E simbólico e sintomático. O Estadão estampa, lado a lado, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão e um dos maiores empresários do país. Ambos falam de impostos. Com o mesmo peso e destaque. O mensaleiro quer combater a sonegação do imposto. Logo ele, que comandou o esquema mais escandaloso de caixa dois já ocorrido no Brasil. Que país é este que coloca bandidos na página de economia? E que faz com que empresários tenham que conviver com quadrilheiros?
18 comentários
Cel
ReplyJorge Gerdau fazia parte do Conselho de Notáveis do Lula e ganhou vários empréstimos facilitados do BNDES. Resumindo esta plagiando o falecido Zé Alencar que era contra os juros e recebia empréstimos do BNDES.
Átila
Coronel,
Replyé um verdadeiro crime estampar a face desse canalha num jornal. Pior ainda como se esse analfabeto conhecesse de economia. A única exceção para sua face ser publicada em qualquer jornal, seria nas páginas policiais.
A PERGUNTA É:
ReplyQUANTO O ESTADÃO COBROU E FATUROU...ELLES PAGAM MUIIIIITO BEM
PARA SAIR NA MÍDIA.....
ISSO É IMPRENSA?
tô na área
ReplyPelo menos o Gerdau poderia sair/devolver o terreno invadido nas cercanias de praia de Florianópolis e tirar os leões de chácara de lá.
É zona de preservação além de tudo.
fui...
Foi por acaso a CPMF que permitiu a descoberta do mensalão? Esse cinismo é típico. Mas, não pega mais. Só atendem os apoiadores que já estão diminuindo bastante.
ReplyCoroné, esses dois fdp, são iguais, pois um mama nas tetas do BANDES, outro rouba os Brasileiros, um e pagador de contas do 51 outro divide o motim, grande abraço, e nós Brasileiros temos que tomar e vergonha na nossa cara e aprender a votar.
ReplySe juntar os dois, não da meio. Se fizer uma comparação, nota-se que um rouba de um jeito e o outro rouba de outro jeito.
ReplyNão tem jeito, enquanto o partido da bandidagem estiver no poder, ñós, Brasileiros honesto e trabalhadores, estaremos sendo roubados, por um ou por outro.
Caro J. Freire, 23 de setembro de 2011 19:11
Replyé óbvio que elle, bandido plastificado entende de "economia"!
A listar:
enriquecimento ilítico
paraísos fiscais
lavagem de dinheiro
porcentagens ilícitas de negócios governamentais
passagem de informações privilegiadas do governo a terceiros, quartos, quintos...
dinheiro sujo, dinheiro lavado
dinheiro de droga
dinheiro escondido
dinehiro roubado
dinheiro desviado
Viu como elle entende bastante!
Flor Lilás/PR
Boa noite a todos.
ReplyO Zé mensalao começou roubando hostia e um dia quis ser governador de SP para garantir a todos os companheiros uma boquinha,mesmo que isso quebrasse o estado mais rico da federaçao.
Como nao conseguiu e perdeu feio foi chefiar a quadrilha que se instalou em Brasilia.
A justiça aqui neste pais nao existe mesmo.
Concordo com o cara do Bunker ... desde que parem de cobrar o imposto de renda e outros...
ReplyO ZD tá a cara da Luluzinha nessa foto...
ReplyA verdade é que ambos mudaram de cara , de personagem, mas não de lado ...
ReplyPRESÍDIOS DO REGIME MILITAR
ReplyFalem o que quiser, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons.
Existem comprovações irrefutáveis de que, eles, sim, recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo. Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual.
Orgulho brasileiro!
ENTRARAM:
- GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQÜESTRADORES.
E SAÍRAM:
- GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPÚBLICA…
Na foto, o da esquerda (industrial) é "simpático" em doar fundos para a campanha do partido do da direita (sorvedor de dinheiro público).
ReplyAlguém ainda acredita que um se opõe ao outro?
Empresários vão continuar a conviver com quadrilheiros até...o dia que constatarem que estão sendo levados docilmente ao matadouro pelos comunas traíras, nesse glorioso dia, veremos a repetição de 31 de março de 1964.
ReplyNa ocasião um madeireiro milionário disse-me que era contra os militares tomarem o poder, mas da maneira que as coisas estavam sendo conduzidas pelos comunas ele acabaria na merda, então...estava apoiando os militares em defesa própria.
Gerdau - O Empresário - aceitou fazer parte de um desgoverno como o petista - de ZéDirceu - porque quis. Não há inocentes. Apenas cúmplices.
ReplyO Zé deveria combater a sonegação de informações contábeis e a ausência de fiscalização das obras pra Copa do Mundo. Todo o rigor da lei para quem paga impostos. Rigor algum para quem os gasta.
ReplyGerdau e Zé Desceu (mas não muito) não são tão diferentes assim. E servindo (e se servindo) do mesmo governo, se merecem, por isso corretamente lado a lado. E o "nosso (deles) Guevara" tem mais bala na agulha. Então, o que o governo juntou, não queira o homem separar.
Reply