Sem oposição, se as eleições fossem hoje, Dilma estaria reeleita no primeiro turno.

A falta de oposição está criando um Lula de saias. Mais dois anos e a Tia da Faxina terá virado um fenômeno das massas. Para quem quer saber o que é falta de oposição, basta ler o artigo de hoje do seu decano, Fernando Henrique Cardoso. Fernando, o Visionário. Fernando, o Condescendente. Fernando, que joga os conservadores no lixo, como se fossem os criminosos do governo Dilma, que estão roubando o país sem que ele manifeste a sua total indignação. Vai ver que o FHC quer reconquistar os votos do PT.  FHC é o melhor símbolo do canto do cisne da oposição brasileira. Enquanto ele estiver vivo, não permtirá que alguém da oposição chegue lá. Por isto, hoje, ele é apenas um Observador Político, nome do portal que lançou recentemente, que entre tantas coisas, também é apartidário. Querem o quê? Ganhar da Dilma, "a presidenta que é menos leniente com certas práticas condenáveis do sistema", segundo FHC? Gostaram do presidenta?

Após sete meses de governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) mantém um nível de avaliação estável, segundo nova pesquisa Datafolha. O levantamento mostra que as medidas recentes para conter a atividade econômica e o crédito ao consumidor, além de denúncias de corrupção em seu ministério, não afetaram a percepção dos brasileiros sobre o desempenho da presidente. Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, o governo da petista é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais. É um índice similar ao verificado em levantamentos feitos em junho (49%) e março (47%) passados.

Nem mesmo a demissão de diversos colaboradores suspeitos de atos de corrupção e tráfico de influência em seu governo afetaram, positivamente ou negativamente, a avaliação da presidente. A fatia dos que consideram a gestão de Dilma regular é de 39%, variação positiva de um ponto sobre a marca de julho (38%). Em março, foi de 34%. Consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo 11% dos brasileiros, ante 10% em junho e 7% em março. Na pesquisa atual, 3% não souberam avaliar a presidência da petista. O Datafolha ouviu 5.254 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, Dilma tem um nível de ótimo e bom menor (43%) do que a média (48%) e do que entre as demais faixas de idade. No grupo formado pelos menos escolarizados, que estudaram até o ensino fundamental (52%), o índice dos que avaliam o governo da petista como ótimo ou bom é, proporcionalmente, maior do que entre aqueles que possuem ensino médio (45%) e superior (44%).Na análise por renda, ela também é melhor avaliada por aqueles que têm renda mensal de até cinco salários mínimos (49%) do que entre os brasileiros que têm renda familiar de mais de 10 salários mínimos por mês (44%). No interior, 51% avaliam a gestão Dilma como ótima ou boa, fatia proporcionalmente maior do que nas regiões metropolitanas (44%). A nota atribuída ao governo de Dilma também se mantém estável: era de 6,9 em março, foi a 6,8 em julho e agora fica em 6,7. (Da Folha de São Paulo)

29 comentários

Coronel,

Ele não quer ninguém competente no cargo para sempre ser lembrado como "o melhor".

Além disso, assumiu o petismo enrustido com o "A". Tava na cara!!!

O Aécio teve bons professores!! Não foi só o titio!!

JulioK

Reply

Esperem só aparecer um levante nacionalista neste país. Escorraçaremos essa cambada da esquerda lulo-dilmista do poder, como foi escorraçada a gangue demo-tucana.

Reply

É, FHC já trata Dilma de presidenta. Até agora era simples saber quem era oposição. Não se ouviu Demóstenes tratar de presidenta, tampouco Álvaro Dias ou Mario Couto. Os do grupelho tratavam pelo salamaleque presidenta. E agora ... até FHC. Acho que ele quer dar uma namoradinha com a Dilma. Só pode. Lula comeria a borda da mesa de raiva se FH fosse como primeiro damo para o Planalto. Hehe!!!

Mas, o texto também tem veneno no final, orientando Dilma a lutar como Davi e Golias: "é luta para davis e, no caso Golias é pai de Davi". Touché. Só que Lula não tem discernimento para sutilezas; provavelmente não entenderá a ironia. Estamos apenas em agosto, o ano promete!!

Reply

nhénhénhém nauseante, repetitivo, vomitivo, até. Mansa verborragia destinada apenas a se distrair com alguma coisa emplumada à platéia de sempre...

Depois da proteção a lula cujo caminho à presidência pavimentou, sim senhor,o caso do mensalão,ampliou seu descrédito para total.

Reply

E, se isso acontecer, será uma desgraça para toda a nação brasileira. Como se não bastassem esses 8 e meio anos de ladroeiras e incompetências descaradas, que provavelmente prosseguirão pelo mandato atual, a continuar a mesma postura de uma oposição que, flexível, dobra-se diante de um rolo compressor. Cagliostro

Reply

Coronel,
depois, alguns blogueiros sérios e honestos, que são mito poucos, ficam contrariados quando mostramos que o FHC foi o grande responsável pela eleição do Lula. Sua vaidade excedeu sua obra quando no governo. O FHC apostou que o Brasil quebraria com o velhaco e não quebrou, ficou trincado. Agora, com a continuação da incompetência e da roubalheira, deverá quebrar e o FHC, com toda sua soberba, esquecido.

Reply

Bom dia Coronel! FHC é de esquerda, ele sempre vai preferir um governo de esquerda. Não importa que seja Lulla ou Dilma ou qualquer outro. Não temos direita ou pelo menos centro organizados, aqui no Brasil ser amante da liberdade é possuir lepra, Nossas terras estão completamente dominadas. Pobre país...

Reply

Coronel,fico aqui pensando com meus botões...lembra quando lulatralla falou que o erro foi não fazer pacto com PSDB?
Antes disso, o plano era revezar no poder PSDB e PT, acho que muitos esqueceram disso.
Agora o plano é desmoralizar todos os partidos, ficando o PTroubamais, como bonzinho, acho que o caminho esta lançado em pt mandando, psdb apoiando e estamos conversados(ferrados).
PSDB é tão vigarista quanto PT.

DITADURA COMUNISTA para o povão.ai tempos...tempos...

Reply

Alguém já disse que o único que irá conseguir derrubar o PT, é o PT.
Parece que isso está acontecendo, vamos ver daqui a dois anos como vão estar as coisas. O Lula que esta preocupado sabe que se o PMDB engrossar e trazer o PR, que já mostra sinais de deixar o governo, o PT esta enterrado.
Outra coisa, o povão vai atrás daquilo que acha que é vantajoso, ora se acrise dos USA e Europa se agravar nossa bolsa vai pro chão atingindo duramente as empresas e milhões perderão seus empregos. O governante de plantão com ou sem, vai leva a culpa. Toda essa aprovação vai derreter em dias.

Reply

Dona Ruth está fazendo falta. Certamente não permitiria que o novo Fernandinho publicasse esse besteirol. Nem tampouco a sua defesa insana da maconha. Caiu na armadilha de Lulla, que evidentemente está por tras dos salameques que Dilma lhe vem fazendo. Agora chamar a criatura de "presidenta", francamente...

Reply

É sabido do forte trabalho feito por FHC nos bastidores, contra um movimento que se formava pelo impeachment do Lulla, quando a oposição tinha a faca e o queijo na mão para livrar o país daquela ratazana asquerosa. O Lulla deve muito ao FHC ter surfado toda a crise em segurança total. Acho que o país precisa fazer uma releitura do FHC à luz dos fatos.

Reply

Um povo desinteressado e mal informado como o brasileiro e que não sabe escolher seus governantes, como terá condição de avaliar o desempenho e a capacidade dos que governam? Pelo prêço do arroz e feijão ou pelo valor da bolsa esmola?

Índio Tonto/SP

Reply

Incrível como FHC quebra qualquer discurso da nossa já carcomida oposição.

Reply

Não mda para acreditar em nada desta pesquisa.
Como pode alguem que nada de positivo realizou ter esta aprovação? Nem na infra estrutura,nem na saude, nem nos transportes, nem na educação,...
Só corrupção e ignorancia ocupam o governo do PT nos ultimos 9 anos em Brasilia. CORRUPÇÂO E IGNORANCIA. Nada mais.

Reply
brasilvermelho mod

E uma oposição fraca, que está comendo na mão do PT.E estranho a forma que hoje a oposição, ataca esse desgoverno com cautela.Acho que estão recebendo alguma BOLSA OPOSIÇÃO, vai saber o valor.

Reply

Disse e repito, cada vez com mais certeza: PSDB e PT fazem parte da mesma corriola. Quem criou e tutela um é o mesmo que criou e tutela o outro. Os dois são crias do poder econômico (nacional e internacional) e dele têm toda confiança.

Se assim não fosse, como explicar os extraordinários lucros dos banqueiros? Nos dois desgovernos: PT e PSDB.

Se assim não fosse, como explicar o acobertamento dos assassinos de Celso Daniel pelos governadores do PSDB e do então presidente FHC?

Se assim não fosse, como explicar a mesmíssima política econômica nos dois desgovernos: PT e PSDB?
Se assim não fosse, como explicar os mesmos modelos de corrupção nos dois desgovernos: PT e PSDB???

E MUITO MAIS SEMELHANÇAS.

Reply

RA até agora não deu um pio e não vi comentários a respeito do artigo de FHC no seu blog. O amor dele por FHC é quase cego. Só contesta FHC na questão das drogas, porque o seu ódio às drogas é maior que o amor por FHC.

Vai entender!!! rs

Reply

A MARCA DO ZORRO!
Sem oposição meus amigos eu elejo até o Saci Pererê!!! Acorda povinho de merda!!! (Z)

Reply

O anônimo está certo. Pus um breve comentário no Reinaldo indicando o link do artigo de FHC e ele não publicou.

Reply

A percepção do brasileiro, realmente não anda bem sintonizada.
Infelizmente é aquela massa, com baixa escolaridade, e que acha que acha que foi promovida a classe média.
Continuamos nas mãos deles.
Mais sobra 44%, que pensam, e isso
nos mostra que nem tudo está perdido.
5254 pessoas, responderam a pesquisa, resta saber onde foi feita, nas periferias??? aí fica fácil, moro em um bairro nobre, e
nunca fui pesquisada.Estranho não???


Izabel/SP

Reply

"Lula e FH evitaram juntos o impeachment no mensalão.

Durante todo o 1º mandato e parte do 2º, Lula teve uma linha direta de consultas com o FHC, mantida por meio de conversas secretas dos então ministros Palocci, da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça. A linha direta funcionou com mais vigor no auge do escândalo do mensalão..."

http://bit.ly/no6Kgq

Publicado em 31/08/2008 Lembram disso?
Eu não reconheço mais a terra onde nasci. Onde foi parar o Brasil?
Dá vontade de pedir minha cidadania de cachorro paraguaio, como dizia o jornalista Tarso de Castro, fundador do Pasquim.

Reply

O RA tb não publicou meu comentário perguntando se ele acha que o FHC tá ficando esclerosado..ou é sacanagem mesmo.

Reply

Cel.

Gostaria de saber os locais onde tal pesquisa foi realizada. Interessante é que ninguém me parou para perguntar minha opinião, NUNCA! Tal como a Izabel/SP, também resido em bairro nobre.


Chris/SP

Reply

O que esperar de um povo estúpido, mal caráter, violento, iletrado, vingativo, ignorante? O que esperar dos milhões de macunaímas a solta? Simples, sentem-se representados por seus iguais.

Reply

FHC, o Kerenski brasileiro.

Reply

Chris/SP tem prestígio com Reinaldo Azevedo. Foi o primeiro comentário sobre o artigo de FHC que ele liberou. Vejamos agora o que ele escreverá a respeito, se é que vai escrever alguma coisa.

Reply

Ele está descrevendo os resultados de pesquisa de opinião sobre o governo Dilma.

Como leitor, tenho dúvidas acerca das metodologias das pesquisas de opinião.

Um outro dado também importante é o baixo nivel educacional e cultural da maioria da população. Não só os pobres que estudam em escolas públicas. Vejo pessoas de boa condição financeira e com cursos superiores que encontram-se completamente alienadas, preocupadas apenas em se divertir e consumir. Alheios a tudo o que acontece em Brasília ou qualquer outro lugar.

Faltou ao sociólogo uma análise menos superficial.

Reply

Moro em município pobre da região metropolitana (RJ). Também nunca fui entrevistada por nenhum instituto de pesquisa e não conheço ninguém que tenha sido.

Reply

CORRUPÇÃO NAS FORÇAS ARMADAS

É HORA DE FAZER A FAXINA NAS FORÇAS ARMADAS

Uma denúncia anônima, obtida pelo serviço de inteligência do Ministério Público Militar Federal, no Rio de Janeiro, em meados de 2009, que apontava irregularidades nas licitações, contratos e convênios travados entre o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), subordinado ao Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército, e o Departamento de Infra Estrutura Terrestre (Dnit) do Ministério dos Transportes, foram comprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), conforme o relatório obtido pelo site da CartaCapital.

Em mais de 100 páginas, assinadas por quatro técnicos do tribunal, encaminhadas à Procuradoria Geral da Justiça Militar fica comprovado o envolvimento do general Enzo Peri, comandante do Exército chefiava o IME (2004/2005), além de outros seis generais, outros oficiais e inúmeros civis numa amplitude de irregularidades jamais constatada em organismos militares.

“Chama a atenção que vários dos contratos – decorrentes das dispensas de licitação – foram pagos com celeridade incomum, no mesmo dia da ratificação contratual, a exemplo do Contrato 10/2005, ratificado pelo General Enzo Martins Peri em 23/12/2005 e com pagamento imediato de R$ 2.300.000,00 na mesma data, exclusivamente com base em declaração formal do Coronel Dias Morales de que os estudos e serviços de engenharia haviam sido executados. Tal situação revela, ao menos, um descontrole na realização de pagamentos antecipados”, constata as investigações do TCU, concluídas no dia 21 de Junho de 2011. “A ratificação dos referidos processos resultou na contratação da Fundação Ricardo Franco para estudos da BR-101, que foram subcontratados às empresas fraudulentas”.

O TCU aponta para “a conduta culposa dos dirigentes máximos do IME e do DEC”. Os técnicos apontam que “a conduta omissiva do gestor proporcionou que funcionários, sob sua supervisão, praticassem atos desabonadores da função pública, propiciando a ocorrência de diversas irregularidades”. Assim, concluíram que “houve fraude generalizada, mediante conluio entre militares e empresas de fachada controladas pelo Major Washington Luiz de Paula, para frustrar o caráter competitivo da licitação, em pelo menos 200 processos licitatórios promovidos pelo IME e pelo DEC, no período de 2003 a 2009.

Reply