O prefeito de Sao Paulo, Gilberto Kassab, vem sendo vítima de uma grotesca campanha de desqualificação, movida pela Folha de São Paulo. Da mesma forma os ataques a José Serra não param. Obviamente, a empresa jornalística está deixando a empresa de pesquisa (Datafolha) e a sua gráfica ( Plural), com grandes interesses comerciais junto ao governo Alckmin e ao governo Dilma, passarem por cima da redação. Duas provas, hoje, são evidentes para escancarar esta orquestração canhestra. O colunista Fernando Barros e Silva ataca José Serra e ergue loas a Alckmin, em sua coluna:
Entre o oposicionismo estéril de Serra e a inanição oposicionista de Aécio, Alckmin desponta, sem medo de ser feliz ao lado de Dilma. Mas ainda é um político regional, cria e cara da província de São Paulo.
Calma, Fernandinho, com a ajuda da Folha o chuchu ainda chega lá. Já a "colunista" Marta Suplicy usa o espaço concedido pela Folha para atacar Kassab e incensar Alckmin:
A mais recente parceria entre a presidenta Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin, agora envolvendo R$ 3 bilhões para infraestrutura, suscitou grandes especulações. O que estão engendrando? Quais são as reais intenções? Às vezes fica difícil entender o que é simples. Com décadas de atraso, nem por isso menos bem-vindos, sairão do papel o trecho norte do Rodoanel de São Paulo, que desafogará o trânsito na capital; as obras da hidrovia Tietê-Paraná, sonho dos últimos governadores por um transporte mais barato, seguro e menos poluente; e o estaleiro Rio Tietê, que com suas barcaças transportarão três vezes mais do que hoje. Antes, no lançamento do Brasil sem Miséria no Sudeste, Dilma e Alckmin unificaram os programas sociais de seus governos. E a próxima parceria será para a construção do Ferroanel, uma solução para o conflito entre trens de carga e de passageiros em São Paulo, orçada em mais de R$ 1 bilhão.
E mais adiante:
Fosse assim, Dilma não teria chamado a atenção, com gentileza e classe, do prefeito Gilberto Kassab para a abertura de convênios para novas creches, ou ainda para a urgente necessidade de deslanchar na cidade de São Paulo o Minha Casa, Minha Vida. Com um olho no calendário eleitoral, outro no tempo de governança, a política já nos deu tristes mostras de retrocesso. A desconstrução de projetos tem gerado prejuízos incalculáveis Estamos atrasados em projetos já muito debatidos, como a implantação do bilhete único metropolitano, uma nova e mais eficiente gestão do lixo (coleta seletiva), o combate às enchentes, a implantação de programas de habitação e regularização fundiária, a infraestrutura aeroportuária etc.
O que temos, aí, é um trabalho para destruir e reconstruir reputações. Morra Kassab, viva Marta! Abaixo Serra, dá-lhe Alckmin!Um dia a Folha foi o jornal que não dava para não ler. O slogan, tão criativo, perdeu o segundo não.
12 comentários
Bom dia a todos.
ReplyA Folha sempre foi um jornal de segunda com jornalistas de segunda com raras exessoes.
Infelizmente o velho Estadao tmbém esta indo para o mesmo lado.
A verdade é que Kassab por ter dado o dinheiro para o estadio perdeu sozinho votos e confiança dos paulistanos.
O chuchu junto com Dilnamite e seus mensaleiros perdeu o voto e confiança de milhoes de Paulistas.
Queremos oposiçao e nao bla bla bla
brasiliano1@gmail.com
A ex-prefeita e atual senadora, em sua coluna de hoje na FSP, na realidade, elogia a presidente dela. Para ela São Paulo não existiria sem a presidente dela. Já o colunista, cham de "estéril" a postura oposicionista de Serra. Ótimo que ele ache isso. Seria preocupante caso achasse o contrário. Serra deverá continuar com o mesmo tom que está causando estragos nas hostes dos puxa-sacos.
ReplyCoronel,
Replya mídia num todo e com suas raríssimas exceções, tem se ajoelhado para $$$ de plantão. Quanto ao Kassab, o Alckmin e o Serra, minha decepção com suas covardias e conveniências, me faz repudiar toda classe política. Infelizmente teremos que optar no menos pior. PT nunca. Além de ser um partido corrupto e sem o menos escrúpulo, tem o agravante da sua total incompetência na gestão pública. Os eleitores otários ou os otários eleitores terão de decidir, principalmente, se o candidato para prefeito é competente para gerir sua cidade, procurando também analisar sua integridade moral. Com a alienação da maioria dos nossos eleitores, acredito que deveremos continuar no caminho da perdição, elegendo, mais uma vez, corruptos e incompetentes.
Alkimin é como álcool em mim, o Lula, para governar chega próximo a aderir à malta petralha para mendigar uma fração do que o governo federal retira de São Paulo em impostos federais. O CORRETO SERIA TODOS OS IMPOSTOS SEREM ARRECADADOS PELO TESOURO ESTADUAL E REPASSADOS PARA OS GOVERNOS FEDERAL ( SE POSSÍVEL ) E AOS GOVERNOS MUNICIPAIS.
ReplyCom a cobrança de um imposto IVA único, os estados cobrarem os impostos de importação, extinção do INSS e previdência social, todo o dinheiro arrecadado à previdência seria privado, em contas de investimento programada ( CDB, bolsa de valores, desde que renda 10% ao ano em média ).
O bolo arrecadado em 35 anos seria mais que suficiente para pagar por dez anos aposentadoria pelo mesmo salário que aposentou. Se o jackpot tem mais de 120 salários guardados, o dinheiro será suficiente em 90% dos aposentados, aí ele aposenta-se com mais idade para evitar depender da assistência social e ganhar um salário mínimo e uma cesta básica até o fim da vida.
*** Homens, mulheres são iguais e mulheres vivem mais, logo teriam que contribuir com mais aporte para aposentar com a mesma idade do homem e se quiser manter os 5 anos mais nova para aposentar, que a conta tenha 250 salários juntados.
As empresas entrariam com 40% o contribuinte com 40% e o governo por devolução de IR entrar com 20%.
( Nas faixas mais baixas ) e quem ganha altos salários tenha no seu contrato a contribuição exclusiva patronal ( jogador de futebol, deputados, altos executivos ).
Em 20 anos de contribuição da empresa ( 100% do salário ao mês ) vão dar 20 anos de tranquila aposentadoria aos altos executivos com seu salário integral, se ele acha ser muito novo pode adiar a aposentadoria ou ganhar a metade do salário até o fim da vida ( em 40 anos 99,9% morrem,o risco compensa.
Acabariam as lutas por reformas.
Alkimin- Que seja menos "moderado" ou picolé de chuchu e radicalize o discurso, que beire à revolução e até ao separatismo mas sem separar o estado do país, o objetivo seria o aumento da autonomia dos estados.
"...Alckmin desponta, sem medo de ser feliz ao lado de Dilma. Mas ainda é um político regional, cria e cara da província de São Paulo."
ReplyVocê acredita mesmo que isso foi um elogio !?!?
Coronel, vc acha mesmo que um jornal, onde o povo mal lê, vai ter o poder de destruir a imagem do Kassab? O prefeito de SP conseguiu por sí só acabar com a boa fama que ele tinha, sua defesa incansável pelo Kassab e por não morar em SP, te faz pensar que ele é um ótimo político, acorde enquanto é tempo Coronel.
ReplyHá muito tempo Darwin cancelou sua assinatura da Folha. Hoje só leio o site em última instância e após tomar uma dose preventiva de Antibiótico.
ReplyOs jornais do RJ estão tão fraquinhos... não falam nada que incomode Lula, Dilma ou Cabralzinho.
ReplyA PIG nunca existiu. Tudo não passou de uma conspiração dos poguecista conservadores reacionários.
CORONEL,
ReplyAqui vai uma opinião pessoal.Nos meus longos cheguei a conclusão de que se há na organização politico-administrativa do ESTADO algo inútil são os governos estaduais.Claro,é cláusula pétrea da CF a imutabilidade da FEDERAÇÃO, na forma como foi instituída.O que quero dizer é que bastaria o Governo Federal para coordenar,planejar e prover o planejamento das politicas públicas e instrumentalizar as prefeituras para executar as ações a serem realizadas nos municípios.Territorialmente o estado está contido nos municípios.Não existe "terras",fisicamente falando dos estados, que é sobretudo uma ficção politico-jurídica.Em resumo, as ações e atividades do estado e dos municípios se sobrepõem. Já pensou na economia que resultaria?
O geraldo tem trabalho a fazer. O governador de sao paulo nao pode passar seu mandato a servico de um segundo turno eterno de uma candidatura forcada como a do serra. O entendimento e as boas relacoes com o governo federal so fazem bem ao povo paulista. Ademais, o geraldo nao eh egolatra e burro sem desconfiometro como o serra, para deixar o governo de sao paulo, traindo os eleitores, para tentar ser presidente, sonho impossivel e patologico do eterno derrotado serra.
ReplyFOLHA, este panfleto ou um diário oficial paralelo é indigno até para limpar o " foregs " , como diria o Didi, personagem do Renato Aragão.
ReplyEste panfleto está mais fino que um jornal gratuito como o Metrô news.
OS Shopping News e Citi News que só saem no domigo, são jornais mais neutros e seu interesse é exclusivo em agradar os anunciantes, sem rabo preso com os governos em todos os níveis. Se houvesse um controle da mídia os jornais governistas seriam os primeiros a serem condenados pelo futuro "conselho federal de jornalismo" ou uma Ordem dos jornalistas, semelhante à dos advogados que barrariam jornalistas analfabetos que defendem o cachaça.
Talvez por este motivo a petralha tenha desistido desta insanidade.
Dilma é contra o controle da mídia escrita pois no tempo de bandida ela tentava publicar insanidades comunistas e criminosas mas a censura do regime de excessão nunca permitiu aos jornais publicarem nada, quando tentavam só receitas culinárias e pedaços dos Lusíadas eram publicados no espaço vago.
Petralhas são incompetentes para censurar e a constituição proíbe a atividade em qualquer meio existente ou futuro, caso da internet e TV por assinatura.
PETISTAS NÃO PODEM SABER CONTAR ATÉ DEZ, POIS LULA SÓ SABE CONTAR ATÉ 9 E SABER MAIS SERIA ATITUDE DE LESA MAJESTADE, pois o monarca petralha, REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA , o velhaco ou cachaça é e os outros são incompetentes para evitar a corrupção generalizada ou alguns se locupletam com toda esta patifaria. Dilma parece bem intencionada mas o poste é uma presidanta sem suficiente autonomia em relação à petralhada para colocar todos os corruptos no lugar merecido, A PRISÃO.
Coronel, eu votei no Taques como segunda opção, mas a partir do momento que que se juntou a destruidora de quem produz, os Agricultores,meu voto ele não tem mais ,nem para limpador de bunda de capivara, igual aquele filho do apedeuta no Zoológico da martaxa, que hoje e grande fazendeiro de terras griladas no MT e PA, Taques espere que sua hora vai chegar, pode defender a vontade sua turma aqueles que gostam das ongs, bancadas pelos produtpres da Europa e América, nos aqui no MT daremos io troco a vocês, pois o Acre já deu na MarinaRainha do Mogno, que vendeu para uma certa empresa da divisa do PA e MA, espere pois sua vez vai chagar.
Reply