Isso é país?

 
E simbólico e sintomático. O Estadão estampa, lado a lado, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão e um dos maiores empresários do país. Ambos falam de impostos. Com o mesmo peso e destaque. O mensaleiro quer combater a sonegação do imposto. Logo ele, que comandou o esquema mais escandaloso de caixa dois já ocorrido no Brasil. Que país é este que coloca bandidos na página de economia? E que faz com que empresários tenham que conviver com quadrilheiros?

18 comentários

Cel

Jorge Gerdau fazia parte do Conselho de Notáveis do Lula e ganhou vários empréstimos facilitados do BNDES. Resumindo esta plagiando o falecido Zé Alencar que era contra os juros e recebia empréstimos do BNDES.

Átila

Reply

Coronel,
é um verdadeiro crime estampar a face desse canalha num jornal. Pior ainda como se esse analfabeto conhecesse de economia. A única exceção para sua face ser publicada em qualquer jornal, seria nas páginas policiais.

Reply

A PERGUNTA É:
QUANTO O ESTADÃO COBROU E FATUROU...ELLES PAGAM MUIIIIITO BEM
PARA SAIR NA MÍDIA.....

ISSO É IMPRENSA?

Reply

tô na área
Pelo menos o Gerdau poderia sair/devolver o terreno invadido nas cercanias de praia de Florianópolis e tirar os leões de chácara de lá.
É zona de preservação além de tudo.
fui...

Reply

Foi por acaso a CPMF que permitiu a descoberta do mensalão? Esse cinismo é típico. Mas, não pega mais. Só atendem os apoiadores que já estão diminuindo bastante.

Reply

Coroné, esses dois fdp, são iguais, pois um mama nas tetas do BANDES, outro rouba os Brasileiros, um e pagador de contas do 51 outro divide o motim, grande abraço, e nós Brasileiros temos que tomar e vergonha na nossa cara e aprender a votar.

Reply

Se juntar os dois, não da meio. Se fizer uma comparação, nota-se que um rouba de um jeito e o outro rouba de outro jeito.

Não tem jeito, enquanto o partido da bandidagem estiver no poder, ñós, Brasileiros honesto e trabalhadores, estaremos sendo roubados, por um ou por outro.

Reply

Caro J. Freire, 23 de setembro de 2011 19:11

é óbvio que elle, bandido plastificado entende de "economia"!

A listar:

enriquecimento ilítico
paraísos fiscais
lavagem de dinheiro
porcentagens ilícitas de negócios governamentais
passagem de informações privilegiadas do governo a terceiros, quartos, quintos...
dinheiro sujo, dinheiro lavado
dinheiro de droga
dinheiro escondido
dinehiro roubado
dinheiro desviado

Viu como elle entende bastante!

Flor Lilás/PR

Reply

Boa noite a todos.

O Zé mensalao começou roubando hostia e um dia quis ser governador de SP para garantir a todos os companheiros uma boquinha,mesmo que isso quebrasse o estado mais rico da federaçao.

Como nao conseguiu e perdeu feio foi chefiar a quadrilha que se instalou em Brasilia.

A justiça aqui neste pais nao existe mesmo.

Reply

Concordo com o cara do Bunker ... desde que parem de cobrar o imposto de renda e outros...

Reply

O ZD tá a cara da Luluzinha nessa foto...

Reply

A verdade é que ambos mudaram de cara , de personagem, mas não de lado ...

Reply

PRESÍDIOS DO REGIME MILITAR
Falem o que quiser, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons.
Existem comprovações irrefutáveis de que, eles, sim, recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo. Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual.
Orgulho brasileiro!
ENTRARAM:
- GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQÜESTRADORES.
E SAÍRAM:
- GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPÚBLICA…

Reply

Na foto, o da esquerda (industrial) é "simpático" em doar fundos para a campanha do partido do da direita (sorvedor de dinheiro público).
Alguém ainda acredita que um se opõe ao outro?

Reply

Empresários vão continuar a conviver com quadrilheiros até...o dia que constatarem que estão sendo levados docilmente ao matadouro pelos comunas traíras, nesse glorioso dia, veremos a repetição de 31 de março de 1964.
Na ocasião um madeireiro milionário disse-me que era contra os militares tomarem o poder, mas da maneira que as coisas estavam sendo conduzidas pelos comunas ele acabaria na merda, então...estava apoiando os militares em defesa própria.

Reply

Gerdau - O Empresário - aceitou fazer parte de um desgoverno como o petista - de ZéDirceu - porque quis. Não há inocentes. Apenas cúmplices.

Reply

O Zé deveria combater a sonegação de informações contábeis e a ausência de fiscalização das obras pra Copa do Mundo. Todo o rigor da lei para quem paga impostos. Rigor algum para quem os gasta.

Reply

Gerdau e Zé Desceu (mas não muito) não são tão diferentes assim. E servindo (e se servindo) do mesmo governo, se merecem, por isso corretamente lado a lado. E o "nosso (deles) Guevara" tem mais bala na agulha. Então, o que o governo juntou, não queira o homem separar.

Reply