A vice-presidente nacional do PSD, senadora Kátia Abreu (TO), defendeu na manhã de hoje que o PSD tenha direito a recursos do fundo partidário e tenha assegurado o horário televisivo proporcional aos políticos que, após terem sido eleitos, tenham aderido à nova legenda. "Como eu vou reconhecer um partido e não dar a ele os seus direitos?", questionou. "Como eu permito que um parlamentar possa criar uma nova sigla e ele não pode levar a sua bagagem, que é o tempo de televisão?", acrescentou. A senadora participou hoje da abertura do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, na capital paulista. "Mais do que o fundo partidário, a nossa preocupação e o nosso desejo é o tempo de televisão", reconheceu a vice-presidente.
O PSD, que marcou para esta semana a apresentação oficial da sua bancada na Câmara dos Deputados, estuda ingressar na Justiça Eleitoral tanto pelo direito ao fundo partidário como pela garantia ao tempo televisivo, o que tem sido criticado por integrantes de siglas como o DEM e o PSDB. Os partidos argumentam que a atual legislação eleitoral determina que o tempo televisivo pertence à sigla pela qual o deputado federal foi eleito. O presidente da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Silvio Salata, concorda com o argumento, mas pondera que o assunto ainda não tem jurisprudência, ou seja, não há consenso sobre essa questão na Justiça Eleitoral.(Do Estadão)
3 comentários
Precisa-se de tempo partidário para fazer o povão enchergar o que está debaixo do nariz...
ReplyBem, eu nunca gostei do Kassab, mas a Kátia Abreu eu curto de mais, e sendo por ela e por outras feras deste novo partido, que eu tanto espero que faça a diferença no caótico cenário político nacional é que eu torço que o PSD consiga o fundo partidário. Afinal, se os pilantras do PT e do PCdoB tem a verba, o novo partido deve ter também...
ReplyCoronel, eu detesto o PT e o PCdoB!
Aperta eles Kátia Abreu!
Eu sonho com o General Heleno como presidente do Brasil e a Kátia Abreu como vice presidente!
Então...
IMPEACHMENT JÁ! FORA PT!
CEM POR CENTO DE ACORDO COM O NOSSO CARCARÁ.
Reply