Turma do Aécio afirma que não é adesista, mas entregou BH novamente para a Dilma.

Os tucanos ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificaram de "ridículas" e "despropositadas" as declarações do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), que considerou adesismo do senador ao governo da presidente Dilma Rousseff o fato de recomendar a união das oposições em torno da presidente, evitando que fique refém dos partidos da aliança. Freire referia-se ao evento de segunda-feira em Belo Horizonte em que Aécio e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defenderam que a oposição se unisse para evitar que Dilma ficasse refém de "interesses menos nobres" de parlamentares da base aliada. 

Na tarde de ontem, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-SP), ex-secretário de Saúde nos dois mandatos de Aécio, reagiu às declarações de Freire. "Causou surpresa, incômodo e indignação no meio aecista a postura do presidente do PPS. Em uma atitude do tipo "não li, não gostei" e de forma deselegante e quase desrespeitosa, semeou interpretações absurdas sobre um suposto adesismo", disse Pestana. "O senador, na palestra a empresários, fez críticas contundentes à falta de norte estratégico do governo"Além disso, segundo o deputado tucano, Aécio "fez um diagnóstico firme sobre a crise ética e as limitações da suposta faxina". "Colocou-se, assim como FGC, em uma clara perspectiva de oposição, balizando claramente qual deve ser o papel da oposição e do PSDB como principal partido de oposição. Mas não uma oposição burra e acima dos interesses nacionais", declarou. 

Apontou, por fim, que Freire teve um "mal momento" quanto a suas declarações, em que usou "palavras inadequadas". "Ele disse que nos expomos ao ridículo. Ridículo é soltar opiniões precipitadas sem sequer telefonar ao Aécio ou ao FHC para saber qual a visão que defenderam. É isso que divide e desarma a oposição e deixa ridículo um aliado do PSDB e presidente de partido. Bastava um telefonema para evitar esse pronunciamento desastrado", concluiu. Ontem o senador mineiro defendeu a legitimidade da CPI da Corrupção e disse que, mesmo se a instalação se der com os votos do PSDB o partido deve ajudar àqueles que, dentro do governo quiserem, efetivamente fazer a faxina. "Não é de interesse do PSDB atentar contra a governabilidade do país". (Do Valor Econômico)

(Leia aqui sobre BH para Dilma)

26 comentários

Coronel, é esdruxulo, imoral e quasímodo como estes pseudo deputados alugados pelos governadores do psdb ( inclusive, os de São Paulo) defendem o indefensável. Todos **aluagados e comprometidos com o welfare state pessoal. Uns cagões de merda. Coturno neles, Coronel no fiofó.

Reply

ESTÁ CERTO O ROBERTO FREIRE, é adesismo mesmo, o Aécio é um adesista dos Petralhas, parece que o Aécio adora um aloprado, este negócio de governabilidade e não ser contra o Brasil é papo furado, é conversa fiada, já se tornou uma desculpa nojenta esta do PSDB para votar com o governo, ninguém aguenta mais esta safadeza do PSDB e hoje sendo capitaneado pelo adesista do Aécio.

Reply

Quem fez seu angú que coma, Dilma tá nessa por que foi assim que ela nasceu,...baseada na mentira, na enganação, e não pense a oposição que sendio boazinha, ajudando o governo hoje, vaio receber alguma recompensa, pois o PT é zero confiável,....e100% fisiologista, usa a tudo e a todos, e quando não precisa mais descarta,....
-É uma quadrilha pra lá de mal intencionada,....

Reply

Já passou da hora do traecio saber que a oposição que não se opõem supostamente para dar a famigerada governabilidade da continuação do lullo/dilmismo, só pode ser encarada como uma estratégia de adesismo sim Sr.
Se o traécio que já entregou o “seu” estado para o lullo/dilmismo por duas vezes contra o seu próprio partido, que suba a tribuna e diga e aja como podemos aderir e apoiar uma canalhada que vem a quase nove anos.
Por que a governANTA parou com a faxina?
Por que ella aceita não um mais dois governos paralelos?
Será que isso não é suficiente para que a oposição se una para cobrar a real faxina da semi-faxineira?

Reply

Bom dia Coronel e coturneiros.

No fundo os PSDBistas tem uma inveja ou admiração mórbida pelos petralhas, só não se bandeiam para o Partido da Trambicagem por vergonha dos seus eleitores, então ficam dando declarações esquivas que sempre deixam transparecer essa condição.
Mas podem crer, que por baixo daquele terno tem uma camisa vermelha.
Estamos é fu.....com esses políticos, são uns tremendos lesa-pátrias.
Estou começando a acreditar que as pessoas que se metem na política só tem uma meta na vida...enriquecer, o resto é somente...esperança.

Reply

PT quer que PF investigue imagens de VEJA.

Reply

Coronel, entro todos os dias no seu blog, quando dá tempo, escrevo alguma, mas nunca deixo de lê-lo, assim como o blog do RA.
Só tem uma coisa: eu não suporto nada que venha desse traécio.
São traiodres. Estamos sendo obrigados a suportar a Ogra por causa desse espécime.
Se tem posto sobre esse rato, passo batido. Me dá dor de estômago.

Sou sua fã... e sobre o post das duas louras... alguma coisa contra as louras?? hahaha... ou só contra aquleas duas, a Barbie e a que recebeu um saco cheio de dinheiro?


Até mais.


Maria, SP

Reply

Já falei e torno a repetir: O Aécio é o plano B do lula.

Reply

Realmente sua ficção com Aécio invejável até para alguns aecistas.

Vejam os resultados amigo.

Tens coragem então publique-os.

Serra presidente perdeu 2 vezes
Alkimim presidente 1 vez

Ultima eleição

Serra perdeu
Alkimin venceu e elegeu 1 senador
Aecio se elegeu + 1 senador + 1 governador

Sera q você tem condição de questionar métodos?

Ao inves de apagar os comentarios, pense nisso.

Articulador político.

Reply

DE verdade, o que é oposição burra? a que o PT fez tempos atrás, ou a que o PSDB faz atualmente? ah esqueci... os tucanos pensam primeiro no Brasil! pensam tanto que faz de tudo para manter o Brasil sentado no colo do Lulla, virando o zoínho e gritando Brasil sil sil sil. GENTE ASQUEROSA!

Reply

Aécio? Aécio Never!

Reply

Olha a fotos dos traíras hoje no café da manhã.

PSDB e PSB selam acordo pela reeleição de Márcio Lacerda.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/09/01/interna_politica,248184/psdb-e-psb-selam-acordo-pela-reeleicao-de-marcio-lacerda.shtml

Reply

Professores protestam na chegada de Dilma.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/01/interna_gerais,248273/professores-estaduais-fazem-manifestacao-no-aeroporto-da-pampulha.shtml

Reply

A única coisa que me chamou a atenção na declaração foi o sujeito dizer " no meio aecista". Meio aecista? Por acaso o tal "meio" fica entre duas bandas em um lugar apertadinho?

Pois Roberto Freire tem toda a razão e se tem uma coisa que FHC gosta é de facilitar as coisas pros bandidos do PT. Não existe "oposição a favor". Isso foi coisa que os tucanos Aécio Never e Foi Henrique Cardoso inventaram.
E viva o Senador Álvaro Dias, o único que trabalha naquela p**** de Senado!

Reply

E se o PSB apoiar o PSDB na eleição de 2014!!!??? Não seria uma boa? O PSB já não é um partido qualquer, seria exelente!! Não?? Ou será que o Aécio tá dando isso de graça!!!??? O Aécio pode ser tudo, menos bobo!!!

abs
Bruce

Reply

O Aécio Neves é como seu avô Tancredo Neves do PSD. Em Minas onde o Tancredo Neves fez blá blá blá politico, não há uma so obra deixada por ele. Era um homem culto.
E são honestos, não roubam.
Mas são sabonetes escorregadios.
Quem era bom de politica era o Cunha, Aécio Cunha, que era da UDN,completamente diferente dos Neves. Muito discurso e pouco conteudo.

Reply

Que coisa mais sem propósito. Gostaria que o nobre deputado aecista Marcus Pestana, de SP, tivesse explicado o que quer dizer com "oposição burra e acima dos interesses nacionais". Por acaso para ele o interesse nacional é perpetuar o projeto de poder (diga-se: assalto) do PT? Ele chama isso de atacar a governabilidade do país?

Ora, vejam só. Agora, um senador da república, presidente nacional de partido, tem que antes telefonar para Aécio Neves para não SOLTAR opiniões precipitadas, segundo o deputado. Tá bom.

Reply

Um sujeito vestindo uma camiseta vermelha do PT entrou em uma loja de armas e perguntou para o vendedor:

- Qual é o preço de um trinta e oito?

-Não estamos vendendo esse revolver!

-Então, qual é o preço daquela pistola 9 milímetros da vitrine? -Também não está a venda!

- E aquela espingarda escopeta calibre 12 da prateleira?
- Ela também não está a venda.

-To achando que o senhor não quer vender nada pra mim por que sou Petista...

-Pois é isso mesmo.

O Petista sai da loja espumando de raiva.

No dia seguinte ele procurar o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, conta a história para o "doutor" e pede que ele tome alguma providência.

Tentando resolver o problema pacificamente, o advogado vai até a loja e pergunta ao vendedor:

- Bom dia, meu amigo. Eu gostaria de saber se você tem alguma coisa contra Petistas?

- Temos tudo o que o senhor precisar! Revolver, pistolas, metralhadora e, se precisar, consigo granadas, lança chamas e até uns mísseis...

Reply

Ao Articular das 11h46:

meu caro, o seu senadorzinho de meia tigela "elegeu" um senador que já foi para o além e um governadozinho baba-ovo da ogra, assim como ele.
.
O PSDB aqui em SP, elegeu o senador Aluysio Nunes e passou uma rasteira no pagodeiro covarde espancador de mulher apoiado pelo mestre cachaceiro.
Só não deu tempo de derrubar a ex-ministra gozadinha, embora o candidato do PV tenha feito quase 4 milhões de votos, e por pouco não a ultrapassou!
O grande vitorioso é o Sr. Jose Serra, sim senhor.
Serra obeteve 44 milhões de votos. Se, eu digo se, algum dia o seu senadorzinho cheirador conseguir metade disso, eu lhe dou os parabéns.
Antes, esse traidor tem que comer muito feijão para chegar aos pés de um José Serra ou de um geraldo Alckmim, entendeu?
Finalizando, se um dia esse senadorzinho vier a ser candidato, espero que tanto Serra quanto Alckmim demonstrem o mesmo empenho que ele nas últimas 3 eleições, combinado?

Passar bem, ve se não engasga com o seu pão de queijo, ok?


Maria, SP

Reply

AÉCIO NEVER !!!

Boa essa.

Jão

Reply

Em defesa desta tal governabilidade deixaram o mensalão impune e deu no que deu! Isso é política de partido frouxo como só o PSDB sabe ser!

Reply

Silvério dos Reis também dizia isso, ao delatar os Inconfidentes em troca do perdão de suas dívidas; Domingos Calabar também, ao se bandear para o lado dos holandeses. A favor deles, nenhum se achava com direitos hereditários (um neo-Sarney). A história cuidou deles.

Reply

Falando em Historia, abra o olho com Minas. Ela faz Historia unindo o Pais, e nao dividindo.

Reply

otima a do anônimo das 12:58.

Reply

Hã hã...Ele usou o termo "aecista"...que a gente usa no nosso meio com o sentido pleno e irônico, totalmente "pejorativo" mesmo, de oposição aos borra-botas. Quer dizer então que um cabo-eleitoral assume oficialmente que existe o "meio aecista". Então tá. Depois quando a gente acusa que esse come quieto dos infernos provocou a reeleição de Lula e a eleição de Dilma eles vêm com salamaleques...Sei....

Reply

Nunca confiei nelle! E não sei por que até hoje o PSDB ainda não o expulsou. Só perdemos a eleição porque elle não fez absolutamente NADA! pela campanha do Serra. Elle só pensa nelle! O Brasil que se exploda!

Reply