O comando do PT fez chegar à presidente Dilma Rousseff que o partido não vê com bons olhos a fusão dos ministérios 'das minorias' em uma única pasta. Apesar de ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma não considera necessário ter uma secretaria especial só para cuidar do gênero feminino, mas enfrenta resistências para fazer o enxugamento da máquina. A alegação dos petistas contrários à reforma mais ampla é de que essas cadeiras representam 'conquistas' dos movimentos sociais e, além de tudo, têm baixo orçamento. Na prática, Dilma só mantém a Secretaria de Políticas para as Mulheres por seu caráter simbólico.
'Nós decidimos, no 4.º Congresso do PT, que as direções do partido, a partir de agora, terão cota de 50% para mulheres. Então, é preciso analisar tudo isso com muito cuidado', afirmou o deputado José Guimarães (CE), vice-líder do governo e vice-presidente do PT. Em mais de uma ocasião, Dilma confidenciou o plano de incorporar as mulheres no guarda-chuva do Ministério dos Direitos Humanos, dirigido por Maria do Rosário, que também abrigaria Igualdade Racial. Bastou a notícia 'vazar', no entanto, para que chovessem protestos por parte do PT. Contrariada, a presidente disse a auxiliares que está avaliando vários cenários e ainda não bateu o martelo sobre a fusão de ministérios na reforma prevista para o fim de janeiro ou começo de fevereiro de 2012. 'Eu não tenho intérprete', insistiu ela. (Do Estadão)
14 comentários
"...essas cadeiras representam 'conquistas' dos movimentos sociais..."
Replyo cinismo dessa gente não tem limites...
representam eh um gordíssimo cabide de empregos, só isso...
igualmente aquele ministério do baiacu, que só serve para abrigar candidatos a governador derrotados nas urnas...
A verdade é que ela, o espantalho fabricado pelo PT, não tem coragem de criar o 40º Ministerio, em respeito a Alli Baba e os quarenta ladrões.
ReplyMas já roubam mais do que ele.
Acredito que mesmo os não-eleitores de Dilma Rousseff (como nós, leitores do blogue) tenhamos que apoiar a titular da Presidência em atitudes corretas como a fusão de ministérios desprovidos da necessidade do status ministerial em separado. O problema maior é saber até onde dona Dilma será capaz de contrariar o Partido da Boquinha, expressão magistral, mesmo criada por um ex-desgovernador do Rio de Janeiro para se referir ao PT.
ReplyCoronel,
Replyé o "partidão" se pronunciando. Objetivo maior é ser servido e não servir. Duvido que a presidAnta tire a boquinha dos "cumpanheiros".
Prezado Coronel com sua permissão...
ReplyMeus queridos amigos...
JAMAIS em suas vidas confiem em alguém que já foi terrorista. Uma vez terrorista SEMPRE terrorista.
NÃO SE ILUDAM!!!
Para a governANTA “o passado passou”, o lupi lhe peitou, se tivesse c...ões ou fosse p&itud@ e não p... louca, o lobo já teria ido para casa, na real elle e os outros “EX” teriam que ir para o cadeião, que é lugar de ladrão.
ReplyAgora essa, solta m&rd@ no ventilador e os das boquinhas ficam todos ouriçados.
O cabidão não pode acabar, pois entre os petistas, nenhum delles quis fazer os cursos de capacitação oferecidos mas não efetivados pelas ongs amigas do Lupi e , sendo uns incompetentes, necessitam dos cargos para sobreviver às nossas custas.
ReplySomos contribuintes crônicos e não pretestamos nem largamos o vício de sustentar vagabundos , mas bem caladinhos, bem conformados.
Enquanto existirem os trouxas para pagar a farra, os cargos estarão aí e os ministérios tendem a aumentar. E nóis, ó !!!!
cel,
ReplyMamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar.
Bandos de cara-de-pau.
Agora vamos ver se é gerentona ou bundona.
Realmente é o começo do fim.
>>
ReplyCom o boçal temporariamente(?) fora de combate, o PT assume a direção e decide o que a ex-terrorista pode ou não pode fazer.
Lula e o PT nos proporcionaram um crescimento ridiculo em função do que poderiamos avançar nestes últimos 10 anos, quando comparamos nossos pibinhos ridiculos com o PIB de outros países também ditos "emergentes".
<<
Ih Coronel,
Replyóbvio que a Petralhada não quer perder a "bocona'!
E essa guerrilheira assassina está presa demais pelas ações espúrias para poder negar algo à petralhada...
Flor Lilás/PR
Isso, jogando nosso dinheiro no ralo por uma secretaria de caráter simbólico. Isso é uma confissão de crime. É caso de polícia.
ReplySão "Porcos magros".Apetite voraz.Larguem meus impostos,cambada.
ReplyMas é claro que os petralhas nao concordam com o enxugamento da máquina. Afinal elles todos mamam o tempo todo, nos ultimos 9 anos, nas tetas do desgoverno. Fora claero o que roubam .
ReplyOnde colocar us cumpanheru ????
ESSA SECRETARIA DOS DIREITOS PARA AS MULHERES ESTÁ LOCADA EM "BARRACÃO" NOS FUNDOS DA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS.
ReplySÓ PARA ABRIGAR AS CUMPANHEIRAS PETRALHAS DESEMPREGADAS.