Não caiam na conversa da esquerda babaca: o mundo está melhorando.

Um belo artigo para o fim de tarde de domingo, escrito por Andrés Oppenheimer, no Nuevo Herald, que tenho o maior prazer em traduzir. Quem está pregando, afinal de contas, que o mundo está acabando? A esquerda babaca, é claro, que quer implantar o socialismo global. Leiam um pedaço do artigo,abaixo: 

O mundo está realmente piorando? Mesmo quando não levamos a sério essas profecias de que o mundo chegará ao fim em 2012, há motivos que justifiquem esta onda de pessimismo global? Um novo estudo, intitulado " O Estado do Futuro, 2011", produzido por um centro de estudos internacionais conhecido como Millenium Project, nos ajuda a por as coisas em uma perspectiva histórica. O estudo diz que, apesar que existam pesadas ameaças em várias frentes, o mundo está cada vez melhor.

O mundo está cada vez mais rico, mais saudável, melhor educado, mais pacífico, melhor conectado e a gente vive mais tempo, diz o estudo, mas lembra que apesar de todos  este sinais de progresso, a metade do mundo é potencialmente instável.

Aí eu pergunto: quando grande parte do mundo não viveu em instabilidade? O articulista, cita, então, alguns fatos notórios do progresso global nos últimos 25 anos, que só a esquerda imbecil tenta esconder, pois querem jogar o capitalismo no mármore do inferno.

• A expectativa média de vida em nível mundial subiu de 64 anos para 68 anos nos dias de hoje; 
• A mortalidade infantil, de quase 70 mortes por 100.000 crianças, caiu para 40 óbitos
• A pobreza, definida pela porcentagem de pessoas que vivem com menos de U$ 1,25 por dia, baixou de 43% para 23% na atualidade.
• As matrículas na escola secundária aumentaram de 45% para 75%.
• O número de conflitos armados no mundo caiu de 37 para 26, atualmente. 

Gaste um pouco do seu espanhol lendo a íntegra aqui .

9 comentários

tô na área
A princípio estranhei os dados,mas ele foi claro:
à partir da década de oitenta(1980).
Aí sim...
Mas na última década não sou tão otimista com os dados brasileiros,venezuelanos,cubanos,eheheheheh

fui...

Reply

Questão de ponto de vista. A única unânimidade e que o Br vai de mal a pior.

Reply

OFF


Dilma não nomeou mais votado para TRF 2

http://www.conjur.com.br/2011-set-20/barroso-faz-parecer-nomeacao-desembargador-trf

Reply
Delmar Philippsen mod

Nada a ver com o assunto

Coronel
O Sr. poderia, por favor, publicar a reportagem da Veja " A Festa dos Bodes". Obrigado

Reply

Coronel,
o mundo está tão melhor que se consegue eleger um analfabeto para presidente.

Reply

O mundo está cada vez melhor, sem dúvida.

A humanidade é que ainda não deu sequer um passo inteiro rumo à evolução.

O ser humano continua tão tosco, instintivo e selvagem quando da descoberta do fogo...

Reply

Caro amigo Coronel,

Compreendo a sua empolgação, mas vendo as coisas com mais frieza, penso que: Vamos com calma com o andor que o santo é de barro... Eu creio que nem tanto ao mar e nem tanto a terra, sobre este polêmico assunto.
Eu prefiro ser realista, nem pessimista e nem otimista. Por exemplo, a riqueza mundial cresceu, mas também se concentrou ainda mais, e novos e super bolsões de pobreza surgiram.
A esquerda (infelizmente) também se reacendeu, depois do fim da URSS e cresceu, e a China, o maior país comunista, adotou um novo conceito de crescimento, configurando um neocomunismo, o qual também adota táticas do capitalismo para conquistar mercados e o seu espaço sócio-político no mundo. Para mim que também pesquiso muito, penso que na verdade, o que estamos vivendo é o surgimento de um novo tempo mundial (ainda mais complexo que antes, quando era somente capitalismos versus comunismo), que é bem mais repleto de interesses e jogos políticos diferentes e escusos.
Assim é certo que muitas coisas melhoraram muito mesmo, e parte disso é graças as novas tecnologias e técnicas que as ciências nos proporcionaram, mas muitas outras coisas estão piores... Outra coisa, eu lhe pergunto: O que é hoje em dia a esquerda no Brasil?
Quem imaginava anos atrás ver o Lula e o PT unidos ao Collor de Mello e ao José Sarney? E quem pensaria que os chatos dos PTistas se sujariam tanto com a corrupção sem nem disfarçar? Então o que é isto?
Creio que este papo de fim dos tempos, está mais para os religiosos e os profetas do que para os esquerdistas, não que os mesmos não se aproveitem deste jogo, mas muitos outros se aproveitam também. Para mim, o maior perigo da atualidade, é esta enorme aproximação entre alguns esquerdistas com terroristas e países que os apoiam, veja por exemplo, o apoio que o governo do ex presidente Lula e o atual da Dilma deram e dão ao Irã, ao Muamar Kadafi e as FARC e ainda o domínio político crescente dos mesmos em países importantes no cenário mundial.

Desculpe discordar, mas vejo um enorme perigo em ver tudo cor de rosa de mais ou preto em excesso. Ou de apontar culpados e vítimas o tempo todo... Prefiro me manter em alerta para tudo o que destoa demais do esperado ou mesmo do inesperado.

Fique com Deus!

Reply

Aposto, Coronel, que esses conflitos armados ainda existentes são todos patrocinados pela esquerda de hoje, ou seja, a troglodita.

Reply

A tática esquerdista é desacreditar o capitalismo, tentando mostrar a decadência na qualidade de vida e os prejuízos que possam ter surgido especialmente após a revolução industrial; aquecimento global,mudanças climáticas, desmatamento, alimentos genéticamente modificados( e perspectivas ameaçadoras.Tudo sem comprovado fundamento científico

Reply