Um peso pesado no ministério das micro e pequenas empresas.

O nome da empresária Luiza Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luiza, é cogitado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Ligada diretamente à Presidência da República, a secretaria tem status de ministério e sua criação ainda depende de aprovação de projeto de lei encaminhado ao Congresso em março. O nome de Trajano foi citado pela própria presidente após solenidade recente no Planalto, na qual a empresária esteve presente. Em conversa com assessores, Dilma comentou que ela seria "um bom nome" para a pasta, que, além de micro e pequena empresas, deve cuidar de economia solidária. Segundo a Folha apurou, ainda não houve um convite à empresária, só uma avaliação de Dilma em reunião com sua equipe indicando que ela vai analisar o nome para a secretaria, criada inicialmente para atender uma conveniência política.

Dilma queria nomear para o posto o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abrindo vaga para que seu suplente, o então presidente do PT, José Eduardo Dutra, assumisse a vaga no Senado. Só que o senador não aceitou a pasta, e Dutra acabou ficando, na época, na presidência do PT. A manobra era uma forma de recompensar o petista, que foi um dos coordenadores da campanha de Dilma à Presidência. A estrutura do ministério não agradou aos setores que cuidam de economia solidária, atualmente vinculada ao Ministério do Trabalho. A alegação é que há diferenças entre os setores da micro e pequena empresa e o da economia solidária. O primeiro lida com trabalho assalariado e visa ao lucro, o segundo usa o trabalho associativo e cooperativo, em que todos dividem os lucros.

18 comentários

Mais uma vez... dane-se a competencia.

O que vale é a roubalheira. Vocês conhecem o site : reclame aqui?
http://www.reclameaqui.com.br/

Esse site tem como propósito divulgar as reclamações de consumidores, lesados por instiuições de comercio tipo esse "magazine luiza"

São milhares de reclamações de diversos teores de consumidores que tiveram seus direitos lezados.

Se o critério for esse mesmo e ao que tudo indica, para a PTralhada quanto mais safado melhor, tenho que concordar...

... realmente esse é "um bom nome".

PS: Alguém poderia postar uma explicação sobre o por que todo cargo criado por PTralha tem "STATUS DE MINISTRO"?

Reply

Pela mãe do guarda,
a mulher é um exemplo de trabalho e conquistas,
agora com essa gente,
que vão aprontar c ela???

Reply

Nunca mais compro no Magazine Luiza.

Reply

o convite não será porquê tem a língua presa ??? o PT adora uma língua presa.....

Reply

Coitada da Luiza, caso aceite, não faz nem ideia no que está se metendo. Simplesmente estará indo direto para o ninho das serpentes, onde o seu pequeno império, conquistado com muita capacidade e trabalho, estará seguindo para, ou se juntar ao socialismo ou seguir para a extinção...

Reply

Lamentável seu título da matéria.

Mulher super competente e que conseguiu chegar lá por TRABALHO !
Creio que não aceita o cargo não.
Seriedade e competencia com vagabundice e bandidagem nao combinam.

Reply

Não compro mais no Magazine Petralha tb.

Reply

OFF TÓPIC.

NOTÍCIA (19/07/11)

COPA AMÉRICA 2011

Em evento lula "ensina" cobrança
de penalti a jogadores da Seleção

Esta matéria encontra-se sitedo terra.

Sds.
Tadeu/PR.

Reply

Dona Luiza, não vá jogar seu honrado nome no esgoto juntado-se as ratazanas petistas. A senhora não merece tamanha desonra. Fique longe disso!

Reply

Luiza Trajano uma mulher batalhadora, não o caso das demais, que estão no desgoverno que aumentam seus patrimônio com granas ROUBADAS! Infelismente se ela aceitar vai ser ruim para opinião pública.Vamos torcer que ela não entre para quadrilha.

Reply

Espero que d. Luiza não se envolva com o governo petista. Faz mal, muito mal para a reputação.

Reply

E eu que sempre acreditei na competência, garra e moralidade dessa senhora. Tão trabalhadora e eficiente, mulher de luta honesta se metendo nessa ratoeira. Se aceitar o convite, a familia tem de internar antes que ponha tudo a perder. Pàtrimônio e reputação vão ruir só pela contaminação da proximidade com a lama. Caso aceite o cargo, acho que muita gente deixará de comprar nas lojas dela.

Reply

que clube da luluzinha...

a "ignobila" esta mesmo convencida que essa distinção entre sexos faz a diferença...

eita mulher medíocre essa presidente...

Reply

Não adianta nada chamar empresários competentes para trabalhar junto com o PT! O partido não dexa os empresários trabalharem como se deveria, com honestidade, competência e visão de futuro. Ficam amarrando tudo com a roubalheira e ideologia de esquina.

Aquela vez queriam chamar o dono da Gerdau, provavelmente o cara percebeu que não tinha como fazer um bom trabalho e acabou declinando do convite!

O ideal é unir empresários a um governo competente, pois só um lado sendo responsável (empresários), de nada vai adiantar!

Reply

Nossa mais até agora ainda não colocaram um ministro nessa pasta???A coisa está enrolada.
O coitado do porquinho, número trez ficou até doente, porque tiraram o doce de sua bôca.

Agora só espero que a Luiza, uma empresária brilhante, que acabou de comprar a rêde de lojas do Baú,
não entre nessa presebada, vamos
esperar para ver.


Izabel/SP

Reply

. E PARA QUE CRIAR MAIS UM ARMÁRIO DE EMPREGO ?

Agora já nem cabide é.

E PARA QUE UMA futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa ?

Já não basta as milhares de tetas que tem a viuva , precisam criar mais ?

Reply

Mais um ministério? É repetir a frase com que se batizou a subida de Andropov como substituto de Brejnev: "MORE OF THE SAME". Liberdade de iniciativa, diminuir a burocracia e desregulamentar o processo produtivo, flexibilizar as relações do trabalho, diminuir os impostos, diminuir os juros bancários, prestigiar o pequeno e médio empreendedor, isso, nem falar, quanto mais fazer

Reply

Para que mais um ministério? Vai acabar entrando no Guiness...

Reply