Cuidado, "uzamericanu" vão dominar a mídia brasileira usando uma rádio do filho do FHC, associado ao Pateta e ao Mickey.

O ministro Paulo Bernardo tem mais de 3.000 rádios clandestinas para controlar no Brasil, além de mais de 100 políticos que usam testas-de-ferro em emissoras de rádio e TV. Mas é sempre bom para um petista bater de frrente com "uzamericanu"...

O Ministério das Comunicações investiga se o grupo americano Disney ABC -um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo- controla ilegalmente a rádio Itapema FM, de São Paulo, que usa o nome fantasia de "Rádio Disney". A emissora pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em sociedade com a Disney. Oficialmente, Paulo tem 71% da emissora, e a Disney estaria dentro do limite de 30% de participação estrangeira permitido pela Constituição. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o envolvimento do filho do ex-presidente não influenciou na investigação. 

Procurado pela Folha, Paulo Henrique não quis dar entrevista, e delegou à Disney esclarecer sobre a gestão. O grupo disse que o comando da emissora é nacional. Fundada em 1923, a Disney é dona da rede de TV aberta dos EUA ABC, de 72 estações de rádio, além de estúdios, gravadoras, produtoras, parques e canais pagos. Pela legislação brasileira, o controle do capital das rádios tem de ser nacional, e a programação tem de ser comandada por brasileiros. O ministério quer apurar se americanos têm ingerência sobre programação e operação da emissora, que funciona no prédio da Disney, e não no local informado à pasta. A programação inclui música pop jovem, como Luan Santana e Justin Bieber. 

Dois executivos da Disney no Brasil -o diretor financeiro Richard Javier Leon, americano, e o diretor-geral Miguel Angel Vives Vives, mexicano- têm procuração para autorizar empréstimos, emitir cheques e vender bens da emissora, o que denotaria poder de gestão. Segundo Bernardo, procurações semelhantes têm sido usadas como artifício para transferir a gestão de emissoras a empresas ou pessoas que não podem ou não querem aparecer como controladoras. Ele disse que levará o caso ao Ministério Público. Até 2007, a Rádio Itapema foi de Orestes Quércia (governador de SP morto em 2010), que ganhou a concessão no governo Sarney (1985-1990). Ele negociou a emissora com o grupo RBS, que revendeu 71% à Rádio Holding e 29% à Walt Disney Company (Brasil). Paulo Henrique tem 99% da Rádio Holding. O 1% restante é do grupo Disney.(Da Folha de São Paulo)

14 comentários

o Proprio Ministro Paulo Bernardo é um dos donos da Radio Educadora AM 1120 de Laranjeiras do Sul -PR com laranjas do Dep Andre Vargas(pt) e conjunto com o Prefieto de Nova Laranjeiras no Parana, é até as crianças de 5,6 anos da região sabem quem são donos esta radio citada

Reply

E o FHC parece que não conhece a tchurma.
DE nada adianta esse senhorzinho anacrônico ficar puxando o saco do governo federal, ou , melhor entendendo, de nada adiantou enaltecer a presidente e seu governo pelo qual está embevecido, elles não aceitam certos afagos e partem prá porrada....
Aprende, FHC !!!

Reply

Rádios e emissoras de TV são um maná disputado a tapa pelos poderosos e aspirantes.
Alguns cresceram tanto à sombra da imprensa e ganharam tanto dinheiro, que já têm direito até a passaporte diplomático, certamente para dificultar certas manobras nada diplomáticas, mas de âmbito policial e judicial , como têm insistido em dizer as más línguas, coitadinhos...

Reply

pô, que chato FHC...

parece que de nada adiantou aquelas lambidas na búlgara descontrolada...

esse eh o fim de todo puxa-saco petista e que não eh da turma...

os petistas enrolam essa cambada enquanto lhes interessa...

ai la vem FHC e sua turma posando de políticos suecos, cheios de civilidade, republicanismo e demais valores que de tao elevados escapam ao entendimento dos miseráveis aqui do outro lado...

passado o show de civilidade os petistas vem e...CRAU!

eh um bando de idiotas essa oposição mesmo...

Reply

Aproveita a oportunidade seu cabral e investigue a sociedade das teles com aquele camarada que limpava bunda de elefantes no zoológico de São Paulo, e agora é milionário.

Por coincidência é também filho de ex-presidente, mais conhecido como o cachaceiro vagabundo, saqueador do palacio.

Reply

Bernardo é outro crápula do time.

Petralha tem "meda" dos EUA como o marido da Madame Satã tem da cruz.

Os imbecis estão usando o dia todo a tecnologia do capitalismo perverso e não param de falar merda, se dependesse do seu ídolo, o Coma Andante, estariam se comunicando com sinais de fumaça, pois comunista não produz nem merda, já que falta comida.
Por falar em merda, Fidel mandou o mano assassino pedir mais 200 mi para os lacaios do Brasil, depois é só por na conta daqueles que odeiam o comunismo.
Bando de parasitas.

Reply
COMUNIDADEDATIJUCA mod

Vira e mexe o PSDB quer ser PT, e vice-versa.

Reply

Ai, ai, ai...Depois, é a PM que tem coisas mais importantes a fazer do que ficar perturbando os "adolescentes" universitários estudiosos da USP...

E a Folha de São Paulo? Não tem não? Não sei quem é o maior amigo do Pateta nessa história da Rádio Disney. A briga tá feia para ocupar o primeiro da fila.

Reply

Eu sei qual é o quadro de funcionários da Disney FM de São Paulo:

Direção Geral: Mickey
Diretor de Programação: Pateta
Diretor de Engenharia e Operações: Professor Pardal
Diretor de Relações Públicas: Donald
Coordenador artístico: Zé Carioca
Locutoras: Minnie, Margarida e Clarabela
Provedor: Tio Patinhas

Reply

Piada pronta:
A quadrilha Metralha abre fogo contra a turma do Mickey

Reply

Logicamente não teve influência alguma o fato do filho de FHC ser sócio do empreendimento.
Aliás, da forma como bater em FHC é um esporte nacional, daqui a pouco, vão dizer que foi ele quem avalizou o negócio com os americanos, só por serem americanos. E como sempre, ninguém vai discordar e concordar com o PT.

Reply

Tomara que peguem no pé do filho do FHC, ele merece ! Fizeram dossie dos gastos da mullher dele, o Lulla passa o tempo todo falando mal dele e ele lá, puxando o saco da Dilma. Parece que não aprendeu até hoje com quem está lidando, tem que tomar pau para deixar de ser bobo.

Reply

então tá ,vamos investigar a oi desde o inicio do governo mulla

Reply

Podiam colocar o Wolverine para produzir e apresentar um programa de rock. Já que a Disney comprou a Marvel...

Reply