E o PT aparelhou o carnaval.

O Carnaval 2012 promete colocar em lados opostos o ex-presidente Lula e sua sucessora Dilma Rousseff.Há meses, a Gaviões da Fiel anunciou que o ex-presidente é inspiração para o enredo que levará ao Anhembi no ano que vem: "Verás que o filho fiel não foge à luta _ Lula, o retrato de uma nação". Dilma, por sua vez, será homenageada pela atual campeã do Carnaval de São Paulo, a Vai Vai, que tem o enredo "Mulheres que Brilham _ A força feminina no progresso social e cultural do país". É certo que a deferência à presidente é menos direta do que a feita a Lula pela escola corintiana. Mas a letra da Vai Vai não deixa dúvidas de que Dilma também conquistou os corações sambistas. "Senhora da vida/guerreiras na lida/hoje és presidente e me rendo a teus pés/pra sempre te amarei mulher", diz o samba da escola do bairro do Bixiga.

Integrantes da Vai Vai esperam que a presidente deixe de lado o estilo reservado e participe do desfile, marcado para o dia 17 de fevereiro. Esta seria uma chance de Dilma participar da festa paulistana. No ano passado, já em campanha, a presidente assistiu ao desfile das escolas de samba do Rio e fez aparições nos carnavais de Recife e Salvador. Neste ano, preferiu descansar no litoral do Rio Grande do Norte. Já Lula será a estrela do Anhembi na noite seguinte. A Gaviões só escolheu o samba no dia 8 deste mês. Foi a última escola a definir a canção, que faz referências à vida do ex-presidente, lembrando a origem nordestina, a luta operária e o enfrentamento ao governo militar. E chama de "nova era" o combate à desigualdade. O peculiar é que a festa ocorre num Estado governado há 16 anos por tucanos. ( Da Folha de São Paulo)

16 comentários

"Verás que ele é um grande filho da puta - Lula, a danação da nação".


"Senhora da vida (ÊPA!!!)/picareta na lida/hoje és presidente e me rendo a teus pezões/pra sempre te evitarei mulher tomate"

Reply

Ë por essas e outras que o carnaval paulista é uma porcaria.
Misturar carnaval com futebol já é uma temeridade, agora misturar com política, ainda mais enaltecendo esses protagonistas dos maiores escandalos de corrução da nossa história?
Só falta aparecer outra agremiação homenageando o paloci o zé dirceu ou o delubio

Reply

nada mais ridículo do que escola de samba homenagear políticos...

sinceramente, nao sei como alguém pode ter a decência de desfilar em uma escola cantando um samba de puxa-saquice a um politico, principalmente esse velhaco oportunista...

Reply

Se eu assistisse a esses desfiles, com certeza iria vomitar. Mas o o povão vai ser, mais uma vez, "orientado" pela máquina.

Reply

“ Verás que o filho fiel não foge à luta _ Lula, o retrato de uma nação." Ka...ka...ka...ka...essa tá boa... o que não faz uma mala cheia de grana, e pública, o nosso dinheiro! Será que não foi engano? Não seria “lula, o mais fiel retrato da corrupção? Cambada de FDP!!!

Reply

tô na área
corintianos e afins,torcidas organizadas(gangs) e o PTbolivariano,TUDO A VER.
Fora com esta porcaria que de carnaval não tem mais nada.

fui....

Reply

Coronel,

Bando de puxa-sacos e baba--ovos!!!
É o projeto político do PT para São Paulo.
Hoje é a USP, amanhã o carnaval!!

Vão tomar porrada de todos os lados. A estratégia do velhaco é podre!!!

JulioK

Reply

As duas escolas deveriam experimentar a ira de Deus, será que é pedir demais uma chuva de enxofre fervente? Picaretas, baba-ovos!

Reply

O Carnaval Paulista de 2012 entrará para a historia como a APOTEOSE A BREGUISSE.
Que ideias mais acanhadas, mais costrangedoras, inacreditável!
Além de colocar tudo e todos sobre fortes supeitas, resultados, jurados, participantes.
Já estamos vendo o Itaquerão e agora mais estas.
Bola preta!

Reply

Agora que esse pseudo-desfile carnavalesco paulista afunda de vez no contexto do carnaval. Sou muito mais o desfile do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro.

Reply

escola de samba que falta de imaginação ,além de matar e roubar em nome de causas suspeitas,ela não é nada,o povo burro e sem passado.

Reply

Escola de samba é coisa de bandidagem.
Bandidos elogiando bandidos.

Reply

Cel
Jamais fui a carnaval aqui em S Paulo, ver desfile. Acho uma pobreza, agora então, breguice. Já vi os defiles do Rio. São o maior espetáculo da terra.
Esther

Reply

Nada a ver se o Estado é governado por tucanos.

O fato é que o enredo é ruim.
E mostra que a escola de samba está fazendo culto à personalidade.

O fato é que vai ter muito pouca gente criticando o enredo ruim da escola da samba.

O estádio será custoso e um elefante branco, de cerca de R$ 1,00 bi.

Reply

Coronel, boa tarde
Como sou de Sao Bernardo, vou sugerir uma fantazia, ou um bloco para essa porcaria de enredo.
Pessoa fantaziadas de padre, com suas batina, e a figura do velhaco se escondendo debaixo das batinas.
Traduçao:
O velhado insuflava a massa de manobra para ir às ruas fazer arruaça
(metalurgicos)quando a coisa ficava preta e vinha a tropa de choque para por fim naquela bagunça, ai o arruaceiro mor e muito valente ia se esconder debaixo da saia dos padres.

Reply

cuidado que o enredo pode virar homenagem póstuma...

Reply