Dilma sabia de tudo, diz Pagot.

O diretor afastado do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afirmou ontem na Câmara ter "convicção absoluta" de que a presidente Dilma Rousseff "sabia de tudo" que acontecia no Ministério dos Transportes, inclusive de eventuais irregularidades. O Planalto não quis comentar as declarações. Segundo Pagot, até 2009, como chefe da Casa Civil, Dilma coordenou reuniões do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) sobre rodovias, muitas sob suspeita de fraude. Depois, continuou a receber relatórios. "Até outubro de 2009, tenho convicção absoluta que ela sabia de tudo o que estava acontecendo", disse. Pagot afirmou que a primeira reunião sobre as rodovias do PAC 2 foi em 24 de junho, quando Dilma "tomou um susto" ao verificar aumento de preços nas obras. A presidente teria dado prazo para a reavaliação dos contratos, mas decidiu demitir a cúpula dos Transportes antes da data marcada.

"Ela tomou um susto. (...) Falou que precisava mudar isso, fazer alterações e nos deu prazo até 15 de julho."No dia 2, Dilma afastou Pagot e outros três dirigentes da pasta depois de a revista "Veja" noticiar a reunião.Ontem, Pagot disse ainda que a ministra Miriam Belchior (Planejamento), secretária-executiva do PAC no governo Lula, acompanhou as obras do Dnit quando Dilma estava afastada. Após o depoimento, Pagot foi questionado se Dilma, por acompanhar tudo até 2009, também saberia se houvesse irregularidades nas obras do Dnit. "É claro", respondeu. Segundo o dirigente, quem faz a "gestão de um programa como este (...), colocando as obras para frente, quer saber quais são as irregularidades". "E o tempo todo as irregularidades vão sendo corrigidas", disse. Em depoimento de oito horas de duração, o diretor do Dnit repetiu estar em férias. e não afastado por ordem de Dilma, como informou a Presidência semana passada. "O Planalto, se quisesse, deveria ter me demitido", afirmou ele, que fez apelo para ficar no cargo. "Sou um leal companheiro." ( Da Folha de São Paulo)

10 comentários

oh se sabia...

não era a mãe do PAC?

a que tudo gerenciava e comandava?

eh só procurar os videos do velhaco dizendo isso, que essa "mulher extraordinária" comandava praticamente todas as obras do governo...

se nao sabia era incompetente...

se sabia era conivente...

eh so escolher...

Reply

Mas é claro que a Dilma sabia de tudo, só que ela como o Velhaco, nada sabem. Só patrocinam a roubalheira e instalam corruptos no poder. Quando as coisas apertam, NÃO SABEM DE NADA. São ambos safados e sem limites. E esse bandido vai voltar, anote isso. Essa mulher me causa vergonha.

Reply

Cel.

É UMA VERGONHA TOTAL!!!!

Claro que a Dilma sempre soube de todas as falcatruas, assim como seu criador!!!


FORA PT!!!


Chris/SP

Reply

Todos sabem de tudo mesmo que insistam em dizer que EU NÃO SABIA DE NADA como o bêbado.
Mas é só uma questão de tempo para ela seguir o exemplo do chefe: além de não saber de nada ainda dirá que tudo não passou de uma tentativa de golpe da oposição.

Reply

"Até outubro de 2009, tenho convicção absoluta que ela sabia de tudo o que estava acontecendo"(Pagot)

" a ministra Miriam Belchior (Planejamento), secretária-executiva do PAC no governo Lula, acompanhou as obras do Dnit quando Dilma estava afastada"(Pagot)

"O Planalto, se quisesse, deveria ter me demitido", afirmou ele, que fez apelo para ficar no cargo. "Sou um leal companheiro."



Todos são sempre "mui leais, mui companheiros e mui amigos".
Que sai justa...Dilma demita.

Reply

O cara não vai sair de lá não. Vai ser o maior mico pra presidANTA.
É...ter o maior empresário do agronegócio esquentando as costas é de dar inveja até no Gerdau!

Reply

Minha dúvida é se ela pensava que dinheiro dava em árevore ou vinha com a chuva para irrigar a campanha política milionária através da qual foi operado o milagre da sua eleição. Sem a montanha de dinheiro envolvida, ela não teria votos síndica de prédio pelas características pessoais de antipatia e mandonismo, aquele olhar de megera .
Enfim todos sabemos que é biônica, produzida, máquina oportunista de obedecer os franksteins da vida que a fabricaram e que, sinceramente, merecem os maiores elogios pelos resultados da intervenção milagrosa.
Mas a fortuna que tudo isso custou tinha que ser coberta de
alguma forma, e foi.

Reply

Esse trouxa acaba ajudando a Dilma até sem querer. Se ela sabia o que ocorria até meio de 2009 e tomou um susto agora,é sinal que o aumento das obras de lá pra cá foram de lascar. Melor seria ficar quieto se era pra dizer isso,mesmo que em 2009 já houvesse superfaturamento,não era detectável,agora fazendo a comparação,deu no que deu...

Reply

O fato é que a jumenta está morrendo de medo de exonerar o Pagot. E este tripudia dizendo que se quisesse o governo o teria demitido. E entra em férias, belo e formoso. Que governicho...

Reply

Essa horda de predadores é única, destrói tudo , mata mas não para comer. Para cagar em cima dos despojos . As mirabolâncias das promessas, da marquetagem, do engodo infelizmente ainda seduzem as hordas de incautos, os acima referidos como alvo dos algozes condutores desse guverninho imoral.

Reply