Pesquisa feita para o Palácio dos Bandeirantes mostra o governo de Dilma Rousseff, pela primeira vez, com uma taxa de "ótimo/bom" ligeiramente superior à obtida pela administração de Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo. Trata-se de apenas um ponto percentual de diferença: ela registra 51%; ele, 50%. Numa outra abordagem, em que os entrevistados dizem somente se "aprovam" ou "desaprovam" a gestão, o tucano aparece à frente da petista (71% de aprovação contra 67%). O resultado chama a atenção porque, embora os patamares de ambos sejam semelhantes desde o início do ano, o movimento dela é mais claramente de ascensão.
Alckmin alavanca a imagem da " grande presidenta" e fortalece o PT em SP.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011 às 07:14:00
Do Painel da Folha:
10 comentários
Que mentira deslavada. E eles ainda acreditam que os paulistas são burros.
ReplyChuchu é um político persistente, fiel e cumpridor de metas. E como todo tucano a-do-ra colaborar. Logo, logo, Chuchu conseguirá eleger o pt para a Prefeitura de São Paulo, coroando então sua denodada obra e alcançando a perfeição na interação com a presidenta, que faz tanto pelos paulistas. Chuchu para o prêmio Homem sem Visão!
ReplyCoronel, pode acreditar: PT não se faz aqui, não.
ReplyA Folha é claramente governista.
Será que perguraram aos entrevistados ou pesquisados sobre questões de honestidade, corrupção, apoio aos corruptos, desvios de verbas, apoios a ongs e cumpanheros.
ReplyTenho nojo de petistas. Se perguntarem para mim sobre o governo dela eu responderei que está melhor do que o governo do cachaceiro vagabundo.
A presidANTA esta olhando melhor para SP. Sabe que aqui o Governo é honesto e trabalha. Respeita e é respeitada por isso.
O Xuxu é burro, vai cavar a própria sepultura, com gente desse tipo não se faz amizade, tem que ser na sola.
ReplyDecididamente, o "macio" Alckmin é o Eduardo Suplicy do PSDB!!!!
ReplyDados apresentados de maneira irrelevante. Afinal, o que caiu - E MUITO! - foi a APROVAÇÃO DO DESGOVERNO DELA.
ReplyQuando a "aprovação" estava ainda alta, ninguém fez comparação nenhuma com Alckmin. Até porque, é comparar maçãs com bananas.
Oposição, que oposição? Existe um partido cuja sigla é PSDB, nada mais. Quem foi que taxou o partido de opositor? Nós nos enganamos. Com esse salamaleques todo entre Alkmin e Dilma, acredito que deva ter algum acordo envolvido para entregar São Paulo ao PT, só falta combinar com os paulistas! Arg.
ReplyAnonimo das 14 de novembro de 2011 12:27.
ReplySou Paulista e muito me orgulho, considero o Governador um homem honesto e o PSDB um partido de gente honesta.
Seu comentário parece ser de um petista, alimentando uma fogueira de fofocas. Lamento.
Coronel,vou lhe adiantar e eleiçaõ de 2014,se a Dilma for candidata: O que ela perder de votos em Minas,se o candiadato for o Aécio,recuprera dobrado em Saõ paulo. Logo,ganha no primeiro turno junto com a reeleição de Alkimn. Essa será a doce vingança de SP do que fizeram Aécio e anastasia. O voto Dilmasia,se transformará em DilmAlkimin. Se o candidato for serra,continuará o Dilmasia. Pena que escrevo como anônimo,senão,aceitaria cobranças,se não for assim.
Reply