"O Zé é uma espécie de Che Guevara brasileiro"...


En enero de 1957, como indica su diario de Sierra Maestra, Guevara mató de un disparo a Eutimio Guerra porque sospechaba que estaba pasando información al enemigo: "Acabé con el problema con una pistola del calibre 32, en el lado derecho de su cerebro... Sus pertenencias ahora son mías". Luego dispararía a Aristidio, un campesino que expresó su deseo de abandonar la lucha cuando los rebeldes se trasladaran a otro lugar. Mientras se preguntaba si esta víctima en concreto "realmente era lo suficientemente culpable como para merecer la muerte", no le tembló el pulso a la hora de ordenar el asesinato de Echevarría, hermano de uno de sus camaradas, por crímenes no especificados: "Tenía que pagar el precio". En otras ocasiones simulaba ejecuciones, aunque no las llevara a cabo, como método de tortura psicológica. Conheça Che Guevara aqui.

"O Zé é uma espécie de Che Guevara brasileiro."

Foi assim que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) apresentou o ex-ministro José Dirceu a cerca de cem sindicalistas que se reuniram ontem de manhã para ouvi-lo, na sede da Força Sindical. O José Dirceu todo mundo conhece. Conheça o Paulinho da Força Sindical, abaixo:

STF - Processo nº 421/ 2007 - É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por estelionato, concussão e crimes contra a fé pública. STF - Inquérito nº 2905/ 2010 - É alvo de inquérito que apura peculato. STF - Inquérito nº 2839/ 2009 e STF - Inquérito nº 2778/ 2008 - É alvo de inquéritos que apuram crimes previstos na lei de licitações. STF - Inquérito nº 2725/ 2008 - É alvo de inquérito sob segredo de Justiça. TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo - Processo nº 0037491-50.2003.4.03.6100 - Condenado por improbidade administrativa sob acusação de irregularidades no uso de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador; a Justiça determinou o ressarcimento de danos, pagamento de multa e proibição de firmar contrato com o poder público ou receber benefícios/ incentivos fiscais. TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo - Processo nº 0028976-84.2007.4.03. 6100 - Alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF e referente à utilização de verba de convênio para promoção pessoal. TRF-3 Subseção Judiciária de Ourinhos - Processo nº 0004629-82. 2002.4.03.6125 - Condenado por improbidade administrativa sob acusação de ter obtido dinheiro do Banco da Terra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para assentar famílias em uma fazenda a partir de um projeto considerado inviável técnica e economicamente. A Justiça determinou pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais. TRF-3 Subseção Judiciária de Ourinhos - Processo nº 0001382-88.2005.4.03.6125 - Alvo de ação de improbidade administrativa. TRF-3 Subseção Judiciária de Bauru - Processo nº 0008810-02.2010.4.03.6108  - Alvo de ação civil pública que pede ressarcimento devido a prejuízos causados à União por compra da fazenda destinada à reforma agrária por meio do extinto Banco da Terra . TRE-SP - Processo nº 27/ 2006 - Alvo de investigação judicial para apurar captação de recursos/ gastos ilícitos e recebimento de doação proveniente de fonte vedada. Há recurso em tramitação: TSE - Processo nº 28338/ 2007. Foi apontado pela Polícia Federal como um dos chefes do esquema desarticulado na Operação Santa Tereza e referente à tráfico local e internacional de mulheres, exploração de atividade de prostituição e fraudes em concessão de empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. (Folha S. Paulo, 29.mai.2008, O Estado de S. Paulo, 9.mai.2008, 26.mai.2008, 12.ago.2008) É processado sob acusação de superfaturamento na compra de fazenda destinada à reforma agrária. (O Globo, 6.dez.2006) É acusado de receber recursos de forma ilícita para campanha eleitoral. (O Estado de S. Paulo, 28.ago.2007)

41 comentários

isso tudo?

e anda solto por ai?

que país!

Reply

Arrasou, coronel!

Não tem como relacionar os processos que tramitam contra Lulla e Dillma?

Dou uma dica .... TJ de Minas.... mas tem mais...

Reply

Cafetão!!!!?????

Reply

Ficha podre...

Reply

Os barnabés estão entregando tudo!!!

FORÇA COMPANHEIROS!

Reply

Depois dizem que a fichinha do fernandinho beira mar é suja.

Reply

"Uma espécie de...". Nunca foi tão direto o aliado. Elogiar assim é melhor só ter inimigos.

Reply

Coronel,
esse é o "artista" brasileiro. Num país onde prospera a corrupção e a justiça incentiva os fora da lei, esse canalha é realmente uma referência para os que querem levar vantagem em tudo. Quanto ao Guevara, este outo bandido, que os seus "amigos" e adoradores que façam bom proveito. A petralhada que o diga.

Reply

Zé:
- Tche, Guevara!!!

Reply

Zé:
- Tche, Guevara!!!

Reply

Gente fina!!!!!

Reply

OFF

Ilegal cobrança de taxas por associação de moradores.

http://www.alertatotal.net/2011/09/supremo-decide-que-e-ilegal-cobranca.html

Reply

OFF

Sugestão para 12 de outubro.

http://www.alertatotal.net/2011/09/impunidade-e-injusticas-patrocinadas.html

Reply

Coronel,vamos ao que interessa!
Sei que a corrupção é um foco legal, mas penso que é "etéreo".

Sei também que é importante manter o foco em algo para ser eficaz.


Acompanho o drama do pessoal que depende do SUS - inclusive tenho familiares da área médica.

Assim, fica aqui uma sugestão pra vc meditar: um movimento nacional pela saúde - não é pra pegar mais dinheiro do povo e sim pro povo ser atendido com dignidade nos hospitais públicos.

Mas um movimento pra botar pra quebrar - o governo federal e os estaduais que se virem pra reduzir o sofrimento do povo!

Tipo radical: tem que reabrir leitos fechados, contrata médicos com contratos de emergência, rever licenças médicas suspeitas, reposicionar pessoal da área médica pra atender o público (é só ver esse pessoal lotado em cargos burocráticos, mas ganhando gratificação pra atender ao público), abrir postos de saúde 24horas sábados domingos e feriados (pô, de 2ª a 6ª feira, horário comercial é ultrajante!).

Recursos? Tem e,se faltar, corta linerar no salário dos políticos, cargos de comissão etc - a gente, ie, o povo, dá idéias de onde tirar a grana!

Reply

Nossa com essa ficha criminal,
o paulinho, deixa até o fernandinho(beira mar), desprestigiado, vai ser sacana assim, NO RAIO QUE O PARTA!!!


Izabel/SP

Reply

Zé Dirceu


Recordar é viver

Realmente, a Comissão da Verdade precisa passar o Brasil a Limpo!

http://brasecxx1.blogspot.com/2011/09/realmente-comissao-da-verdade-precisa.html

Reply

apoio ao Blatter

Não queremos a copa da roubalheira por aqui

CH
Blatter ameaça tirar Copa do Brasil

Reply

Só que piorado.

Reply

OFF Topic:

A Fifa parece que aderiu à campanha para levar a Copa pra Inglaterra, olha isso:

http://oglobo.globo.com/esportes/copa2014/mat/2011/09/24/descontente-com-lei-geral-da-copa-2014-fifa-ameaca-utilizar-clausula-para-tirar-evento-do-brasil-925432137.asp

Reply

Cel.

Como uma ficha-suja destes ainda está solto ???? E os juizes prendem quem quem rouba um pacote de margarina no supermercado... Só mesmo na República das Bananas.

UMA VERGONHA !!!


Chris/SP

Reply

... também acho. Por tudo o que já fez e é capaz de fazer, caso o Joaquim continue com aquela dor nos quadris.

Reply

Com toda essa ficha suja, esse meliante, anda por ai, bajulando o ladrao de hostias???

Só mesmo em Banania.

Reply

CORONEL, isto sim que se chama ficha limpa de um verdadeiro militante e meliante do ajuntamento de bandidos e quadrilheiros que fazem parte do governo do PT.
E ainda estes fascínoras e lacaios tem a cara de pau de querer a tal de comissão da verdade, este é o Brasil no fundo do poço da lama, desgovernado pelo o que existe de pior imaginável e inimaginável, que vai desde analfabeto, mentiroso e corrupto, até bandidos, quadrilheiros e terrorristas, e salve-se quem puder.

Reply

Coronerl

Eles se merecem.

O que é de admirar é a importãncia que dão a esses dois "meliantes". Que continuam andando por aí, livres, leves e soltos, além de sorridentes.

Na verdade eles riem da nossa cara de palhaço, que pagamos os salários deles, a custa de muito trabalho.

Notícia de hoje na FSP:

Carga tributária de 2009 - 33,14%
Carga tributária de 2010 - 33,56%

Estou falando em percentual do PIB, que em 2010 representou R$ 1,2 trilhões (o ano todo).

Neste 2011, o 1 trilhão foi atingido 35 dias antes da data do ano de 2010 - 13 de setembro às 11h34m.

Mas esta cambada falar em cortar despesas, racionalizar os gastos, impedir a corrupção - NADA.

O caldeirão está fervendo. A pressão está aumentando. Eles estão brincando com fogo...

Brasileiros, vamos mostrar que o Brasil é nosso e não de um ParTido PolíTico,

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Esta ficha apenas demonstra como somos bobos. Permitir que um politico com todos estes processos nas costas continue impune, fazendo politica é como dizer que somos cumplices, jornalista coniventes e os partidos, como se sabe, podres.

Reply

José Dirceu hoje é o cara mais odiado do Brasil. Roubou nosso dinheiro e ainda está por aí, solto, fazendo mais dinheiro ainda com a influência que conseguiu graças ao tempo que passou num alto cargo do poder, ÀS NOSSAS CUSTAS.

FDP!

Reply

Cel,
So os intelectuais dos Generais nao viram que e o Che brasileiro, se acovardaram diante do guerrilheiro.

Reply

Esse paulinho é o cara que consegue mandar e desmandar na mente de cabeçudos que tem preguiça de pensar,
os alienados sindicalizados,
e como tem bastante,
parecem ameba...

Reply

Essas marchas tem que bater na porta do STF e exigir providências imediatas,
Se não funcionar ou não derem ouvidos,
Bater nas Portas das FFAA, Forças Armadas do Brasil e exigir os Milicos nas Ruas,
A favor do Povo e Contra a Corrupção desenfreada,
A final é para isso que elas existem,
e são amparadas pela Constituição,
mas,
sem amorim nem genoino...

Reply

Compará-lo com esse ídolo das esquerdas só vai encher mais ainda a bola dele coronel. Pra eles esse tal Guevara era um herói e ponto final,agora vão achar esse aí o seu herói.

Reply

PDT... O SEU BRIZOLA DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO.O QUE FAZ ESSE FIXA SUJA NO PARTIDO TRABALHISTA???? PIOR... O PARTIDO SABENDO DESSE; "PAU DE GALINHEIRO", NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA???? SÃO CONIVENTES E OMISSOS???? EX. QUANDO ENTREI NA EMPRESA QUE TRABALHO, PEDIRAM MINHA FIXA CORRIDA NA JUSTIÇA... ISSO TERIA QUE SER PARA TODOS, INCLUINDO POLÍTICOS. RESPEITAR AS LEIS, A ÉTICA, E OS BONS COSTUMES, TEM QUE VIR DE (CIMA)DOS TRÊS PODERES. E SERVIR DE EXEMPLO PARA TODOS!!!!!!!

Reply

Tendo visto esta "folha corrida", Beira Mar merece é uma cadeira em um escritório no Planalto! Ai sim, justiça será feita. rsrsrs

Reply

Não entendo porque o hotel Naoum não disponibiliza uma suíte para Fernandinho e outra para Marcola...
São bandidos que sempre assumiram os riscos de suas escolhas, enquando ZD faz o que faz e jamais é alcançado pela descadeirada justiça brasileira...

Reply

Realmente, a história se repete como farsa ou tragédia: Pedro Caroço, o Che Guevara brasileiro. Só na cabeça deste jumento (Paulinho da Força). Está mais para Bento Carneiro o Vampiro Brasileiro. A canalha (junção de PTralhas, PDTralhas, PMBDTralhas, e base de coalizão com todas outras tralhas...) se supera a cada dia.

Reply

Gilberto Carvalho não sentirá ciúmes da designação porque prefere as sombras. Senão...

Reply

Por que será que certos adjetivos como por exemplo,ilibado,para políticos soam como palavrões?

Reply

Por que será que certos adjetivos como por exemplo,ilibado,para políticos soam como palavrões?

Reply

Li cada palavra do que está escrito sobre esse che guevera e é impressionante o que houve naquela ilha!!! Mas,com todo respeito com quem discordar,não há paralelo com o que houve aqui,nem nunca será. Aqui o povo estava dando legitimidade pros comunistas,coronel,sem que eles disparassem um tirinho sequer,antes do golpe militar. Exatamente como está acontecendo agora,então precisamos assumir que temos uma enorme parte da população que,se não é comunnista eu naõ sei o que seja. Talvez não tenham noção do que seja o comunismo,mas,a essas alturas do campeonato não dá pra não saber. Logo,só nos resta esperar que isso passe sem nos transformarmos em nada sequer parecido com o real comunismo.

Reply
Sebastião M. Amorim mod

Que beleza de curriculo, ou melhor folha corrida.

Reply

Uau!!! Agora estou com vergonha de ter estudado tanto. A folha corrida dessa pessoa é maior que o número de artigos públicados que tenho no meu curriculo lattes!

Vou escrever aqui o que já disse no RA. O ladrão de hóstias escreveu um livro que deveria ter o mesmo número de páginas daquele famoso artigo do código penal... 171!

Reply

Esse cara tem currículo e reputação para chegar aos cumes da administração pública brasileira. Abalou!

Reply