Datafolha queima Kassab e Folha define o seu "cenário jornalístico": candidatura tucana inviável contra Lula e Dilma.

O Datafolha deu a munição que faltava para que a Folha continuasse a sua campanha contra Kassab e a favor da polarização PT x PSDB pela prefeitura de São Paulo. Tudo dentro do previsto para que o petismo tome, finalmente, o último reduto da oposição. Veja abaixo:

A segunda pesquisa Datafolha sobre a eleição de 2012 em São Paulo animou o PT e enfraqueceu a ala do PSDB que defende que o partido abra mão de candidatura própria para apoiar o PSD do prefeito Gilberto Kassab. Para os petistas, a influência recorde do ex-presidente Lula sobre 48% dos eleitores abre caminho para o crescimento do ministro da Educação, Fernando Haddad -embora ele só apareça com 3% a 4% das intenções de voto. Entre os tucanos, a avaliação é que o baixo índice de aprovação de Kassab (20%) e o desempenho do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3% na pesquisa, induzem o partido a não abdicar da cabeça de chapa.

O plano de Kassab, apoiado por uma ala tucana, é lançar Afif com o PSDB na vice. Seu desempenho, no entanto, o coloca no mesmo patamar dos tucanos que brigam para se candidatar: Bruno Covas (6%), Andrea Matarazzo (2%), José Aníbal (3%) e Ricardo Trípoli (2%). Líderes do PSDB avaliam ainda que a pesquisa afasta o ex-governador José Serra da disputa municipal. A rejeição a ele chega a 35% -quase o dobro de seu índice de intenção de votos, que é de 18%. Serra tem negado intenção de concorrer, apesar da pressão de colegas de partido.

A pesquisa foi comemorada no PT, apesar de mostrar que Lula ainda não transferiu popularidade a Haddad. "Todos os números são animadores: a rejeição do Serra, a desaprovação do Kassab e a influência do Lula", afirmou o presidente municipal do PT, Antonio Donato. Haddad se declarou otimista e rejeitou comparações com a campanha vitoriosa da presidente Dilma Rousseff, que tinha 26% no mesmo período da corrida presidencial. "É uma situação muito diferente, porque ela era mais conhecida e aqui em São Paulo não somos governo. As coisas vão acontecer no seu devido tempo", disse.

Celso Russomanno (PRB), que lidera quatro dos cinco cenários pesquisados com até 20%, manifestou confiança. "Recebi a pesquisa com muita felicidade", afirmou. O ex-deputado atribuiu a rejeição de Serra a sua decisão de renunciar à prefeitura no início de 2006 para disputar o governo do Estado. "Ele assinou um documento prometendo governar os quatro anos e não cumpriu. O povo carrega isso", disse. O deputado Gabriel Chalita (PMDB), que oscila entre 5% e 6%, disse que o desempenho o ajudará a defender a candidatura própria. "Adorei o resultado. É um ótimo patamar inicial."

9 comentários

Cel.

Aproveite e publique o artigo de RA sobre o mesmo tema deste seu post.

12/12/2011 - às 6:57
“O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS”

Quando os bons se calam, os maus triunfam. Está em curso, vocês já devem ter reparado, uma operação coordenada para destruir a imagem de José Serra. Admire-se ou não o político — sim, estou entre os admiradores e jamais omiti isso —, o fato é que se trata de um dos homens públicos mais preparados do Brasil. Buscam atingi-lo em sua honra pessoal — e a campanha eleitoral demonstrou até que ponto eles podem chegar — e política. Os movimentos podem até ser distintos, mas se conjugam.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%e2%80%9co-que-me-preocupa-nao-e-o-grito-dos-maus-mas-o-silencio-dos-bons%e2%80%9d/

O PT acha que dizendo MENTIRAS vai conseguir a Prefeitura de São Paulo. NUNCA !!!!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,
os $$$ falam mais alto. A mídia, com raras exceções, estão do lado do $$$ poder.

Reply

"Ele assinou um documento prometendo governar os quatro anos e não cumpriu. O povo carrega isso", disse.

Russomano viaja.

O "povo" nem lembra o que comeu ontem. E "se" comeu.

Acontece que, como não têm o quê falar mal do Serra que não é ladrão e tem tino em administração pública, os adversários ficam falando no tal documento, como se isso fosse um "crime". Afinal, roubar o povo e deixar sem escolas, sem hospitais PODE. Mudar de idéia, não pode.

Reply

A Falha de S. Paulo prestando mais um serviço sujo ao governo petralha é algo que não deveria causar admiração a mais ninguém.

Desde que a Falha de S. Paulo começou a afundar pela falta de leitores, vai mal das pernas, balança mas não cai, se oferecer aos ex-leitores insistentemente, feito rameira de fim de noite (com todo o respeito pelas rameiras), a Falha de S. Paulo vive de expedientes.

Como esquecer que aquele Mário não sei do quê, ligado a Palocci, que caiu no escândalo do ministério do Turismo e acabou preso, dava plantão oficioso na redação da Barão de Limeira?!

De admirar mesmo é que os tucanos acreditem no serviço sujo prestado pela Falha de S. Paulo ao governo petralha e ainda comemorem.

Mas os tucanos também começam a afundar, vão mal das pernas, balançam mas não caem etc.

Enfim, trata-se do casamento do degolado com o enforcado.

Reply

Ora, não e "Falha de SP" que imprime as provas do "ENEM do haddad"?? Claro que os marginais da falha vão trabalhar para eleger o intragável e arrogãnte turquinho de merd# do vigarista Lulla...

Reply

Prá quem era dado como morto e enterrado politicamente, esse ataque orquestrado de todas as forças não-tucanas paulistanas a José Serra é bastante emblemático. Não o querem como candidato de jeito nenhum. Isso mostra que ele é mesmo o candidato mais forte do PSDB, quiçá de todo o anti-petismo, o que não significa que ele não deva pensar em um projeto maior. Ao mesmo tempo, Serra deve fazer prevalecer sua força e procurar uma costura com Kassab, visando também 2014. Esse é o melhor caminho para a oposição.

Reply

eu não acredito em pesquisas ,nem em urnas eletronicas.

Reply

Prá variar, o datafolha, pinta um cenário super favoravel para o pt.

Alguém aqui acredita no datafolha???EU NÃO!!!


Izabel/SP

Reply

Crhis, Estou com você.

O Serra é um dos políticos mais competentes do Brasil.


Izabel/SP

Reply