A "nova política" da Marina Silva tem 140 toques e não faz diferença.

A Folha de São Paulo tenta analisar, hoje, com toda aquela bondade, o fracasso da "nova política" ou "política 2.0" de Marina Silva. Muito do apoio à senadora surgiu, de fato, de certo fastio com as estruturas partidárias tradicionais. O caciquismo, o patrimonialismo, a corrupção e a ineficiência dos serviços públicos impregnados pela lógica mais rasteira da política partidária, afinal, não desapareceram da vida pública e do noticiário ao longo dos 16 anos em que o PSDB e depois o PT comandaram o Executivo federal. Muito pelo contrário, diz editorial do jornal onde a ex-verde e atual sem cor, sem sabor e sem cheiro é colunista. A verdade é que Marina Silva  é  uma cacique de xale, pronta para ser dona de corações e mentes da juventude que gosta na natureza. Só não contava que este mesmo jovem não abre mão de um Big Mac e de uma boa mação transgênica.  A sua atuação mentirosa, antidemocrática, radical, raivosa e contrária ao país no debate do Código Florestal escancarou quem ela realmente é: uma messiânica radical, muito mais próxima de um aitolá caboclo do que de uma líder moderna. O discurso de Marina Silva reduziu-se a mover seguidores contra a democracia em 140 toques do twitter. As redes sociais podem ser muito boas para palavrinhas de ordem e protestinhos pueris, mas o eleitor quer mais. Quer a verdade. Este tipo de estratégia não resiste ao jogo democrático, ao debate aberto, às verdades de um país cansado de ser manipulado por arautos da catástrofe e do fim do mundo. Marina Silva tentou fazer uma vigília denominada "Floresta faz Diferença" para milhões e teve míseros 700 espectadores, grande parte com nomes ingleses, alemães e americanos, das ongs que a patrocinam. Seu abaixo-assinado para 1 milhão de assinaturas não chegou a 13 mil em dois meses. A "nova política" é um rotundo fracasso, mas sobra uma saída para Marina Silva: que vá abrir uma seita lá na terra dos seus patrocinadores ricos, que querem fazendas lá e floresta aqui. Vai fazer o maior sucesso aquele look de Indira Ghandi dos trópicos e aquela voz de taquara rachada despejando frases feitas.

10 comentários

quero muito ver a votação dessa senhora nas próximas eleições...

vai murchar feito maracujá de gaveta...

a tonta acha mesmo que teve 20 milhões de votos...

Reply

Coronel,
não aguento ver, ouvir ou ler sobre essa velhaca.

Reply

Marina Silva

Vade retro santanás. E com passagem só de ida.

Este é o teu destino. Fazer companhia com os Saci´s Pererês das florestas. Pobres coitados, se é que te aguentarão.

General Maximud Decimus Meridius

Reply

Osmarina Silva é e sempre foi o maior dos enganos. Exauriu-se por completo no Acre (terceiro lugar nas eleições presidenciais), onde não ganha mais nada, nem para vereadora, deglutida pelos irmãos metralhas Viana, e agora murcha no Brasil inteiro. Nunca-antes-neste-paiz um "fenômeno" forjado por ONGatunos, verdes e a tal Mídia esgotou-se tão rapidamente. Não sobrará nada como lembrança, nem o xale da aiotolá. E não cabe uma vigília, mas comemoração, com lança-perfume e tudo, tomada emprestada da festa de casamento do filho do Sepúlveda Pertence em Araxá. Tchau, Osmarina, NÃO nos vemos no inferno verde!

Reply

Perto de Você, meu Céu, marina silva sucumbi

Reply

If You Believe in Marina, I Have a Bridge to Sell You.

Hereticus

Reply

Campanha Vamos exportar a Marina.


Ela fica bem na India, vai passar facilmente por uma nativa adoradora da vaca sagrada.

Reply

Depois que usou o tal batom de beterraba...

Reply

Marina Silva não surgiu de fastio algum com estruturas tradicionais. Ela é uma política tradicional. Surgiu no PT, um partido tradicional e convencional. O que ela trouxe de novidades?

Reply

Aos analfabetos o Twitter é mais amigável, é escrever frases ou melhor, abrir um arquivo de word com as palavras a usar e utilizar recurso de RECORTAR E COLAR, uma facilidade da informática.
Todos os coturneiros deveriam colocar em um arquivo de word e já com a tag em HTML, a ( a que deixa escrito tudo em azul ), quando decorar o nome de "vossa majestade" O biltre cachaceiro :
REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA ( em azul para destacar ) é como sempre trato o Lula, o ébrio.

Reply