Lula, doutor honoris causa em corrupção.

Só mesmo o Pai do Mensalão, o decano da corrupção, o professor benemérito e titular absoluta da cadeira das maracutaias mensaleiras, poderia afirmar, dentro de uma Universidade, que político corrupto não deve tremer diante das acusações... Lula, ontem, dentro da UFBA, defendeu esta tese, sendo aprovado com distinção e voto de louvor como Doutor Honoris Causa da Corrupção.A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Salvador (BA), que "político tem que ter casco duro" e não pode "tremer" cada vez que for acusado de fazer "coisa errada". A declaração se referia aos ex-ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Segundo Lula, eles pediram exoneração porque não resistiram à pressão de suspeitas de envolvimento em casos de corrupção. O ex-presidente não fez menção ao petista Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil em junho.

"Político tem que ter casco duro. Se o político tremer cada vez que alguém disser uma coisa errada sobre ele e não enfrentar a briga para dizer que está certo, acaba saindo mesmo", disse o petista, durante cerimônia da Universidade Federal da Bahia. Ele recebeu o título de doutor honoris causa em meio a protestos de estudantes. Um grupo de manifestantes reivindicou do governo federal a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação.Enquanto Lula discursava, citando números de sua gestão para o setor, os estudantes gritavam do lado de fora do auditório.

9 comentários

está na hora do lula criar vergonha e não aceitar estes titulosinhos de honoris causa.Parece piada conceder (e aceitar) um titulo para quem nunca estudou e o pior foi contra os que estudaram

Reply

O Apedeuta Doutor.
Gente o Luiz da Silva pelo menos foi soncero
defendeu e doutrinou como reagir em relação a CORRUPÇÂO.
Roubaram, aliaram-se a Odebrech, grandes bancos, organizaram o Mensalão o Mensalinho, mentiram,
o Luiz a Silva é um new batedor de carteiras, vigarista, esperto.Mas não passa de um Apedeuta.
Mas o povo acordou! Um trilhão de impostos, 12 bilhoes de reais desviados pelos corruptos petistas e alienados.
Dona Diuuma mentido no Estados Unidos, eles tem a ficha da coitada. Ela não engana ninguém.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Agora só falta o Horroris Causa da Ética

Reply

CORONEL,

É INCRÍVEL A CARA DURA DO LUIZ PINGÁCIO, E MAIS INCRÍVEL AINDA É A INÉRCIA DO POVO E DOS CHAMADOS POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO.
QUE BADERNA !!!!!

Reply

QUEM DÁ TÍTULOS A ESTE SAFADO DEVERIA SER PRESO OU EXPULSO DO BRASIL!

Reply

CORONEL,
O título correto e merecido pelo maior cara de pau que o Brasil já conheceu em seus 500 anos, seria: DOUTOR HONORIS CAUSA DA CORRUPÇÃO.Ninguém, mínimamente informado, ignora que foi LULA o maior responsável pelo aprofundamento e disseminação da corrupção, emporcalhando as instituições símbolos de um legítimo regime republicano.
No evento baiano errou ao interpretar que os políticos ACUSADOS tremem só porque disseram "coisas erradas" sobre eles: TREMEM SIM PORQUE FORAM DESCOBERTAS E DENUNCIADAS AS "COISAS ERRADAS"(patifarias) QUE PRATICARAM.

Reply

Essas coisas são ruins pois o povo vai se acostumando, vai relaxando e acaba achando tudo natural, assim como se achava no começo o que Adolf Hitler fazia aos Judeus, que até hoje vejo pessoas que dizem: "é, mas os Judeus nunca foram coisa muito boa".
Assim vai mais adiante:"é, os intelectuais e a mídia criam corruptos em pessoas inocentes"!
Assim é que proliferam os maus, com fachada de bons, pela impossibilidade de análise e do pensamento livre das pessoas!
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

É a primeira vez que concordarei com Lula em alguma coisa: ele é o típico político "com casco duro". Os quatro que ele usa pra se apoiar...

Reply

Anônimo 11:32 arrasou!

Reply