DEM agoniza.

Na última semana, o vice-líder do DEM na Câmara, o deputado gaúcho Onix Lorenzoni, assinou a CPI do Protógenes. Ele é o único federal democrata nao estado. O presidente do partido, senador José Agripino Maia (RN), entregou o tempo de TV de São Paulo para Aécio Neves vender ao PMDB, para que Chalita seja o cabeça de chapa e o PSDB entre como vice, reconhecendo que o partido não tem quadros para enfrentar uma eleição majoritária na maior cidade do país. Em resposta, no mesmo dia, Aécio Neves propôs publicamente uma aliança com o PSB, justamente o partido que dizimou o DEM no Nordeste.Ao DEM só resta o tempo de TV e o fundo partidário. Eles acabam e levema junto o partido em 2014.

Nos últimos dois anos o DEM perdeu suas duas maiores estrelas: José Roberto Arruda caiu do governo do Distrito Federal acusado de corrupção e o prefeito Gilberto Kassab abandonou a sigla para criar o próprio partido. Ao sair, o prefeito arrastou consigo um de cada cinco deputados federais da oposição e promoveu baixas consideráveis nas bancadas de vereadores e prefeitos do DEM. Mesmo desidratada, a legenda ainda tem direito a uma fatia expressiva do tempo reservado para a propaganda dos partidos na TV e acha que pode se recuperar nas próximas duas eleições. 

No ano que vem, mira as capitais e os municípios com mais de 200 mil habitantes para remontar a base. Acredita ter candidatos competitivos em cidades como Aracaju, Fortaleza e Campo Grande e tenta viabilizar aliança para lançar o deputado ACM Neto em Salvador. De resto, trabalhará para fazer coligações. Em São Paulo, por exemplo, mantém conversas com o PMDB e o PSDB e espera, numa conta otimista, chegar a cinco vereadores -tinha sete, mas perdeu quatro para o PSD de Kassab. 

Em 2014, o partido pretende relançar líderes históricos para a Câmara. O ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o ex-senador Heráclito Fortes (PI), por exemplo, concorreriam a deputado federal. Com a votação deles, o DEM espera puxar mais deputados e ampliar a bancada. "Ficaram no DEM os que têm compromisso. E as próximas eleições nos dirão se isso ainda rende votos no Brasil", provoca o presidente da sigla, senador José Agripino Maia (RN).(Da Folha de São Paulo)

5 comentários

Cel

PSDB e DEM estão colhendo o que plantaram durante decadas.

Não devemos esquecer a falta de harmonia entre os integrantes do PSDB o que os Maias fizeram no DEM por que seus integrantes permitiram.

QUEM PLANTA VENTO COLHE FURACÃO.

Átila

Reply

Minha nossa,ACM neto é um lixo como o avô ACM(que Deus o tenha).Os pobres já estão cegos com essa coisa de bolsa familia.É muita gente recebendo essa compra de votos do PT chamado Bolsa Familia que são milhões de votos garantidos para a turma do LULA PSICOPATA.Digo psicopata porque o LULA é demagogo,mentiroso,sem remorso,ausencia de sentimento de culpa,histriõnico quando lhe convém e outras coisas mais.Sem falar que esses bandidos no poder ficam drenando dinheiro público brasileiro,arrecadados sugando o sangue de nós,e doando para um ditador cubano e venezuelano que em um pais com seriedade de justiça seriam queimados em praça publica´SÓ HÁ UMA OPÇÃO PARA COMBATER O PT E ESSA OPÇÃO CHAMA-SE "JOSÉ SERRA PRESIDENTE".

Reply

Ronaldo Caiado falou algo que eu assino embaixo:"É melhor ser cabeça de cachorro do que rabo de leão",acho que já está mais do que na hora do DEM fincar suas bandeiras e lançar candidatura própria,caso haja segundo turno e ele não esteja,aí sim verificará quem deve apoiar.

Reply

O que o "coronel" tem a dizer sobre o apoio do PSD ao petista Luiz Marinho em Sã Bernardo do Campo?
Estou curioso para saber como você vai justificar essa aliança...será resultado de uma manobra do Aécio? será culpa da falta de ação do Alckmin?
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/distante-do-psdb-kassab-prioriza-aliancas-com-pt

Reply

Cel

Palavras do DEM:

"A oposição vai ter de levantar da cadeira e ir às ruas conversar com a sociedade"
Rodrigo Maia, presidente do DEM
Fonte: O Dia Online
07/02/2011

Se levantou?

Conversou com a sociedade?

Mudou o discurso?

Planejar é fácil o difícil para eles é cumprir a palavra dada!

Átila

Reply