STF absolve o terrorista assassino italiano e Itália leva o Brasil ao Tribunal de Haia.

Da BBC:

A Itália anunciou que vai recorrer à Corte Internacional de Haia, na Holanda, para tentar reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti, libertado na quarta-feira por decisão dos juízes. Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, o ministro italiano do Exterior, Franco Frattini, disse ter recebido "com profundo pesar" a decisão do plenário do Supremo, que aprovou por 6 votos a 3 a soltura de Battisti, cuja extradição é requisitada pela Itália. Frattini disse que, com a decisão, o SFT contraria "a sua própria decisão anterior".

"De sua parte, a Itália pretende ativar imediatamente todos os mecanismos junto às instituições multilaterais pertinentes, em particular o Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, para proceder a uma revisão de uma decisão que não é coerente com os princípios gerais do direito e suas obrigações sob o direito internacional."
Preso no Rio de Janeiro em 2007, o ex-ativista fora condenado à prisão perpétua em seu país por assassinato, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele alega ser perseguido politicamente pelas autoridades italianas.

Em 2009 a Corte havia decidido autorizar a extradição de Battisti, mas a decisão final foi deixada para o presidente Luis Inácio Lula da Silva que, no apagar das luzes de seu mandato - no dia 31 de dezembro do ano passado -, decidiu manter o italiano no Brasil. Em sua sentença, o Supremo entendeu que a decisão de Lula foi um ato de soberania do Executivo nacional e não cabe à Itália questioná-lo. Em nota também divulgada nesta quinta-feira, o premiê italiano, Sílvio Berlusconi, também disse que a notícia gerou "pesar" e que a Itália continuará tentando reverter as decisões da Justiça brasileira. "A decisão não leva em conta as expectativas legítimas de Justiça do povo italiano e em particular dos parentes das vítimas de Battisti", afirmou o premiê. 

Complexidades

Por suas implicações diplomáticas e políticas, o caso é considerado um dos mais complexos a passar pelo crivo do Supremo. A Itália havia entrado com um processo de extradição em maio de 2007, que foi negada em definitivo nesta quarta-feira, após ser analisada em diversas ocasiões pelo STF. A reclamação italiana defendia que o veto de Lula descumpre não apenas a decisão de 2009 do STF como fere o tratado de extradição entre Brasil e Itália. Os seis votos a favor da libertação de Battisti foram dados pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello. Já Gilmar Mendes (relator do caso), Ellen Gracie e Cezar Peluso votaram contra. Em seu voto, Mendes alegou que “no Estado de Direito, nem o presidente da República é soberano. Tem que agir nos termos da lei, respeitando os tratados internacionais”. Os ministros Antonio Dias Toffoli e Celso de Mello não participaram do julgamento porque se declararam impedidos.

59 comentários

O Brasil virou o Paquistão de Battisti.

Reply

Não tem complexidade coisa nenhuma!!!

O que tem é INCOMPETENCIA e MUITA PROPINA rolando no STF, haja vista a presença como "adevogado" de battisti ser a mesma criatura desprezível que enriqueceu cobrando 30% como "taxa de sucesso" aos ganhos MILIARDÁRIOS pagos pelo "BOLSA DITADURA" aos supostos perseguidos de 64.

É isso que dá a suprema corte de um país ser formada em sua maioria por "ADEVOGADOS" e não por juízes que militaram toda uma vida em tribunais de instâncias diversas.

"ADEVOGADOS" de partidos políticos isso sim, que inclusive jamais foram juízes por que não tiveram sequer a competência de serem aprovados nos concursos para juiz TENDO LEVADO BOMBA POR DUAS VEZES!!!
Tem mais é que se declarar impedido mesmo.

Que vergonha de ser brasileiro!!!

Reply

Só uma perguntinha que não quer calar!!!!Quem,eu pergunto "QUEM" está pagando os advogados de Cesare batisti??????????????????????????????????????????????????????????????????

Reply

Cel,

Espero que a União Europeia, em bloco, boicotem as Olimpiadas e a Copa, só para começar.
Me envergonha ver "juristas", no meu tempo de estudante, jurista não era isso que vejo, se curvarem diante de um mascate bêbado e a um partido corrupto.
Eles não veneram ou respeito as leis, mas sim ao estanho que balança em suas direções.



Barao de Itauna

Reply

Está na Folha de hj.
"...Battisti saiu do presídio com o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh..."

Precisa dizer mais alguma coisa?

A senha está dada. Conseguiram enquadrar a Justiça brasileira.
FODEU!!!

Reply

Coronel,
é provável que o terrorista italiano, além de receber uma indenização, seja nomeado aspone do Genoíno no Minstério da Defesa.
Em seguida, receberá a medalha do Pacificador...

Reply

Putz, que dois dias negros para o País, em que dois homens, um enriqueceu milagrosamente ou ilicitamente em apenas 4 anos e nem sequer foi investigado pelo MPF por causa de um procurador Petista, foi aclamado como herói pelo governo da Dilma e o outro um assassino frio de pessoas inocentes condenado a prisão perpetua num Pais Democrático foi solto pelo STF para conviver com a sociedade Brasileira sendo aclamado por parte da maioria da grande imprensa e do Governo como um ex ativista.
Dois excelente exemplos que o Governo, o Judiciário e o Legislativo estão dando aos nossos jovens.
Mais dias negros virão é apenas o começo!!!!!!

Reply

Isso aqui é a casa da mãe joana, que nojo!

Reply

Para quem já foi condenado pela OEA por anistiar militares torturadores covardes e safados, isso não é nada.

Agora censura aí.

Reply

A pergunta que não quer calar:

QUEM ESTÁ PAGANDO OS HONORÁRIOS DE LUIS EDUARDO GREENHALG, "ADEVOGADO" DO PT, DE LULA E DOS "SUPOSTOS" PERSEGUIDOS POLÍTICOS DE 1964 QUE FICOU PODRE DE RICO COM AS "TAXAS DE SUCESSO" DE 30% EM CIMA DAS INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS DO BOLSA DITADURA????

Reply

Carniceiros, quero ver o PT influenciar em Haia!

Reply

Voces percebem que esta conta fecha? suplicy,grenhalg,marcio thomas bastos etc,etc,etc.O foro de SP(meu querido e aguerrido estado que vai cair em mãos corruPTas)vai de vento em pôpa e a organização criminosa que sepultou o não alinhado(naquele momento apenas)Celso Daniel...,STF/!?!?! superior tribunal de falsários.Nunca será tão legítima esta denominação.Mas...,o importante é o cronograma da agenda de dominação total!!!.fonseca.
PS: Alguém já está apregoando revolução armada,até aqui no blog.E Aí oh corona,está em Brasilônia ainda? Já começo a escrever coisas fora do contexto.

Reply

Não é só o Greenhalgh ou será que ninguém viu o Luiz Roberto Barroso, que é o eterno aspirante-mor à "próxima vaga aberta" nessa Corte vergonhosa. Agora ele emplaca, com certeza.
A que ponto chegamos, só nos resta o velho paredão...nessa badalheira em que vivemos parece que só a violência pode gerar a compreensão!

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Sinto-me envergonhado. O Brasil acaba de oficializar sua condição de paraíso dos bandidos estrangeiros ( além dos já temos ). A cada dia, por seu aparelhamento ideológico, o STF brasileiro fica mais parecido com o seu similar da Venezuela. Se a quadrilha que comanda o país não for defenestrada pelos eleitores, a situação se tornará bem pior. O risco de virarmos uma Venezuela é grande. Espero que a Itália realmente processe o Brasil na Corte Internacional e que obtenha a vitória. Não se deve desrespeitar tratados. A atitude do Brasil foi burra, ao comprar uma briga com um país respeitável para dar abrigo a um bandido vagabundo que tem um saldo de quatro assassinatos conhecidos. Enquanto, dá crédito à escória dos governantes mundiais, como Irã, Venezuela, Sudão, entre muitos outros. A presidente deixa de receber a iraniana Prêmio Nobel da Paz, enquanto afaga o bufão da Venezuela. No ano passado, o cachaceiro recebeu o tirano do Irã, o o "Adolfinejad", um vagabundo que enforca opositores em guindastes em praça pública e apedreja pessoas, especialmente mulheres, até a morte. O Brasil é uma vergonha e merece o repúdio de todos os países sérios. Infelizmente.

Reply

Fiz a minha parte, enviei o e-mail abaixo ao parlamento italiano, sugiro que facam o mesmo :

Ao Parlamento Italiano,

Este que vos escreve eh um brasileiro indignado com a decisao do Supremo Tribunal Federal. Supunhamos que o Pres LULA
tomou a sua decisao por motivos ideologicos, entretanto nao conseguimos entender e aceitar passivamente o ultimo posicionamento
da corte suprema. Por isso sugerimos ao Governo Italiano, que em retaliacao, cancele a cidadania e os passaportes italianos de D Marise, dos seus filhos, netos e de toda a "CORTE" lulista que acolhe terroristas, desde que eles sejam assassinos da esquerda, porque os boxeadores cubanos, atletas que aqui buscaram refugio, na fuga de uma ditatura assassina, em 21 de julho de 2007, na competicao do Panamericano, no Rio de Janeiro, foram imediatamente repatriados, sem terem a sua solicitacao de refugiados politicos aceita, em um aviao emprestado pelo Ditador Hugo Chaves.
e-mail :rapportiparlamento@governo.it

Reply

Coronel

Estamos ficando cada dia melhor, colocamos nas ruas terrorista assassino e deixamos presos BOMBEIROS que apenas querem um salário digno, este é o legado do CACHAÇA, isto é só o começo.

Reply

Meu Céu, uma das opções de retaliação italiana contra o BR é boicotar a copa do mundo de 2014. O que Você acha?

Reply

Após 8 anos em que submeteram o país à situações diplomáticas humilhantes, esses comunistas nos envergonharam mais uma vez, transformando o Brasil em valhacouto de criminosos. Cagliostro

Reply

Uma vergonha! Não deveria estar surprêso, visto que o Brasil é o país da impunidade.

Reply

O bom disso tudo é que a imagem do imbecil nojento do Lullalau vai para a lama nos países civilizados.

É o começo do fim.

Dele.

#oremos

Reply

Apoio totalmente os propósitos da República Italiana e fiz isso em carta enviada ao embaixador daquele país, ano passado, onde pedi a revogação sumária da nacionalidade italiana dos filhos do Bagulhão de Caetés e de sua mulher, a inutilidade ambulante.
É uma vergonha para nós, brasileiros, que as mais altas autoridades judiciais deste País, descumpram acordo de extradição firmado entre Brasil e Itália para beneficiar um bandido ordinário do quilate de Battisti.
Não se esperava outra atitude desses ministrinhos de 5ª categoria que não essa.
Malditos canalhas petralhas!!!

Reply

Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

PAC? Hummm que coincidência... - aqui no Brasil também tem PAC...

Reply

Bom dia Coronel,

Meu Deus já temos os nossos bandidos aqui, não precisamos abrigar bandidos de outros países.

Como um país chamado Brasil pode condenar um abutre desse, se esse mesmo povo elegeu uma terrorista para presidente???????

Esse stf esta de brincadeira, a decisão não foi unanime, logo tem algo de podre por trás disso!!!!!

Um abraço,
Inez - SP

Reply
ai que vergonha da Itália mod

O caso fdp terrorista e assassino, provavelmente ira a CIJ, em Haia e quem será o defensor dessa cagada de ontem, o asqueroso mag top top, será que elle fará a mesma pergunta que fez RB?
É o nove dedos, velhaco, mullo e falecido deve tá rindo a toa e dizendo pra que estudar se elles comem na minha mão.

Reply

A essa altura o PT já dever ter providenciado uma brasileira de boa vontade disposta a dar um filho ao terrorista assassino para que assim ele obtenha o "direito" de viver definitivamente neste infeliz pais.
É como diz um filósofo amigo meu:
" Eu só não tenho vergonha de ser brasileiro porque não tenho culpa disso".

Reply

Só falta alguém avisar aos italianos que uma vez solto no Brasil, ninguém mais acha. Ainda mais se esse cara aparecesse na rua, provavelmente alguém meteria bala nele.

Reply

Só falta alguém avisar aos italianos que uma vez solto no Brasil, ninguém mais acha. Ainda mais se esse cara aparecesse na rua, provavelmente alguém meteria bala nele.

Reply

O Brasil é o paraíso da corja e nunca faltará guarida, tá na hora de mais uma campanha, vamos importar mais, nunca há bandidos suficientes. A campanha a princípio rondaria o oriente médio, depois o próximo e o distante. Mas nada como os de casa, FARCS, SENDERO, TUPAC AMARU, e finamente todos sem excessão o Grandes TRAFICANS, destes , espero sejam a maior parte, se não for assim vou procurar uma tibuna.

Reply

Coronel, todos sabemos que o cabra da peste, o "inocente" Césari Batisti nada fez de errado exceto fazer assassinatos. terrorismo e chantagens e isto não é crime para o Rei Pinga, a dama de paus, a primeira-ministra (Gleisi) e oito petralhas do STF.
foram 9 votos e seis a 3, dois não votaram ( petralhas enrustidos ).
"OS HEDIONDOS BANDIDOS CARIOCAS TRAVESTIDOS DE BOMBEIROS ESPERARÃO ETERNAMENTE PELO JULFAMENTO"a passo de lesma-manca.
LIBERDADE JÁ PARA OS 500 HERÓIS BOMBEIROS que apenas protestaram no SEU QUARTEL, não o invadiram e é como o dono de uma casa que entra pela porta dos fundos por perder a chave, é ladrão ou invasor?
Cabral está mais perdido que cego em tiroteio e cairá se uma CPI for instalada no RJ e seus crimes forem colocados a nú, os professores têm saláro abaixo do piso nacional crime de trabalho em condições análogas à escravidão.
PORQUE O GOVERNO NÃO LIBERTA O MANÍACO DO PARQUE, O CHAMPINHA E OUTROS ASSASSINOS? TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI e Fernandinho Beira-mar também teria direito, pois matou a serviço das FARC-EP na Colômbia, os idolatrados heróis dos hediondos petralhas e nefastos.
Esepero que o governo italiano dê recompensa para quem pegar e levar à embaixada italiana o bandido ou levar a um consulado italiano matar o Batisti, de algo como 10 milhões de Euros. O Batisti seria morto ou entregue ao consulado ou embaixada por um bandido (no caso herói) do PCC e Dilma & Gleisi veriam o MONSTRO DO IMPÉRIO ROMANO ser devolvido à Itália.

Reply

Filho de vítima pede boicote da Itália à Copa de 2014 por libertação de Battisti
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2011/06/09/filho-de-vitima-pede-boicote-da-italia-a-copa-de-2014-por-libertacao-de-battisti.jhtm

Reply

Reitero: A Justiça Injusta...

Observa-se uma incongruência na função orgânica da Gestão do Governo sob o comando Neolulopetista.

A burocracia constitucional criou uma parafernália de normas e regulamentos coibitivos da corrupção, mas o maior delito desse governo é a própria: a corrupção.

No atual ordenamento justicialista, do exercício político na gestão da “Coisa Pública”, trinta Leis, com seus: Artigos, Parágrafos e Alíneas, mandam punir um “infrator”, mas uma Alínea – somente uma – manda absolvê-lo... ...além, é claro, do aparelhamento ideológico do desgoverno Neolulopetista!...

É tão injusta essa Justiça, que “infratores” burlam a Lei e se vangloriam, debocham e escarnecem, sobre a sociedade em nome da burla!...

François Caranna traduz muito bem essa aberração ao dizer: “Quando o “chefe do bando” se arroga o título de rei, as rapinas e os golpes recebem os nomes lisonjeiros de troféus e vitórias”.

Reply

Perdoem-me, mas, nessa altura da exposição das verdadeiras intenções do Neolulopetismo, esperar que respeitem leis... ...Não! Por favor...

O que precisa ser dissecado é: quem e por que alargaram tanto essa tênue linha, que separa o “lícito do ilícito” da “Lei” onde o Neolulopetismo transita...

Precisamos avançar, ir fundo nas causas... ...Que nos adiantará ficar “ululando” sobre o “gargalhar das hienas”?...

Reply

A OAB se manifestou dizendo que o Brasil demonstrou maturidade em não aceitar a pressão da Itália. Ou seja, nós estamos perdidos com essas instituições que deveriam nos defender e lutar pelos direitos do povo, um assassino pode viver livre em nosso país e um suposto "bandido do colarinho branco" é aplaudido de pé, verdade seja dita, há coerência nas duas ações, não poderíamos esperar nada diferente do que se apresentou.

Reply

Ao canalha nazi-comunista das 8:44, a condenação da OEA foi um ato ideológico pois seu presidente é um comuna. Por quê você, comuna (ou os seus), não leva o caso dos militares brasileiros ao Tribunal de Haia?
Por quê não leva os justiçamentos de Elza?
De Celso Daniel? De Toninho de Campinas? O menino do Araguaia que foi esquartejado em frente aos seus pais? E de tantos outros torturados pela esquerda?
Eles foram torturados por companheiros seus, seu canalha. A quem você pensa que engana? Vigarista. Vä pra Cuba que te pariu. Você argumenta sobre 250.000.000 de mortos pelo comunismo no século XX. Gostaria de esfregar a minha mão na tua cara. Bandido assassino.

Reply

Espero que os representantes da Itália já esperassem pelo malogro do pedido junto ao STF, totalmente inconfiável quando se trata de "julgar" causas de interesse pessoal da corja.
Se eles ainda confiam na justiça brasileirs, saibam que grande parte
da população brasileira não confia. Apenas por conhecê-la.

Reply

Não vou ficar surpreso se esse TERROROSTA for trabalhar ao lado da sala da Dona Dilma.

Reply

Antes uma nota:
9 de junho de 2011 08:44(anônimo)

Leu bem,corona? deixou passar de propósito o petralha ou não percebeu a "sutileza"?

Agora sobre o STF/Battisti.

Não existe nada de complexo do ponto de vista jurídico. Existe é opção política e complexidade política. STF de desdiz, se contadiz, se omite,faz o papel ridículo de algodão entre cristais... Tanto é verdade que na França aconteceu o mesmo. No governo de 'esquerda Moet et Chandon' ele ficou na França. Na virada pra direita, cumpriu-se a lei e ele foi extraditado; só não foi deportado ou despachado por ação dos amigos e protetores franceses, dentro do governo e do Estado francês, os agentes que tinham de vigiá-lo e que levaram a 'notícia' ao Cesare. De pronto, para evitar o envio à Itália, armaram o arranjo para tirar Battisti de lá. Um preso super vigiado e de interesse internacional não sairia fácil por portões legais: estações de trem, aeroportos, portos...Lá na França não existe fronteiras furadas e descobertas, nem pra imigrantes querendo entrar pra lavar banheiros. Saiu pela porta da frente. Todos sabiam e facilitaram as coias. E por que ele veio para o Brasil e não para outro buraco caribenho? Por que aqui a articulação da Fred Vargas era mais fácil, via Gabeira e quejandos. A entrada dele com passaporte falso, não 'percebido' na hora pela PF, foi arranjo. Deixaram pra pegar depois de estar 'dentro', devidamente protegido e instruído. Não foi pego, se deixou pegar como parte do script. Não à toa ele ficou no RJ. Enfiem isso na cabeça de uma vez por todas. Cesare entrou aqui com arranjo de Vargas e Gabeira.

O dinheiro que paga a defesa do Battisti aqui vem dos amigos franceses. PT só recebe e repassa, decerto com alguma taxa de transferência.

A França facilitou a fuga dele para transferir o mal-estar de entrega de preso para nós. Simples assim. Sabiam que no Brasil a Justiça, sobretudo as altas cortes, são escravas do Executivo que lhes paga os altíssimos salários, além de simpáticas ao socialismo em todos os tons.

Agora que o bandido está solto, nada impede de que tenha o fim de Celso Daniel. Está sem proteção, está na rua, está exposto aos mesmos 'perigos' a que nós estamos.

A Itália sabe como resolver a parada de forma definitiva e baixo custo. Como foi o caso do outro iltaliano, o tal de Roberto Pupo.

É só deixar a poeira baixar...Assaltos acontecem e reação ao assalto idem ¬¬

Como diria Filó, isso é coisa para operacionais.

Reply

Difícil decisão e a corte máxima da justiça se viu tolhida em tomar uma decisão, que eu considero simples, cumprir o tratado bilateral entre os dois países. Simples; mas não, preferiu fazer o papel de militante política e, envergonhar o Brasil perante o mundo!? Sem dúvida, esse STF que está formado aí, é o pior de nossa história republicana.

Reply

Anônimo, eu também adoraria sabe quem paga os honorários estratosféricos do advogado do assassino. Desconfio que somos todos nós.

Reply

Esse assassino está em casa; livre da cadeia, agora irá juntar-se com o resto do bando onde será recebido como herói e, como já foi dito aqui nesse blog, será devidamente indenizado e definitivamente reintegrado às fileiras dessa corja de ex-terroristas da qual ele também fazia parte. Amigos para sempre!

Reply

VERGONHA! VERGONHA! VEGONHA! País de m...

Reply

Anonimo das 9 de junho de 2011 08:44

ÉS UM PORCO PETISTA QUE PASSOU BATIDO. Não tem importância, não podemos comparar nossos dignos militares com esse seu partido petista que voce quer defender.

É um partido de bandidos, assassinos, sequestradores, etc.

Voces estão desmoralizando os Brasileiros honestos e honrados, sua hora chegará. SEU VAGABUNDO.

Reply

Vergonha!

André Serrano

Reply

Até lá, este escroto chamado battisti pode muito bem retomar o "gosto" pela profissão. E cada vez mais seremos vistos como fornecedores de putas e travestis e refúgio de delinquentes.

Reply

Brasil o paraíso de TERRORISTAS!!!

Vergonhaaaa eu tenho vergonha desse país!!

Bombeiros na cadeia por causa de um **** de um governador pela-saco, incompetente que é esse cabral, enquanto a corja do STF solta o TERRORISTA!!


Ai Tio San, tem terrorista solto no Brasil, vem botar medo na corja de brasilia, estamos precisando de ajuda!!!

Reply

Há poucos dias a Jumenta ofereceu um lauto jantar a integrantes do supremo, aliás, do departamento judicial do planalto/alvorada. Esperar o que dessa gente? Liberam os bandidos/assassinos todos. Também, vejam quem está no poder: os terroristas, delinquentes, assaltantes. Não dá para esperar por coisa boa.

Reply

Lamentável!

Reply

O supremo ésta quase inteiro no bolso do lula, se é que vocês me entendem.Sr. Franco Fratini, eu me solidarizo com o sr.Mais quando o MALA DO BATISTI, fugiu para o Brasil, ele já sabia, que ia se dar bem.Porque nosso ex presidente o velhaco, adora um assassino terrorista, Tanto que elegeu uma para seu lugar.

no brasil só ficam prêsos os BOMBEIROS, que tem o menor salário do Brasil.


Izabel/SP

Reply

E eu que ia pedir cidadania italiana. AGORA COMO BRASILEIRA ESTOU MORRENDO, DE VERGONHA.

Imaginem como o brasileiro, será tratado na itália, depois dessa SACANAGEM!!!


abaixo batisti
abaixo stf


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 8.53

Você tem alguma dúvida}???
claro que quem está pagando, aquele advogado safado, somo NÓS.


Izabel/SP

Reply

Comunista das 8.44

Pelo menos naquela época a gente podia sair de casa com segurança,
e não existia tanta corupção.

FICA NA SUA.


Izabel/SP

Reply

Acho sim que precisamos escrever para:

JORNAIS ITALIANOS

COMGRESSO

E + QUEM FOR PRECISO

Para demonstrar à eles que o POVO BRASILEIRO não apoia isso.

Li ontem um artido dizendo que o povo está dividido, porém influenciado por nossa mídia vendida.

lEIAM AQUI :

http://www.ilgiornale.it/esteri/in_corte_suprema_primo_round_allex_terrorista/09-06-2011/articolo-id=528176-page=0-comments=1
.
Essa reportagem diz que o povo brasileiro está dividido, ISSO NÃO É VERDADE.

Vejam :

E l’opinione pubblica si è divisa fra chi ritiene che la mancata estradizione di Battisti sarebbe una vera e propria vergogna nazionale e chi invece ritiene che il Brasile debba decidere senza «complessi di inferiorità», neppure nei confronti di un Paese amico e influente come l’Italia.

.
E a opinião pública estava dividida entre aqueles que acreditam que a não-extradição de batistas, seria uma verdadeira vergonha nacional e que acredita que o Brasil deveria ser permitido tomar seu "complexo de inferioridade", mesmo contra uma nação amiga e influente como Itália.

Reply

Racumin no petralha:
9 de junho de 2011 08:44

Reply

VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!

QUEM SABE, UM DIA, ALGUNS "AGENTES ESPECIAIS" VENHAM FAZER UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL AQUI NO BRASIL E LEVEM ESSE MALDITO POR BAIXO DOS PANOS.
COMO FIZERAM OS CAÇA-NAZISTAS NA ARGENTINA.NÃO DEIXARAM BARATO.
SONHAR NÃO CUSTA NADA. TALVEZ JÁ ESTEJAM POR AÍ, ESPERANDO PARA DAR O BOTE NO PAISANO.

Reply

Anônimo 8:44

Do outro lado foram anistiados ladroes, latrocidas, assassinos e torturadores. Com o agravante de que se esqueceu de torná-los inelegíveis e estes estão fazendo abertamente na vida pública o que sempre fizeram no escurinho da privada.

Reply

Se OAB ficar contra o Pt, eles acabam com a festa do Exame de Ordem. Alguém sabe quanto entra no caixa e para onde vai tanta grana?

Uma pergunta: por que a OAB tem escritórios dentro de prédios de fóruns no Rio de Janeiro?

Reply

Literalmente, os italianos poderiam reclamar para o Papa!
Uma condenação moral vinda do Vaticano poderia impactar muito mais o conjunto da sociedade brasileira do que um governo liderado por Berlusconi.

Reply

Alguém já comentou sobre o advogado de Battisti? Parece ser um advogado caro. Quem está pagando seus honorários? Battiste tinha patrimônio ou dinheiro em bancos? Pelo que li a respeito ele vivia clandestinamente no Brasil então não podia ter contas em bancos ou patrimônio. Então quem paga o advogado tão competente e tão caro? Esse caso vem rolando a quatro anos. Quem tem pago o advogado esse tempo todo? Quem?

Reply

Coronel,

PETRALHA às 8:44.

RACUMIN nelle!

Flor Lilás/PR

Reply