O que está por trás da marca Marina Silva?

Post publicado ontem à noite, às 22:51, atualizado com as notícias de hoje, ao final...

Marina Silva, a musa das florestas, a guru dos ongalóides e a amiga número um da fome e da miséria no Brasil e no mundo (nunca esqueçam que ela quer colocar milhões de pequenos agricultores brasileiros na ilegalidade), saiu do PV, mas não está desamparada. A sua vida pregressa desperta sentimentos humanitários, especialmente nos barões da economia brasileira. De fabricantes de cosméticos a acionistas de grandes bancos, a Marina ex-verde, agora azul turquesa, recebe apoios financeiros fortíssimos.Na verdade, estes poderosos estão construindo a marca Marina Silva. Biodegradável, com selo verde, totalmente ecossustentável.

Para isso, Marina Silva conta com o suporte de uma das maiores empresas de comunicação do Brasil: a MVL Comunicação. Clique aqui e veja as empresas que a MVL atende, a custos altissimos. Veja que a marca Marina Silva está ali, em destaque, bem ao lado da Copersucar e logo acima da Petrobras. Vejam que a Natura, do vice da Marina, é o primeiro cliente da lista.


A MVL Comunicação trata os 20 milhões de votos de Marina Silva como um case de sucesso. Ou seja: Marina Silva, o seu discurso, a sua postura, cada gesto, cada ação, foi e é uma produção transgênica, de laboratório. A empresa até criou os " 10 Mandamentos da Marina", um roteiro de como engambelar jornalistas patetas.


O contrato com a MVL acaba de ser renovado. Quem paga a conta? Dizem que uma amiga muito especial de Marina Silva, acostumada com os "verdes" desde a mais tenra idade. E ponha "verdes" nisso. Marina Silva não está preocupada com os juros mais altos da biosfera, cobrados aqui no Brasil, inclusive dos pequenos agricultores que dependem de financiamentos caríssimos para plantar e colher a safra. Enquanto Marina Silva quer acabar com a agropecuária brasiileira em nome dos créditos de carbono, os agricultores brasileiros que se matem de trabalhar para pagar os débitos na rede bancária que, por sua vez, paga a assessoria de imprensa da Marina Silva.

O que se comenta no fofocado mercado da mídia é que a garantia do polpudo contrato de Marina Silva com a MVL Comunicação tem a interveniência de uma das herdeiras do Banco Itaú, que  milita com a candidata desde a campanha passada, conforme pode ser visto no vídeo abaixo. Não é uma delícia ter idealistas assim tão puros no Movimento por Uma Nova Política?


Uma ex-candidata à presidência, sem partido, manter uma das mais caras assessorias de comunicação do país é "chique de úrtimo".Imaginem se José Serra contratasse um serviço desta natureza. Todos os jornalistas brasileiros iriam correr atrás para saber que banco, que empresa de cosméticos, que ong internacional estaria pagando a conta. No entanto,como é a pobrezinha que veio da floresta, tudo pode, tudo é permitido. É nessas que a santinha do mogno oco constrói uma imagem que é puro resultado de marketing, de customer relationship management, das mais avançadas estratégias comunicacionais.
................................................................................
Vejam o que a Folha de São Paulo publica hoje, mostrando a imensa cara de pau da Santinha do Mogno Oco:

Sem partido e sem mandato pela primeira vez em 30 anos, a ex-senadora Marina Silva afirma ter deixado o PV sem uma fórmula para não submergir na cena política. Ela reconhece que deve perder visibilidade, mas diz não estar "ansiosa" para se manter em evidência...

Sem gabinete, Marina quer usar órgãos ainda incipientes, como o IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade) e o fórum de ex-ministros do Meio Ambiente, para dar respaldo institucional às suas aparições públicas. O Instituto Marina Silva, que segundo ela será dedicado a ações de educação ambiental, ainda não tem sequer uma sede própria. "É algo pequeno, como uma tenda. As pessoas não conseguem entender isso. Depois de ter 20 milhões de votos, acham que você deve ir para uma torre, um palácio. Eu estou indo para uma tenda, uma coisa modesta." 

É ou não é um trabalho de construção de imagem dos mais sofisticados? Quanto custa isso tudo? Quem está pagando esta conta? O contrato com uma das mais caras assessorias de imprensa do país existe, está comprovado. Se não tem partido, fundo partidário e doações, de onde vem o dinheiro?  A quem Marina Silva está, efetivamente, servindo?

Não deixe de ler, também, o post de hoje, de Reinaldo Azevedo, intitulado "Pegando no pé da santidade".

41 comentários

Coronel: a Madre Marina de Xapuri já estava perdendo performance, daí a necessidade dessa alavanca promocional. O patrocínio, é claro, vem das fontes nada puras que o sr cita neste ótimo post, mas o povão(exceto o do Acre)vai ser avacalhado(mais uma vez), podemos contar como pule de dez.

Reply

desculpa - fora do assunto.
Agora, no CH, vejam só que gracinha que ele é. E tão bonzinho o Reconduzido ...
09/07/2011 | 00:00
Gurgel alegra
Lula e fundos, livrando Gushiken
A denúncia do procurador-geral da República Roberto Gurgel acertou na testa 37 dos 40 mensaleiros. Mas, para alegria do ex-presidente Lula, que o nomeou, Gurgel livrou seu amigo e ex-ministro Luiz Gushiken, o favorito de dez de cada dez fundos de pensão. O PT de todos os governos é muito grato à “simpatia” dos fundos, que viabilizam campanhas e administrações petistas nunca dantes tão prestigiadas

Reply

Coronel, desculpe mais uma vez, fora de tópico.Mas é que o que eu mais temia, aconteceu.Confia.
09/07/2011 | 00:00
Justiça cega
Denunciando ontem (8) no processo do “mensalão” pelo procurador-geral da República, o ex-ministro José Dirceu chamou “interpretação peculiar de minha biografia”, as “ilações” de Roberto Gurgel. Proclamou inocência mais uma vez, em seu blog, e “confiança na Justiça”.
está no CH.

Reply

Essa é da laia do velhaco mullo e falecido, não vale um peido, e muito menos uma arvore (menos um mogno) ao qual ella prega como bandeira, se fosse gente o marido estava na cadeia, ella que vá catar açaí na pqp isso é igual ao velhaco se espremer só sai m&#*@, dama do mogno oco.

Reply

Pois é,Coronel,(aquí a garota que apostou uma Heineken consigo):
então,por ocasião da última eleição presidencial,eu,(como tantos outros)trabalhei para o Serra,naquele afã de conseguir MAIS UM VOTO,lembra?Pois é,eu falava com pessoas na rua(enquanto passeando com o cachorro),eu falei no elevador,no comércio,passei mil e-mails,familiares,amigos,vizinhos,e daí eu sentía que o povo que não era PT direto,ficava assim,na dúvida,e acabava dizendo "que ía pensar" mas era possível que votassem na Marina!(isto no primeiro turno).E deu aquela votação.(surpreendeu até a ela!)No segundo,o pessoal,ficou mais indeciso,e pelos números,digo que muitos,anularam.Agora,Coronel,"gente esclarecida" dos meus contatos,era tudo Marina!E como eu adoro um debate,debatia,mas...É "este papo cabeça,assim ecológico,assim politicamente correto..."E,na sua grande maioria,são as mulheres.E quão mais alto o nível escolar,mais ala...Aí,é a zanga contra o PSDB,não é?E qdo chegarem as eleições,lá vão dar com os burros nágua,escreve só...E,como eu,tantos outros apostaram no Serra,trabalharam pra ele...
A Marina está no "timing" certo,Coronel!O PSDB,especialmente o ex governador,estão no "timing do passado!"Já era! E eu?Votarei nulo!NULO!(mas continua a posta,ok?)

Reply

Prefiro o Cantinflas.

Reply

A Marina Mogno da Silva é como o Lulla: um engodo.
Cheguei até a acreditar na conversinha fiada da sininho da floresta, mas depois percebi a falsidade.
Insiste no discurso de vítima igual do Lulla: sou uma coitadinha, fui pobre, alfabetizada aos 16 anos, etc.
FOI pobre há muitos anos. Agora tá é cheia da grana, cercada de grandes capitalistas.
Ficar com essa conversa de um pobrismo remoto é pura demagogia, enche o saco, e nos leva a desconfiar das reais intenções.
Vão se catar (Marina e o Lulla), faz muitos anos que vocês deixaram de ser pobres. E através de métodos pouco ortodoxos, mas insistem em posar de coitadinhos.
A Marina tem é que explicar os negócios estranhos do marido, além disso, essa questão de "crédito de carbono" tem muita picaretagem. Conheço um tal consultor de crédito de carbono, que não passa de um picareta, um oportunista, sempre atrás de uma negociata para se dar bem (acho que a maioria deve ser desse tipo).

Enfim, Marina:

a) Foi pobre (há muitos anos), hoje só circula nas altas esferas (aliada de grandes capitalistas, inclusive internacionais);
b) Continua a se fazer de vítima falando em uma pobreza que deixou de existir há MUUUUITO tempo;
c) Negócios do marido (mogno, madeireiras), ainda não bem explicados, e que deixam margem à dúvidas quanto à licitude e moralidade;
d) Discurso sem nexo, sem objetividade, baseado em abstrações, que nunca dá para entender o que, exatamente, quer dizer: só embromação, com ares de intelectualidade, tipo Gilberto Gil (divaga e não diz nada concretamente).
e) Ninguém entende exatamente o que ela quer dizer (já que não diz objetivamente nada), e todo mundo faz de conta que está entendendo tudo, e que ela é muito sábia (grande mentira, só enrola), se um profissional do jornalismo sério (ou um político competente) encostar a Marina na parede, ela desmonta. Basta ter vontade política para colocar a sininho da floresta no lugar dela.
f) Marina, não resiste a um debate sério com Kátia Abreu, com certeza sairia com o rabinho entre as pernas. Assim como aquele rei vaidoso, só nos restaria gritar: ela está nua, ela está nua (sentido figurado).

É PRECISO TER CORAGEM, E DESMISTIFICAR MARINA MOGNO DA SILVA, E LOGO!
VAI PRÁ CIMA KÁTIA ABREU!

Reply

Ah tá... Banco Itaú né?... nem vou comentar.

É muita cara de pauviu!

Reply

e o Itau eh um dos bancos que mais faturam com os juros na estratosfera...

01.Marina Silva nao se preocupa com os juros altos...

02.os juros altos fazem a festa do Itau...

acho ate que qualquer uma dessas amebas petistas que vivem parasitando a internet com comentários vassalos consegue fechar o raciocínio desse circulo vicioso, nao?

Reply

Você coronel é briguento e quando embirra com algo, só Deus. Marina é um engodo, nasceu de uma dúvida razoável. Enuanto Lula brandia seu tacape, pensaram, muitos que suas cabeças seriam o alvo, Serra já perdera seu escalpo, Marina foi o entreposto. Marina não tem esses 20 milhoes de votos, teria sim se tivesse optado por um um dos lados, vai morrer pagã. O abandono já começou, só Sirkis ficou do seu lado, o carbonário. Foram loge demais, inviabilizaram o que se pode chamar de governo. Isto é o PT, Babel pura, vírus, alastrando a incompetência. O PT é um Erostrato por natureza, sem saber construir, destrói, e fica famoso. Vai nos custar caro, mas essa gente um dia vai sumir.

Reply

Quem foi criado no PT, não pode prestar!

Reply

os podres do Blairo - e não devem ser poucos - ja começaram a aparecer...

o sujeito deve estar irritadíssimo por ter saído das sombras do poder e se ver iluminado por holofotes, podendo ter assim seus negócios com a dinheirama dos desdentados prejudicados...

como ele deve haver muitos no Congresso que gostam mesmo eh de trafegar pelos corredores escuros do lugar...

essa também eh uma das razoes pelo qual o PMDB - mesmo sendo o maior partido do pais - nunca se aventurou a lançar candidato próprio a presidência...

PMDB e Blairo querem ser apenas janela, jamais paisagem...

Reply

Bom dia a todos.

Publicidade enganosa nao é crime?

Inutil colocar perfume em merda.

Quando o efeito do perfume acaba, volta o cheiro "natural do produto"


brasiliano1@gmail.com

Reply

Recruta, é só darem alternativa para que ela nunca mais faça aquela votação. Não podemos esquecer que pelo menos metade dos 20 milhões foram votos de pessoas conscientes que não tinham alternativa de votos e que prezam pelo VALOR do voto. Então nem Serra, nem mintira, descarregaram nessa verde disponivel. Mas, como escrevi, se derem uma alternativazinha melhor, esqueça, vai voltar prá mata sangrar seringal.

Reply

Coronel,
minha filha sempre disse, essa Marina é pior que o velhaco. É uma falsa, fingida e, muito pior, canalha.

Reply

Hoje em dia onde as competências são medidas pela cor da pela e não há mais reprovações...

...onde títulos de Doutor, são distribuídos a futuros "ministros dos aloprados" sem critério algum e desmerecendo que passou anos na defesa de uma tese...

... essa senhora é apenas uma sem terra com curso superior...

...não passa disso...

... e nunca vai passar.

Reply

matou a pau!

Reply

É um "Lula de saias" que vem emrgindo há tempos, e que tem a vantagem de ser náo apenas espertalhona, mas inteligente, e de saber ler e escrever.

Reply

Cel.

Marina, cara de mogno, pode enganar alguns, mas não engana a todos. É falsa!!!!

Quero ver se ela resiste a um debate com a fabulosa Katia Abreu. Ela cairá como fruto podre. Nem o marketing a segura.


Chris/SP

Reply

Cel.

Marina, cara de mogno, pode enganar alguns, mas não engana a todos. É falsa!!!!

Quero ver se ela resiste a um debate com a fabulosa Katia Abreu. Ela cairá como fruto podre. Nem o marketing a segura.


Chris/SP

Reply

O case apresentado pela agência é uma belezura mesmo. Mas se esquecem de um detalhe: como o coronel já disse várias vezes aqui, mas não com as palavra que usarei, o "verde vende". De posse dessa bandeira, até mesmo a Monsanto posaria de santo (!). Usar as grifes de "Movimento Social", "Defesa da Natureza", "Proteção Ambiental" e outros tantos eufemismos para o que no Brasil chama-se de Monopolização de Bandeira, torna a vida de qualquer cretino (ou cretina) um mar de rosas. A vida política e Marina Silva já está mais do que garantida. Ela apropriou-se dessa causa e agora usufrui dos benefícios de se apresentar como uma defensora do meio ambiente "debatendo" temas que nunca vão se esgotar. O leque de opções é enorme e, se algo dá errado no meio do caminho (um código florestal, por exemplo), fica mais fácil mudar o foco para outro iminente desastre ambiental e manter-se na mídia.
A duendezinha vai dar muito trabalho ainda.

Reply

Cel e coturneiros

Não deixem de ler o também ótimo post de RA sobre a Marina, cara de mogno.

PEGANDO NO SANTO PÉ DA SANTIDADE
(...)
Não há um só repórter que tenha se interessado em saber: “Mas, afinal, o que esta senhora queria do PV?” Eu revelo: ela queria o comando do partido no DF, por onde pretendia se lançar candidata ao senado em 2014 — ainda não era a Presidência. Era uma esforço para mudar o domicílio eleitoral porque o Acre não elege mais Marina Silva! Na disputa pela Presidência da República, ela ficou em terceiro lugar em seu estado natal. A eleição para o Senado também é majoritária, como a Presidência. O PT local (que é a turma de Marina no Acre) agoniza. O que parece ser uma causa transnacional é, na verdade, um problema paroquial, entenderam? E o presidente do PV, o demonizado deputado federal José Luiz Penna (SP), não quis lhe entregar o partido no DF. O resto é história.

Continua....



Chris/SP

Reply

Coronel,
o link abaixo é de uma empresa britânica,que vende sua expertise em "promover uma marca".O Lulalelémaracutaiadozé,usava este serviço.Só para se ter uma idéia,de como o mundo anda,como "uma marca" é criada...o Lula,para todos os efeitos,para muitos dos europeus,mais jovens,"é um líder progressista"!

http://fleishmanhillard.com/what-we-do/

Reply

Como sempre, "follow the money"...

Reply

olha, esse mulher esta fazendo o velhaco parecer um politico da mais alta e solida integridade...

"...acham que você deve ir para uma torre, um palácio. Eu estou indo para uma tenda, uma coisa modesta."

difícil segurar o vomito lendo isso ai...

Reply

olha, esse mulher esta fazendo velhaco parecer um politico da mais alta e solida integridade...

"...acham que você deve ir para uma torre, um palácio. Eu estou indo para uma tenda, uma coisa modesta."

difícil segurar o vomito lendo isso ai...

Reply

e essa toupeira acha mesmo que teve 20 milhoes de votos..

tal como o velhaco, parece que gosta de se apropriar do capital politico que nao eh apenas seu...

contabiliza os 20 milhões de votos "para ela mesma" sem ao menos descontar os votos que o PV ja tinha antes de ela contaminar o partido com a sua entrada...

na cabeça dessa cara-de-mogno o PV surgiu com ela, antes nao era nada, ja que imagina que todos os votos foram para a sua triste e hipócrita figura...

Reply

É quase impossível algum impostor político me enganar. Dona Marina não me foge a regra. Sua lenga, lenga sobre os assuntos relacionados com o meio ambiente nunca me convenceu. Além do mais, quem se alia a petralha não pode ser lá grande porcaria. Quem se junta aos porcos tem afinidades com eles, portanto...

Reply

É uma bisca da floresta que veio dar aqui nas bandas do sul.

Rita Lee é uma visionária. Tempos atrás disse que a fascista da floresta tem cara de pobre. A Lee foi taxada de preconceituosa. Pois é. A pobrista de Xapuri é pobre em todos os sentidos até à alma.

Vi ontem a mãe patriota dos agricultores das nações desenvolvidas dando uma entrevista na TV. Estava com um olho bem vermelho de tanto ficar ao lado do natureba capitalista da in natura. Visto que a bisca da floresta é alérgica a cosméticos, só podia dar nisso: uma visão do inferno em pessoa.

Aquele coque na cabeça que é só testa é uma visão dos diabos, e se colocar um xale nos ombros então...

Vai tirar leite do pau, bisca!

Reply

Ele está só fazendo o seu trabalho, coitado!

Quando a feiofobia vai ser considerada doença ou crime? Afinal, somos a maioria.

Vejo gente andando pela rua com camiseta "afoguem os feios" e ninguém faz nada.

Quando vão criar uma cota para feios?

Quantos crimes são cometidos contra feios, é só pesquisar...

Não criaram nem um eufemismo politicamente correto para nos designar. Que tal "desprovidos de atributos estéticos considerados válidos"?

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/07/08/faco-o-meu-trabalho-diz-rafinha-bastos.jhtm

Reply

Cara de pobre tem muto valor estético no moderno marketing político.

Não precisa ser pobre, basta parecer que é.

Feiosos contumazes disputam a liderança do novo movimento político-social, o pobrismo.

Reply

Cel.

Eu li o artigo de RA e também achei excelente.

Não sei a quem Marina, cara de mogno, serve, e a grana certamente vem de empresas, como a Natura, por exemplo.

Os 20 milhões de votos que ela infelizmente teve foram de eleitores que tinham dúvida em quem votar no 1º turno. Certamente eram os que eram contra petralhas ou que não tinham muita simpatia pelo PSDB. Aí foram para a terceira via. Duvido que numa proxima eleição ela consiga esta cifra.

Pode ir para uma tenda ou para os quintos do inferno, pouco me importa.


Chris/SP

Reply

Eles estão fazendo um trabalho, só isso. Não precisa explicar, toda a assistência já percebeu.

Reply

Funcionários públicos do Rio de Janeiro são obrigados a terem conta no Itaú, sem receber nenhuma vantagem ou desconto. Quem ganha com isso?

As taxas de custas judiciais e outras do judiciário só podem ser pagas no Itaú, um banco privado.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Além de ser a musa dos "ecofarsantes", que da mesma forma que ela, ganham muito dinheiro com a "religião ambientaleira', Marina Silva é a santa dos "ecotários". Ainda bem que a vida é curta, e cedo ou tarde, todas as desgraças passam, inclusive Marina Silva.

Reply

Só pode ser coisa dos céus...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Osmarina Silva - este é o verdadeiro nome da farsa - está vivendo de forma "sustentável" no ambiente urbano.

Acorda cedo, caminha até o rio Tietê para buscar água numa cabaça, colhe mandioca cultivada no asfalto e seu marido caça aves e mamíferos no Mercado Municipal.

Um luxo!!!

Só idiota para acreditar em gente com DNA petista.

Em tempo: Alguém consegue explicar porque não há Parada Gay na China, Cuba, Coréia do Norte ou Irã?

Reply

Cel

Quem financiou a campanha da Marina Silva só pode ter sido o MOGNO.

CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE!

Átila

Reply

Essa magrela não passa de uma "Maria granola on steroids",

Reply

Marina não é feia porque é feia, é feia porque é Marina.

Desinfeta, TRIBUFU dos infernos.

Reply

vade retrum Chiroptera @!!!!****&&!!!!

Reply