O senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) voltou a criticar o comando do PSDB. Pelo Twitter, o tucano cobrou posição do partido sobre diversos temas nacionais e ainda reformulação interna. Segundo ele, sem uma atuação marcante a partir de hoje, a oposição pode se fragilizar para a disputa presidencial de 2014. "Dessa forma, sem trabalhar direito hoje, sem formular propostas, sem organizar o partido, sem uma oposição firme agora, 2014 já era", afirmou o tucano no microblog. Para o senador, mais votado do Estado de São Paulo em 2010, é preciso que o PSDB marque posição sobre as reformas política e do Código Florestal, em discussão no Congresso Nacional e avalie as obras para a Copa de 2014.
"Outro 'aliás': o que o PSDB pensa sobre Código Florestal? Sobre lambanças preparatórias da Copa? Na reforma Política, qual é nossa posição?", disse. O senador também alfinetou a presidente Dilma Rousseff na discussão sobre a projeto que estabelece uma nova divisão das receitas de petróleo. "Dilma lavou as mãos. Não quer se meter nisso. Nosso mundinho político também não. Aliás, o que o PSDB pensa sobre o assunto?" Ele ainda cobrou organização do PSDB. "A quantas anda a tão alardeada reorganização do partido, especialmente das seções estaduais praticamente dizimadas nas últimas eleições? Eleita no fim de maio, a Executiva Nacional não se reuniu nenhuma vez até agora. E o recadastramento dos militantes, indispensável à realização de prévias?", questionou.
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), minimizou os ataques. Na avaliação de Guerra, "preocupações são naturais". Ele negou falta de sintonia entre os tucanos. "Não há a menor chance de existir uma crise. O que ocorre são preocupações naturais e o senador Aloysio tem muito para contribuir sempre com o partido." Guerra afirmou que o partido está trabalhando as estratégias de atuação e no dia 7 de novembro se reúne em um grande seminário para discutir alternativas ao país. "Não há oposição frágil até porque se faz uma oposição forte no Congresso e temos feito isso. Nós estamos organizando o partido. Não há problemas, existem preocupações naturais. Não tem essa história de oposição fragilizada."
Em setembro, o senador também usou o microblog para disparar críticas ao partido. Acusou os tucanos paulistas de o alijarem da propaganda política estadual da sigla, assim como ao ex-governador José Serra. Além das críticas de Aloysio, o comando do partido ainda tem que administrar a disputa pela vaga de presidenciável do PSDB. Após o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ter manifestado disposição de concorrer à sucessão de Dilma Rousseff em 2014, Serra reagiu e disse que a oposição deveria evitar a antecipação do debate e se preparar para as eleições municipais do próximo ano.(Da Folha Poder)
11 comentários
O PSDB eh um partido a deriva. Eh terra de ninguem. Esse Sergio Guerra eh presidente dele mesmo. Os tucanos estao em extincao. Quem viver, vera.
Reply(Desculpem-me mas o teclado nao tem acentos).
Coronel !
ReplyQue tal um fundo musical para o PSDB?
Estou perdido
sem pai nem mãe
bem na porta da tua casa .....
"Barão vermelho"
O PSDB começou a acabar com o mensalão mineiro.
ReplyTerminou, com a encenação do Covas no caso do rolo de fita adesiva atirados sobre sua cabeça.
Se na primeira ocasião tivessem expulsados quem usou do partido para se beneficiar financeiramente, e no segundo, Serra, mal assessorado, tivesse a hombridade de dizer que "nem paus e nem pedras" pode tirar minha honra, hoje o partido seria outro.
Desintegrou-se por falta de preparo, desintegrou-se por falta de união, infelizmente.
Por sorte, tivemos a criação do PSD, partido que nasce zerado, por hora somente com pedras na mão e sem telhado de vidro.
Tomará que esteja aí o partido que vai derrotar o PT.
Não quero nem saber quem morreu, quero maiis é chorar! Não quero nem saber qual partido é, quero mais é que o PT seja derrotado nas urnas.
Sr Coronel:
ReplyLendo o seu texto,me deu vontade de versejar e rimar, covardia, com hoje em dia,versinho fraquinho só,mas o partido não inspira,é uma covardia só.
O que esperar de um partido que tem um TRAÍRA como senador.
Saudações
PS: UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA
Coronel
ReplyEnquanto a oposição discute seu rumo, veja o que o Zé Dirceu escreveu no blog do Noblat.
Uma vez petista, sempre petista.
Grandes glórias do Silva que se foi...
"
...
Há um aspecto fundamental a se observar em todo o processo de fritura do ministro do Esporte, Orlando Silva, que culminou com seu pedido de demissão: as iniciativas de apuração dos fatos partiram do próprio acusado.
É possível que essa informação esteja escondida ou tenha sido negligenciada no noticiário, mas os pedidos de abertura de investigação à Polícia Federal e ao Ministério Público foram feitos pelo, agora, ex-ministro, que abriu seu sigilo telefônico, fiscal, bancário e de correspondência.
Como também foi o Ministério do Esporte que identificou as irregularidades nos convênios com as ONGs(Organizações Não-Governamentais), suspendeu esses contratos e busca resgatar as verbas usadas irregularmente."
Eles se protegem até na hora da degola.
Enquanto isto a oposição...
General Maximus Decimus Meridius
Esta é ótima !!!!
Reply28/10/2011- às 21:35
“Chefe de quadrilha” e deputado cassado por corrupção defende Fernando Haddad
A última pessoa que defendeu a permanência de Orlando Silva no Ministério do Esporte foi o “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria Geral da República) e deputado cassado por corrupção José Dirceu.
Pois bem.
Ele arrumou agora uma nova causa: a defesa de Fernando Haddad. Segundo o preclaro, “o MEC e o ministro não podem e nem devem ser responsabilizados por fraudes ou tentativas de fraude”.
Claro, tudo culpa dos cearenses!
A qualidade do advogado revela a justeza da causa.
Por Reinaldo Azevedo
Chris/SP
Assim como petralhas não tem vergonha.Estou manjando.
ReplyO PSDB está cada vez mais fundo na cova que ele mesmo cava. Políticos sem brio, que preferem atirar contra si mesmos. Dêem uma olhada no Observador Apolítico e vejam a cara do PSDB. Dia desses, uma usuária foi expulsa por ter criticado de forma ácida a Dilma. Com a bênção do Xico Graziano.
ReplyEsse partido está sendo um atraso para os eleitores de direita do país.
Sabe qual é o problema do PSDB?
ReplySabe porque ele não pode fazer oposição, declarada e com foco na corrupção, onde é o ponto vulnerável que coloca o PT na lona?
A resposta é simples: Sujo não têm credibilidade para atacar mal lavado.
O PT de hoje é o PSDB de antes, que tinha apenas mais "classe" e discrição para fazer as mesmas coisas.
Um é a cara, o outro a coroa de uma mesma moeda.
Em realidade os dois chegaram ao fim.
..."a oposição pode se fragilizar para a disputa presidencial de 2014."
Replyahahaha...
mas eh um piadista mesmo...
pode se fragilizar?
ainda não esta?
Partido sem rumo, e foi o partido que botou o Brasil nos eixos! A pior consequência disso é que Lula o velhaco entrou e ganhou o povo de lambuja. Depois disso, instalou quadrilhas no governo, que estão nos roubando até hoje. País infeliz o nosso.
Reply