Blogueiro progressista do PIG está enrolado com a PF.


Prometia ser a apoteose de uma batalha épica e histórica. A vitória cívica do idealismo sobre a patifaria. Um delegado heróico e um juiz corajoso enfrentam o sistema, um tubarão de colarinho branco e derrotam o poder econômico colocando bandidos na cadeia. Mas o que começou como uma das mais belas fábulas contemporâneas, cheia de idealismos, agora desponta para um caso de podridão. A operação satiagraha, que alimentou as ilusões de muita gente, concluiu a Justiça, não passou de uma farsa. Pior: uma farsa comprada.

O ex-delegado Protógenes Queiroz, mesmo protegido por um mandato parlamentar, é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por interceptação telefônica ilegal, prevaricação e corrupção passiva. As suspeitas baseiam-se em dados apimentados. Seu patrimônio teria aumentado vinte vezes depois que entrou nessa luta do bem contra o mal. Protógenes e seu ex-chefe, Paulo Lacerda teriam vendido a operação satiagraha a empresários que queriam o naco de Daniel Dantas no mercado nacional de telefonia.

No Inquérito que se encontra no Supremo Tribunal Federal, sob número 3.152, aparece o nome do empresário que teria financiado de maneira oculta a operação: Luís Roberto Demarco de Almeida. Diretor demitido do Opportunity, ele é descrito no inquérito como alguém que fez fortuna especializando-se em prestar serviços para os adversários de Dantas.

Conforme o despacho assinado pelo juiz federal Toru Yamamoto, que encaminhou o Inquérito 3.152 ao STF quando Protógenes tornou-se deputado, Demarco não é o único investigado por corrupção ativa nessa história escabrosa. O empresário Paulo Henrique Amorim, que se apresenta como um paladino do combate ao crime, responde pela mesma acusação de seu parceiro. Leia mais aqui. 

16 comentários

PROCESSO NO STF ???

É "AMIGÃO DO LULLA", TÁ TRANQUILO...
MAS QUE MERECIA LEVAR UMA BOA SURRA ISSO SIM...

Reply

Amorim,

olá como vai?????????


vá ser escroto lá na potaquerospareo

Reply

Isso aí não merece nem notícia por aqui. Bater palmas? Só ingênuos e olhe lá.

Reply

É isso, lembro que quando comentava lá no Noblat, eu e outros comentaristas e acho que você também, que existia algo de podre com o Protógenes e o Demarco, agora tudo se confirma que foi uma armação, espero que a Justiça ao menos desta vez, enquadre o Protogenes, o Demarco e PHA definitivamente.
Bando de descarados!!!!!

Reply

O botinha cor de rosa esta levando no fedido. Que maravilha, esse petista merece. Que seja uma mandioca bem graúda.

Daqui a pouco vai começar a aparecer nessa fita, aquele conhecido limpador de bunda de elefante que hoje é um bilionário.

Reply

A prisão e a ignomínia de PHA seria a cereja do bolo!

Reply

Coronel, ainda não li a matéria, mas de antemão sou favoravel que esse FDP do PHA se phoda de verde e amarelo, tambem de cor de burro quando chove. Agora vou ler o que aconteceu.

Reply

Coronel,
são o retrato da petralhada. O cinismo e a canalhice desses dois, representam tudo que não presta neste País.

Reply

Não foi à toa que esse canalha foi expulso do IG à pontapés e pela porta dos fundos.

Lógico que como todo PTralha "queria seus direito", mas foi colocado na rua assim mesmo...

... vagabundo.

Reply

Estou achando que o Dantas vai acabar sendo canonizado. Nada como ter dinheiro e poder para reverter uma situação cabulosa como essa.
Juiz e delegados acabam sendo os vilões e os vilões serão trtansformados em heróis. É o Brasil.

Reply

Desonrado “fim de carreira”, pelego intragável e sem talento.
Por que não se muda para os EUA para desfrutar deste apartamento que certamente custou o dinheiro que ele não teria não fosse sua desonestidade?

Reply

Sr Coronel,é muito importante lembrar,de uma entrevista do Protogenes concedida à Veja em 2009,onde ele relata que pres Luiz Inacio,pede para o delegado investigar um possivel relacionamento do Daniel Dantas com um dos filhos do presidente.Isto ficou sem resposta,pelo menos para nós.Lá no Para,é do conhecimento publico,que os dois são sócios em fazendas,e gado,na região sul do Pará.Nas terras em questão,é so crime ambiental,e grilagem.Vão lá para conferir.

Reply

Olá, tudo bem? E aí seu "amoringa"? Que tal o bonequinho, hein? Se fazendo de santinho para ser adorado. Que vagabundo sem vergonha! Por isso que defende o PT com unhas e dentes. E agora, vai ganhar um parzinho de pulseiras de aço ou não? Adivinhe.

Reply

Na verdade eu até gosto de ver isso, pois eles só mostram que querem é ferrar mesmo com a globo. Só que esa puxa mais saco de lula e dilma do que, ...há Sergio Cabral do que qualquer outra coisa.

Reply

Já que falou em enterro, de cujus fala???

Reply

PIG? QUE PIG?
"O PIO - Partido da Imprensa Oportunista e o PIA - Partido da Imprensa Amestrada são irmãos hermafroditas e numa relação incestuosa trouxeram à luz o PIG que é um monstro de duas cabeças, PIGol – Partido da Imprensa Golpista e PIGov – Partido da Imprensa Governista e tem o rabo preso na jaula do governo por onde é alimentado com dinheiro público arrancado dos que trabalham. O PIG sempre mostra os dentes para a oposição e abana o rabo para o governo que o sustenta. Assim, o PIGov federal pode ser PIGol estadual e vice-versa. Por isso a sociedade tem que se livrar do PIG (com suas duas cabeças) e também do PIO e do PIA para que cresça e se espalhe o PILI – Partido da Imprensa Livre e Independente que é filho da Democracia."
Mandei este comentário para o blog dele que o recusou embora estivesse dentro das normas do blog. É seu direito, não discuto, mas eu e ele sabemos porque não publicou.

Reply