Vassoura da Dilma tem cabo curto.

A faxina nas 23 superintendências do Dnit não foi feita. Desde o escândalo nos Transportes, no início de julho, apenas Nilton de Britto saiu da superintendência de Mato Grosso. Mesmo assim, por vontade própria. Ligado ao ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, Britto entregou o cargo alegando não ter mais clima para permanecer à frente da autarquia. De acordo com informações da assessoria do Dnit, o novo diretor-geral do órgão, general Jorge Fraxe, determinou aos superintendentes que, em vez de ficarem em seus gabinetes, nas capitais dos Estados, comecem a circular por onde há obras da autarquia. Ele quer relatórios do que os superintendentes estão vendo, e não do que ouviram falar. A superintendência de Mato Grosso continua vaga desde a saída de Britto. Leia mais aqui.

13 comentários

24/09/2011 - às 8:05
O BARATO DA IMPUNIDADE: LANÇA-PERFUME NA FESTA DE ARROMBA DOS PODEROSOS QUE DEVERIAM ZELAR PELA LEI

A VEJA desta semana traz uma reportagem impressionante de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel intitulada “A FESTA DOS BODES”, sobre a impunidade no Brasil, suas origens e suas causas. Uma festa de arromba ocorrida em Minas foi mesmo um espanto.
(...)
Era a farta distribuição de lança-perfume, o que é crime, segundo as leis vigentes no país, pelas quais boa parte daqueles convivas — exceção feita aos criminosos, claro! — deveria zelar. Leia a íntegra da reportagem na revista.

By Reinaldo Azevedo


Se os poderosos que deveriam zelar pela lei, ainda usam lança-perfume, esperar o que ???


Chris/SP

Reply

Cel.

A Dilma varreu algumas "moscas", mas a m@%!a continua!!! É uma faxineira incompetente!!!


Chris/SP

Reply

Lula ladrão e a gangue Brasil esta na mira da deputada republicana Ileana Ros-Lehtinen.

Ela quer embargo da petrobras, que esta de parceria com demônio de Cuba.

A deputada republicana Ileana Ros-Lehtinen, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, está propondo uma lei que prevê sanções contra a Petrobras por causa dos negócios da estatal com Cuba.

A lei pede corte de financiamento do EximBank e outros créditos do governo americano à Petrobras, bloqueio de exportações da empresa para os EUA e exclusão da companhia de compras governamentais no país.

A princípio, a lei visa a proteger os corais da costa da Flórida, mas mira empresas de petróleo que estão furando o embargo comercial dos EUA a Cuba.

As sanções incluem negar visto a estrangeiros que "contribuam para a habilidade de Cuba de desenvolver recursos petrolíferos [em sua]costa."

A Petrobras assinou contrato em 2008 para investir US$ 8 milhões em exploração de petróleo na costa de Cuba.

"O esquema da tirania cubana para expandir seu setor petrolífero com ajuda de gigantes internacionais de energia é outro ato de desespero de uma ditadura que está morrendo, e ameaça diretamente nossa segurança nacional e nossos interesses ambientais; infelizmente, há várias companhias que concordam em entrar nesse esquema, em busca de lucros imorais", disse a deputada Ileana Ros-Lehtinen, que compõe bancada anticastrista do Congresso americano.

http://rio-negocios.com/projeto-de-lei-dos-eua-ameaca-petrobras/

Reply

Coronel, a meu ver, Dilma, não tem vassoura, nem vergonha.
Ela não fez faxina alguma. Faxina, é uma limpeza que se faz para manter um ambiente livre de sujeiras.O que Dilma fez, foi retirar sujeiras que foram apontadas e ela não tinha como não retirar. Baixada a poeira, continuou a sujeira.
Vou admitir que ela fez alguma faxina, quando ela demitir e processar aluem por sua própria iniciativa e sem que antes tenha ávido noticias de algum “ mal feito”.

Reply

Faltam 18 dias para a marcha2 contra a corrupção, já tenho 2 caixas e um surdo prontos.....A outra na paulista só tinha uma corneta e a garganta dos participantes. Desta vez será tambem a favor da PF e contra os STF< STJ e afins....

patriota

Reply

Gente,
A tal Vassoura não seria a nova aeronave dela???
O Vassourão,
Quando eu a vi com a Vassoura, pensei,
lá vai ela Viajar pelo Mundo a fora igual ao molusco...

Reply

Não sei quem inventou essa conversa fiada de faxina! Todo mundo que saiu estava enrolado até o pescoço e saiu por vontade própria! Até parece que os petralhas iriam expulsar a cumpanherada!

Reply

To quote Margaret Thatcher, the big problem with the PT crowd is "they always run out of other people's money."

Hereticus

Reply

SERÁ QUE ESSE PAÍS AINDA TEM JEITO?

24/09/2011
O barato da impunidade: lança-perfume na festa de arromba dos poderosos que deveriam zelar pela lei

A VEJA desta semana traz uma reportagem impressionante de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel intitulada “A festa dos bodes”, sobre a impunidade no Brasil, suas origens e suas causas. Uma festa de arromba ocorrida em Minas foi mesmo um espanto. Reproduzo um trecho.

(…)
Relator do caso que resultou no arquivamento do processo que investigou a família Sarney, o ministro Sebastião Reis Júnior foi empossado em junho passado no STJ. Um de seus amigos diletos é o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro. Kakay, como o advogado é conhecido em Brasília, também é amigo de Sarney e defensor do clã maranhense há tempos. (…) “O Sebastião é meu amigo há muito tempo, mas não atuei nesse caso, não conheço os detalhes do processo nem sabia que ele era o relator”, diz Kakay. Em fevereiro, o advogado organizou uma feijoada na mansão em que mora, em Brasília, que reuniu ministros, senadores e advogados famosos. Sebastião Reis era um dos convidados. Na ocasião, apesar de ainda ser aspirante à vaga no STJ, já era paparicado como “ministro” por alguns convivas. O ministro do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli também participou da feijoada, que varou a madrugada. Ah, as festas e os quartos de hotel em Brasília…

No dia 17 passado, um sábado, Toffoli, Kakay e representantes de famosas bancas de advogados de Brasília voltaram a se encontrar em uma festa, em Araxá, Minas Gerais, no casamento de um dos filhos do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence. O aeroporto da cidade não via um movimento assim tão intenso fazia muito tempo. Os convidados mais famosos chegaram a bordo de aviões particulares, inclusive o ministro Dias Toffoli. Em nota, ele explicou que o avião lhe fora cedido pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, onde dá aulas. Naquele dia, por coincidência, o ministro, que estava junto de sua companheira, informou que tinha um compromisso de trabalho no campus que a instituição mantém em Araxá.

Sepúlveda Pertence é o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência - uma espécie de vigilante e fiscal do comportamento das autoridades do Executivo. Além de Kakay e Toffoli, ele recebeu como convidados o ex-senador Luiz Estevão (condenado a 31 anos de prisão e que deposita suas últimas esperanças em se safar da cadeia nos recursos que serão julgados no STJ e no Supremo) e o empresário Mauro Dutra (processado por desvio de dinheiro público) - e advogados que defendem ou já defenderam ambos. Toffoli é relator de um dos processos de Luiz Estevão no Supremo. Os quartos do hotel mais luxuoso da cidade foram ocupados, portanto, por juízes, réus e advogados que atuam em processos comuns. A feijoada de Brasília terminou na madrugada do dia seguinte, com um inofensivo karaokê. A festa de Araxá também avançou a madrugada, embalada por música eletrônica. Havia, porém, uma surpresa guardada para o final.”

Era a farta distribuição de lança-perfume, o que é crime, segundo as leis vigentes no país, pelas quais boa parte daqueles convivas — exceção feita aos criminosos, claro! — deveria zelar. Leia a íntegra da reportagem na revista.

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-barato-da-impunidade-lanca-perfume-na-festa-de-arromba-dos-poderosos-que-deveriam-zelar-pela-lei/

Reply

Blog de cara nova, ficou bonito!
CoronelLeaks, é? rs
E quanto ao assunto da "faxina", eu não aguento mais esse bla bla bla de faxina. Que faxina, que nada, essa Dilmanta só demitiu pra valer mesmo o Jobim, que nem saiu por corrupção, como os outros ministros, esses sim notórios corruptos. Ademais, se não fossem as denúncias da mídia, os diletos bandidos teriam pedido para sair? Never!!!
E o pior dessa história toda é ver praticamente toda a mídia (os vendilhões do templo), com raríssimas exceções, ficar aí bajulando essa jumenta-poste-boneca-de-ventríloquo como se tivesse partido dela a iniciativa de "demitir" a cumpanherada. Até parece, ô povo inocente-útil, vão se tratar, vão arrumar o que fazer, vão tomar intento!!!
Essa ANTA presidentA jamais teria a capacidade de demitir alguém por iniciativa própria. É e sempre será pautada pela mídia que ainda tem coragem de denunciar os erros, malfeitos e nojeiras desse antro de imundície que é o governo petralha.
Ah, vá....
Meus cumprimentos, Coronel.
Bom domingo!

Reply

Pior coronel,é que o PSDB fez pesquisa e descobriu que se a eleição fosse hoje,ela venceria o serra e a Marina no primeiro turno. Nem publica isso.

Reply

Se ella for faxinar mesmo... vai ter que desocupar o palácio!

Reply

Ainda não inventaram um aspirador beeem graaaaaande, capaz de engolir o suposto faxineiro.

Nada pessoal, hem presidenta...

Reply