Os líderes da oposição na Câmara retornaram à reunião das comissões da Casa que ouvem o ministro Orlando Silva para avisar que não farão qualquer pergunta a ele nesta terça-feira, 18, porque desejam antes uma audiência formal com o policial militar João Dias Ferreira. Segundo o que foi dito pelos deputados, na reunião informal desta tarde o acusador do ministro teria mostrado provas e feito uma descrição rica em detalhes. “O depoimento dele é estarrecedor. Ele (João Dias) trás detalhes e informações que não constam da imprensa, demonstra existência de provas materiais inegáveis das denúncias, não apenas contra o ministro, mas contra todo o ministério. Isso tem de ser de conhecimento do Brasil”, disse o líder do DEM, ACM Neto (BA).
A proposta da oposição é que um convite das comissões da Câmara seja aprovado nesta quarta-feira, 19, para que João Dias possa comparecer à Casa na quinta-feira, 20. Somente depois disso se ouviria o ministro para prestar esclarecimentos. “As afirmações de João dias é de uma tal convicção e de uma tal extensão, numa linha do tempo, com nomes, com testemunhas, com provas materiais, que serão apresentadas, que torna imprescindível para a sociedade brasileira”, reforçou o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).
O líder do PPS, Rubens Bueno, também destacou a gravidade do que a oposição teria ouvido de João Dias e defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar do caso. Antes, o deputado Vaz de Lima (PSDB-SP), pediu que Orlando Silva assinasse um documento apoiando a realização de uma CPI. O ministro se negou a assinar. Apesar do pedido, a audiência continua e os líderes da base aliada têm defendido o ministro do Esporte. O líder do PT, Paulo Teixeira (SP), reclamou que Orlando Silva foi “condenado liminarmente” devido à repercussão do caso na imprensa. O líder do PC do B, Osmar Júnior (PI), diz que as comissões da Câmara e uma CPI não concluem investigações, apenas repassam informações para o Ministério Público. "Queremos que vá diretamente para a Polícia Federal e para o Ministério Público". (Do Estadão)
20 comentários
Vergonha! Palavra extinta do nosso dia a dia.
ReplyCel.
ReplySe tudo que o PM, João Dias, disse é estarrecedor, é bom ele proteger a pele dele, a exemplo do que ocorreu com Celso Daniel, caso que até hoje este caso não foi desvendado completamente.
A sujeirada está só no começo!
Chris/SP
O líder do PT continua com a velha e surrada inglória luta de censor: "...a repercussão do caso na imprensa."
ReplyQuando a notícia é ruim, critique o mensageiro.
As provas são invegáveis para todos, menos para os bandidos togados.
Reply"Se o depoimento de João Dias é estarrecedor e trás detalhes e informações que demonstra existência de provas materiais inegáveis das denúncias, não apenas contra o ministro, MAS CONTRA TODO O MINISTÉRIO, fica claro que um presidente e uma presidenta (Lula e Dilma) que reune tantos ladrões para governar o País, já fazem isso de má fé, portanto não são pessoas honesta e idôneas para ocupar o cargo de Presidente do Brasil.
Está claro, são bandidos chefes de Estado e que chefiam também a Sofisticada Organização Criminosa denunciada pelo Procurador Geral da República. Erraram uma vez poupando o trambiqueiro 51, que não se repita o erro agora:
" IMPEACHMENT DA DILMA JÁ"
Para que o Brasil não se transforme de vez, em propriedade privada de petralhas comunistas.
Já que a oposição ficou irada com a revelada intenção do governo Lula de monitorar adversários com o avião não tripulado Vant. Que a oposição aproveite essa ira e vire o jogo de uma vez por todas.
FORA DILMA, FORA LULA, FORA PETISTAS.
Cel., estou assistindo o depoimento, não, a fala do Orlando Silva na Câmara, desculpe, mas tenho que ri kkkkkkkkkkkkkkkkk aquilo lá é um circo, um monte de deputados palhaços que só fazem elogiar o Orlando, um circo montado para tentar blindar o Ministro, uma coisa lamentável, uma coisa degradante uma coisa vergonhosa.
ReplyEra de se esperar! É claro que chegaria a hora de um dos integrantes da quadrilha escorregar o bastante para derrubar o governo todo junto. Essa hora chegou.
ReplyFORA DILMA, FORA LULA, FORA PETISTAS.
Nunca mais queremos petistas no governo: fora Dirceu, Gilberto coveiro, Genuino, Palocci, Gushiken, Dilma, Lula, Iryni, Hoffmann's, Ideli, .... e o resto todo da cambada de safados.
Acabei de assistir a reunião dos rabos da camara federal que estavam preocupados em apoiar o ratão corrupão do ministério dos esportes.
ReplyPorque não fechar o congresso nacional, é um covil de ratos.
O corrupão voltou a afirmar que não houve, não há e não havera provas para incrimina-lo.
Se ele permanecer no cargo, com certeza ele vai destruí-las todas.
Vai demorar mais alguns dias e ele caira. Vamos aguardar.
Pois, que as oposições hajam de forma a não passarem um atestado de idoneidade aos envolvidos. Os depoimentos no Congresso tem dado margem a isso. Os envolvidos saem de lá tranquilos, como se nada tivesse acontecido. Parece até que usam o poder de trazer "mídia" que tem o Congresso, para falar o que bem entendem para um amplo público.
ReplyOrlando Tapioca deve ser um dos do lula ,(CASCA GROSSA).Agora o que me estranha porque a oposição, ainda não levou essas provas a mídia?
ReplyDá uma impressão ruim , NEGOCIAÇÃO.
Ninguém conseguirá o IMPEACHMENT DA DILMA, os três poderes estão mais corrompidos que câmara de cidade do interior do Maranhão, base do maior corrupto deze paiz.O outro mesmos endo um gênio, não dá nem para amarrar as chuteiras dele.
ReplyO Chefe!
ÚNICA SOLUÇÃO!
ReplyQuem não gostar, dane-se, o problema maior é encontrar no Brasil um cabra macho para isso.
Um Militar, com mão de ferro, assumiu o comando do país. Em meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50.
Todos os outros (Criminosos Confessos) foram fuzilados.
Todo homem público (político, policial, etc) corrupto foi fuzilado (Existiam milhares de provas contra eles).
Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rápido do país.
Aquela multidão de drogados que ficavam dormindo nas ruas, fugiram desesperados para Kuala Lampur, ou seriam fuzilados.
Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo. Tipo, se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação.
Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político, judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e
se candidatou para presidente. Venceu as eleições com 100% dos votos.
Hoje, Cingapura é um dos países mais seguros de se morar. Já no avião, a ficha de desembarque tem um “DEAD” (Morte) bem grande em
vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte de drogas.
Com zero virgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados.
Um surfista brasileiro, Rodrigo Gularte, tentou entrar em Cingapura com uma prancha de surf recheada de cocaína. Óbvio que ele traçou a sua própria morte. E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho, não adiantou nada.
Nos hotéis, os “Guias da Cidade” tem uma página explicando que a polícia de Cingapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia (isso porque na antiga Cingapura, sem lei e ordem, as mulheres que saíam sozinhas eram estupradas).
O chiclete é proibido em Cingapura, pelo simples fato de que, se jogados no chão sujam as calçadas da cidade.
Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde sua casa até o trabalho. Quando chegou no trabalho ligou a seta do carro para entrar no prédio, a polícia deu-lhe sinal para que ela parasse.
Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: “Como a Sra. sabe, estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. E a Sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infração. Parabéns! Aqui está um cheque de 100 dólares e pediria para a Sra. assinar o recibo, por favor.
Sabem? O BRASIL tem solução…
Coronel, está sabendo desta ?
ReplyNada a ver com o tópico, mas é uma de suas bandeiras :
Brasil deixa de aplicar e devolve doação destinada à proteção de florestas.
Brasil deixa de aplicar e devolve doação destinada à proteção de florestas
Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pedido da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle mostrou que, por ter perdido o prazo de aplicação, o governo brasileiro teve de devolver cerca de 8,4 milhões de dólares (R$ 13,3 milhões) de um total de 352 milhões de dólares (R$ 557,9 milhões) doados ao Brasil para proteção de florestas tropicais.
http://centrodeestudosambientais.wordpress.com/2011/05/24/brasil-deixa-de-aplicar-e-devolve-doacao-destinada-a-protecao-de-florestas/
Coronel...
ReplyTá tudo muito bom
(Bom)
Tá tudo muito bem
(Bem)
Mas realmente
Mas realmente...
Eu gostaria de saber por anda o cachaceiro vigarista????!
A maior prova de que o "ex"-ministro Orlando Silva é 100% culpado, é o sumiço do bêbado picareta!!!
As ratazanas petistas tem o maior cuidado em blindá-lo quando o assunto é corrupção. O bebum só deve aparecer quando é pra ficar bem na fita!!!
Por tudo isso, eu volto a perguntar:
Cadê o 110% de popularidade???!
Cadê o cara???!
Cadê o filho do "Barril"???!
Cadê o "Tonel" da Paz???!
Ou o Brasil acaba com esse Lula,
Ou esse Lula acaba com o Brasil!
O governo federal foi transformado numa Central de Corrupção: Mensalão, Dossíes, Mentirada, Cuecas recheadas de dolares, Malas Pretas, Caixas de Sapatos, Taxas de Sucesso, não tem mais onde chegar nem o que esperar.
ReplyÉ inacreditável um governo dete falar em vaga em conselho de segurança, em BRIC, o Brasil perdeu oportunidade com este PT corrupto.
Será que o Ministro sabe cantar?
ReplySe sabe, poderia cantar o grande sucesso do "Cantor" Orlando Silva:
"Adeus, cinco letras que choram.
ALBERTO FIGUEIREDO
ReplyA única solução, que deu jeito lá em Singapura, seria o ideal para o nosso Brasil. Só que aqui, infelizmente, não tem cabra macho para fazer isso. Até as nossas FFAA estão cooptadas.
Deve ser uma beleza viver num país desses, com ordem e com moral!
Chris/SP
Será?
ReplySerá que nesse mundareu de homens educados e talhados para defender a soberania, as instituições, o povo (por isso é seu braço armado) não apareça um só homem suficiente para tomar á frente?
Uma coisa é certa, a parte do povo que ainda julga a mula um deus, nunca se deligará dele, nunca verá as verdadeiras intenções desse crápula.
Pessoalmente perdi as esperanças, isto aconteceu porque ao postar comentários num determinado blog, depois de certo tempo e de ser claro, criticando a omissão, eles deixaram de ser liberados, mais é assim mesmo, quem muito abre as pernas...
O Coronel, o velho guerreiro da aposição ficou sozinho, onde anda Raimundo, Índio, Kassab, Katita, Afif, e mais um monte de traíras esperando a próxima oportunidade de aderir? Quem é do interior sabe que as traíras predadoras gostam de sangas, águas paradas e obscuras...nas sangas onde há traíras as democráticas piabas não se criam..talvez os jundiás ensaboados...
ReplySugiro ao amigo Alberto Figueiredo que se mude pra Singapura e leve junto alguns militares matadores. A democracia não precisa de assassinos, fardados ou não. A razão do Brasil ter tantos corruptos é porque suas elites sempre foram corruptas, ou vai querer que acreditemos que tudo ficou assim de uma ora pra outra, ou de um governo pra outro. Prendam os grandes empresários corruptores e os donos da mídia que hoje reclamam por falta de verbas do governo e teremos um país mais decente.
ReplyPô o RA é Fo#@.
Reply