Se um candidato à presidência não tem respostas para os problemas, quem terá?

Hoje o candidatíssimo Aécio Neves (PSDB-MG), em sua coluna na Folha de São Paulo, sobre royalties, em vez de responder, pergunta. Mas afinal de contas, o jovem e promissor candidato não tem opinião para nada e não assume uma só posição? O Brasil precisa de respostas, não de perguntas. Não tenha medo de assumir posições, Aécio Neves. Leiam abaixo:

Como usar os recursos advindos da exploração de um bem não renovável em favor do presente e do futuro? Países como a Noruega encontraram respostas adequadas à sua realidade. Lá, institucionalizou-se um fundo provido pela exploração do petróleo que busca garantir o pagamento de aposentadorias futuras e proteger a economia do país para o tempo em que a exploração econômica se findar.

(concorda ou discorda?)
A realidade brasileira é bem mais complexa, mas precisamos enfrentar algumas questões: no caso do petróleo, vamos garantir parte dos recursos para investimento em energia renovável, gesto de responsabilidade com o presente e de solidariedade com o futuro? 

(vai enfrentar como, candidato?)

Como evitar que os recursos da exploração mineral sejam usados em obras de baixa qualidade, onde terminam transformando-se em desperdício e ilustrando de forma melancólica a equação na qual desaparecem as nossas montanhas e os benefícios que poderiam ser gerados para a população? Não estamos apenas discutindo royalties, mas o futuro.


(ah, as montanhas, as montanhas de Minas...) 

 Cá entre nós, que coisinha mais ridícula!

23 comentários

Sr Coronel:

Uma vez TRAÍRA
sempre TRAÍRA......


Ps O TRAÍRINHA VAZIA

Reply

O dinheiro oriundo das exploração de recursos não renováveis desaparecerá nos ralos do desperdício, corrupção e mazelas, assim como foi durante a monarquia, está sendo com a extração de minérios e continuará com o pré-sal, se realmente ele existir.
Traécio não precisa ir muito longe, basta apenas olhar ao entorno de BH, olhe para Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes, Diamantina, etc...Ouro, prata, pedras preciosas, olhe para as enormes crateras de Minas.
E não para as beldades de Ipanema.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Esse merdinha faz apenas o que aprendeu com o finado avô:

- FICAR SEMPRE EM CIMA DO MURO.

Reply

Voto no PSDB desde 1998 mas, se Aécio for o candidato em 2014, irei me abster. me abster.

Reply

Tenho a firme impressão que se confundiu aqui um pequeno ensaio com questionamento na busca de soluções para um problema aínda por se materializar do que respostas para algo que simplesmente ainda não existe, o pré sal. Apenas foi tomado um sujeito, no caso a Noruega,que aí sim,podería ser um exemplo de solução a compor,guardando as devidas peculiaridades,um futuro marco regulatório.Está corretíssimo.Ah,o cara é essencialmente político e assim, quase tudo do que diz, tem seu propósito e deve ser encarado.

Reply

O Aécio é um último politico que o país precisa. Não serve para ser oposição e pouco serve para ser qualquer outra coisa a nãos er marqueteiro de boite.
Não é porque o meu vizinho é médico é que eu sei curar. A "inteligência" nem sempre é hereditária ou contagiosa.

Reply

Bem lembrado Mensageiro do Apocalipse, vovô foi o maior muralista do Brasil.

Reply

DO BLOG DO UCHO

Lula divulgou cartilha com “bê-á-bá” da prostituição, mas ministra insiste em tirar Gisele Bündchen do ar

Hipocrisia vermelha – Continua rendendo muito mais do que o esperado a decisão da ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, de solicitar a suspensão da campanha publicitária em que a modelo Gisele Bündchen aparece de lingerie para mostrar a “melhor maneira” de dar más notícias ao marido. A ministra alegou que a campanha “induz à questão da mulher-objeto” e é “é pejorativa à mulher”. Pré-candidata à prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, Iriny Lopes, que está de olho no eleitorado feminino, disparou: “Tem uma luta enorme para que as mulheres sejam tratadas de maneira a não se caracterizarem como objeto”.

É preciso deixar de hipocrisia, pois há outras tantas situações que supostamente induz à teoria da “mulher-objeto”, mas que o governo federal prefere fechar os olhos. Um dos mais gritantes exemplos é o Carnaval, período do ano em que mulheres ocupam os meios de comunicação quase nuas, mas tudo em nome de uma popular tradição cultural. Independentemente desse exemplo, não se pode esquecer que há alguns anos, ainda na estapafúrdia administração de Luiz Inácio da Silva, o Ministério do Trabalho disponibilizava em sua página eletrônica uma cartilha que ensinava como ser prostituta. Ou seja, o governo do mesmo PT de Iriny Lopes incentivou a tese da “mulher-objeto”. À época, diante da indignação popular, o Ministério do Trabalho tirou do ar a o “bê-a-bá” da prostituição.

Fora isso, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres não pode rasgar a história recente e ignorar os primeiros anos da era Lula, período em que o “Mensalão do PT”, maior escândalo de corrupção da história nacional, se mesclou a inúmeros casos de prostituição, sendo que as dadivosas moças que prestavam favores sexuais, em Brasília, também serviam como pagadoras das criminosas mesadas aos parlamentares corruptos. A tese levantada pela ministra Iriny Lopes, a da “mulher-objeto”, foi o que marcou a briga entre os companheiros Antonio Palocci Filho e Rogério Buratti. Em outras palavras, Iriny Lopes está literalmente com tempo de sobra.

Reply

CORONEL, neste VAGABUNDO eu não voto e abro a boca CONTRA!!!!!!!

Reply

Aécio é realmente um grande político. Conhece profundamente os problemas brasileiros. Tem capacidade de articulação e coragem para expor sua opinião. Sob sua direção o Brasil sairá da qualidade provincia para país grande e poderoso.

Reply

Hehehe, Coronel, quando um tucano resolve assumir uma posição, geralmente é de quatro.
Este aí, só assumiu uma: de quatro pro PT!
Medo que um dia ele esteja ocupando a cadeira de Presidente!

Reply

Eu leio os comentários do Coronel e, ao mesmo tempo, as intervenções de seus leitores e me decepciono cada vez mais. Espelhem-se no PT ou qualquer partido de esquerda, os ditos comunas ou socialistas. Estes votam até em cachorro, se for filiado ao partido. Enquanto isto, nós, ditos de centro ou de direita, estamos nos 'comendo' aos poucos, sem a mínima necessidade. Vejamos: O que o Aécio quis demonstrar com os questionamentos? É, exatamente, que ainda não temos (por parte do governo) respostas para tantas questões. Hoje se fala 'pré-sal, pré-sal' mas não se sabe nem se será economicamente viável (pelos menos, por enquanto). E se ele se tornar realidade, temos algum plano? Nenhum. Zero. E neste sentido é feito o questionamento, que poderá ser respondido por ele mesmo, em comentários futuros. Mas nós, os imediatistas de sempre, já temos que saltar na frente e queimar, queimar até não poder. Qual a razão? Promover o Serra? Promover o PSD? Será que é assim que vamos combater o inimigo comum chamado PT? Pensem nisto, por favor.

Reply

Ai como este senador Aécio perfumado (nenhum cheira tão bem quanto ele) é capaz de não dizer nada com 10.000 palavras.

Reply

Coronel, deixa o Aécio namorar....acho que que o candidato do PSDB é o Aécio mesmo....será que Serra não poderia se desligar do partido e ser o candidato do psd em 2014???

Reply

Oi Cel
Não tenho mais em quem votar. Nesse carinha eu não voto. Ele vai perder bonito.
Nas eleições passadas, segundo pesquisas pré eleitorais ele tinha + ou - 16% das intenções de voto.
Ele não chegará a lugar nenhum, já que é antipatisado por muita gente, inclusive eu.
Esther

Reply

Besteirada sem fim do Pozinho, agora em versão marineira. Quando não está emulando petralha e/ou se omitindo, Pozinho está falando abobrinha.

Essa gente tem que se decidir: ou o petróleo está acabando ou o petróleo é a pomadinha maravilha para tudo.

Na verdade, o que boquirrotos como Pozinho, Osmarina e ecofascistas em geral (e no particular) não entendem é que o petróleo não vai desaparecer, mas vai perder gradativamente sua importância, deste fato que não é possível planejar contando com o ovo no da galinha.

A idade da pedra não acabou, Pozinho, por falta de pedra!

Reply

Coronel,

Se esse "sujeitinho" fosse grande coisa, o tio dele, Tancredo Neves, tinha dado uma incumbencia maior que ser um mero secretário(subalterno).

Se o tio, que conhecia, não levava fé, eu é que não assumo essa bronca!!

O Aécio sempre será um subalterno fora das montanhas de Minas. Lá quem elege ele ainda é o titio famoso.

Só para não esquecer, foi de uma mentira do Tancredo, sobre sua doença, que herdamos o Sarney!!!

JulioK

Reply

Traécio Neves vai ter o dele em 2014! Não vai nem para o segundo turno, que será decidido entre o candidato do PT e o candidato da aliança PSB/PSD. E tenho dito...

Reply

Sua fixação com o Aécio é dar inveja aos Aecistas!

Ops, você não é Aecista?

Reply

>>

Este boçal, o Aécio Neves é um típico politico brasileiro: Demagogo e oportunista.

Ele jamais irá tomar uma posição, e sempre será a favor de qualquer um ou de qualquer coisa desde que o beneficie.

Esse sujeito não tem amor-próprio, e seu único ideal é conseguir se eleger e dai em diante se reeleger eternamente.

O negócio mais importante para esse tipo de politico é se manter no poder, mesmo que seja necessário jogar o casaco na poça d'água para o Lula não molhar os pézinhos.

Você pode chamar um individuo desses do que tu quiser, pode dizer que a mãe do cara é uma prostituta e etc. e tal, mas quando chegar nas eleições, esse tipo de politico vai sorrir para você e vai te pedir o votinho, numa boa, como se nada tivesse acontecido porque isso é a unica coisa que interessa para ele.

Aécio Neves é um politico que deveria estar filiado no fisiológico PMDB. Não sei o que ele faz no PSDB.

<<

Reply

Caro Coronel: Com este, tô fora.

Reply

Começo a pensar que eu estava errado e o populacho certo, o Brasil está melhor nas mãos de lulla e caterva do que nas mãos desse aí, um burro com o arreio e o chicote correto leva a algum lugar, mas um burro solto assim não vai lugar nenhum, no caso do primeiro basta ter um bom arcabouço juridico e apertar o judiciário para impor limites e vamos aos trancos e barrancos, mas o segundo é peixe-piloto de tubarão, bicho cego,Brasil triste fim e não é de Policarpo e sim de nós.

Reply
Lux (mãe de 2) mod

Coronel tá de birra c/ Minas ou c/ o sobrinho?
A implicância já tá dando nas tampas, mas deixa as montanhas em paz!

Reply