A faxina nas 23 superintendências do Dnit não foi feita. Desde o escândalo nos Transportes, no início de julho, apenas Nilton de Britto saiu da superintendência de Mato Grosso. Mesmo assim, por vontade própria. Ligado ao ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, Britto entregou o cargo alegando não ter mais clima para permanecer à frente da autarquia. De acordo com informações da assessoria do Dnit, o novo diretor-geral do órgão, general Jorge Fraxe, determinou aos superintendentes que, em vez de ficarem em seus gabinetes, nas capitais dos Estados, comecem a circular por onde há obras da autarquia. Ele quer relatórios do que os superintendentes estão vendo, e não do que ouviram falar. A superintendência de Mato Grosso continua vaga desde a saída de Britto. Leia mais aqui.
13 comentários
24/09/2011 - às 8:05
ReplyO BARATO DA IMPUNIDADE: LANÇA-PERFUME NA FESTA DE ARROMBA DOS PODEROSOS QUE DEVERIAM ZELAR PELA LEI
A VEJA desta semana traz uma reportagem impressionante de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel intitulada “A FESTA DOS BODES”, sobre a impunidade no Brasil, suas origens e suas causas. Uma festa de arromba ocorrida em Minas foi mesmo um espanto.
(...)
Era a farta distribuição de lança-perfume, o que é crime, segundo as leis vigentes no país, pelas quais boa parte daqueles convivas — exceção feita aos criminosos, claro! — deveria zelar. Leia a íntegra da reportagem na revista.
By Reinaldo Azevedo
Se os poderosos que deveriam zelar pela lei, ainda usam lança-perfume, esperar o que ???
Chris/SP
Cel.
ReplyA Dilma varreu algumas "moscas", mas a m@%!a continua!!! É uma faxineira incompetente!!!
Chris/SP
Lula ladrão e a gangue Brasil esta na mira da deputada republicana Ileana Ros-Lehtinen.
ReplyEla quer embargo da petrobras, que esta de parceria com demônio de Cuba.
A deputada republicana Ileana Ros-Lehtinen, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, está propondo uma lei que prevê sanções contra a Petrobras por causa dos negócios da estatal com Cuba.
A lei pede corte de financiamento do EximBank e outros créditos do governo americano à Petrobras, bloqueio de exportações da empresa para os EUA e exclusão da companhia de compras governamentais no país.
A princípio, a lei visa a proteger os corais da costa da Flórida, mas mira empresas de petróleo que estão furando o embargo comercial dos EUA a Cuba.
As sanções incluem negar visto a estrangeiros que "contribuam para a habilidade de Cuba de desenvolver recursos petrolíferos [em sua]costa."
A Petrobras assinou contrato em 2008 para investir US$ 8 milhões em exploração de petróleo na costa de Cuba.
"O esquema da tirania cubana para expandir seu setor petrolífero com ajuda de gigantes internacionais de energia é outro ato de desespero de uma ditadura que está morrendo, e ameaça diretamente nossa segurança nacional e nossos interesses ambientais; infelizmente, há várias companhias que concordam em entrar nesse esquema, em busca de lucros imorais", disse a deputada Ileana Ros-Lehtinen, que compõe bancada anticastrista do Congresso americano.
http://rio-negocios.com/projeto-de-lei-dos-eua-ameaca-petrobras/
Coronel, a meu ver, Dilma, não tem vassoura, nem vergonha.
ReplyEla não fez faxina alguma. Faxina, é uma limpeza que se faz para manter um ambiente livre de sujeiras.O que Dilma fez, foi retirar sujeiras que foram apontadas e ela não tinha como não retirar. Baixada a poeira, continuou a sujeira.
Vou admitir que ela fez alguma faxina, quando ela demitir e processar aluem por sua própria iniciativa e sem que antes tenha ávido noticias de algum “ mal feito”.
Faltam 18 dias para a marcha2 contra a corrupção, já tenho 2 caixas e um surdo prontos.....A outra na paulista só tinha uma corneta e a garganta dos participantes. Desta vez será tambem a favor da PF e contra os STF< STJ e afins....
Replypatriota
Gente,
ReplyA tal Vassoura não seria a nova aeronave dela???
O Vassourão,
Quando eu a vi com a Vassoura, pensei,
lá vai ela Viajar pelo Mundo a fora igual ao molusco...
Não sei quem inventou essa conversa fiada de faxina! Todo mundo que saiu estava enrolado até o pescoço e saiu por vontade própria! Até parece que os petralhas iriam expulsar a cumpanherada!
ReplyTo quote Margaret Thatcher, the big problem with the PT crowd is "they always run out of other people's money."
ReplyHereticus
SERÁ QUE ESSE PAÍS AINDA TEM JEITO?
Reply24/09/2011
O barato da impunidade: lança-perfume na festa de arromba dos poderosos que deveriam zelar pela lei
A VEJA desta semana traz uma reportagem impressionante de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel intitulada “A festa dos bodes”, sobre a impunidade no Brasil, suas origens e suas causas. Uma festa de arromba ocorrida em Minas foi mesmo um espanto. Reproduzo um trecho.
(…)
Relator do caso que resultou no arquivamento do processo que investigou a família Sarney, o ministro Sebastião Reis Júnior foi empossado em junho passado no STJ. Um de seus amigos diletos é o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro. Kakay, como o advogado é conhecido em Brasília, também é amigo de Sarney e defensor do clã maranhense há tempos. (…) “O Sebastião é meu amigo há muito tempo, mas não atuei nesse caso, não conheço os detalhes do processo nem sabia que ele era o relator”, diz Kakay. Em fevereiro, o advogado organizou uma feijoada na mansão em que mora, em Brasília, que reuniu ministros, senadores e advogados famosos. Sebastião Reis era um dos convidados. Na ocasião, apesar de ainda ser aspirante à vaga no STJ, já era paparicado como “ministro” por alguns convivas. O ministro do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli também participou da feijoada, que varou a madrugada. Ah, as festas e os quartos de hotel em Brasília…
No dia 17 passado, um sábado, Toffoli, Kakay e representantes de famosas bancas de advogados de Brasília voltaram a se encontrar em uma festa, em Araxá, Minas Gerais, no casamento de um dos filhos do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence. O aeroporto da cidade não via um movimento assim tão intenso fazia muito tempo. Os convidados mais famosos chegaram a bordo de aviões particulares, inclusive o ministro Dias Toffoli. Em nota, ele explicou que o avião lhe fora cedido pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, onde dá aulas. Naquele dia, por coincidência, o ministro, que estava junto de sua companheira, informou que tinha um compromisso de trabalho no campus que a instituição mantém em Araxá.
Sepúlveda Pertence é o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência - uma espécie de vigilante e fiscal do comportamento das autoridades do Executivo. Além de Kakay e Toffoli, ele recebeu como convidados o ex-senador Luiz Estevão (condenado a 31 anos de prisão e que deposita suas últimas esperanças em se safar da cadeia nos recursos que serão julgados no STJ e no Supremo) e o empresário Mauro Dutra (processado por desvio de dinheiro público) - e advogados que defendem ou já defenderam ambos. Toffoli é relator de um dos processos de Luiz Estevão no Supremo. Os quartos do hotel mais luxuoso da cidade foram ocupados, portanto, por juízes, réus e advogados que atuam em processos comuns. A feijoada de Brasília terminou na madrugada do dia seguinte, com um inofensivo karaokê. A festa de Araxá também avançou a madrugada, embalada por música eletrônica. Havia, porém, uma surpresa guardada para o final.”
Era a farta distribuição de lança-perfume, o que é crime, segundo as leis vigentes no país, pelas quais boa parte daqueles convivas — exceção feita aos criminosos, claro! — deveria zelar. Leia a íntegra da reportagem na revista.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-barato-da-impunidade-lanca-perfume-na-festa-de-arromba-dos-poderosos-que-deveriam-zelar-pela-lei/
Blog de cara nova, ficou bonito!
ReplyCoronelLeaks, é? rs
E quanto ao assunto da "faxina", eu não aguento mais esse bla bla bla de faxina. Que faxina, que nada, essa Dilmanta só demitiu pra valer mesmo o Jobim, que nem saiu por corrupção, como os outros ministros, esses sim notórios corruptos. Ademais, se não fossem as denúncias da mídia, os diletos bandidos teriam pedido para sair? Never!!!
E o pior dessa história toda é ver praticamente toda a mídia (os vendilhões do templo), com raríssimas exceções, ficar aí bajulando essa jumenta-poste-boneca-de-ventríloquo como se tivesse partido dela a iniciativa de "demitir" a cumpanherada. Até parece, ô povo inocente-útil, vão se tratar, vão arrumar o que fazer, vão tomar intento!!!
Essa ANTA presidentA jamais teria a capacidade de demitir alguém por iniciativa própria. É e sempre será pautada pela mídia que ainda tem coragem de denunciar os erros, malfeitos e nojeiras desse antro de imundície que é o governo petralha.
Ah, vá....
Meus cumprimentos, Coronel.
Bom domingo!
Pior coronel,é que o PSDB fez pesquisa e descobriu que se a eleição fosse hoje,ela venceria o serra e a Marina no primeiro turno. Nem publica isso.
ReplySe ella for faxinar mesmo... vai ter que desocupar o palácio!
ReplyAinda não inventaram um aspirador beeem graaaaaande, capaz de engolir o suposto faxineiro.
ReplyNada pessoal, hem presidenta...