
o último que sair não necessitará usar a descarga, que não irá fazer diferença alguma.
ReplyCEL,
ReplyENEM 2012, processo SISU, Universidade Federal: 40 vagas para o curso de matemática assim distribuídas: 6 para os declarados negros e pardos, 10 para quem cursou o 2ª grau em escola pública e 24 vagas de ampla concorrência.
As notas de corte para as vagas de concorrência ampla são as maiores, só que não haverá uma sala só para negros e pardos e nem para quem cursou o 2º grau em escola pública. Deu para perceber o desnível dessa turma?
Além da atitude do MEC em relação ao SISU ser discriminatória, para não dizer racista, também nivela por baixo. Sem dúvida, o PT fomenta a divisão e o nivelamento por baixo o que traduzindo significa comunismo, a divisão faz parte da tática deles.
Agora a PEC apresentada pelo deputado do PT, Luiz Alberto, é mesmo para dividir o Brasil em dois e só poderia vir de onde veio. Sendo assim, proponho que o SUL e o estado de SÃO PAULO declarem sua independência em relação ao resto do Brasil, no sul seria a República Juliana, outrora pleiteada, São Paulo seria a República Bandeirante e o que sobrasse ficaria como República de Banânia, governada pelo PT.
Índio Tonto/SP
O deputadinho do baixo clero está atrás dos 15 minutos dele. Será que não chega a bagunça da cota para negros nas universidades? Como é que se determina a pretitude brasileira de um pretendente ? Pelo exame do sangue ou pela cor da pele com suas várias tonalidades: preto escuro, amarronzado, cor de cuia... dar-se-á preferência ao candidato mais escuro, isto é, menos “contaminado” por branco ou outros? E se for preto rico, vira branco?! Ah, deputado fulano, vai caçar sapo com bodoque, vai!
ReplyPutz!!! Lá vêm esses vagabundos, de novo, dizer que vão "fazer um debate público, com os movimentos sociais, com a sociedade e blá blá blá...
ReplyVocês não vão debater NADA! - já está tudo pronto, na gaveta!!!
Um Brasil justo, seria um Brasil sem petralha,mais como isso é impossivel, temos que conviver com esse tipo de cretinice.
ReplyBrancos e negros, iguais, com os mesmos direitos e as mesmas obrigações.
Pelo menos deveria ser assim.
Izabel/SP
Rafael, que postou às 15:00, ten toda razão: esse projeto é racista e inconstitucional!
ReplyE além de tudo, antidemocrático! Onde fica a liberdade do povo em eleger seus representantes? Ninguém vota em alguém pela cor!
Sema chances!
Genial esse Luiz Alberto, só podia ser petralha.
ReplyComo é que ninguém pensou nisso antes?!
E como sempre dá para melhorar, que tal rodízio na presidência?
Como o Brasil é um país miscigenado (bem, e também está se tornando esquizofrênico, mas vamos deixar isso agora de lado), após um(a) presidente(a) branco(a) teríamos um(a) negro(a), depois um(a) índio(a)...
Na próxima eleição, por exemplo, já teríamos que optar entre Matilde Ribeiro, Benedita da Silva, Netinho Porrada de Paula...
Agora, vai dar m.... na entrada e na saída..
ReplyDevia botar na cadeia este deputado que só poderia ser do PT para ter idéia de imbecil como esta, por incentivar o racismo desta forma.
ReplyJá passou da hora de enquadrar esses AFRO-NAZISTAS na cota dos crimes de racismo.
ReplyJá imaginou se quem propusesse essa IMBECILIDADE fosse um EURO-DESCENDENTE????
A PTralhada já estaria pulando mais que esse baiano atrás de trio elétrico.
Bandido... é para isso que esse canalha é pago com dinheiro público...
Na realidade, difícil é conseguir candidatos brancos. Estamos em extinção e queremos ser protegidos pelo ministério das raças e pela Rosário. Pronto. Falei...
ReplySe eu fosse negro, eu teria vergonha. Isto é a coisificação e prova da incompetência do negro de competir em igualdade. Alem de ser uma posição absolutamente racista, e estúpida. Seres humanos não tem cor; tem educação, carater e postura moral. O resto é coisa de pessoas que não têm estas qualificações e querem usurpar o direito dos mais capazes de assumir cargas maióres de responsabilidade.
ReplyEsses tipo de propostas é que denigrem a imagem do povo negro ,como se êles fossem incapazes.
Reply"Trata-se de uma proposta delirante, que duvido que prospere. De todo modo, não deixa de ser emblemático que tenha sido apresentada nestes dias. Há quem queira transformar a democracia brasileira num ajuntamento de grupos que se engalfinham em busca de reparações e benefícios para os seus, eliminando o seu caráter universal. Seria a “civilização” da guerra de todos contra todos." = R. Azevedo
ReplyEsta droga de PEC só poderia sair de uma cabeça petralha !
Chris/SP
Cada vez mais eu tenho certeza que só uma Guerra Civil vai salvar essa merda de país!!!!
ReplyEssa perseguição do negro contra o branco já está extrapolando os limites da tolerância. Forçam a barra nesse preconceito só para conseguir levar vantagens fáceis em várias situações. Racismo mesmo é essa perseguição contra brancos.
ReplyPorque a população em geral sempre conquistou seu espaço com trabalho e dignidade, enfrentando pobreza, concorrências, disputas, sem nunca encher o saco com churumelas para se dar bem,com cotas, bolsas, verbas, etc.? Pô, depois quando dão com os burros nágua reclamam.
Emenda à constituição federal PEC xxx
Replyrevoga a atual edição do artigo 1° da carta Magna e substitui a redação pela redação abaixo :
1- Todos os negros são iguais perante à lei e não negros precisam obedecer a obediência acesso preferência do negro em concursos públicos e provas de seleção estudantil.
Revogadas disposições em contrário.
***** Como a constituição prevê que para ser negro basta declaração por escrito da pessoa, não existem provas de que a pessoa diz a verdade, até alemão puro pode se passar por negro, desde que declare ser negro. TODOS SERÃO NEGROS NO PAÍS E A IGUALDADE DE TODOS PERANTE À LEI RETORNARÁ, SERÁ O ÚNICO PAÍS COM 100,00% DE NEGROS NA POPULAÇÃO.