Ao pedir diligências para apurar supostas fraudes em assinaturas coletadas pelo PSD para sua constituição, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, pôs sob suspeita os próprios tribunais regionais eleitorais que deferiram o processo do novo partido e reconheceram a autenticidade da documentação apresentada para a formação dos diretórios regionais em nove Estados. Ainda que não explícito, esse foi o provável entendimento da relatora do caso no Tribunal Superior Eleitoral, ministra Nancy Andrighi, que indeferiu o pedido do Ministério Público quase de forma imediata, às 22 horas da sexta-feira pós-feriado, com rapidez inédita. A relatora considerou vago e não fundamentado o pedido da vice-procuradora e determinou dez dias para que ela apresente seu parecer.
A decisão do Ministério Público surpreendeu os dirigentes do PSD, que a interpretaram, no mínimo, como gratuita e altamente danosa ao objetivo da legenda de participar das eleições municipais de 2012. No entanto, a presteza da relatora no TSE em indeferir o pedido do MP indica que um eventual parecer negativo da vice-procuradora Sandra Cureau será desconsiderado e o processo, enviado à Justiça Eleitoral.Se assim for, o plenário do TSE poderá decidir sobre o registro do PSD em 22 de setembro, dois dias após o prazo para que o MP se manifeste a respeito em caráter definitivo. Essa data atende ainda ao cronograma do prefeito Gilberto Kassab para a formação das alianças regionais com vistas a 2012. ( Do Blog do Bosco, no Estadão)
4 comentários
Coronel,
Replyessa procuradora faria o mesmo sendo um partido da base aliada? Faria o mesmo sendo um partido ligado ao DEM, ex PFL, onde o Marcos Maciel foi quem nomeou uma penca de juízes? Essa justiça cheira mal a cada dia.
Ninguém melhor que "elles" mesmos conhecem os artifícios para fazerem o que quizerem.
ReplyE fazem mesmo!
Já repararam que, dependendo do "cidadão" a lei é aplicada de maneira totalmente oposta (não é diferente não, é DIAMETRALMENTE oposta)... e pelo mesmo juiz?
Vamos a comprovação da tese?
Imaginem qualquer pessoa diferente de luis inácio, usando a máquina pública IMPUNEMENTE como usou e praticando os mesmos CRIMES eleitorais que elle praticou para eleger a terrorista estella/vanda e mais, na cara do "ricardo levando-Whisky" que se deleitava em gargalhadas em cima do mesmo palanque (essa foto eu não esqueço jamais).
Vou parar por aqui por que o café da manhã veio na goela.
Cel
ReplyEsta posição é igual Partilha de assalto entre gatunos.
Átila
Quem tem um levandouisqui só pedido uma 51.
Reply