Aberta a temporada de bobagens eleitorais.

Hoje o Globo publica uma matéria em que "especialistas" questionam a falta de uma marca na gestão de Eduardo Paes (PMDB) na prefeitura do Rio. E que ele terá que usar o prestígio do governador Sérgio Cabral (PMDB) para a sua reeleição. Se existe um prefeito com duas marcas fortes, o nome dele é Paes. E as marcas são Copa 2014 e Rio 2016. Além de tudo, nenhuma capital reflete tanto um estado quanto o Rio de Janeiro. Portanto, os benefícios das UPPs e outras iniciativas de apelo popular são automáticos, ainda mais com prefeito e governador sendo do mesmo partido. Além disso, o Ibope dá Eduardo Paes com um índice de intenção de voto que nem a soma de todos os adversários alcança, além da menor rejeição entre todos. Mantidas as mesmas condições de temperatura e pressão, Paes será reeleito. E no primeiro turno, apesar dos "especialistas".

14 comentários

Laudelino Marcos Silva mod

O desgoverno Paes-Cabral tem várias marcas: o trenzinho de Santa Tereza, a barca de Niterói, os bueiros voadores, o caos dos hospitais públicos, a corrupção policial, a associação com os bicheiros, etc...

Reply

os analistas ainda nao cairam na real...

o sistema politico como esta chegou ao limite, nao ha mais nada alem desse modelo de confraria politica...

a população sabe disso e nao quer mais trocar o seis pela meia duzia de sempre...

so com novas caras - mas de fato novas! - acompanhadas por um novo modelo podem fazer o eleitorado retomar a confianca e optar por mudancas...

pra nosso azar - e sorte deles - os petralhas chegaram ao poder no ultimo ciclo do modelo, o que signfica que para romper esse circulo vicioso e despertar novamente o interesse do eleitor, sera preciso aparecer um modelo diferente, com candidatos abrigando novos discursos e, principalmente, NOVAS PRATICAS!

e não se trata daquelas bobagens da Marina Silva, pois ela só tem o discurso, as praticas são as mesmíssimas que as praticadas por todo o restante da canalha...

o eleitor carioca poderia trocar Paes por quem, sejamos sinceros?

Garotinho?

o ex-cara-pintada e atual cara-de-pau Lindenbergh Farias?

puf!

Reply

Você não falava assim a uns meses atrás! Dizia que o binômio Cabral-Paes era um problema para o Rio. O que mudou? Seria o PSD apoiando os dois? Politica não é Física, que depende do referencial. O que é ruim, continuará sendo ruim. Se esqueceu das ligações que eles têm? Cavendish, Eike Batista, empréstimo do apartamento de Paes para Cabral, quando ele se divorciou? Muito estranho o seu post.

Reply

Talvez o atual prefeito possa ser eleito pelo fato de não haver alternativa. Assim, os fatos, apesar de negativos, têm a capacidade de dar destaque ao nome e não necessariamente às obras. A cada vez que aparece, é sempre um ótimo momento para falar da Copa e das Olimpíadas. E de enaltecer o governo federal, as obras do PAC, as UPPs, pacificações etc. É um processo "retroalimentado". Fatalmente dará a vitória ao atual prefeito em 2012. E em 2014, do candidato do governador à sua sucessão.

Reply

Caro Ludgreen

Em algum lugar do post eu disse alguma diferente do que sempre disse a respeito de Eduardo Paes e Sérgio Cabral? Tanto não disse que você mesmo responde na primeira frase antes de me atacar: não há nada melhor no Rio. Com quem vocÇe gostaria que o PSD fizesse aliança no Rio? Com o filho do César Maia, que destruiu o DEM, ou com a filha do Garotinho? Quem é este Freixo? Se é tucano não deveria ser Frouxo?
Índio da Costa está fazendo política, foi o grande sacrificado nas eleições de 2010. É um bom quadro do Rio, bem melhor do que Paes, Pezão, Maia , Garotinho, etc.
Por fim, apenas comentei uma matéria burra do Globo, confrontando-a com os fatos. Estranho é o seu comentário.

Coronel

Reply

Coronel, me desculpem os cariocas com KI alto, mas que povo idiota em votar?
ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!!!!!!

Reply

DUDU paespalho é um simbolo do eleitor atual , que gosta de ser engando por "expertos" bons de marketing...mas um dia passará , nem sei se vou ver isto , mas um dia muda....para se sair do fundo do poço é preciso chegar ao fundo do poço..nos nem chegamos lá, ainda..

Reply

Coronel, neste post ficou bem evidente porque a população não se identifica com o PSDB há mais de uma década.

Oposição é para se opor, conceito básico.

Reply

Ele vai ser reeleito. Quem se preocupa com resultado de urna em um país cheio de eleitores idiotas?
Bota o voto distrital...

Reply

Voto distrital e parlamentarismo.
Tendo estes dois pré-requisitos não interessaria o partido do detentor do cargo executivo, será um poste.
Se for o modelo francês, a jabuticaba francesa ( champagne )só funciona bem lá na terra do veado Sarkosy.
PRESIDENCIALISMO SÓ COM O VOTO PROPORCIONAL E EM LISTA FECHADA, onde o partido vencedor tem mais deputados e com nova repartição de deputados.
SP- 120 dep.federais, RJ- 60 dep.
RS- 70 dep, MG-80 dep , os outros 170 deputados aproximadamente, sendo o número de 500 deputados o mais adequado, senadores bastariam 54 com eleições indiretas e por mérito escolhido e sabatinado por um foro especial, os 3 poderes com todos os representantes ( STF, TSJ, TSE, TSd República). E PRESIDENTE E VICE DA REPÚBLICA). e presidente e vice da República). E PRESIDENTE E VICE DA REPÚBLICA).
No parlamentarismo os senadores têm que ter "mandato por tempo ilimitado" até que não sirva mais aos interesses da entidade subnacional que o colocou.
Deputados com tempo máximo de mandato e mínimo de seis meses se a câmara eleita não conseguir compor um governo, sequer um de coalizão.
Os ex-deputados poderiam voltar à campanha imediatamente pois o pleito seria em 90 dias e o primeiro ministro se tiver convite do presidente da república para permanecer até a posse do novo gabinete, colocará seu cargo à disposição, poderia ser efetivado pelo novo gabinete e ter condições de governabilidade.
Este poder do presidente da república, conhecido em Portugal como "a bomba atômica" evita que surjam ditaduras parlamentares.

Reply

O caso desses dois é o BOPE.

Reply

O candidato do PSDB será o excelente deputado federal, Otávio Leite.

Reply

Ai, como tem gente com dificuldade de compreensão... Já percebi que dificuldades de compreensão de textos são o maior problema da internet - e um reflexo da terrível educação brasileira.

Eu nem li a resposta do Coronel acima, mas o texto é claro: os "especialistas" políticos brasileiros são uns idiotas que não entendem de nada. Isso independe da opinião do Coronel sobre político A ou B.

Aliás, Coronel, vale um post também sobre a decadência absoluta do colunismo político brasileiro. Percebam que nos jornais nacionais assim como nos regionais não há mais jornalistas políticos, mas colunistas sociais escrevendo notinhas medíocres sobre políticos. E soltando "recadinhos". Análise política, como havia até algumas décadas atrás? Acabou...

Reply

concordo com Venezolano:
-
The monkey is right.

Reply