Por que torço pelo PSD?

Esta é uma pergunta que tem frequentado a área de comentários, incessantemente, a maioria das vezes seguida de ofensas e impropérios. No dia em que o PSD pode ter o seu registro concedido, presto alguns esclarecimentos aos leitores. Em primeiro lugar, nenhum blog defendeu tanto o DEM quanto este, nos últimos anos. Isso enquanto o DEM existiu e não virou uma legenda de aluguel para Aécio Neves e o seu projeto pessoal. Isso enquanto o DEM, comandado por todo o tipo de Maia, não rasgou acordos escritos, não falsificou documentos,  praticamente expulsando os seus maiores quadros, fazendo com que a única saída dos assaltados fosse fundar, em tempo recorde, uma nova legenda. Ponto e parágrafo.

A partir daí, o DEM passou a travar uma luta sem tréguas contra o novo partido, acusando-o de ser o "partido da boquinha" e "governista", quando o próprio Democratas é aliado do PT em centenas de municípios do país. Políticos como ACM Neto, Onix Lorenzoni e até mesmo o honrado e honesto Ronaldo Caiado passaram a emitir as mais pesadas ofensas contra ex-colegas de grande passado oposicionista, agindo como petistas dos mais baixos, usando as mesmas técnicas da desqualificação. Neste aspecto de baixaria promovida por pessoas, nada mais decepcionante do que um senador como Demóstenes Torres sugerir que o presidente do TSE, Ricardo Levandowski, é advogado de defesa de Gilberto Kassab, por estar favorável à criação de um novo partido. O DEM, na sua luta para sobreviver com o que restou, uniu-se ao PTB de Roberto Jefferson, figura que dispensa comentários, além de fazer acordos com Roberto Freire, do PPS, dono de partido e um dos maiores coronéis da política brasileira, que comanda o ex-PCB com mão de ferro há mais de 20 anos. Por que tanto ódio? Por que tanto desespero? Por que tanto ressentimento? Por que tanta baixaria?

Da mesma forma, este blog foi um esteio na campanha de José Serra. Com um milhão de acessos por mês, agitou a militância, fez campanha de oposição aberta, lutou até o último minuto contra as traições de Aécio Neves, Tasso Jereissatti e Sérgio Guerra. E não vai assistir de braços cruzados um Geraldo Alckmin, no seu ressentimento contra a cidade de São Paulo e na sua luta recalcada contra Serra acabar com o que existe do PSDB. Alckmin, assim que surgiu o novo partido, afastou o vice-governador que saiu para o PSD e abriu guerra contra Kassab e o novo partido. Quanta habilidade. Isto contra um Kassab que declarava, abertamente, que se o candidato a prefeito fosse Serra, ele seria Serra. Ou seja: seria PSDB. Se Alckmin mantivesse esta ligação e Serra não quisesse, como parece não querer, disputar a prefeitura de São Paulo, o pindamonhangabense teria um Kassab comprometido com a aliança vitoriosa que comanda a cidade. Não, Alckmin prefeiru continuar a sua luta mesquinha para acabar com José Serra e possui um poderoso aliado para isso: Aécio Neves. Para ver o que está acontecendo com o PSDB, nada melhor do que ler este post do Reinaldo Azevedo.

O PSD nasce tão governista quanto o Alckmin e o Anastasia, por exemplo, ambos agarrados à barra da saia da Dilma. Eles são tucanos e governam os dois maiores estados da federação. Nasce, no entanto, tendo em seus quadros um Raimundo Colombo, uma Kátia Abreu, um Jorge Bornhuausen e um fiel e leal aliado dos tucanos, Gilberto Kassab.  É óbvio que para nascer em tão curto espaço de tempo um partido é obrigado a fazer concessões. Ou não vinga. Não deslancha. Prefiro acreditar nos 12 mandamentos do PSD, publicados neste blog, dias atrás, antes de fazer julgamentos se o partido é de esquerda, centro ou direita. Prefiro uma Kátia Abreu, no plenário, de peito aberto, votando contra o aumento do salário mínimo porque defende a responsabilidade fiscal do que ver o ACM Neto trancado dentro de um banheiro entregando a Comissão da Verdade para a Dilma. O PSD vai votar com o governo, algumas vezes, na busca de espaço político? Tomara que sim, se for pelo bem do país. Mas que não apóie a censura à imprensa, o aumento de impostos, o fim da propriedade privada, a restrição ao lucro e os valores fundamentais do liberalismo. O PSD tem todo o direito de ser criado. É da democracia. Os seus fundadores foram roubados pelo DEM, quando a atual direção falsificou documentos e rasgou acordos. Deveriam estar calados e envergonhados. Perderam. Que percam como homens, não como ratos.

Por último: não sou demo, não sou tucano, não sou filiado a nenhum partido político. Sou blogueiro, sou brasileiro e não desisto nunca de acabar com o PT. Por isso, não aceito patrulha de militante pago. Nem petralha, nem demo, nem tucanalha. Eu trabalho por amor à democracia. Respeito é bom ou deleto.
................................................................................
E a baixaria do DEM não termina... Vejam a notinha do Lauro Jardim, da Veja. 

Longa amizade 

Depois de acompanhar o relatório de Nancy Andrighi para lá de favorável ao PSD, um integrante do DEM lembrou: Nancy e Kátia Abreu, possível futura presidente do PSD, são amigas de longa data. Kátia, aliás, anda radiante com o voto de sua amiga. Amanhã o TSE deve retomar o julgamento do pedido de registro do partido de Kátia.

29 comentários

Vinícius M. Couto mod

Bom dia Coronel.
Não me importo com qual o partido você defende e sinceramente não dou a mínima (desde que não seja o PT).
O que me interessa é saber se este ainda é um Blog de Direita ou não, porquê nestes dias, todo mundo tem medo de ser chamado de "Direita" como se isso fosse a mesma coisa de ter uma doença contagiosa!!!! Eu, pelo menos tenho orgulho de ser (e ter nascido em uma família) Conservador de Direita!!!! Quero mais é que o PT e TODOS os que votaram (e votam) nele se danem!!!!

Reply

Sorry, Cel. É off-topic !

27/09/2011 - às 5:59
NÃO HÁ MAL QUE PETISTAS POSSAM FAZER A TUCANOS QUE TUCANOS NÃO FAÇAM A SI MESMOS COM MUITO MAIS EFICIÊNCIA. DILMA PODE FICAR DESCANSADA! NESSA TOADA, O PSDB JÁ ERA!

Este post fala sobre a pesquisa encomendada pelo PSDB, que será divulgada, hoje, 3ª feira.

Segundo o post de Reinando Azevedo: “Desse mato não sai mais tucano. Os caras deveriam estar se organizando para disputar o poder com os petistas, mas estão ocupados, como sempre, em acertar os adversários internos. Não fossem os aliados de Dilma lhe torrarem a paciência e, claro, as turbulências na economia, ela poderia dormir tranqüila. Ninguém caça — e cassa — tucanos como os tucanos… O PT é ruim o bastante para merecer uma oposição melhor”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-ha-mal-que-petistas-possam-fazer-a-tucanos-que-tucanos-nao-facam-a-si-mesmos-com-muito-mais-eficiencia-dilma-pode-ficar-descansada-nessa-toada-o-psdb-ja-era/

Pelo que consta do post, o PSDB é carta fora do baralho !!!


Chris/SP

Reply

Perfeito Coronel, um post claro e direto que responde a muitas curiosidades.

Parabéns mesmo!

Reply

Bom dia Coronel

Torcemos peço PSD porque é a ultima esperança, os outros estão todos comprados pelo PT, os que não estão comprados estão com o rabos entre as pernas.
Apoiamos você nessa luta porque você lidera, ao lado de poucos, uma das ultimas trincheiras da resistência democrática.

Reply

Honrado e honesto Ronaldo Caiado?

Reply

Duas constatações. O DEM entrou em desespero com a criação do PSD, pois sabia e ontem foi confirmado pelo presidente da casa, que vai ser enquadrado ao seu novo tamanho e perderá espaço físico e legislativo de acordo com o regimento da Câmara dos Deputados. Vai virar nanico. A outra é contra o seu último parágrafo do post. A maioria aqui não tem partido político, é simpatizante deste ou daquele partido, ou ainda deste ou daquele político. Evidentemente que dentro do processo democrático ninguém é obrigado a acompanhar integralmente as suas posições e isto não quer dizer que quem discorda seja militante pago. Nas suas considerações sobre a futura eleição de São Paulo discordei das suas posições por viver nesta cidade há mais de 70 anos e conhecer, modéstia a parte, um pouquinho da política paulista e paulistana, pois militei muito no passado, inclusive ao lados dos generais na revolução de 1964 (31 de março)e fui censurado duas vezes por V.Sa. por ter discordado. O bom e inteligente democrata sabe distinguir antes de tomar uma medida extrema (censura)quem é militante apaixonado e patrulheiro de quem é apenas um crítico. Desculpe o desabafo, mas apoio a sua luta em especial em relação ao PT.

Reply

Prezado Cel.

Hoje sou leitora assídua do seu blog e uma de suas admiradoras. Conheci o blog por ocasião da campanha presidencial 2010. Nunca pensei que poderia ser uma militante voluntária, como fui, por ocasião da maravilhosa ONDA AZUL levantada por você a favor de José Serra.

Nada tenho contra o PSD, mesmo porque votei no Kassab para Prefeito de São Paulo. Sou admiradora de Katia Abreu, e ela é uma mulher aguerrida e que hoje faz a diferença no Senado, na sua luta (que é a de todos nós) a favor do Código Florestal.

Tenho estranhado o posicionamento de Alckmin (em quem votei) contra o PSD, e na sua luta para derrubar José Serra, sendo ambos do mesmo partido, o que é lamentável. Os tucanos não precisam de ninguém para destruí-los, eles se destroem entre si.

Como você, também sou brasileira (e por opção), torço pelo Brasil, e torço pelo partido que for capaz de derrubar o PT.

Um abraço
Chris/SP

Reply

VOU LHE DIZER UMA COISA AMIGO CORONEL, EU TE COMPREENDO, MAS PENSO QUE...

TODOS OS QUE ESTÃO HOJE NA POLÍTICA NACIONAL ESTÃO COMPROMETIDOS DE ALGUMA FORMA, COM ESTA PORCARIADA TODA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO HOJE EM DIA NO BRASIL, SEJA POR PARTICIPAÇÃO, SEJA POR OMISSÃO, OU POR PURO OPORTUNISMO. E SENDO ASSIM, RESOLVI ME POSICIONAR, DE FORMA ISENTA, NÃO APOIANDO (PELO MENOS POR ENQUANTO) MAIS NINGUÉM ANTES DE VER UMA VERDADEIRA REFORMA POLÍTICA, UMA AMPLA REFORMA TRIBUTÁRIA E POR CONSEQUÊNCIA UMA IMENSA REFORMA SOCIAL E ECONÔMICA NESTE PAÍS. BASTA DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA E DE ACHAR QUE SÓ PORQUE ALGUÉM MUDOU DE LEGENDA, VAI MESMO FAZER ALGO DE DIFERENTE...
ESTAMOS SEM BONS E VERDADEIROS LIDERES, QUE SEJAM HONESTOS E PATRIOTAS A PONTO DE REALMENTE FAZEREM A DIFERENÇA.
A CONVENIÊNCIA QUE CERCA A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA ATUAL, É DIGNA DE UM FILME DE ALFRED HITCHCOCK.

EU TAMBÉM APOIEI E PARTICIPEI PESSOALMENTE E FORTEMENTE DA CAMPANHA DO SERRA, E ATÉ FOI ASSIM QUE CHEGUEI ATÉ ESTE NOBRE BLOG. POREM ME DECEPCIONEI COM TUDO O QUE VI DE ERRADO (VI BEM DE PERTO) NA CAMPANHA DELE. TINHA GENTE BATENDO CABEÇAS SEM SABER O QUE FAZER... NA BAIXADA SANTISTA POR EXEMPLO FALTAVAM CARTAZES DELE NAS RUAS E SOBRAVAM DA DILMA E NINGUÉM DA MILITÂNCIA VIU ISSO, FOI SÓ DEPOIS QUE EU TELEFONEI PARA UMA CERTA COORDENADORA DE CAMPANHA E DEI UM BAITA PITO, É QUE OS CARTAZES APARECERAM NOS PONTOS ESTRATÉGICOS. EM FIM, PARECIA ATÉ QUE ESTAVAM QUERENDO PERDER DE PROPÓSITO AS ELEIÇÕES, DIANTE DO TREMENDO DESPREPARO QUE EU VI.
POR ISSO RESPEITO A SUA POSIÇÃO MAS ESTOU FORA DE APOIAR OU COMENTAR SOBRE O PSD POR ENQUANTO PELO MENOS.

GRANDE ABRAÇO,

CARCARÁ

Reply

Coronel,
excelente. Os otários, aqueles que elegeram essa corja que aí está e, os otários que tinham esperança quando votaram na "oposição", tinham e tem tudo para analisar e reconhecer os seus erros e acertos. Quanto as otários que elegeram a canalha, estes não tem o que fazer. Aos otários que elegeram a "oposição", nos resta repensar o voto e mostrar aos cretinos do PSDB e do DEM que não seremos mais enganados. Por fim, para aqueles que são contra o PSD, só tenho a lamentar. Me parece ser os que defendem partidos (PSDB e DEM), esquecendo que estamos, ainda, numa Democracia e estando eles usando os mesmos métodos dessa petralhada nojenta. Felizmente o que vejo nas publicações dos seus leitores, na sua esmagadora maioria, são os que querem um Brasil melhor, honesto, sem corrupção e com mais competência. Mais uma vez, parabéns.

Reply

Não sou PMDB, PSD, PSDB, DEM, gostava do DEM hoje é uma ilusão, e aqueles outros PCB, PCdoB, PS, PPS, PDT, PTB tudo uma merda só, só sei que sou Anti Petista!!!!!
Posso até votar nos que estão lá cima por alguma circunstancia!!!!!

Reply
COMUNIDADEDEALFAVILLE mod

Pura disputa de beleza. Todos querem ser caciques. Enquanto isso a malamdragem de esquerda dá risadas e cresce na cabeça dos incautos. Infelizmente, partido político já era; as pessoas estão votando nas pessoas que mais se enquadram nas suas ações. Os partidos não seguem seus próprios programas.

Reply

É isso aí, Coronel.
Bem colocadas as suas palavras, assino embaixo.
Um dos piores defeitos do brasileiro é ter memória curtíssima e ser facilmente engambelado pelos políticos profissionais, cada dia mais desonestos.
Por isso, quando surge algo novo, que pode dar uma esperança de melhores dias para nossa democracia (pode até não dar certo!) logo surge o bombardeio de todos os lados políticos.
Se nos queixamos diariamente da falta de oposição neste país, tenhamos um mínimo de otimismo e vamos dar uma chance para o novo, mesmo sabendo que, lá no fim, poderemos nos decepcionar. Mas, se não der certo, o PSD não será muito pior do que as quadrilhas que estão representadas no Congresso sob o codinome de "partidos".
Não sou ingênuo nem deslumbrado, mas acho que devemos apoiar uma novidade que pode fazer alguma diferença positiva no "mar de lama" em que se transformou a política e a administração pública brasileiras.

Reply

Coronel:
Logo após o projeto de criação do PSD veja em meu blog "A CONSPIRAÇÃO DA CONSPIRAÇÃO OU PARTIDO DA OPORTUNIDADE TRANSITORIA" que publiquei em 08/05/2011 e que acredito corroborar do seu pensamento sobre o assunto.

blogdojamellow.blogspot

Reply

Estamos no mesmo barco, pela democracia, pelo respeito à constituição e contra todos que de alguma forma ponham seus anseios pessoais na frente das necessidades do país.

Com todo respeito ao Coronel, faço uma sugestão: acho que a maioria dos leitores deste blog também o são do Reinaldo Azevedo então, colar artigos inteiros do RA aqui só toma espaço. Entendo as boas intenções de quem faz mas bastaria um lembrete.
Abraço a todos,

Mago

Reply

CORONEL,

Conheci seu blog durante a campanha eleitoral de 2010 e o acompanho até hoje,preso à coerência e determinação de seu declarado objetivo: combater o PT,sim, porque esta agremiação criminosa aprofundou geometricamente os males que sempre afligiram a política brasileira.Mas não só por isso: para mim, sua luta, à qual me alio é pelo Brasil de hoje e,precipuamente,pelo Brasil do futuro, o que faz acreditar que
até mesmo os atuais depositários de nossas esperanças serão combatidos com a mesma tenacidade se traírem a confiança depositada.Até lá,sou seu aliado.

Reply

Vamos procurar alternativas pra acabar com essa cachorrada:

O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize.

http://www.euvotodistrital.org.br/

Reply

Não me importo nada de que o Kassab funde outro partido ou que alguém mais o faça. O que me importa, e a muitos paulistanos,creiam são muitos, é a virada de comportamento. Insiste porque insiste em vender um terreno na zona nobre do Itaim Bibi para que mais espigões sejam levantados! Do ladico do Parque do Povo, tão enaltecido, e com razão, pela prefeitura paulistana. A área já está atolada em trânsito. E a desculpa é para construir creches nas zonas carentes. Ora seu Kassab, pagamos IPTU caríssimo por aqui. Agora a lei Cidade Limpa foi para o brejo e ele não abriu a boca. É nessas pequenas (se assim querem) coisas que está pegando. Ele que abra o olho antes que seja tarde.

Lilyane

Reply

Dirceu lança livro em que se apresenta como mártir de uma manobra para impedir a reeleição de Lula em 2006. Diz que seria um golpe contra o Lulla!! Cara de pau....Quer dizer então que impichar o Collor em razão de corruPTção era patriotismo, obrigação...Agora, impichar o Lulla em razão de uma mega-hiper-CorruPTção é golpe???Faça-me o favor, seu Zé....”menas”...”menas” @fitzca

Reply

No caso do PSD,
1)se houver alguma real questão jurídica, deve ser avaliada, pelo fato de ninguém pode situar-se acima das leis;
2) se não houver questão jurídica real, que seja criado o partido cumprindo esses os trâmites exigidos;
3) se houver alguma questão política, como há, é normal, pois, todos são políticos hábeis, ambiciosos;
4) caso não fossem políticos, hábeis e ambiciosos, estariam fazendo qualquer outra coisa, menos política;
5) o PSD, pode apoiar e livre para apoiar quem bem entender;
6) o PD pode, em contrapartida, sofrer críticas por sua decisões e atuações, como qualquer outro partido;
7) não há motivos nem para ser crucificado por tudo e muito menos exaltado por tudo;
8) o decálogo do PSD, coloca-o como um baseado num ideário liberal;
9) atuar com base e fortalecer tal ideário, ou não, cabe ao partido e seus militantes, simpatizantes e dirigentes, da mesma foram que aos demais partidos;
10) se quer fortalecer seu lado mais governista, ou seu lado mais oposicionista, isso cabe a seus membros e aos eleitores, que podem aceitar ou não as idas e vindas do partido, de seus parlamentares e dirigentes.

Reply

De vez em quando esse Lauro Jardim "rifa" a pena por aí, não?

De todos da Veja acho ele o mais, digamos assim, "peixe fora dágua".

Reply

Coronel
Defenda o novo partido. Nao tenha receio disso. Agora as pessoas deveriam pensar um pouco estrategicamente. Temos que derrotar o projeto do PT. Gente nao se trata de defender fulano ou sicrana...mas as circunstancias da dinamica politica indicam que existem possibilidades de obstaculizar o projeto hegemonico deles (petralhas) e para isto temos q colocar interesses e preferencias pessoais de lado e pensar no Brasil. Isto é politica verdadeira: projeto nacional. Interessa e muito um partido de centro que desestabilize a polarizacao tucano-petralha, tao nociva ao pais. somente isso; se por acaso os tucanos oferecerem um projeto de poder alternativo ao PT vamos com eles mas eles nao tem coragem nem carater..que pena!
entao vamos enfrente q atras tem gente. Acordem para a realidade.
O santa ingenuidade. dale coronel!!!continue incomodante os acomodados e pusilanimes, saiam de cima do muro pois assim ajudam o Brasil.
Fui
APA

Reply

Coronel. Concordo em gênero numero e grau, com as suas colocações em relação a sua defesa do PSD.
Uma das pedras basilares da democracia é o respeito ao contraditório. Eu, no começo, coloquei toda a esperança no PSD. Desisti quando vi com meus olhos o Kassab afirmar que o PSD estaria ai, para apoiar Dilma.O Brasil precisa desesperadamente de um partido liberal, um partido alinhado com a direita, um partido de apoio a lei, de respeito a constituição, um partido que apoie o mercado e o livre desenvolvimento, com respeito aos Direitos humanos, mas acima de tudo, que respeite os humanos.
O PSD, poderia perfeitamente ocupar esse espaço, mas não ocupou por opção própria. Disse ao nascer, que não seria um partido de esquerda, nem de centro, nem de direita.Isso, demonstra o DNA de um partido fisiológico, que trás no cerne, a política do antigo PFL.Depois, o próprio Kassab afirmou que o partido estaria ai para apoiar Dilma.Não bastasse, o PSD nasce na Baia , sob as bênçãos de Jaques Wagner, o mesmo governador petista que forneceu carne, barracas, água mineral e todo o apoio para que o MST, invadisse e mantivesse invadidas várias instalações públicas, o que é crime. Mais do que isso, apoiando o MST, o padrinho do PSD na Baia, apoia aquilo que a Senadora Katia Abreu abomina.
Ou seja, o PSD nasce sob o manto da duvida, da falta de norte de mais uma esperança do povo brasileiro do bem, que viu o brilho de uma estrela se apagar logo ao nascer.
Reconheço o seu direito de apoiar o PSD, mas reitero o meu direito de desconfiar e de lamentar mais uma oportunidade perdida.
PT e um partido de bem, seja ele qual for, existem sob a lei do azeite e do vinagre.Jamais se misturam.
Por tudo isso caro Coronel, acompanho com atenção o que se passa. Oje vi, um pouco consternado o Sr atacar e diminuir um potencial candidato do PSDB a prefeitura de São Paulo, o Covas. Senti no Sr um certo radicalismo contra um cara que nem sequer é conhecido,mas já carrea o ônus da intolerância.
Coronel, tem espaço para o candidato do PSDB e do PSD. Só o povo de São Paulo terá os instrumentos para dizer que seja o preferido.Ate lá, um pouco de confiança, de bondade, de tolerância, nunca será demais

Reply

seguinte: se a fôlha de São Paulo é contra, eu sou a favor.

Reply

” Se votasse em alguns estados, no entanto, preferiria Monga, a mulher-macaco. Não, não chegaria a escolher um petista. A Monga é o meu limite…”



Bravo R.A.. Eles têm que ouvir a verdade, mesmo que ela seja humilhante...

Reply

ADMIRO SUA ESPERANÇA EM QUE APAREÇA ALGUÉM DECENTE EM NOSSA POLÍTICA.....
DESEJO, DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO, QUE VC NÃO VENHA A TER OUTRA GRANDE DECEPÇÃO....
EU NÃO ACREDITO EM NENHUM POLÍTICO MAIS. NUNCA MAIS VOTAREI EM ALGUÉM.....

Reply

cel,

Politica eh momento, e o momento agora o Kassab esta com um pé dentro do chiqueiro, isso é fato.

Diante disso, acho que o senhor tambem esta pondo um pé dentro do chiqueiro, isto tambem esta sendo fato.

Se o outro pé entrar tambem, ja era, não abro mais este blog, isto é concreto.

Reply

Coronel, o pedido foi deferido com só um voto contrário ( não duvido que seja o do Levandowisky, o camundongo da Dilma e pinga que acha pelos em ovos, talvez no STF ( a parte vencida recorreu ao STF para o julgamento ser só depois da data limite, a legenda mesmo que seja vencedora no supremo terá a data de fundação o dia de hoje e não o do julgamento. antas não têm inteligência e imaginam melar a festa, só se o STF RATEAREM ou seja, agirem como ratos e negarem o registro ao PSD baseado nos motivos pueris da anta togada.

Reply

Só gostaria de saber qual a diferença entre os políticos do PSD e os políticos dos demais partidos?????

Reply

Cada um defende seu ponto de vista, só acho que eu também gostaria de ver a senadora Kátia Abreu "defender" com o mesmo empenho que ela usou contra o aumento do mínimo que o governo gaste menos com a copa e aplique 10% do PIB na saúde!

Não gosto do PSD e se tem um partido do qual espero menos que nada é esse novo. É muito cacique no mesmo partido... prevejo que cabeças vão mesmo é rolar.

Reply