Um ministro da Agricultura que não sabe diferenciar uma alface de uma chicória.

Nota Oficial:

“Por solicitação da presidenta da República, Dilma Rousseff, que está em viagem, informo que o deputado federal Mendes Ribeiro assumirá o cargo de ministro da Agricultura. A oficialização do convite ocorreu nesta manhã, em conversa da presidenta com o deputado. Ao retornar de viagem, amanhã à tarde, em Brasília, a presidenta terá sua primeira reunião com o novo ministro.

Gleisi Hoffmann
Ministra-chefe da Casa Civil”

................................................................................
A senadora Gleisi conhece muito de Agricultura e pouco de Casa Civil. Já Mendes Ribeiro conhece muito de Casa Civil(já exerceu o cargo no Rio Grande do Sul) e nada de Agricultura. Colocar as pessoas certas nos lugares errados é mais uma marca do Governo Dilma.
................................................................................
Para não dizerem que estou sendo injusto com o nobre deputado, filho de um dos melhores professores que já tive, leiam a sua biografia no Portal da Câmara. Quem achar alguma coisa sobre agricultura ganha um suco de caju.

24 comentários

Acho que sua apreciação a respeito de Mendes Ribeiro Filho não é honesta com os fatos. Mendes Ribeiro é um dos políticos do PMDB gaúcho com trajetória ética até aqui inatacável, e é bastante conhecedor da produção rural, tendo sido sempre um apoiador das posições da Farsul e CNA. Basta lembrar que, mesmo sendo alinhadíssimo com Dilma, votou a favor do substitutivo de Aldo Rebelo ao Código Florestal, o que inclusive cooperou para retardar sua nomeação como líder do governo no Congresso. Alguém com este perfil mereceria, ao menos, o benefício da dúvida.

Reply

Respeito Mendes Ribeiro como profissional do rádio. Somente.
Esse é o governo de merda que norteia as ações do PT: se assumir a pauta, tá dentro. (entende-se por "pauta": engordar o caixa 2.)

Reply

>>

Esse Mendes tem cocô onde as outras pessoas tem cérebro, mas é um sujeito honesto.

Em se tratando de politico brasileiro, "honesto" é sinonimo de burro e incompetente. Politico bom rouba, mas faz!

<<

Reply

Prezado Pastor

Creio que o Coturno Noturno ao ler o CV que o Deputado apresentou (ou a Câmara) teve a sensação que lhe é perfeitamente notória: o deputado não tem vida pregressa em nada correlacionado com a agricultura. Ponto.

Se as informações são incompletas ou mesmo levianas, não será a 1ª vez, pois o caso Dilma com seu Doutorado / Mestrado falsos foram amplamente colocados em questão.

Aliás, cabe lembrar que a falsidade ideológica no caso nem chegou a ser debatida, se fosse o caso.

Portanto, sr. pastor, se o nobre deputado possui alguma expertise que ainda não está em seu CV disposto para publicação, o Coturno e nós (público - pagante) não podemos adivinhar ou supor.

Sob pena de estarmos cometendo falsidade ideológica.

Att.

Martins

Reply

Aos puxa-sacos, que estão de olho numa "boquinha" bem remunerada, do novo ministro da agricultura:
Será que no prontuário, digo, no curriculum do mendes filho consta a fraude praticada por ele num certo concurso público para delegado de polícia do RS?
Não digam que ele não teve participação, pois o concurso foi anulado por causa da compra de questões e das respostas gabaritadas nos exames.
PUXEM BEM O SACO DELE, pois podem conseguir uma vaga de aspone bem remunerado!!!

Reply

Sobre o desafio: ele é conselheiro do Grêmio, vai ver que sabe o que é gramado ...

Reply

CORONEL.

EU SOU EX-PRESIDENTE DE SINDICATO RURAL, PARTICIPEI DE REUNIÕES NA FARSUL NUNCA VI ESTE DEPUTADO NAS REUNIÕES DA FARSUL.
SÓ SEI QUE NÃO SABE NADA DE AGRICULTURA, SUA APARIÇÃO HOJE, AO MEIO DIA NA RBS ELE DISSE QUE VAI CONSULTAR TURRA E O PRATINE DE MORAIS.

MENOS MAL, VAMOS VER O QUE ESTE GAUCHINHO PEQUENO VAI FAZER

BACARIA

Reply

Bá guri o cara é Maragato se fosse Colorado seria menos mal, fazer oque nem todo mundo é perfeito. Não dá ainda para fazer juizo de valor, espero que não roube e seja igual a um bando de petrallhas. Ass. Gaucho do marambainha.

Reply

CORONEL,
Como exigir da Dilma que seja capaz de escolher de acordo com aquele manjado ditado popular:cada macaco em seu galho, se nem ela está certa no lugar certo

Reply

é a méritocracia do PT.

basta agradar a rede de contatos

que vale.

ou vcs não lembram do

inocêncio de oliveira ao assumir

o ministério da previdência?:

"eu nem sei pq a presidenta me

colocou aqui, mas eu agradeço..."

foi mais ou menos por aí.

bem próximo disso.

Reply

É por isso que de lá só sai abobrinha...!!!

Reply

tô na área
Eu já capinei,plantei maracujá,café,cana e laranja.AJUDEI A APARTAR GADO e tirar o leite de tetas.
Tenho um ótimo curso superior,assim COM CERTEZA sou mais gabaritado que esta anta gaúcha.
SOU FICHA LIMPÍSSIMA E ALVA.

fui...

Reply

PÔÔ CORONEL O HOMEM É CONSELHEIRO DO GREMIO !!! KKKKKK!!!

Reply

Porém, trocado o ministro, já está. Agora, além de ser contra o Novo Código Florestal, o que pensa o governo sobre produção agropecuária e meio-ambiente?

Reply

Cel, pelo menos ele é honesto??
Se for, já é um grande consôlo, depois de tanta podridão.


Izabel/SP

Reply

Essa indicação foi feita para que tudo continue como antes, afinal seu mentor foi o assustador Michel “mordomo de filme de terror” Temer. Tanto é verdade que uma de suas primeiras frases foi a de que procuraria aprender com o Rossi. Aprender coisa boa não será. Se Mendes Ribeiro pai, deputado federal honrado e respeitado por seus princípios, estivesse vivo, morreria de vergonha ao constatar a súcia com que seu filho (que usa o nome do pai para evocar uma respeitabilidade que, tudo indica, não possui) está envolvido.

Reply

Algumas observações: 1. Mendes Ribeiro Filho não entende coisa alguma de rádio; nunca foi radialista. Radialista foi seu pai, homem público de moral ilibada e constituinte de 88. Os dois, pai e filho, só têm iguais o nome; 2. de agricultura não entende coisa alguma também e nunca o vi na FEDERASUL, onde estive em diversas reuniões almoço como jornalista que fui em Porto Alegre; 3. Conheci o Mendes Ribeiro, o pai. Nunca soube de qualquer deslize seu na política; 4. Fui Deputado Federal com o Mendes Ribeiro Filho; tivemos algumas rusgas por conta de posicionamentos ideológicos mas também nunca soube de coisa alguma que o desabonasse. 5. Concordo com os demais quanto a se misturar com os petralhas; assim como esta apodrecendo vários políticos que participam da base aliada os membros do PMDB não estão imunes. "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Mendes, certa vez, chamou-me de ditador, na Comissão de Constituição e Justiça. Aceitei o elogio. Disse isso tomando por base minhas convicções ideológicas e minhas amizades militares. Hoje é ele quem anda com os petralhas, portanto...

Reply

Prezado Martins:

Em primeiro lugar, nada tenho a favor ou contra o novo ministro, apenas considerei justo que fosse feito um reparo quanto à sua intimidade com o agronegócio. Pela vivência com a política gaúcha, podemos asseverar que o deputado é conhecedor das pautas relativas ao agronegócio. Está certo quem diz que ele é pouco freqüente a reuniões de sindicatos rurais ou da Farsul, dado que o setor, no RS, é fortemente identificado com o PP. De fato, no Sul, os políticos mais identificados com o setor são desta legenda, mas como ela não está contemplada com o Ministério da Agricultura, não há muito o que fazer.
Fui eleitor da oposição, do primeiro ao último voto, nesta eleição. Recentemente, deixei as fileiras do PSDB, que tem perseguido a irrelevância. Nada tenho, portanto, com PMDB ou seus integrantes. Mas o novo ministro, dado o quadro da base aliada, é uma notícia melhor do que tínhamos.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

A moderna agricultura brasileira começou no governo Geisel, que colocou no ministério o jovem Alyson Paulinelli, criador da Embrapa entre outras coisas, me parece que era na Universidade Rural de Viçosa. Se deu bem porque era uma ditadura e pode fazer no ministério o que queria. Mendes Ribeiro, por ser advogado, não o desqualifica para ministro de qualquer área. Precisa apenas montar uma equipe competente. O fato de ser líder do governo no congresso vai facilitar suas ações.

Reply

CORONEL,
A coisa val continuar do mesmo jeito no Min.da Agricultura,pois o novo Ministro diz que vai aprender com o ex-Ministro Rossi.E se for um aluno aplicado.......

Reply

Este Mendes Ribeiro Fo., é o mesmo que quando Secretário de Justiça no RS, usava mão-de-obra de apenados para serviços particulares em sua casa ???

Reply

Toda esta conversa me faz recordar o Dr. Sardinha, lembram? Um personagem do Jô Soares sobre o ministro da agricultura que na epoca era o
Delfim Neto! A abobrinha não esta abobrando? Propina é um legume ou uma verdura? hahahahah.........

Reply

Sobre o passado do novo ministro da agricultura, deu no site VideVersus:
"Os nove denunciados na ação de improbidade pelo Ministério Público Federal gaúcho
...........................
José Otávio Germano, deputado federal do PP começou sua carreira política .....; destacou-se ........ também por ter sido um dos primeiros aprovados, junto com o atual deputado federal Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho (PMDB), em um polêmico concurso para delegado da Polícia Civil gaúcha, anulado pelo então governador Alceu Collares (PDT) pelas fortes suspeitas de fraude e de venda de gabaritos; ......."
GENTE FINA!

Reply

Esse cara entende é de portão.

Reply