O pior é que ainda sobraram vários.

Quantos ministros ainda poderiam cair pelos mesmos motivos que já derrubaram cinco integrantes do governo petista? Não poderia cair aquele ministro do Trabalho que teve os mesmos problemas ao liberar recursos para ONGS irregulares realizarem cursinhos fajutos de capacitação para a Copa do Mundo? Não poderia cair aquele ministro das Cidades acusado de pagar mensalinho para os deputados do seu partido, com o apoio de empreiteiros? Não poderia cair a ministra da Cultura que recebia diárias para passar os finais de semana em sua casa, no Rio de Janeiro? Abaixo, para recortar e guardar, uma montagem de O Globo, mostrando os cinco ministros que já caíram por corrupção. Ocupa cerca de meia página. Se fosse para colocar todos os ministros que merecem o mesmo destino seria necessário fazer um encarte. Clique para ampliar e ler.

22 comentários

e eh sempre bom lembrar...

essa turma vem de longe!

vem do tempo do velhaco oportunista e cascateiro!

foi ele quem montou esse bando, ops, time e ainda impôs alguns desses ao governo da gerentona búlgara descontrolada...

nuncaantesnahistoriadessepaiz tivemos (e ainda temos) um governo tao corrupto!

e olha que eh o pessoal da esquerda, os amiguinhos do povo!

Reply

pelo amor de Deus, vamos parar com esse negocio de dizer que o Jobim caiu...

Jobim pediu pra sair...

só tonto pra acredita que ele falou "que os idiotas perderam a modéstia" sem calcular o peso das palavras...

ate hoje nao entendi muito bem qual foi a jogada dele, mas que foi de proposito, ah, isso foi...

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

E o dinheiro roubado Coronel...

Nosso suado dinheiro, extorquido de nossos impostos, que vão para os bolsos e as cuecas desses corruptos SEMPRE IMPUNES!

Reply

No parquinho do PT tem até stand de tiro ao pato. Vamos derrubar todos!

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Poderia tudo isso meu Coronel...

Mas como fazer isso num país cuja única lei vigente é a LEI DE GERSON...

... e quem não a cumpre É OTÁRIO...

Reply

Coronel, sempre que puder, divulgue o que o brilhante e honorável jornalista Ethevaldo Siqueira escreve, os coturneiros agradecem!
Segue abaixo um artigo muito sério elaborado recentemente por ele:

Banda Larga, Política & Regulação
Câmara debate superfaturamento
24/10/2011
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza quarta-feira (26) audiência pública para obter esclarecimentos sobre denúncia de superfaturamento de R$ 43 milhões em licitação feita pela Telebrás para aquisição de equipamentos e sistemas de fibras ópticas de contratos do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi convidado e também deverá ser ouvido sobre denúncias de irregularidades em obras rodoviárias e ferroviárias na época em que era ministro do Planejamento.

A audiência foi proposto pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que citou em sua argumentação reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, relatando que o Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou a denúncia mas apenas determinou que a Telebrás renegociasse os valores contratados.

“Os fatos apontados pelo jornal e confirmados pelo TCU demonstram risco iminente de prejuízo aos cofres públicos e ao próprio PNBL, programa que prevê a expansão e barateamento do acesso à internet em banda larga em todo o País. Somente para 2010, estava prevista a inauguração de pontos de acesso à rede nacional de banda larga em 100 municípios no País, mas até agora nenhum foi entregue”, afirmou o deputado.

Ethevaldo Siqueira

Reply

Olha este estrupício tentando segurar a mamata

É repulsivo constatar que há homens assim, falando em nome de 190 milhões.

Reply

Pois, com tantos bandidos no governo petista, fica difícil até imaginar quem deveria ser o próximo. Na minha opinião, simplesmente todo o governo petista e sua gangue deveriam ser sumariamente demitidos. Incluindo a presidente.

Reply

- O nome completo do ex-ministro é Orlando Silva de Jesus Júnior.
- Jesus Júnior???! Meu Jesus Cristinho!

Reply

Quando a "atriz" Ana Petta se casou com o comunista Orlando Silva, os parentes diziam:
Nossa, ela arranjou um partidão!

Reply

Se é falcatrua de político da oposição ao governo, é corrupção; se é do PT do PCdoB, e demais partidos da esquerda é um bem para o país...

Reply

E nunca antes neste país o ministro Jobim disse uma grande verdade: Os idiotas perderam a modéstia. Nossa esperança está no trabalho que grandes jornalistas, democratas, como o Coronel; RA; AN e VEJA tem feito, o povo começe a acordar, antes que seja tarde.

Reply
Arnesto do Brás mod

Tõ começando a gostar desse jogo de boliche. Basta jogar uma boa bola que eles caem aos montes ...

Tomara que continue assim,até acabar com as "garrafas vermelhas" ...

Reply

- O ex-ministro Orlando Silva tá mudinho, mudinho!
- Não se esqueça que ele perdeu a boquinha, né?!

Reply

Cel.

O ministro interino do PCdoB para os Esportes, também tem uma ficha corrida!!!!

Os parlamentares e/ou ministros deveriam apresentar Atestado de Antecedentes Cível e Criminal para ocupar qualquer cargo público.

Este país está uma vergonha!


Chris/SP

Reply

CEl,

Lendo o post penso que os ministros que sobraram poderiam em parte serem eliminados que não fariam falta. Espere, tem exceção, explico: No livro Carregando o Elefante de Alexandre Ostrawieck e Renato Feder em www.carregandooelefante.com.br há uma sugestão de eliminar a maioria dos ministérios mantendo alguns. Somente os seguinte ficariam:
Casa Civil, Justiça, Cidades, Defesa, Fazenda, Meio Ambiente, Social e Relações exteriores. A proposta é muito, mas muito interessante não se atendo só à reforma ministerial mas a uma reforma completa do sistema de governo nas três esferas, com redução de impostos e drástica redução da corrupção.

Índio Tonto/SP

Reply

O Metodo do PT/partidos aliados para o New Mensalão/Caixa 2 do Tapioca, evidentemente, funciona há quase nove anos.
Onde se viu Organização Não Governamental trabalhar para o governo? Ela é não governamental.
Só mesmo para serem laranjas e distribuidores de dinheiro publico com aparencia de legalidade. Chapas brancas da Corrupção.
O Ministerio dos Esporte continuar com os camaradas do PCdoB é de uma cretinice búlgara.
80 bilhões desviados por ano pela corrupção governamental e faltam leitos nos hospitais, estradas matando, violencia disparada, favelas em expansão, droga livre, juventude sem alento, fraudes e corrupção em todos os lugares.
Foi onde o PT e partidos aliados nos levaram.
Mas um dia a casa cai. Isto cai!

Reply

São tantos os escândalos que JÁ esqueceram de incluir na lista a ERENICE GUERRA - ministra da CASA COVIL de ABRIL A SETEMBRO DE 2010 -DEMITIDA POR CORRUPÇÃO!

Reply

Se gritar "pega ladrão", não fica um, meu irmão...

Reply

Coronel,
Ouvi de gente que trabalha em determinada escola, pública, que esta teria sido a primeira colocada no ENEM anterior, caso os alunos das que ficaram na sua frente tivessem comparecido na mesma proporção que ela, mais de 75%.
Há interesse comercial das escolas privadas em evitar o comparecimento à prova dos alunos que diminuam sua performance.
Além daquele do Ceará, outros vazamentos podem ter acontecido, de difícil detecção, pois tanto as escolas quanto seus alunos seriam favorecidos.

Reply

Eu arriscaria uma APOStA, no ministro do trabalho.

o haddad tem no velhaco, seu protetor político, que quer
transforma-lo a qualquer preço,
no próximo prefeito de S.P.

EXAME MÉDICO
as AUTORIDADES DE sAÚDE NO bRASIL DEVIAM ADOTAR UMA ESPÉCIE DE ENEM PARA SELECIONAR CANDIDATOS À VAGA EM uti DOS HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA.HOJE EM DIA, É MAIS FÁCIL POBRE ENTRAR NUMA FACULDADE DE mEDICINA DO QUE CONSEGUIR VAGA PARA MÃE NUMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVO.Tutty Vasques estadão


Izabel/SP

Reply

Certos de que poderiam fazer um governo de "oba, oba, está prá nóis", agora começaram a perceber que não é bem assim. Esqueceram-se de que existe uma coisa chamada "opinião pública" e que ela não é tão dócil quanto parecia, mesmo aquela parte que é mantida sob as rédeas da ignorância, de acôrdo com o programa populista. Apesar de tudo, mesmo sob os abalos sofridos, com cinco ex-ministros desonestos temporariamente desempregados (logo estarão em outros cargos, prontos para outra) não desistirão de seus intentos malévolos e crescentes diante de uma oposição frouxa. Cagliostro

Reply