O PT chegou ao poder beneficiado pelo modelo mais sujo de financiamento público de campanha. As primeiras prefeituras conquistadas montaram esquemas com empresas de recolhimento de lixo e de transporte coletivo, concedendo-lhes gordos contratos e tarifas, dali retirando sacos pardos recheados de dinheiro público para pagar as campanhas eleitorais do partido. Com Lula no poder, o Mensalão foi criado pelo José Dirceu com verbas oficiais desviadas do fundo de publicidade da Visanet do Banco do Brasil e de um propinoduto nos Correios, BMG e Banco Rural, também alimentados por negociatas com o governo. Se o Mensalão pagou a reeleição de Lula, o Tesouro Nacional pagou a eleição de Dilma, resultado de uma impressionante campanha eleitoral oficial promovida pelo ex-presidente, que deixou uma herança maldita que estamos pagando hoje e pagaremos pelos próximos anos. Portanto, na prática, o PT já adota, por debaixo dos panos, o financiamento público de campanha. O que ele quer é impedir que as empresas que defendem o capitalismo, a propriedade privada, o lucro, a liberdade de imprensa, entre outros valores, possam contribuir, com o seu dinheiro, para as campanhas de candidatos que apóeim estas teses. O PT quer matar os adversários à míngua. Para o partido dos trambiqueiros, nada muda com a adoção do financiamento público de campanha. Foi com dinheiro público que eles reelegeram Lula. Foi com dinheiro público que eles elegeram Dilma. É com dinheiro público que eles vão sair por aí erguendo esta falsa bandeira da ética, enquanto metem a mão no bolso do brasileiro. O PT é o partido do Mensalão, do DNIT e de todas as mazelas e malfeitos do país. Que a oposição jogue logo na lama esta bandeira que o PT cinicamente quer levantar.
Financiamento público de campanha é golpe do PT na democracia.
sábado, 3 de setembro de 2011 às 09:54:00
28 comentários
essa foto é um deboche para a democracia. voto distrital já!
ReplyBrasil preparado para o futuro!!!
ReplyGoverno inicia testes de apagões, para que em um futuro próximo tenhamos apagões diários.
Esse é o Brasil de Lula, de Dilma, do Zé e do PT.
-----
Aproveito aqui para gritar as palavras de ordem ditas no Congressão Vermelho, sem nenhum constrangimento por parte da Grande Mãe e do Grande Pai:
"Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro!"
Coronel, neste domingo à noite, ZD é o entrevistado do jornalista isento e mui amigo Kennedy Alencar, na Rede TV.
ReplyResta saber se, na gravação do programa de entrevistas, KA foi ao cafofo do ZD, ou se isso é reservado somente aos subalternos.
Cel.
ReplyPor falar em DNIT, olhe só a ameaça de Alfredo Nascimento!
“Só tem dois jeitos: ou o governo conclui o trabalho policial e dá nome aos bois, ou a gente ajuda a fazer a CPI”, resume um dirigente da legenda.
Segundo esse parlamentar, foi nesse tom que Alfredo Nascimento abordou o assunto com Ideli, insistindo que o principal era o governo “dar uma declaração inocentando o partido”.
Na conversa, Nascimento foi além, dizendo que essa declaração teria de ser “acima” dela, ministra, porque o governo teria ferido “de morte” o partido.
Será que teremos CPI à vista ???
Chris/SP
Lembram o que eu disse? Só haverá uma maneira de tirar essa "gente" daí - asfixiando economicamente - como os EUA fez com a Al-Qaeda.
ReplyNão compre, não veja, não apoie, não NADA que venha dessa gentalha!!!
É totalmente absurda essa reforma. Eles querem tirar o direito do eleitor de escolher os candidatos, e ainda querem que o eleitor pague a conta da eleição.
Replyhttp://www.politicaeconomia.com/2011/08/pt-quer-solapar-democracia-com-reforma.html
A foto dos meliantes é fantástica. O capa-preta Jay Dee de camisa preta, símbolo fascista, Lulla com cara de quem não queria o papagaio de pirata na foto, e Diuma claramente contrariada. Não deve demorar para que Jay Dee funde seu próprio partido, o PTQP...
ReplyCel,
ReplyPergunta que não quer calar...Será que não existe mais homem na Banânia? Como é que um grupelho de merda, bandidos, faz o que quer e todo mundo fica olhando e não faz nada. Vamos fazer como os árabes, vamos acabar com a bandidagem na República. Faremos um novo Brasil em menos de cinco anos.
Impeachment já
Impeachment já
Impeachment já
Índio Tonto/SP
Essa turma;CONTINUARÁ A ASSOMBRAR O PAÍS POR MUITO TEMPO!!!.
ReplyPerfeita a colocação, coronel.
ReplyEu só trocaria por 'baixo dos panos' por 'criminalmente' na frase:
"Portanto, na prática, o PT já adota, por debaixo dos panos, o financiamento público de campanha."
E acrescentaria que centenas de empresas fizeram parte do esquema de corrupção petralha, que desviou e desvia Bilhões!! e não só para financiar campanhas.
A máfia envolveu (e envolve) uma rede de empresas públicas e privadas que subverteu - corrompeu - instituições financeiras, como bancos, fundos de pensão, e estabeleceu a promiscuidade entre Executivo e Legislativo.
Por exemplo:
além da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, as estatais: Furnas, Eletronuclear, Petrobras, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
Outras empresas: Brasil Telecom, a Usiminas e os bancos Rural e BMG.
http://www.cpmidoscorreios.org.br/
Tudo foi denunciado e provado, mas não houve punição. Ao contrário, Lula foi reeleito e ficou completamente solto para estender os tentáculos mafioso por todas as instituições e território nacional.
E que Dilma fez parte ativa disso, ela mesma assume:
"Na medida em que participei do governo do presidente Lula em um cargo de destaque como é que eu posso estar em conflito comigo mesma?
Ou alguém esqueceu que a Casa Civil de Zé Dirceu foi assumida por ela e repassada para sua amiga Erenice Guerra?
Coronel,
Replyquerem legalizar o mensalão. Oficializado ele já estar.
Nos levam rapidamente o Sec IXX
Replyenquanto isto a imprensa vagabunda, comprada , incensa gentalha escrota do tal quadrilha
irão todos
"joro no ko" também
03/09/2011
ReplyODEBRECHT GANHA A ÁREA DO TERMINAL DO TREM-BALA
A ODEBRECHT GANHOU DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO, SEM CUSTOS, o direito de administrar até 2048 toda a área da Estação Barão de Mauá, onde está previsto o terminal do trem-bala na cidade, informa reportagem de Dimmi Amora para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O prazo pelo qual a Odebrecht tem o direito de explorar comercialmente um prédio da estação e seu entorno, que somam quase 200 mil metros quadrados, é quase o mesmo da concessão do trem de alta velocidade.
O projeto, orçado em R$ 38 bilhões, é a maior obra pública em gestação no país.
Quem vencer o leilão do trem-bala terá que negociar com a Odebrecht para utilizar a área.
A Secretaria de Transportes do Rio informou que, ao devolver os imóveis para a SUPERVIA, tinha a "intenção de atender questões relacionadas ao equilíbrio econômico-financeiro" do contrato.
A SUPERVIA, operadora de trens urbanos controlada pela Odebrecht, deixou de usar a Estação Barão de Mauá como terminal de trens em 2004. A partir de então, a estação ficou fechada.
A Odebrecht não se pronunciou.
Em um país onde o JUDICIÁRIO acabou e se vendeu - como está claro pela "licença" do barbosinha, a conivência aos crimes eleitorais e tudo mais, querer alguma mudança "institucional" e acreditar em Papai Noel.
ReplySó tem um jeito para salvar o que resta do país, e é o caminho adotado na Líbia.
E o "Pai" foi abençoar a obra do Itaquerão.
ReplyAs empreiteiras, o Timão e os Cartolas agradecem.
Eu não sei, Coronel. De qualquer jeito vai haver roubalheira do dinheiro público nas próximas eleições. Temos é que forçar o TSE e outras autarquias do governo federal, a prestarem bem os seus serviços, e não, a mando do PT. Sobre se os candidatos devem ou não receberem do estado para pagarem por sua eleição, eu não sei não. De qualquer jeito, vai haver dinheiro da iniciativa privada, e claro, mais para os que estão mais próximos de ganharem.
ReplyO financiamento com o dinheiro publico ja é praticado pelo PT, usaram a Petrobras, BB, Caixa, Furnas, Correios, etc
ReplyDON CORLEONE protegido pelo governo pinga/rosca, vai dar ciumes no Battisti e seu padrinho.
ReplyEssa PETEZADA CORRUPTA Tentou comprar o Congresso com o mensalão.
ReplyTentaram fraudar uma eleição com os aloprados.
Tentaram destruir um adversário produzindo falsos dossiês.
Posso continuar a sua lista?
- Compraram os estudantes e a UNE inteira
- Compraram o congresso para absolver Renan Calheiros
- Compraram, de novo, para absolver José Sarney & Famiglia
- Compraram os juízes para empossar Roseana Sarney
- Compraram, de novo, os juízes para absolver Edmar do Castelo
- Compraram, de novo, o congresso para absolver Jaqueline Roriz
- Compraram todos os sindicatos
- Compraram e aparelharam todos os Fundos de Pensões (grave!)
- Aparelharam Banco do Brasil, Caixa Federal, Petrobrás e todas as estatais que puderam, como Porto de Santos (Michel Temer)
- Compraram a APEOESP, o sindicato mais escroto do Brasil, justamente dos pobres professores (idiotas que acreditam!).
- Compraram o Maranhão (que o José Simão chama de My Ranhão) para a famiglia Sarney, grande aliado de Lula.
- Compraram a eleição da presidente-poste, sabe-se lá com quantos dinheiros (quem votou no PT, sinceramente, é imbecil ou mal intencionado mesmo).
- compraram todo o Superior Tribunal Federal: são 10 juízes suspeitos, indicados por Lul, contra um só indicado por FHC.
- Aparelharam de vez a Justiça do Trabalho, um dos órgãos mais injustos do globo terrestre.
- Deixaram-se comprar pelos empreiteiros e banqueiros.
- Solaparam a convicção de muitos jovens, que hoje acham que o Brasil é assim mesmo, corrupto. Não é.
Stupid-Monkey-In-Chief (SMIC):
Replywhich one of the 3 is it ?
Hereticus
Sem interesses particulares uma eleição fica mais limpa e isenta de trambiques. Quem dá dinheiro para campanhas sempre quer algo em troca.Ou o dinheiro público sai pelas vias legais, ou por baixo dos panos. Por enquanto é por baixo dos panos, ou via caixa 2.
ReplyCoronel, se apenas o poder público puder contribuir para os pleitos, quem iria liberar verbas para as campanhas dos partidos de oposição??
ReplyPARA O PARTIDO DO GOVERNO, TUDO E À OPOSIÇÃO A FORÇA DAS LEIS E LIMITES COMO CENSURA, PROCESSOS POR FALTA DE DECORO EM CANDIDATURAS, SE CANDIDATO OPOSICIONISTA COLOCAR DINHEIRO DE SEU PRÓPRIO BOLSO, pois ele sendo uma pessoa física não é dinheiro público e não seria diplomado no cargo.
O melhor é o financiamento pelo partido, o qual usa seus recursos para eleição dos que tiverem maior chance de eleição, os outros não teriam dinheiro e apenas poderiam como pessoa física financiarem-se.
Coronel, Chico Jabuti já fez uma música em homenagem a essas três gordas e asquerosas ratazanas que aparecem na foto e também aos demais presentes nessa maldita reunião de petistas.
ReplyOde Aos Ratos
Rato de rua
Irrequieta criatura
Tribo em frenética proliferação
Lúbrico, libidinoso transeunte
Boca de estômago
Atrás do seu quinhão
Vão aos magotes
A dar com um pau
Levando o terror
Do parking ao living
Do shopping center ao léu
Do cano de esgoto
Pro topo do arranha-céu
Rato de rua
Aborígene do lodo
Fuça gelada
Couraça de sabão
Quase risonho
Profanador de tumba
Sobrevivente
À chacina e à lei do cão
Saqueador da metrópole
Tenaz roedor
De toda esperança
Estuporador da ilusão
Ó meu semelhante
Filho de Deus, meu irmão
Rato
Rato que rói a roupa
Que rói a rapa do rei do morro
Que rói a roda do carro
Que rói o carro, que rói o ferro
Que rói o barro, rói o morro
Rato que rói o rato
Ra-rato, ra-rato
Roto que ri do roto
Que rói o farrapo
Do esfarra-rapado
Que mete a ripa, arranca rabo
Rato ruim
Rato que rói a rosa
Rói o riso da moça
E ruma rua arriba
Em sua rota de rato
Um bêbado analfabeto, um terrorista covarde e uma picareta balofa e acéfala que conseguiu falir uma lojinha de R$ 1,99. Eis o trio de canalhas que comandam nosso país! INACREDITÁVEL!!!!!
ReplyCoitadinho do meu Brasil!
Trio ternurinha.
ReplyDilma chupando o dedo ou faxinando o salão?
Nesse partido só tem picareta, cretino e mal intencionado. Vagabundos todos eles são.
ReplySabe o que me causa espanto?? Que a gente, povo, sabedores dos fatos, estamos aqui...parados e estáticos, enquanto nossos pares estão sentados em bancos de hospitais, sendo atendidos ( oi? atendidos?) precariamente por cortesia de enfermeiros mal-humorados e mal pagos.
ReplyEu tô pronta para algo mais efetivo do que a dialética.
"Que a oposição jogue logo na lama esta bandeira que o PT cinicamente quer levantar."
ReplyQual oposição Coronel?
http://politicospartidoseideologia.blogspot.com.br/2010/09/promiscuidade-dos-politicos-e-dos.html