PSD começa a montar o seu programa.

O PSD começou a organizar os conselhos temáticos que serão responsáveis pela formulação do programa do novo partido. Ainda este ano o vice-governador de São Paulo e presidente da Fundação Espaço Democrático, vinculada ao PSD, Guilherme Afif Domingos, fará um "road show" para discutir o programa com militantes do partido nos 26 Estados e Distrito Federal. "O PSD é um partido que tem pressa", diz Afif. O presidente do Banco Central nos oito anos do governo Lula, Henrique Meirelles, será o coordenador do grupo que vai tratar de economia. "Esse conselho vai analisar estruturalmente e conjunturalmente a economia e identificar os pontos de estrangulamento que queremos mudar na Constituição", afirma o vice-governador. O manifesto do PSD propõe uma constituinte exclusiva. "Os conselhos temáticos vão desenvolver e delimitar o campo cirúrgico na Constituição", diz Afif. "A constituinte exclusiva que nós queremos não é para retalhar o corpo inteiro da Carta de 1988, mas para fazer as reformas para as quais ou falta vontade política ou maioria para levar adiante, porque o conjuntural sempre se impõe ao estrutural". Leia mais aqui.

7 comentários

Coronel,
espero, sinceramente, que o PSD continue de posicionando de maneira clara e transparente como vem se mostrando até agora. Também espero que suas decisões, gostando eu ou não, sejam para melhoria do País. Tem tudo para dar certo, que saibam aproveitar o momento.

Reply

“Property does not exist because there are laws, but laws exist because there is property.” —

Frédéric Bastiat

Reply

O Henrique Meirelles Vai ser o coordenador do grupo de economia? O ministro do Lulla, que manteve o maior juro do mundo durante o governo do cachaceiro???? É isso que vai ser o PSD???

Reply

Tenho muita simpatia pelo Guilherme Afif, votei nele uma vez para a presidência, espero que ele continue na frente do PSD e que traga uma boa proposta.

Reply

Cel
É, não dá p/ confiar no Meirelles não. Ele caiu aqui de paraquedas e já quer abocanhar a prefeitura? nADA FEITO, AINDA MAIS POR SUA LIGAÇÃO COM lULA. eU HEIN!
Voto no Afif sem pestanejar, porém vai ser uma judiação o Andrea Matarazzo não ser candidato. Ele é campeaõ.Espero que ele seja vice.
Esther

Reply

Cel
É, não dá p/ confiar no Meirelles não. Ele caiu aqui de paraquedas e já quer abocanhar a prefeitura? nADA FEITO, AINDA MAIS POR SUA LIGAÇÃO COM lULA. eU HEIN!
Voto no Afif sem pestanejar, porém vai ser uma judiação o Andrea Matarazzo não ser candidato. Ele é campeaõ.Espero que ele seja vice.
Esther

Reply

Por enquanto o PSD parece uma xerox do DEM e parece ter medo do banimento como os partidos de extrema direita.
Aderir a Dilma como parece, mas pode não ser, o programa ainda é vago e eu gostaria que o liberalismo econômico prevalecesse, onde todos os serviços fossem privados, excetuando a justiça e exército, um governo enxuto e com ampla base de tributação pode cobrar menos impostos. Menor tributação até aumenta a volume de arrecadação, pois reduz bastante a sonegação fiscal.
Petrobrás ( dividida em prospecção, refinarias, distribuição (no país e importação de petróleo).
As aproximadamente dez empresas resultantes da divisão da Petrobrás seriam vendidas, ficando ao governo se a maior parte desejar, produção no pré-sal, prospecção marítima, navios petroleiros( sem monopólio ) e nada mais, o resto da empresa seria privada e a ANP ficaria com a parte regulatória do pré-sal também e os impostos substituiriam todos os royalties e divididos igualmente entre todos os entes federativos, a igualdade seria uma quantia por habitante, estados populosos iriam receber muito mais ( RJ,RS,MG,BA ) e isto seria justo pois o petróleo do pré sal está no mar territorial brasileiro e não no território dos estados, que não possuem nenhum mar territorial.
O Banco do Brasil, a CEF seriam privatizados e as lotéricas separadas da caixa e autorizadas a tornarem-se casas de apostas, como as inglesas onde você pode apostar em um evento, como o Corinthians ganhar a libertadores, poderia dar 100 reais em cada real apostado, o São paulo daria 2 reais e times argentinos menos de 1,20 reais.
Apostar em quem será o próximo presidente, o tiririca pagaria mil reais por um apostado e Lula seria menos de 1 real.
Quanto menos empresas estatais é melhor pois tributar é melhor que administrar e nomear apaniguados que arrebentam as estatais.
privatizar a educação seria tarefa para uma geração e seria em forma de bolsa-mensalidade para famílias que ganhem menos de 5 vezes o valor das mensalidades escolares e todo o ensino teria que ser fiscalizado por uma agência de educação que substituiria os ministérios da cultura, educação e mais ums 10 ministérios do governo.
O GOVERNO NÃO CRIA DINHEIRO DO NADA E TUDO TEM CUSTO, OU PAGANDO OS SERVIÇOS (mais justo) ou na tributação: pagam todos, mesmo os que nunca usarão o serviço.

Reply