Enquanto o PSDB debate a realização de prévias para definir candidatos em várias cidades, entre as quais São Paulo, Sérgio Guerra (PSDB-PE), o reeleito presidente do partido, já tomou uma decisão prévia: o candidato a presidente em 2014 será Aécio Neves (PSDB-MG) e todos os recursos do partido serão canalizados para fortalecer a candidatura do mineiro. Além disso, Guerra ameaça com intervenção em municípios que não seguirem as diretrizes partidárias, entre as quais formalizar as alianças locais de acordo com uma orientação nacional. Para implementar a estratégia, uma das medidas do presidente tucano foi demitir toda a área de comunicação do PSDB, para lá instalar a sua turma. E contratar o Lavareda, o velho Lavareda, para fazer mais do que uma pesquisa: uma auditoria de marketing. Sérgio Guerra é, hoje, a cara mais representativa da decadência tucana. Assim como ele foi rebaixado de senador a deputado, o PSDB vem perdendo representatividade no Congresso a olhos vistos, devendo cair de terceira para quarta legenda em número de membros, já a partir da próxima semana. Isso que é competência.
16 comentários
Coronel,
Replyeste é o PSDB do FHC e do Serra. Nós merecemos.
Creio que a crise por que passa hoje o PSDB é merecido por conta da extrema incompetência de seus luminares em estabelecer metas e escolher bem seus candidatos para as eleições sucessivas à Presidência da República. As brigas regionais - a não ser a de São Paulo - são menores e menos significativas do que a que existe no cenário nacional, com a arenga entre mineiros e paulistas solapando o partido. Enquanto durar a queda de braço entre o PSDB mineiro e o paulista, nada de bom acontecerá na arena política para a agremiação. O calo maior ainda não surgiu, está em formação: o PSD. Essa é a minha opinião, posso estar equivocado.
ReplyCel.
ReplyDiante da incompetência da oposição e do PSDB, o governo, é claro, pode deleitar-se em ser medíocre, tal como é o governo Dilma.
Assim, também, o PSDB é incompetente na escolha do seu candidato à Presidência! Só uma aviso: VAI PERDER !!!!
Eu, pelo menos, NÃO voto em trairas.
Chris/SP
A quem interessa destruir a oposição ?
ReplyCoronel, ninguém pode impedir que o José Serra entre no PSD, não tem mandato e mais de um ano para a próxima eleição, ele entre como candidato em 2014 à presidência para enfrentar os petralhas TrAécio e a turma do cachaceiro, duvido que o Serra perca e sem traécistas na chapa o Serra emplacará como presidente e o Kassab como Vice, igual foi eleito a prefeito. Se o PSD não o aceitar, que entre em um partido nanico e vá à disputa contra a gang petralha.
ReplySr Coronel:
ReplyVotei em 2010 no sr Serra e na chapa psdb com o xuxu e o senador Aloisio,não votei em deputado federal ou estadual.
O meu voto foi circunstancial o psdb nunca me inspirou confiança ,e se mostra corrupto igual ao pt só que mais educado menos tosco,ainda tem um pouco de pudor.
Hoje os tucanos tem que por o bico de molho pois o ninho está repleto de TRAÍRAS.
Saudações
Ps SR Coronel será que o psdb emplaca 2018?
Não demora muito e o Serra vai parar no PSD. Não ficarei surpreso se muitos o acompanharem.
ReplyÉ a única saída pra se livrar de uma eleição polarizada entre a turma do aécio e o pt.
Cel
ReplyLogo após as eleições o FHC disse que agora seria a vez de Aécio, lembra?
O Kassab convidou o Serra p/ ir p/ o PSD e Serra impôs como condição o Kassab não se aliar ao governo.
Isso já faz tempo . Vamos ver como o Serra agirá.
Por enquanto está se fingindo de morto. Esse, ao meu ver é o grande defeito do Serra.Ele é dos bastidores, e, como não diz a que veio e com quem está, vai perdendo terreno sem parar, já que não reage, fica em estado catatônico.
Ora, se ele não diz qual é a dele não somos nós que vamos advinha e/ou interpretar.
Esther
Nunca votei no PT mas em 2014 abrirei um exceção se Traécio chegar ao segundo turno!
ReplyCoronel,
ReplyNa literatura específica, existe história de marketing estruturado para propagar a excelência do que não presta?
Saudações.
Bschopenhauer
O sérgio guerra, já morreu, só esqueceu de deitar.
ReplyEssa briga, do psdb, só fortalece
o pt.
De duas uma, ou os membros do psdb.
são muito burros, ou trabalham a favo do pt.
Izabel/SP
Chega de queimar velas com mau defunto, Coronel. O PSDB deixou de existir como oposição no dia em que abdicou do dever imperioso e sagrado de pedir o impeachmet de Lula da Silva. Será que essa ficha ainda não caiu?
ReplyAnônimo disse...
ReplyA quem interessa destruir a oposição ?
2 de outubro de 2011 11:01
*Ao comunismo - é TUDO o que eles querem... e estão conseguindo...
O mineiro Aécio Neves, o político mais perfumado do Brasil pois nenhum deles cheira tão bem quanto ele, deixará seu legado na política através da destruição o PSDB e o DEM.
ReplyE ainda será considerado um político agregador pela mídia vendida.
No banheiro o cheiro deles é o mesmo...
ReplyIzabel/SP , os traecistas do PSDB são petralhas, o Coronel disse que deletaria comentários 'aécistas'.
ReplyEm uma esgotológica fauna política, os petralhas, malufistas e traecistas são raças da mesma espécie de traíras ou amigos da onça. Falando em onça os marinistas são também petralhas mas são pequena parcela do nanico PV.
O deputado Penna quer que o PV faça o posicionamento do partido, sobre se é um partido ambientalistas, sem se preocupar com o espectro entre a esquerda e direita e os marinistas, "ecologistas" pró-petralhas e tem ratos no governo que jogam dos dois lados ( petralhas e PV ).
Espero que o PV livre-se da fauna marinista e firme-se como um partido focado em ecologia, uso de energias renováveis, fósseis e a nuclear, que é "limpa" pois não queima carbono nem produz CH4 e CO2 mas ainda tem insegurança no trato com o lixo nuclear. O país tem que produzir energia nuclear também e com o lixo da usina de urânio 235, rico em plutônio, separem este elemento e usem em usina nuclear de plutônio,embora uma das usinas de Fukushima seja movida a plutônio.
O lixo resultante fica mais pobre em lixo nuclear com alta meia-vida.
O iodo radioativo perde metade da radiação em 2 meses mas o césio 137 demora 32 anos. O Pu 239 tem meia vida de 1 bilhão de anos.(eterno)
O lixo das usinas comuns em 100 anos fica uma mistura de elementos comuns de baixa radioatividade e o plutônio, por isto separar e usar, os resíduos duram só poucos anos.