Turismo nomeia maior especialista em filas do Brasil como número dois da pasta.

Em maio de 2006, o então presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, dizia no Jornal Nacional, conforme relatou Roberto Pompeu de Toledo, em sua coluna na Veja:

O presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, disse ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que foi ao ar na segunda-feira, que as filas nas unidades de atendimento do órgão se devem a uma "questão cultural". Seria um traço do povo brasileiro já tão arraigado na consciência coletiva que contra ele se esboroam as boas intenções das autoridades. A frase completa foi: "Por uma questão cultural, o segurado tem receio e acaba chegando muito cedo". Daí que desde a madrugada se formem as desagradáveis aglomerações em frente aos postos da Previdência. 

Ontem, Valdir Moysés Simão, cinco anos depois, foi empossado como o número dois do Ministério do Turismo, a quem vai caber organizar as filas de estrangeiros em aeroportos, campos de futebol e pontos de taxi na Copa do Mundo de 2014. Nada mais indicado do que um especialista em filas para cuidar das mesmas. Pena que o público não será de brasileiros acostumados com a "cultura das filas".

7 comentários

Os estrangeiros vao adorar ficar nas filas por milhares de horas... he he he...

A FIFA entao ficará encantada e mostrará aos seus milionarios patrocinadores que no Brasil, fila é um problema de cultura.

Entao tá.

Reply

Mas vamos e venhamos Coronel, o petralha está certo, brasileiro adora uma fila.
Quer um exemplo? Um só.
Minha consulta no Cardiologista é marcada com três meses de antecedência e com hora marcada, cada consulta dura 20 a 30 minutos, pois bem, a consulta é as 14 hs, chego as 13,30 para ter um folga, surpresa, os clientes das 16 ou 17 hs já estão lá, a sala é pequena e sufocante, qual é a conclusão que eu chego?
Os bancos abrem as 10 hs, as 8 já tem gente na frente dos bancos.
Logo...Ponto para o petralha.

Reply

Cel.

Brasileiro pode estar acostumado com a tal "cultura da fila", e não reivindica direitos, mas o estrangeiro, não!

Este "especialista" vai se ferrar!


Chris/SP

Reply

Coronel,
quando pensamos que está ruim, fica muito pior.

Reply

Por uma questão cultural.Aja cinismo para dizer uma asn eira dessas.

O brasileiro todo dia quando levanta, já se pergunta, em fila do que, eu vou perder meu tempo hoje??Nos bancos, no inss, no metrô?? TREM?? correios??nos correios atualmente, não existem filas, porque eles estão de greve.
As filas agora são nas lan HOUSE, os´pobre do cidadão tirando segunda via, para pagar suas contas.


Izabel/SP
nos trems

Reply

Como fala-se "cultura das filas" em búlgaro?
Ou "está demitido", também em búlgaro?
Em Português, o nome disso tudo é incompetência.

Reply

"I don't make jokes. I just watch the government and report the facts." - Will Rogers

Hereticus

Reply