Dilma, chama o Lula.

Dilma, nomeia o Lula como ministro dos Transportes. Ele não andou declarando por aí que é seu "ajudante"? E que agora vai rodar pelo Brasil?  Ladrão por ladrão...

6 comentários

Arnesto do Brás mod

Momento BAIÃO

Minha vida é enganar
por esse país
p'ra ver se um dia
locupleto feliz..

Guardando "recordações"
das terras onde passei
lembrando lá do palácio
e dos cumpanheros
que lá deixei...

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Veja só esse depoimento coronel:

Não creio, que Tarso Genro irá repatriar ao RS o Dr. Hideraldo Caron.
Trabalhei como engenheiro numa situação ao qual fui testemunha dos fatos, ao qual passo a relatar. Quando o governo resolveu a recuperar as BRs, fui contratado por empresa do setor para fazer levantamento prévio da situação de 04 estradas.Todas no RS.
Neste período participei, com outros 30 colegas de reuniões de avaliação dos trechos e depois de avaliação dos investimentos necessários.
Cada grupo de colega, foi contratados por grupos diferentes de empresas do setor, sendo que o nosso foi pela COTREL-PAVIA (que na licitação passou a ser um consórcio).
A COTREL é representada pelo sr. Hélio Amaral. Os outros colegas do nosso grupo eram contratados pela ICILA, MAC Engenharia e CONTERRA. Esta última representada pelo Eng.Hercílio.
Havia reuniões sempre nos finais de semana em Santa Maria-RS, participávamos dando relatos e detalhando levantamentos de campo que fazíamos. Nestas reuniões por diversas vezes estiveram o deputado Paulo Pimenta e o Dr. Hideraldo, do DENIT.
Até este período nada de estranho.
Quando houve a licitação dos lotes do CREMA primeira etapa, começamos a achar que tinha algo errado. A COTREL, empresa familiar, pequena e sem estrutura alguma venceu a disputa de lotes que somavam mais de 250 milhões, mas na época não tinha uma carregadeira própria. Por certo a relação familiar do dep. Paulo Pimenta com o proprietário deve ter influenciada.
Já a ICILLA venceu lote de 220 milhões e MAC Engenharia 270 milhões.
Com o passar do tempo, a COTREL, sob a tutela política de Paulo Pimenta e Hideraldo Caron, passou a ser um dos maiores conglomerado econômico de Santa Maria-RS.
Os aditivos nos contratos foram definidos em reuniões dos colegas, com os empreiteiros e enviados representantes dos políticos citados.
Por determinação, devíamos cumprir uma série de procedimentos técnicos, que eram homologados pela fiscalização designada pelo DENIT.
O DENIT-RS designava finalização para acompanhar cada etapa da execução do objeto do edital. Estes profissionais eram terceirizados, contratados pelo DENIT, indicados pelos proprietários das empreiteiras, que por sua vez tinham o apoio direto de Pimenta e Caron.
Estes dois políticos, pós-obras constituíram empresas no nome de laranjas e até de funcionários nossos, e assumiram a terceirização pela manutenção (capina, conserto, pinturas) das estradas consertadas pelas empresas vencedoras do certame.
A ordem era ganhar em todas as frentes. Para ter uma noção, era feito FRESAGEM nos asfaltos menor, exemplo o indicado era 0,05 e era fresado 0,04, desta forma ganhavam na fresa e na capa asfaltica recolocada no local.
Outro ponto de era na os BORRACHUDOS. Fomos orientados a contabilizar “os que já estavam prontos” na pista (anterior ao início da obra) como se fossem obras realizadas por nós. Neste a empresa ganha no asfalto e na reconstituição da base.
A CAPA DE ASFALTO, foi um dos maiores ganhos, se colocava menos e se cobrava mais. Serve o mesmo exemplo acima, se o edital indicava 0,05 se colocava entre 0,038 ou 0,04 mm.
Outro ponto de maior ganho trata-se da composição do asfalto. Colocava-se menos produto CAP 50/70. Em outras situações diminuía-se o percentual de CAP, exemplo. de 6% para 5,3 até 5,8%, conforme o local.
Para comprovar estes dados, basta que peritos façam um trabalho nas estradas que as empresas acima atuaram, vencedoras que foram do EDITAL DE CONCORTRENCIA Nº. 0490/2008-10 DO DENIT – PROGRAMA CREMA 1ª ETAPA DO DENIT DE RECUPERAÇÃO, RESTAURAÇÃO MANUTENÇÃO DE ESTRADAS DO RS.
Façam peritagem das estradas, onde atuaram as empresas COTREL, PAVIA, CONTERRA e MAC. Depois veremos se realmente não existem problemas na atuação do Dr. Hideral, afilhado político e sócio do Dep. Pimenta - PT do RS.
Agora se explica a COTREL estar construindo um shopping em Santa Maria-RS dentre outros grandes empreendimentos na metade Sul do estado.

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sabe de uma coisa?

a degradação total da politica nessepaiz so tem um culpado: o velhaco!

o beócio simplesmente corrompeu por inteiro com o seu populismo desgraçado o sistema politico do pais e o conjunto de valores da sociedade...

antes havia corrupcao, mas nunca, jamais, com tamanha desfacatez e voracidade...

o sujeito nunca devolvia o dinheiro gatunado, mas ao menos perdia o cargo, pedia pra sair e passava vexame moral perante a sociedade...

hoje o dinheiro eh gatunado do mesmo jeito, os caras nao deixam os cargos e ainda partem para o enfrentamento relativizando todas as acusações feitas a eles...

o velhaco degradou o pais de uma maneira impressionante em apenas 8 anos...

nesse período saímos de um pais ate promissor, com uma sociedade que ainda cultivava alguns valores, para uma barbárie total, uma terra completamente arrasada...

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Coronel, com todo meu respeito, não dê muita idéia senão é perigoso a múmia que entoca o Planalto pode seguí-lo.

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Cel.

Compatilho da opinião do anônimo das 17h44.

Nunca antes na história deste país, viu-se uma degradação tão grande e tão profunda, implantada pelo apedeuta em apenas 8 anos!!!


FORA PT!


Chris/SP

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Coronel, tenho função melhor a sugerir: Embaixador em Modadício/Somália, para controlar a distribuição das toneladas de donativos que enviamos prá lá.

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