Bruno Covas, o emendador-mor.

Depois da gravação da tentativa de propina para liberação de emendas, surge a noticia de que Bruno Covas (PSDB-SP), prefeiturável favorito de Geraldo Alckmin, é o campeão das liberações, estourando a cota em quatro vezes. Leia, abaixo, notícia do Estadão:

Em notícias veiculas em seu site oficial, o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), informa ter conseguido intermediar, só no ano de 2010, um repasse de recursos a prefeituras e entidades equivalente a toda a cota de emendas parlamentares que lhe caberiam em quatro anos de mandato como deputado. No ano passado, Covas exercia mandato de deputado estadual e foi campeão de votos na disputa à reeleição. Embora a cota anual de emendas por parlamentar seja de R$ 2 milhões, Bruno afirma ter conseguido intermediar o repasse de recursos que somam R$ 8,2 milhões. Todos viraram convênios do governo estadual com prefeituras ou entidades. O levantamento foi feito pelo Estado a partir das informações que constam no site do próprio secretário e da checagem dos convênios.

Procurados na manhã desta terça-feira, 11, o governo estadual e o secretário Bruno Covas não se manifestaram até agora sobre as informações desta reportagem. Assim que o fizerem, suas versões serão divulgadas pelo estadão.com.br. Leia mais aqui. 

6 comentários

Antes de ser prefeiturável o Estadão não lia o site dele. Jornalismo investigativo seletivo.

Reply

Hoje assisti na TV Senado, o Senador Alvaro Dias do PSDB do Paraná denunciar cambalalho no sistema de loterias federal.

Aquilo foi transformado naquilo que antigamente era chamado "tinturaria" e hoje é conhecido como lavanderia.

Tem SORTUDOS que foram sorteados em mais de 300 premios nas diversas loterias em poucos meses.

Como disse o próprio Senador: Aquele deputado Baiano João Alves, anão do orçamento, já falecido, se vivo fosse, com certeza morreria de vergonha, pois ele só teve sorte em pouco mais de 25 vezes.

OIÁ O PT LAVANDO DINHEIRO AI GENTE !

Reply

Olha, se falou que teve solicitação de propina, como divulgado, o secretário deveria ter denunciado. E solicitado investigações para punições e ressarcimento dos recurso públicos desviados. Se não recebeu, por que falou? E se falou por falar, que saia do cargo e renuncie ao mandato. Isso não é brincadeira.

Se não for nada disso, que o secretário continue onde está e que pleiteie o que tenha por direito.

Reply

Coronel,
este não parece filho do saudoso e verdadeiro Covas.

Reply

Haja propina né "brunão"...

Esse garoto vai longe!!! ...moleque safado!!!

E sem essa de dizer que é inexperiente... você é cobra criada seu sem vergonha!

Reply

realmente esse tem futuro na latrina da política br

Reply