Para Dilma, o lixo do PMDB é reciclável.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que a presidente Dilma Rousseff está acompanhando a crise na Agricultura, mas tem confiança no ministro Wagner Rossi. "A presidente Dilma Rousseff reitera sua confiança no ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que está tomando todas as providências necessárias", afirmou a Secretaria de Imprensa. A oposição cobrou da presidente uma faxina no Ministério da Agricultura, nos mesmos moldes da feita na área de transportes. Para os parlamentares oposicionistas, Dilma não pode proteger o ministro Wagner Rossi simplesmente por ele ser do PMDB e afilhado do vice-presidente Michel Temer. A pressão cresce depois que o secretário-executivo da pasta, Milton Ortolan, caiu após a revelação de seu envolvimento com o lobista Júlio Fróes.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), disse que o objetivo da oposição é conseguir abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito onde consiga investigar as denúncias de corrupção nas diferentes esferas do governo. Ele destacou que a postura diferente de Dilma frente às acusações na área de Agricultura confere à atuação dela no caso do ministério dos Transportes aspectos de jogo de cena."O Ortolan é o próprio ministro, é homem de confiança do Wagner Rossi. Eles estão juntos há muitos anos. A presidente tem que dizer se a justiça dela é seletiva porque não dá para dizer que o Rossi está menos comprometido do que estava o Alfredo Nascimento", disse Demóstenes. ( Do Estadão)

15 comentários

Ela deve demitir o Wagner Rossi, a exemplo do que fez nos Transportes. Não interessa se é afilhado de Michel Temer.

Safado deve ser colocado na rua!


Chris/SP

Reply

O problema é que esse jogo de desestabilizar a base aliada é óbvio demais. Estão tirando a Dilma pra boba,coisa que ela não é mesmo! Teriam de ir mais devagar,daqui há pouco ela vai pagar o jeito de lidar com isso sem desestabilização de base. O tal PR não vai ficar órfão,podem esperar que a recompensa deles virá em outro lado. Agora ela vai passar pro ministro o que ela mesma fez,ou seja,vai "combater a corrupção" sem se indispor com o pmdb. Não fez isso com o PR por não ter ainda a manha da coisa,digamos assim,mas,já está pegando. Essa estratégia da imprensa pra limpar é boa,mas,não se iludam: Vai ficar nisso. Desestabbilização,nem pensar. Não tomem a Dilma pra boba,que ela não é. Pode ser como disse uma aí,um tanto quanto amélia,e não é do lula não...

Reply

No passado, os secretários-executivos de ministérios eram impostos junto com a nomeação dos ministros que simplesmente tinham de aceitar e os ministros de fato eram esses auxiliares. Não sei se mudou alguma coisa ...
Ou seja, o ministro fazia as vezes, a perfumaria, mas o pesado, o trabalho completo era do secretário-executivo da respectiva pasta, houve um, nos idos de 90 que sequer conhecia de nome seu "ministro-de-fato", mas assumiu
o cargo mesmo assim, com esse tipo de menosprezo do presidente que o nomeou.

Reply

Isso tudo quer dizer que Rossi será o mais novo ministro defenestrado do governo Dilma.

Não precisa nem a oposição, fraquinha, se empenhar tanto. Ou o PMDB acha, que por ser o partido majoritário da aliança, vai passar imune ao escândalo da vez? Os outros partidos da base governista não vão deixar; não vão pagar sozinhos a conta da corrupção em metástase.

Nem a Dilmona vai deixar passar em brancas nuvens, fingir que está tudo bem porque é o PMDB. Ela simplesmente vai dividir a conta com o PMDB, porque o governo já está desgastado, e ainda mais com o mais recente episódio da pilantragem sem fim.

Deixar o Rossi na pasta vai passar a imagem à opinião pública de que seu governo é leniente com os desmandos do partido do vice-presidente e isso irá estremecer o pacto de roubalheira escarnicenta, ops... quer dizer, pacto de governabilidade entre os partidos governistas e o Planalto.

A única opção da gerentona, com Temer falando grosso ou não, é passar o rodo no ministro mentiroso - aquele que é chamado de corrupto em público por um ex-funcionário graúdo do seu ministério e não fica escandalizado; fica até parecendo que foi... elogiado.

Façam suas apostas: Rossi, o mais novo ministro fritado, sai esta semana, ou na próxima?

Reply

Amigos...

"O Ortolan é o próprio ministro, é homem de confiança do Wagner Rossi. Eles estão juntos há muitos anos. A presidente tem que dizer se a justiça dela é seletiva porque não dá para dizer que o Rossi está menos comprometido do que estava o Alfredo Nascimento", disse Demóstenes.

"O zé dirrceu é o próprio presidente, é homem de confiança do luis inácio. Eles estão juntos há muitos anos. O presidente tem que dizer se a justiça dele é seletiva porque não dá para dizer que o luis inácio está menos comprometido do que estava o zé dirceu", disse Demóstenes.

NÃO É A MESMA COISA????

ONDE ESTAVA ESSA OPOSIÇÃO COMPRADA DE MERDA PORRA!!!

Reply

Já falei;é a tarefa mais difícil para um presidente da República no Brasil.Livrar-se de todos os corruptosda base de apoio.Mas, a presiodente não tem outra alternativa, se governar. Tem que levar a "faxina" até as útimas consequências e até o último corrupto.

Reply
Aqui não, jacaré mod

Coronel, se ainda não estiver preparando um comentario sobre isso, dê uma olhada:

http://aluizioamorim.blogspot.com/2011/08/lancado-na-web-movimento-contra-o-ai-5.html

Reply

Vejam que absurdo.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/multiculturalistas-infanticidofilos-funai-pressiona-e-camara-esvazia-projeto-de-combate-ao-infanticidio/

Reply

Já começou a invasão.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,peruanos-armados-invadem-aldeia-inigena-no-acre,755381,0.htm

Reply

Coronel,
o homem que é o braço direito e esquerdo do Temer não precisa ter medo de nada. Principalmente de uma presidenta sem moral e sem respeito. Este é o nosso verdadeiro brasil. Brasil minúsculo com a ascendência da petralhada ao poder. Tudo com a complacência das "oposições".

Reply

QUEM DEVE SER POSTA NA RUA É A DILMA E O PT! E DEVE LEVAR JUNTO O PMDB PARA ELES APRENDEREM.

IMPEACHMENT JÁ!

Reply
Otário pagador de impostos mod

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Reply

Oi Cel
Que esse arremedo de oposição não venha pedir votos.
Com que cara o Serra e o Aécio vão eventualmente concorrer p/ presidente? Eles não têm moral nem para se candidatar, quanto mais para encarar o povo.
Já estou vendo a cara lavada de um dos dois na campanha.
Cel, não voto nesses 2 nem a pau. Perdi todo e qualquer respeito pelo Serra em quem sempre votei.
Por causa desse arremedo de oposição é que estamos nessa situação. A oposição entregou e continua entregando o País ao PT...
Esther

Reply

Ela também "declarou" que confiava no Palocci.
Assim começa...

Reply

Mesmo sendo "reciclável" é perigoso, irradéia,corrupção.Mantendo, todo e qualquer governante imobilizado.

Reply