Lula não aguentou a pressão da blogosfera e retirou o nome de Antônio Palocci, duas vezes ex-ministro por pratical "malfeitos". Lula não vai receber salários do Instituto. É muita cara de pau.
O ex-presidente Lula convocou dois ministros do governo Dilma Rousseff para seu Instituto Lula, cuja criação foi formalizada ontem a portas fechadas. Ele não divulgou o texto do estatuto nem o orçamento da entidade.Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Celso Amorim (Defesa) se dividirão entre a Esplanada e a organização, que substitui o Instituto Cidadania e dará suporte às atividades políticas do petista.Oito ministros da gestão Lula também foram convidados: Franklin Martins, Márcio Thomaz Bastos, Miguel Jorge, Nilcéa Freire, Sérgio Rezende, Walfrido dos Mares Guia, Luiz Dulci e Paulo Vannuchi.Os dois últimos integram a direção da entidade, junto com a ex-assessora da Presidência Clara Ant, o deputado José de Filippi (PT-SP) e o ex-presidente do Sebrae Paulo Okamotto, que assumiu o cargo de diretor-presidente.
Lula será o presidente de honra do instituto, cargo simbólico que já exerce no PT. No total, a entidade terá 38 sócios, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia e o presidente do PT, Rui Falcão.O estatuto, que não foi divulgado na íntegra, prevê a assinatura de convênios com empresas e com o poder público. Okamotto disse, porém, que a orientação é não pedir recursos ao governo brasileiro."Os sócios não recebem nada. As pessoas que trabalharem para o instituto de forma integral vão receber salário", afirmou. Lula, que já recebe salário do PT e cobra por palestras, não está nesta lista.A reunião que criou o instituto foi feita a portas fechadas num hotel da zona sul de São Paulo. Lula não deu entrevista e orientou os sócios a não falar sobre o valor que planeja captar para bancar a entidade. (Da Folha de São Paulo)
14 comentários
o homi esta claramente montando um governo paralelo!!!
Replyolhem o time de colaboradores!
muitos assuntos da agenda do pais deverão ser discutidos nesse instituto, se transformando em uma sucursal do Planalto...
É a refundação do SINDICATO DOS LADRÕES.
ReplyCom este time montado, só pode ter falcatruas à vista!!!!
ReplyChris/SP
Isso não é instituto coisa nenhuma, ademais com o aloprado hackeador Mercadante no coletivo, é formação de quadrilha. Polícia pra quem precisa de polícia!
ReplyGoverno paralelo e verdadeiro... atenção: logo teremos os SS e a Gestapo.
ReplyPetralha trabalhar degratis?
ReplyIsso é mais uma piada do velhaco mullo e falecido, petralha não trabalha, quanto mais de graça, isso e a “camorra” tupiniquim a todo vapor.
Essa corja deve ser vigiada pela PF a cada passo dado.
O battisti é sócio oculto da confraria do lulla? tá na folha de pagamento do caixa 3?
ReplyINSTCHITCHUTCHO!
ReplyIsso aí é fachada!
Será que não tem COFRE de Banco Central por perto?
Se a petralhada minou a Constituição todinha, túnel é com eles mesmo!
Com o OKAMOTTO na parada tem GOLPE NOVO NA PRAÇA.
ReplyMarisa Letícia. kkk.... chave de sucesso desse instituto.
Rapaz...conseguiu juntar tudo o que não presta com endereço e tudo mais.
Não acredito, Coronel. Até o Lula?
ReplyHomi, rapaiz, pq não passaram uma grade de penitenciária no lado externo desse instituto? aí não seria preciso nenhum esforço para prender a quadrilha.
ReplyA poliça federal "dormiu" no ponto.
AGORA HÁ LUGAR PARA O LULLA REUNIR SUA QUADRILHA.....
ReplyMeu Deus! Que ANTRO!!Parece a caverna do Ali Babá, SOCORRO!!
ReplyCoronel,
ReplyIt's pretty amazing that we always see the same names reappearing and when new names appear they come from the same sewer.
Abraços from Fort Worth