É a treva: PT de São Paulo filia demos e tucanos.

O Partido dos Trabalhadores (PT) abandonou as restrições históricas para a inclusão de novos membros e anunciou um pacote de filiações que inclui até mesmo políticos remanescentes de siglas rivais, como PSDB e DEM. Nesta reta final do prazo estipulado pela justiça eleitoral para a filiação em partidos políticos dos interessados em se candidatar nas eleições municipais de 2012 - a data limite é 7 de outubro - pelo menos 57 lideranças de vários partidos, ou mesmo sem legenda, estão a caminho do PT no Estado de São Paulo.
De acordo com uma lista obtida com exclusividade pela Agência Estado, entre os novos filiados estarão o prefeito de Santa Lúcia, cidade na região de Araraquara, o tucano Antonio Carlos Abuabud Júnior "Claro que aceitamos tucanos; o cara fez campanha para o Lula e o Mercadante e já tinha se convencido do nosso projeto", disse Edinho Silva presidente estadual do PT, sobre Abuabud Júnior.

"O namoro faz tempo que existe, minha ficha já foi levada ao PT, mas por problemas particulares, com o falecimento do meu pai, ainda não fechei essa questão", afirmou o prefeito, que foi convocado pela executiva do PSDB para prestar esclarecimentos sobre o assunto. "Acho que até o mês que vem resolvo isso, mas não estou tão preocupado, porque não sou candidato à reeleição", completou Abuabud Júnior. Ao ser indagado sobre o fato de ter recebido ao menos seis integrantes ou ex-filiados do arquirrival DEM, Edinho rebateu: "o objetivo é ter lideranças que estão saindo de outros partidos para fortalecer o PT no Estado; são pessoas que fizeram a opção, apoiaram Dilma, ou defendem nossos projetos nas cidades", disse. Entre os ex-Democratas ou em processo de desfiliação do partido, estão o prefeito de Álvares Machado, Juliano Ribeiro Garcia e o vice-prefeito de Guarantã, Élio Piccello. (Do Estadão)

14 comentários

Ora, se esse pessoal já apoiava o PT, que ambos os lados façam muito bom proveito. O que chama a atenção é que fazem uma onda com isso e na realidade estão apenas registrando que precisam de gente, pois estão minguando. Que levem muitos mais.

Reply

Não sei não Coronel. PT aqui em São Paulo não está com essa bola toda. A conferir o que acontecerá.

Reply

Coronel,

Melhor assim do que ficarem boicotando o partido de dentro. Como escrevi ontem, PSDB já morreu e o DEM vai pelo mesmo caminho.

O Aécio ainda vai para o PMDB ou até o PSB com a extinção do PSDB. Vamos acompanhar!!


JulioK

Reply

Meu radar para farejar comuna e traira está cada vez mais "tunado". Acho que já saquei qual é a desse prefeito. Fica claro que ele era do PSDB por conveniência - apenas aguardava um certo momento chegar. Agora, depois de mudanças significativas no quadro estadual, ele rompe a casca e mostra a que veio. Há também um feeling extra que me diz algo sobre facç.. Sei lá... vai ver é impressão...

Reply

Cel.

Estes novos filiados ao PT que façam bom proveito. Um bando de vira-casaca!!!!

Chris/SP

Reply

Esses caras são espertos. Otários são os eleitores dos demo-tucanos.

Reply

ô petralha marcelo delfino, vai a pqp, vermelhinho safado.

Reply

O PT caminha para uma auto-implosão. Tá virando um pmdb. Acho é pouquinho. Pelo menos a gente pode sonhar que um dia os petralhas serão minoria dentro do ptsauro.
Faltam sarney, renan, simon, collor e outros se filiarem ao pt. Petralhas elles são.

Reply

Geralha as 20:28

Reply

Vale tudo, vale o que vier, só não vale botar no c# do omi e nem no da muié.
O resto vale.

Reply

Marcelo-Delfino: lambe-botas de comuna. Pelo jeito, mais outro que quer "encostar" no Estado (se é que já não encostou). Sai dessa e vai trabalhar, cara...

Reply

Esse vagabundinho burguês do dinheiro público fica pintando de ixperto mas mal sabe o que lhe aguarda. Fica esperto papagaio de pirata ptralha, vc tá numa furada que só vai descobrir quando for tarde demais...

Reply

Qualquer um pode entrar na seita, desde que pague 10%.

Reply