Lula, Dilma e o PT brigaram seis meses para aprovar Pagot no Senado, lembram?

Braço-direito do senador e ex-governador Blairo Maggi (PR-MT), o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, é acusado pela oposição de ampliar para o plano federal práticas ilícitas que supostamente já cometia no governo estadual do Mato Grosso. Ontem, sob suspeita de participar de esquema de corrupção, Pagot pediu licença até 5 de agosto, para evitar a exoneração do cargo.Ex-secretário de infraestrutura da gestão de Blairo, Pagot foi denunciado pelo Ministério Público do Mato Grosso por improbidade administrativa, ao executar obras sem licitação. No Estado, o MP investigou também um negócio suspeito feito com o ex-secretário de Meio Ambiente Moacir Pires. Segundo a denúncia, a empresa de Pires teria sido beneficiada na secretaria comandada por Pagot.

"Ele está repetindo no plano nacional as irregularidades que cometeu no Estado", critica o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), adversário local de Pagot. "Era um homem de poucas posses e agora enriqueceu. Perto do que fizeram na área de Transportes, o [ex-ministro Antonio] Palocci poderia responder no tribunal de pequenas causas", ironiza o tucano, comparando as denúncias contra a cúpula do Ministério dos Transportes à acusação de multiplicação patrimonial do ex-ministro da Casa Civil.

Nas duas gestões estaduais Blairo, entre 2003 e 2010, Pagot teve cargos de destaque. Além da secretaria de Infraestrutura, chefiou a Casa Civil e a Educação. Articulador político do então governador, coordenou a campanha de reeleição de Blairo.

O processo de votação para o cargo, em 2007, se prolongou por seis meses no Senado e foi alvo de intensa disputa política. O governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva só conseguiu aprovar a indicação de Pagot  no Senado na quarta tentativa, por 42 votos a favor, 24 contra e duas abstenções.

Desde que assumiu o cargo, o diretor-geral do Dnit já foi alvo de duas tentativas de CPIs, articuladas pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), mas barradas pelo governo. Para Couto, é preciso destrinchar os relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre ações do órgão. "O TCU aponta o superfaturamento de obras. É uma das estatais que mais chamam a atenção, que mais tem problemas", diz Couto. O parlamentar tenta, pela terceira vez, conseguir assinaturas necessárias para a investigação.

23 comentários

NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE UM PAÍS COM MAIS DE 192MI DE HAB SEJA COORDENADO POR MEROS 55MI DE VOTOS INCONCIENTES (em qualque País do oriente médio isto seria motivo para uma guerra civil), NA SUA MAIORIA PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TODOS CONIVENTES COM OS PETRALHAS, AGORA FALAM EM GREVE GERAL DO FUNCIONALISMO, NO ES OS PREFESSORES DA GD VITÓRIA E UFES ESTAVAM EM GREVE ATÉ POUCO TEMPO, SENDO QUE A MAIORIA DESTAS PREFEITURAS SÃO PETISTAS, PORQUE ELES AGORA NÃO TRABALHAM DE GRAÇA PARA AJUDAR O GOVERNO QUE ELEGERAM, PORQUE BRIGAR ENTRE SÍ.

Reply

e a senadorada aprovou gostosamente o nome do homi...

alias, poderíamos economizar uma grana publica se o circo das sabatinas fosse extinto...

serve para que?

eles sempre aprovam o nome indicado pelo Executivo mesmo...

as sessões de sabatinas se tornaram um mero guichê aonde o Executivo passa para pegar um "carimbo"...

não ha senadores com aquilo roxo em numero suficiente para barrar uma indicação do Planalto..

Reply

ah, e ja li que o ta Pagot peitou a gerentona...

disse que não sai, só demitido...

a gerentona, com fama de valente, esta sendo emparedada por um diretorzinho de órgão publico cujo comando eh de um partideco que mal e mal tem eleitores...

Reply

Cel.

É off-topic, mas achei ótima esta notícia que circula por e-mail.


Acreditem. Como as intituições não mereçem confiança, o povo toma as medidas necessárias.

Antonio Palocci, ilustre sanitarista e economista, confundindo esse curso superior com tráfego de influência junto ao PT, juntamente com familiares e amigos foram jantar no último final de semana em conhecido restaurante no bairro de V. Olimpia (R. Fidencio Ramos, 15), aqui na capital paulista, chamado Empório Ravioli.

Os demais comensais presentes começaram a reagir timidamente com a presença do espertalhão petista e, de mesa em mesa vieram nada elogiáveis apupos terminando em "Fora Ladrão!!", o que ele fez. Levantou-se e partiu com seu séquito de amigos e familiares.
Se, aparentemente triste pelos familiares, um simples raciocínio permite inferir do uso desses milhões por toda a família. Portanto: Bem Feito.

E que assim continue com todos os políticos picaretas. Os paulistanos fizeram com Palocci o que toda a nação brasileira deveria fazer sempre que se apercebe lograda, roubada, ludibriada por políticos inescrupulosos, que se aproveitam do cargo público para tirar proveito para si mesmos.


BEM FEITO, PALOCCI !!!


Chris/SP

Reply

Coronel,
desde que fomos obsequiados com este governo de rapinagens mil,não se passa um único dia,sem que estoure escandalos,em TODAS as regiões da pátria!Estes,a quadrilha PT,criou a "marca" Brasil,"dinamizou"a maneira de DESGOVERNAR,e é só desvio de dinheiro.A turma já estava rodeando,em exercício,mas eles...capacidade impressionante de tocar em tudo e virar fezes!(eles tem o projeto de chegar a ser o Midas(quem???)mas são bastante grotescos para tal...ts...ts...ts...

Reply

Cel,

Seis meses para fazer uma escolha dessa. Os "cumpahêros" não tem mesmo capacidade para escolher. Êta governinho de merda esse do PT.

Índio Tonto/SP

Reply

Ai, que saco, não dá mais para aguentar ouvir falar desses criminosos (Lula/Dilma/PT) que acabaram com a ética, honestidade, dignidade e soberania do Brasil. Enriqueceram absurdamente, continuam enganando os brasileiros e o mundo, tudo sob o olhar passivo e deslavado da oposição e da (in)justiça corrupta do Brasil. AFII! ARGH! QUE NOJO!

Reply

Onde está o velhaco mutreteiro, onde está o PT ..... só tem crimes leza Pátria. Esse bando sacaneia a justiça e seus letrados e INCOMPETENTES juizes rotineiramente. Parece piada! Não é possivel continuar assistindo tudo isso sem que nenhuma autoridade tenha mais competência e consiga acabar com esses quadrilheiros. Isso tudo dá revolta e nojo!

Reply

Coronel

A atitude do Pagot,certamente apoiado pelo seu padrinho Blairo Maggi, de se licenciar, antes de ser afastado, tem um recado claro:

1º - de afronta a uma ordem presidencial. Não que isto seja problema para este pessoal da cúpula palaciana.

2º - mandando o recado de que se acha insubstituível, e de que sabe muita coisa.

3º - de que sairá atirando...

O posicionamento de que se encontrará à disposição da Câmara para quaisquer esclarecimentos e evidente para eles prepararem as perguntas, as desculpas, as mentiras que cobrirão outras mentiras.

E agora José? digo Dilma? onde está a tão famosa "GERENTONA" de tudo? Onde está a Vanda querrilheira que nada perdoava?

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba - PR

Reply

Tanto empenho do pt em colocar um sujeito como esse pagot no ministério, só pode signficar que o pt esté levando uma taxa de sucesso nada desprezível nas negociastas e maracutaias. Mas isso seria surpresa para alguém? Seria interessante, inclusive, saber quem são os 41 que votaram a favor e por qual razão derepente acharam que o tal pagot seria o homem certo no lugar certo.

Reply

E EM QUANTO ISTO O BRASIL QUE NAS PROPAGANDAS GOVERNISTA, APARECE COMO UMA LOCOMOTIVA DO CRESCIMENTO, NA REALIDADE ESTÁ QUASE PARANDO...
O COMÉRCIO EM GERAL NO BRASIL DESACELEROU DE TAL FORMA QUE JÁ TEM EMPRESAS COM A CORDA NO PESCOÇO E A INADIMPLÊNCIA CRESCEU 5% EM MÉDIA, O QUE É MUUIIITOOO...
E OS ALTOS JUROS BANCÁRIOS E OS ALTOS IMPOSTOS, VÃO ENTERRAR DE VEZ COM O MUNDO EMPRESARIAL BRASILEIRO SE NADA FOR FEITO!

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

CLÃ SARNEY ENVOLVIDA EM SUPERFATURAMENTO NA VALEC
Em 12/4/2011 Lauro Jardim publicou no Radar Online:
O Ministério Público Federal em Goiás entrou com ação de improbidade administrativa contra o presidente da Valec, José Francisco das Neves, por fraudes na construção da ferrovia Norte-Sul por ter direcionado a licitação de um trecho da obra de 105 quilômetros, o que, pelas contas do MP, levou a um pagamento irregular de 48 milhões de reais para a empreiteiras beneficiada.
A propósito, o procurador lembra na ação a influência de Sarney nessa área. Segundo ele, a “organização criminosa não pode ser desvendada” porque o STJ liberou Fernando Sarney, o filho do presidente do Senado e um dos investigados pela Polícia Federal, ter acesso à investigação antes que todas as diligências tivessem sido cumpridas. Outro fato é que um grampo telefônico da conversa entre Sarney e seu filho revelou que a integrantes da Abin e do Banco da Amazônia vazaram as informações sobre as fraudes na Valec, levando ao desaparecimento de provas.

Reply

É Cel, ainda temos que aguentar esta aqui: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/939611-governo-brasileiro-oferece-tratamento-de-cancer-a-hugo-chavez.shtml. É pra acabar com tudo e aposto que a petralhada vai trazer este escroto para se tratar em SP, no meio da "tucanada" como eles falam.

Reply

LULA AMARELOU..

O ex-presidente Lula cancelou sua ida à Itália prevista para o final deste mês por temer manifestações políticas e populares de hostilidade devido à decisão contra a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti.

Em outras palavras o Sebento AMARELOU!!!!

Como é que o presidente mais amado que Jesus Cristo, mais conhecido que Pelé, mais esperto que a esperteza, e mais honesto que um monge, pode temer a reação do povo da Itália?

Afinal, ele sempre acreditou na inocência do Battisti e se ele acredita, não há nada com que se preocupar. O povo Italiano é estilo brasileiro, amável, alienado, e até engraçadinho.

Vá presidente Sebento, vá!!! O povo italiano o espera de braços abertos.

Não faça como fez após as vaias do Maracanã em 2007, nunca mais pisou em estádio de futebol para não sofrer um "choque de realidade".
Sua máscara caiu diante do mundo, suas palestras são ouvidas por empresários que negociam com o governo, seus títulos de Honóris Causa são dados por puxa sacos e baba-ovos ideologicamente alinhados à sua esquerdofrênia.

Seus amigos e puxa sacos são tão covardes e aproveitadores quanto você.

Se tem certeza de sua opinião e de sua decisão, vá e enfrente, pois, um governante jamais poderá viver sob essa mácula. Já imaginou em 2014 quando sua reeleição acontecer e as reuniões do G-20, dos BRICS, do G-8, as conferências do meio ambiente, e até aquelas reuniões que os esquerdopatas fazem às custas do dinheiro público como o tal fórum mundial, tiverem que ser feitas em Roma, o que irá acontecer? Você irá dizer ao povo que não irá para não embaçar o brilho dos outros presidentes com sua presença? Ou vai contar a verdade que não vai porque é um baita de um irresponsável, babaca e covarde?

Taí, você não vai encarar o povo que sacaneou, mas os atletas brasileiros que nada tem a ver com essa patacoada vermelha que você promoveu estão sendo hostilizados pelo povo italiano nas competições esportivas.

Sem contar que os turistas brasileiros poderão sofrer muito nos aeroportos e portos da Itália. E o SR. vai estar com o rabo entre as pernas escondido sob a sua arrogância e prepotência de "grande líder" de um país de covardes.

Presidente Sebento, sua não ida à Itália só mostra que durante esses anos todos em que você viveu de mentiras e de propagandas enganosas, na verdade nunca passou de um tremendo de um bunda mole.

Pode até ser o tal aqui no meio dos alienados e pobres de espírito, mas diante do mundo mostrou que é um COVARDÃO!!!

E ore todos os dias para que o Battisti não faça nenhuma merda enquanto estiver vivendo no Brasil, pois toda e qualquer vida que por acaso for prejudicada por ele a culpa sempre será sua!!

Reply

Eu me lembro muito bem, que o Pagot foi indicado pelo Lulla para o DNIT, tem um Senador da oposição que acho que é lá do Pará, não estou lembrando do nome agora, que dizia que o Pagot era um ladrão, mas mesmo assim o Senado aprovou o nome do Pagot.
Portanto o Senado é conivente com esta corrupção no M. dos Transportes.
Do jeito que estão as coisas, corrupção atrás de corrupção, só uma guerra civil para acabar com estes corruptos!!!!!

Reply

Dilma não tem coragem de demitir Nascimento... Em outras palavras,
deixa para o PR fazê-lo.
Vê se pode tamanha fraqueza, somando-se ao fato de que Pagot simplesmente cagô e andô para a dispensa, continuou despachando normalmente e ainda por cima tirou férias e deixou a PRESIDANTAAAAA falando sozinha...
Maior humilhação, impossível.
Tenho pena dela, refém do que parece uma máfia de corruptpos.

Reply

Quer dizer que o bravateiro 'El Cagón', sujou a cueca, desistiu de ir a Itália. Tremendo cagão esse bravateiro de meia tigela. KKKKKKKK

Reply

Os EX FUDIDOS


O Palocci e ex-monitor de zôo,o Fábio, são dos mais importantes e competentes consultores da

MUTRETAS & MARACUTAIAS S.A.

Já estão até vendendo franquia!!!!!

Reply

Anonimo das 6 de julho de 2011 13:57;

O Senador referenciado é o Senador do PSDB Mario Couto. Sempre foi contra o Pagot. O Pagot também teve votos de opositores.

O Pagot tem café no bule, não vai sair facilmente, ele tem um "dossiê" que envolve gente grande.

Reply

Porque que o governo já barrou duas cpis.?.
porque o governo sabe e concorda.
É o jeito petralha de ser.
Rouba e deixa roubar.
Afinal de contas, de não deixar
a BANDIDADA, vai meter a BOCA, NÃO É???São tôdos farinha do mesmo
SACO.


Izabel/SP

Reply

Coronel,
o Blairo Maggi deverá continuar com o Denit. Esta turma não tem o menor pudor.

Reply

Tem que vaiar Battisti e outros (as) terroristas,também!

Reply

Coturneiro de 6 de julho de 2011 13:35

Bravas palavras!!!
Pena que o cachaveiro-mor não lê.

Assino embaixo de seus escritos..

Abraço fraterno,

Flor Lilás/PR

Reply