Brasil financia crime contra direitos humanos na Bolivia. Onde está a Maria do Rosário?


Onde está a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que não foi bater às portas do BNDES para congelar imediatamente o financiamento à estrada na Bolivia, que arrasa com uma reserva indígena? O caso é tão grave e desumano que a ministra da Defesa boliviana, Cecilia Chacón, renunciou ontem por discordar da ação policial que, no domingo, prendeu manifestantes e dissolveu uma marcha de protesto contra a construção de uma estrada planejada para atravessar uma reserva indígena . Depois que moradores bloquearam estradas e a pista do aeroporto para impedir que centenas de manifestantes fossem levados de volta para Trinidad, de onde partiram, a polícia decidiu libertar os detidos. A estrada está sendo paga com financiamento de US$ 322 milhões do BNDES, entregue para a Odebrecht, a tradicional doadora das campanhas petistas. Em Brasília, o Itamaraty soltou nota em que afirma ter recebido "com preocupação" a notícia sobre os distúrbios. Não tem que ter "preocupação". Tem que suspender o financiamento. Ou os indígenas bolivianos são menos humanos que os indígenas brasileiros, tratados a pão de ló com o sacrifício de milhares de agricultores na Reserva Raposa Serra do Sol? Ou será que a violência é aceita só porque lá o governo é socialista bolivariano, aliado do PT? Te mexe, Maria do Rosário!

35 comentários

Coronel,
a Maria do Rosário deve está rezando para os ditadores terem vida longa. Que o diga o Bolsonaro que essa "democrata" queria cassar.

Reply

essa mariazinha dos "direitos" é uma FARSA!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA!!!!!!!!!!!

Reply

Fosse aqui, nos anos anteriores à era Lula, a turma dos direitos humanos já ia estar fazendo o maior escarcéu. Agora não estão nem aí. Os índios que se explodam.

Reply

BEM, ESTA NÃO ERA AFINAL A PROPOSTA DO AFAMADO FORO DE SÃO PAULO?

AGORA OS POVOS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE VÃO TER CERTEZA DO QUE ESTA GENTE RUIM É CAPAZ E O QUE ELES REALMENTE PRETENDEM, QUE É REVITALIZAR O COMUNISMO DO MUNDO A PARTIR DAS AMÉRICAS COM APOIO DA CHINA...

E PARA QUEM NÃO SABE O QUE É O FORO DE SÃO PAULO, SEGUE A EXPLICAÇÃO ABAIXO:

O Foro de São Paulo (FSP) é um encontro de partidos políticos e organizações não governamentais de esquerda da América Latina e Caribe.
O Foro foi constituido em 1990 quando, juntamente com Fidel Castro, ex-ditador de Cuba (ficou no poder de 1959 a fevereiro de 2008 ) o PT (Partido dos Trabalhadores brasileiro) convidou outros partidos e movimentos sociais e revolucionários da America Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina da década de 1990 e promover a integração econômica, política e cultural da região.
Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, organizações comunitárias, sindicais e sociais inspirados pela Igreja Católica, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas e grupos guerrilheiros. Esses últimas, porém, a exemplo das FARC, embora não tenham sido formalmente banidos do Foro, têm tido seu acesso eventualmente dificultado.
O Foro foi criado em 1990 pelo Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, onde a reunião se realizou pela primeira vez. Desde então, o FSP tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades: Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito (2003), São Paulo (2005), San Salvador (2007) e Montevidéu (2008).

Reply

O Bolsonaro tem que dar uma dura na Maria do Rosário!

Reply

CORONEL ESTAS OPERAÇÕES FEITAS BNDES COM A EMPRESA ODEBRECHT E OUTRAS DEVIAM SER DENUNCIADAS A ONU PORQUE O QUE O BRASIL ESTÁ FINANCIANDO É TERRORISMO, CUBA, BOLÍVIA,VENEZUELA, ETC., ETC.AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS MAIS UMA VEZ SILENCIAM NESTAS OPERAÇÕES DE FALCATRUAS. SE DEUS É BRASILEIRO QUE NOS LIVRE DA COPA!

Reply
Vinícius M. Couto mod

Coronel nesse ponto não concordo com você!!!! Por mim Maria do Rosário pode ficar caladinha no buraco dela!!!! Não dou a mínima para os Bolivianos!!!! Quando Evo INVADIU as usinas da Petrobrás, se nós tivéssemos um governo DECENTE, ele deveria ter RETOMADO usinas à força (num banho de sangue se necessário!!!!), mas ele se mostrou covarde, deixou que nossa honra fosse manchada em nome da ideologia política!!!! Agora, o que acontece na Bolívia não me interessa!!!! Eles que se matem!!!!

Reply

Cel.

Primeiro este índio de araque tomou-nos a Petrobrás, agora a
Transcoca é financiada com o dinheiro do BNDES, e o apedeuta chama este idiota de "meu amigo Evo".

Já passou da hora do BNDES não financiar MAIS NADA!!! para este paiseco de merda!, que ainda por cima exporta para cá 80% da sua droga maldita.

Chris/SP

Reply
Dois brasileiros mod

A revolução bolivariana é isto mesmo: sufocar qualquer manifestação espontânea dos povos livres, implantar o controle irrestrito do Foro de São Paulo. Nisto também se inclui uma inflação média para todos os países envolvidos, independente do PIB nacional, ou da capacidade de cada um administrar o crescimento que se imponha ao aumento dos insumos, e dos preços, como decorrência natural. Enfim, socialismo para os trouxas, benesses para todas as quadrilhas envolvidas.

Reply

Mas coronel, se essa Maria do Rosario fosse alguem teria se afastado dos assassinos do ex marido. Mas ao contrario, está lá, fazendo parte do covil.

Concordo com alguem acima que disse que tudo faz parte do Foro S Paulo.

E lá os petralhas estao preocupados com os brasileiros??? Se estivessem estariam investindo todo essa dinheirama na nossa Saude ,né não??

Para enganar o povão, dao o bolsa familia, para receberem votos. Agora se o povo ficar doente, que morra. É assim que pensam.

Pensam assim tb sobre todos os aspectos como segurança, infra-estrutura, e por ai vai.

Elles sabem que se derem educação e cultura aos pobres, eles ficam esclarecidos e ai nao dependem mais delles e perdem votos. Entao mantem todos na ignorancia. Essa é a grande jogada.

O PT só se une ao que ha de pior neste mundo.

Alguem duvida...

Reply

Incrível como ninguém recorda o fato do apedeuta do lulla ter ido à Bolívia para, junto com a OAS, insistir na construção da tal estrada financiada com dinheiro do BNDES. Imaginem vocês a comissão do safado? Deus queira que o povo boliviano ponha todos esses ladrões para correr......

Reply

Uai, cade a bruxa do mogno, e suas ONGS de araque que nada fazem???

Ahhh, me esqueci, lá elles sao socialistas e podem tudo né.

Mais parece piada. Pena que seja a realidade.

Lá, elles matam indios e aqui por interesses bem secretos tratam-nos a pao de ló.

E viva o Foro de Sao Paulo. Que até bem pouco tempo todos insistiam que era invenção. Entao tá.

Reply

A esquerda pode. Vide Fidel, stalin etc., etc....

Reply

A Maria do Rosário deve estar procurando se algum detento paulista quebrou a unha ou acordou com torcicolo para denunciar o governo paulista na OEA por maus tratos à população carcerária.

Reply

Para elles, ser humano, só os que falam com a língua socialista.

Essa gente é nojenta no grau!

Reply

É nisso que dá esse povo quando é ignorante, achar que está votando num seu "IGUAL"!
A resposta vem depois, às vêzes logo, às vezes demora um pouquinho...
É indio batendo em Índio, é isso mesmo?
AH!AH!AH!
Tomara que não aconteça aqui no Brasil!

Reply

Ah Coronel,
Segundo a maria chorona, "o Evo é nosso aliado, nosso irmão. E aos nossos irmãos é permitido apropriação indébita de refinarias, calote de financiamentos, surra na bugrada golpista, enriquecimento ilícito, recebimento indevido de FGTS, de multa do FGTS e de aviso-prévio indenizado por pedido de demissão".
A propósito, que fim levou o caso da ministra da casa da mãe-joana? Ela já devolveu a grana recebida indevida e desonestamente quando se desligou, a pedido, da Itaipu?

Reply

A única coisa que me revolta nessa história, é o dinheiro que o bndes,
emprestou ou doou, a esse calhorda, do cocaleiro.

Esse dinheiro investido na saúde,
já ajudaria MUITO,mais é mais fácil recriar a cpmf.


Izabel/SP

Reply

E Osmarina Silva e seus green caps, onde estão? Não vão protestar? Não vão fazer vigília pelos povos da floresta? Não vai ter abaixo-assinado virtual? Meio ambiente no dos outros é refresco.

Reply

Coronel, a empresa construtora é a OAS , não a Odebrecht. É a que levou o Lula de jatinho na semana retrasada para Santa Cruz de la Sierra , para ganhar uns 200 milzinhos para fazer uma palestra, garantindo o negócio.
Como os verdadeiros índios ( os não-cocaleiros) não querem a estrada, o Evito desceu o sarrafo neles. Tem crianças e adultos desaparecidos, que provavelmente nunca serão encontrados, porque a polícia esconderá os corpos.
Uma estrada assim, passando por uma reserva florestal e indígena NUNCA seria aprovada em qualquer outra parte do mundo.
E o papo de que vai promover o corredor entre os dois oceanos é cascata porque já tem uma estrada que liga Corumbá , passa por Santa Cruz de la Sierra e vai até o Chile. É só uma manobra para ampliar as fronteiras do cultivo de coca .
Brasil, um país financiador de estradas da COCA e um país de TOLOS.

Reply

Mais uma dessas nas academias e o fim do mundo realmente, está perto.
Vejam em:
http://www.cartacapital.com.br/politica/lula-recebe-seu-7%C2%BA-titulo-de-doutor
Acho que nem FREU explica.

Saudações. Prof. EDMIR - CAARAPÓ-MS

Reply

A indiarada idiota elegeu o IMORALES,

AGORA F..............-SE

Reply

Coronel
Ah, se a polícia brasileira distribuir entre a indiada daqui as porradas e a violência que a polícia boliviana distribuiu entre os índio lá deles!!! Vai ser um Deus nos acuda, com chiliques e protestos entre o pessoal dos DHs. Mas, como existem interêsss outros que não os tais direitos humanos, e que envolvem empreiteiras brasileiras e seus presidenciais lobistas, tudo vai ser tratado suave e diplomáticamente de modo a acabar em nada. Daqui a alguns dias Lula, o lobista-mor, vai lá e acerta tudo. Isso se até então o seu amigo Morales não já tiver sido defenestrado do poder, quando, então, teremos o início de uma nova éra, com outros atores mas resultando tudo e sempre na mesmíssima merda.
Cabo

Reply

Alguém tem dúvida que a refinaria brasileira,supostamente nacionalizada pelo imorales,é realmente para o povo boliviano?Alguém tem dúvida que alguém está faturando um cx2 lá? Pôh,...,"o buraco é mais embaixo" e o projeto forosãopaulino(nada a ver com o São Paulo FC)tem,no narco tráfico e no corruPTos total suporte e aportes?!!!.fonseca.

Em tempo:Este é o único rosário que a maria reza e protege.Esqueçam qq ação que afete a esquerda da America Latrina se transformando em bandeira dos DH's.

Reply

E só complementando acima:É por isto e somente isto que o projeto de dominação do corruPTos não pode dar errado ou toda a merda do foro vai por água abaixo e o mundo inteiro tomará conhecimento da "falácia" neopetista..!!!.fonseca.

Reply

Coronel, claro que Você está tirando um sarro em cima da do Rosário, pois Você sabe muito bem que comunista não está nem aí para as vítimas dos comunistas. Stalin, por exemplo, matou dezenas de milhões de pessoas, mas o cumpanhêro Niemeyer acha que está tudo bem, Stalin foi um grande poeta. O mesmo Stalin matou muitos escritores russos, mas o cumpanhêro Haddadd acha que está tudo bem, Stalin lia os livros de suas vítimas antes de dar a ordem de assassinato. Então a do Rosário certamente acha que está tudo bem quando o cumpanhêro Evo Moralles manda matar os índios bollivianos, afinal o Evo é cumpanhêro, é da turma. Claro, a UNE, o MST, os padrecos comunistas das CEBs, os esquerdistas tambem acham normal o assassinato dos índios bolivianos pelo cumpanhêro Evo.

Reply

Dr. honoris causa Lula is not looking for a third term -- he wants a coronation.

Hereticus

Reply

Prezado Coronel

Quando a porrada é dada em nome "da causa", aí pode!
Resultado.....desceram o cacete na bugrada!!!....hahaha
Povo que não enxerga o óbvio tem mais é que cheirar gás e levar borrachada no lombo!
Bem feito p/ os bolivianos que acreditam no seu presidente, aquele índio de araque!

TFA

Reply

Assassinos do ex-marido? Estão confundindo alhos com bugalhos...

Elas são tão inexpressivas que facilmente são confundidas.

Reply

Daqui a uns 200 anos eles vão criar uma comissão para investigar ataques aos Direitos Humanos dos Humanos brasileiros, do Oiapoque ao Chuí, que ocorrem diariamente , debaixo dos seus narizes, na era Mulla da Selva. Claro, antes vão discutir exaustivamente o que é Humano e se um ser humano seria isento o suficiente para chefiar a coisa.

Quanto à Bolívia, vão dizer que defendem a autodeterminação dos povos.

Quanto aos indígenas, não teve um cara que falou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos não valia para eles?

Reply

As armas que as forças de repressão utilizam na Bolívia são daquela empresa que financiou a campanha dela?

Ela semore aparece com cara de choro e medo. Nunca vai ao local onde as coisas acontecem...

Reply

Coronel, o presidente da Bolívia, o ÍNDIO EVO MORALES que suspendeu a obra indignado com este desrespeito aos direitos indígenas, Evo retificará o traçado da estrada e os próprios índios locais relataram o assédio dos plantadores de coca para os índios a cultivarem, eles não usam a folha para o tráfico, é um estimulante comum mastigável que faz o camponês da montanha não sentir a falta de oxigênio, é como nosso cafezinho.
Morales é fazendeiro de coca e tem laços com o tráfico, a estrada vai tirar o Brasil da rota da exportação da cocaína, mandada como pasta base para países do outro lado do oceano pacífico, e o tráfico vai mandar o pó direto para os americanos, China e Japão, o Camboja poderá tornar-se ponto para a distribuição da coca pura para os dois países citados, Europa ( incluso a Rússia ) e os E.U.A. que perderão o controle sobre as novas redes de distribuição.

Reply

Vai lá, Rosário!!!!!!!

Estão metendo o porrete no rabo do coitado!!!!!!!

Corre, filha! A coisa tá preta!!!!!!

Reply

Ela ainda é ministra?

Reply

OLha... o nome do ministério devia ser Ministério das Orações, afinal a maria é do rosário...oh wait! Nós já temos um Ministério das Orações, conhecido popularmente como Igreja Universal do Reino de Deus, cujo pastor saiu em defesa da Rainha de Copas e a favor do aborto. No fim das contas, é só mais um ministério criado para receber mais uma pessoa sem a menor qualificação para tal.

Reply