Lula expurga Marta do PT e abre o voto para Haddad do Enem.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que seu favorito para concorrer à Prefeitura de São Paulo é o ministro da Educação Fernando Haddad, mas que apoiará a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy caso ela vença as prévias do partido. "Meu candidato será quem ganhar as prévias. Todo mundo sabe que eu gostaria que fosse o Haddad. Mas quem ganhar será meu candidato", disse ele em Des Moines (EUA), ao receber um prêmio. Indagado sobre a senadora Marta Suplicy, Lula disse que a "adora" e que pode apoiá-la. "Se passar na prévia, será minha candidata."

O ex-presidente tenta emplacar o nome de Haddad na disputa, mas esbarra na resistência de Marta, que aparece com vantagem nas pesquisas de intenção de votos. Determinado a fazer alianças para romper a hegemonia do PSDB no Estado, Lula pode vir a contar com mais dois nomes da sua base fora do PT: o deputado Gabriel Chalita (PMDB) e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que acaba de deixar o PMDB para se filiar ao PSD. 

E a Folha cria vergonha na cara e desmente a si mesma.

Lula confirmou que esteve com Meirelles antes que ele anunciasse sua decisão de se filiar ao partido do prefeito Gilberto Kassab, conforme antecipou a Folha. Mas não discorreu sobre uma eventual candidatura do ex-BC à prefeitura da cidade. "Não sei se ele tem pretensão de ser candidato. A única coisa que conversei com o Meirelles é que ele queria sair do PMDB, e a janela era agora." Meirelles se filiou ao PSD na data-limite, dia 7. (Folha de São Paulo)

8 comentários

Essa última parte mostra que o velhaco já está preocupado com a candidatura de Meirelles, mas como é um grande fanfarão vem com essa conversa fiada.
Isso é para dizer depois que no fundo ele apoiava o Meirelles.

O velhaco é aquele tipo de bravateiro que se um dia estiver se afogando lá no Guarujá, ele gritará: - Atlântico estou te engolindo.

Reply

aco que o problema do "chefe" com a marta é porque ela não deve ter topado ser a menina do MEP dele..

Reply

Coronel,
primeiro, pelas palavras do velhaco no que se refere a Marta e Haddad, notei que o apedeuta deixou de ter o prestígio e autoridade que sempre arrotou. Deixou de ser ou diminuiu a autoridade de "coronel". Segundo, no assunto da Folha com o Meirelles, não entendo como um jornal começa seu artigo alegando uma conversa secreta, sigilosa e, em seguida, relata tudo que foi conversado. É de um ridículo sem limites. Cafajestada pura.

Reply

A Marta está "peitando" o cachaceiro-vagabundo e esta tentando impor sua candidatura a Prefeitura da Capital Paulista.

Peituda ela é, e vai brigar muito, mas eu estou torcendo, e muito, para que o indicado seja o Hadad (nóis pega o pexe), e nem sei porque estou torcendo por esse petista.

Reply

Cel ,o psd vai apoiar o psdb ,eu não consigo entender ,o meirelles aqui não entra ,eu realmente não sei como vai ser,tenho receiodo chalita.

Reply

Coronel, o Fernando GUGU DADÁ Haddad é inteliJEGUE pois demorou quase um ano para conseguir arrumar prova do ENEM. O paulistano diz ao velhaco e sua gang:ENEM que a vaca tussa o povo paulistano apoiará a volta da malta petralha na prefeitura, S.Paulo tem 6 milhões de eleitores que vivem na zona sul e leste que dão apoio a Marta e também ao velhaco, pois têm o bolsa-família e uma briga na máfia petralha é o que Kassab vai precisar para emplacar-se como vice do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o Kassab pode pois nunca foi vice-prefeito e nem pelo PSD, foi pelo DEM. O demente Fernando GUGU DADÁ Haddad será perdedor, mesmo que os pobres da zona leste e sul sejam comprados pois Meirelles foi do governo Lula e o nome é mais conhecido e poderá até dizer que gosta do pinga.
Eleito Meirelles prefeito, vice - Kassab, o Meirelles seria eminência parda de Kassab, o poste do Kassab que pode até assumir se o prefeito viajar, ele fica como vice prefeito em exercício provisório do cargo de prefeito, para o Kassab seria DEZ.

Reply

Cel
Não voto no Meirelles de jeito nenhum após tomar conhecimento desse fato. Ele é muito ligado ao Apedeuta. Eu hein! Seria uma forma oblíqua de colocar o PT aqui em S Paulo.
No início até fiquei animada, já que competente ele é, mas, ele nem é daqui, fim de papo. Vai querer dar uma de Ciro Gomes, mudou o título em cima da hora p/ obedecer o apedeuta. Estou achando tb. que a mudança do título do Meirelles p/ cá foi idéia do Lula tb. É tudo muito igual.Tô fora!
Esther

Reply

Talvez o Meirelles seja um poste do Kassab, como ele está dando apoio a Dilma pragmaticamente para evitar que a presidANTA castigue a cidade, reter o dinheiro que a cidade precisa e pode até tentar baixar os juros da dívida municipal a menos que os 9% que serão mais altos que a atual dívida federal paga. os outros estados pagam 6% e o estado 9% igual a cidade por obra da MARTAXA que recusou a renegociação da dívida. Mais fácil seria trocar toda a dívida por dívida nova, pois o tesouro cobra 9% e os bancos poderiam cobrar 7% com o dinheiro da caderneta de poupança (parcela livre ), sem dívida federal o prefeito poderia pedir ao senado outro empréstimo em bancos federais a juros de 6% anuais, pois o empréstimo ponte com bancos privados seria de curtíssimo prazo ou até seis meses, o que dá juros totais de 8% ( inflação de 6 meses mais 3% anuais ). Em um ano o prejuízo seria superado e a dívida com o país seria dívida nova.
O prefeito poderá pagar os juros de forma integral e com o tempo o valor real da dívida cai à metade em 15 anos ( isto se pagar todos os juros e a dívida ficar estável ) aí a cidade poderá negociar a dívida com juros de 3 a 4% anuais, pois a relação dívida / PIB local estará saudável, talvez a 30% do pib local e com isto fica fácil baixar a dívida a 10% anuais em 2030.
BASTA HONESTIDADE.

Reply