PSDB não sabe se é de esquerda, de direita ou muito antes pelo contrário.

Do artigo de José Roberto de Toledo, no Estadão:

A ala intelectual do PSDB buscou respostas em outra freguesia. Após seminário patrocinado por Fernando Henrique Cardoso, a pesquisadora norte-americana Frances Hagopian disse que os tucanos deram um primeiro passo à direita. E ?podem se destacar, nesse espaço de centro-direita, se tiverem coragem?. Ao que FHC comentou: 

"Não foi provocação. Ela disse a verdade."

Esses fragmentos do noticiário da semana passada evidenciam que o maior partido de oposição do Brasil não tem claro se quer mesmo ser contra o governo, se segue pela direita ou pela esquerda, nem sabe quem vai liderá-lo no caminho. De novo.

14 comentários

Coronel o vosso Blog deveria inaugurar já um movimento em favor da PROCISSÃO DA VERDADE: a Presidente Dilma em nome do Povo do Brasil depositaria uma COROA de Flores em algum ESCOMBRO da bestial e corrupta ditadura 'socialista' que vigiu no país de seus antepassados, entre 1946 e 1984 e matou mais de 30 mil de seus compatriotas de sangue. Podemos sugerir também que nossa Presidente aspirante a exercer papel de destaque no cenário dos líderes internacionais, à semelhança do PAPA, perdisse PERDÃO em nome de toda ESQUERDA BRASILEIRA e mais especialmente de seus "ex-COMPANHEIROS DE ARMAS" que tão entusiástica e frenéticamente até o ponto de arriscar a própria vida, lutaram por uma ditadura comunista daquele tipo aqui no Brasil. Eu acho que as gerações mais novas e vindouras não poderão desconhecer as monstruosidades do chamado socialismo real para que não se sintam comovidas por suas falácias.

Reply

Nomeou-se o PSDB porque estava-se no seu ninho, mas a sugestão da pesquisadora norte-americana Frances Hagopian cabe muito bem ao DEM e ao PSD. Este último então, nem se fala.

Reply

SR Coronel:


Será que o psdb emplaca 2018?

Saudações

Reply

O negócio dos tucanos foi, e ainda é, ficar sentado em cima do muro. Dizia-se no fim dos anos 80 e início dos 90 que todo o tucano tinham a bunda suja de cal. E essa indecisão característica somada a essa briguinha intestina de hoje em dia torna as coisas ainda piores. Quem sai lucrando com isso é o PT.

Reply

Este blog se especializou em atacar a oposição. Vai virar petista.

Reply

Cel.

Enquanto o PSDB pensa o que vai ser, o PT avança !!!

É uma pena, pois o PSDB tinha tudo para ser o maior e melhor partido da oposição, se olhasse para frente e não pelo retrovisor.


Chris/SP

Reply

José Serra, Traécio Neves, Sarney (o grande aliado de Dilma): são centro, direita ou esquerda?
E Lula q se tornou o queridinho de WaltStreet, fez um governo de direita, esquerda ou de centro?:

Na Era Lula, bancos tiveram lucro recorde de R$ 199 bilhões

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/02/25/na-era-lula-bancos-tiveram-lucro-recorde-de-199-bilhoes-923888820.asp

Não votei em direita, esquerda ou centro, votei em Serra. É único q tem meu voto.

Se o coronel denuncia petralhas, isso o torna de direita? Só na cabecinhas de petralhas. Luis Nassif: é de direita, esquerda ou centro?

Reply

Pô Cel, vc. ainda tem a ilusão de achar que o PSDB é o maior partido da oposição? Só se for oposição "a favor" do governo!
Tenha a santa paciência!

Reply

Meus cumprimentos ao Luciano (08:52) pela visão correta das coisas. A propósito, fiz algumas colocações no post seguinte sobre o tema Aécio. Se continuarmos da forma que estamos agindo hoje, estaremos fortalecendo cada vez mais o PT e seus consorciados.

Reply

Depois que o PT assumiu o pudê os tucanos pensam que não tem mais pra ninguém e, acho que já estão a ponto de jogarem a toalha. Cruzes! Nem conseguem fazer jus aos 44% que votaram em Serra. Acho que as críticas que vem recebendo serve para que acordem de uma vez e faça seu papel que é fiscalizar as ações do governo!

Reply

Ser de direita é defender a ditadura militar no Brasil?
Ser de esquerda é defender a ditadura do Estado da União Soviética?
Ser do Centro é algo mix como a China q mistura capitalismo com socialismo?

Reply

FIZ CAMPANHA PARA O PSDB NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAS MAS VEJO QUE O PSDB SE TORNOU UM PARTIDO AUTISTA, NÃO OUVE NINGUEM , E NÃO INTERAGE COM SEUS ELEITORES. SÓ FAZ O QUE ACHA E O QUE QUER... E QUANDO ACHA QUE ESTA NA ORA, NÃO ADINTA 44 MILHÕES DE ELEITORES GRITAREM NOS OUVIDOS DO PSDB QUE ESTA NA HORA DE AÇÃO , QUE O PSDB NÃO ESCUTA, É SURDO TOTAL... UM AUTISTA TOTAL!!! QUE PENA!!

Reply

PSD SABE?

Reply

Ricardo Salles explica o que é ser de direita, vale conferir:

http://www.youtube.com/watch?v=TAj4iRawaF0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IXAw953-9gg

Reply